Caça & pesca & natureza
Cartuchos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cartuchos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cartuchos

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Cartuchos   Cartuchos EmptySeg Jun 04, 2012 3:53 pm

Olá pessoal, desta vez quero saber opiniões acerca de 3 tiros diferentes, 2 dos quais utilizei e fiquei satisfeito. Caso tenham atirado com algum deles, digam-me a vossa opinião.
Os tiros são o Nortiro especial tordo, 32 gramas, chumbo 8. Utilizei esta apoca aos tordos, gostei bastante do tiro, de realçar um bom preço.
Recentemente experimentei o Sulbeja Caça 2000, chumbo 8 no percurso de caça, e bem, estes são cá umas bombas, um tirão. Pena serem um bocadito caros.
Agora comprei o melior super gt plus, 28gramas, chumbo 7,5, vamos la ver o que valem no percurso, disseram-me que estavam muito bons.

Uma vez que estamos no defeso, nada como ir queimando uns tiros no percurso de caça para aperfeiçoar a pontaria. Quem já tiver utilizado estes tiros, agradeço opiniões. Caso tenham outras sugestões agradeço também.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos   Cartuchos EmptySeg Jun 04, 2012 3:58 pm

Eu estou curioso para experimentar os Nortiro em 30gr de chumbo com pólvora D20. Soube que os havia há dias ao passar os olhos numa revista da especialidade.
Nortiro em 32gr também é carregado com D20 e os poucos tiros que dei (uma meia dúzia dados pelo Melfe) não gostei muito. Achei-os muito rijos e pouco rapidos quando comparados com os Sulbeja Premier com D20 e 32gr de chumbo.

Sulbeja Caça2000 penso que são carregados com Nobel 206 um pouco parecida com a D20 em prestações. Este ano andou ai um cartucho nos tordos com esse carregamento mas com 32gr - Miratiro 32gr.

Os SupergT plus há uma meia dúzia de anos eram muito bons. Agora com tanta troca e baldroca na melior desconheço por completo a sua eficácia.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos   Cartuchos EmptySeg Jun 04, 2012 4:03 pm

Dei 3 tiros com o Nortiro 30 gramas, este fim de semana, no percurso, por acaso parti os 3 pratos que atirei com eles. Com 3 tiros não dá para tirar uma ideia certa dos tiros, mas parecem-me que também sao jeitosos. O caça 2000 não tenho a certeza, mas penso que o armeiro me falou que eram carregados com PSB3. Mas penso que no catálogo da Sulbeja está com a 206, tenho que esclarecer isso.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos   Cartuchos EmptySeg Jun 04, 2012 4:20 pm

Os caça2000 eram com 206 mas já não digo nada.
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos   Cartuchos EmptySeg Jun 04, 2012 8:42 pm

Os caça 2000 atualmente sao carregados com o nova polvora AQ, segundo algumas opinioes que ouvi sao mais lentoss que os aneriores que penso que eram carregados com a 206 ou com a G2000, posso estar a fazer confusao, mas no outro dia um dos meus colegas abriu um e disse que era a nova polvora, era uma polvora toda cor de rosa, 206 nao era de certeza.

Cumprimentos

Sergio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
aderitofilipe
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
aderitofilipe


Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : rua 21 de janeiro
Data de inscrição : 23/01/2012

Cartuchos Empty
MensagemAssunto: cartuxos   Cartuchos EmptySeg Jun 04, 2012 11:50 pm

os da nortiro nunca atirei com eles

os da sul beja sao carregados com psb3 e tb carregam com mb grande tiro eu só gasto disso

os da melior tb gosto bastante mas é um tiro que nao tem nada a ver com os da sul beja
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos   Cartuchos EmptyTer Jun 05, 2012 7:25 pm

Os super caca 32 e que sao carregados com a psb3, em relacalo aos caca 2000 de 30gr sao carregados com a nobel 206, segundo a informacao que esta no site, mas como referi anteriormente abri um a pouco tempo e a polvora era a nova AQ, uma polvora cor de rosa.

Cumprimentos

Sergio
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos   Cartuchos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cartuchos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cartuchos FOB
» Couto&coutadas.
» Cartuchos 30gr
» ajuda cartuxos
» cartuchos com 34 gramas de chumbo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: