Caça & pesca & natureza
Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?

Ir para baixo 
+19
Ricky21
André Sousa
sergio magalhaes
araujo25
mário ferreira
altesa
sirbarata
antonio silva
artmar
João Paulo
matador
Miguel Sousaa
L.AGOSTINHO
podengos
Sarriugarte
tiago
lobo cal. 12
Diogo Sena
MRodrigues
23 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
MRodrigues


Número de Mensagens : 66
Idade : 39
Localização : Beja/Lisboa
Data de inscrição : 04/04/2012

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptyQua Abr 18, 2012 11:09 pm

Boa noite caríssimos foristas!

Estou neste momento a estudar para o exame de caçador, mais precisamente no capítulo das armas e portanto lembrei me de colocar aqui um tópico de discussão onde gostaria que todos vós partilhassem qual a vossa preferência relativamente à arma de caça.

Desde pequeno que sempre tive caçadeiras de canos sobrepostos em casa do meu pai e do meu irmão já caçadores há muitos anos. De experiência própria portanto, apenas disparei caçadeira de canos sobrepostos, nas minhas longas jornadas a mochilar o meu pai ou o meu irmão.

Assim que pergunto-vos, que tipo de espingarda preferem para a caça menor, semi-automática, canos sobrepostos ou canos justapostos e porquê?


Assim aproveito as vossas opiniões para quando me for possível comprar a minha companheira ter mais algumas luzes dos prós e contras de cada opção.

Muito obrigado Agreement

Miguel
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Sena
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Diogo Sena


Número de Mensagens : 65
Idade : 32
Localização : sátão
Data de inscrição : 08/10/2011

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptyQui Abr 19, 2012 9:36 pm

Baos

Eu ja disparei com os 3 tipos...e tou para comprar uma arma nova para esta epoca, ainda nao decidi

Paralelas, o meu pai tem uma antiga, muito bonita...mas não gasto dinheiro numa arma parelela para ir a caça, não faz o meu gosto...

Sobre-postos, caçei a epoca passada com uma, gostei muito da arma...para mim nao tem comparaçao possivel, são as mais bonitas, gosto de ver os canos ao alto

Automaticas, tem 3 tiros dando dando mais uma oportunidade para dar um bom tiro, são completamente difrentes das sobrepostas e paralelas...é pela que vou optar comprar
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptyDom Abr 22, 2012 9:56 pm

minha opinião

semi automatica para caça em geral

para caça de espera sobre ou justo opostos. dá jeito para apanhar os invólucros
e a fiscalização anda em cima desse pormenor

abraço-- Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptyDom Abr 22, 2012 10:44 pm

Eu tambem ja pensei da mesma maneira e comprei semi para a caça. Não posso dizer que esteja insatisfeito com a arma, por que até tou bastante satisfeito. Mas as opinioes mudam, e atualmente estou a pensar seriamente em adquirir uma sobrepostos para a caça, possivelmente com dois pares de canos, um mais curto outro mais comprido.
Acho que para quem caça de salto, se os tiros não forem dados a "doida", quando erramos o segundo, o terceiro já serve mais para ferir do que para matar. E poder dar um primeiro tiro com choque mais aberto e o segundo com um choque mais fechado, acho que dá muito jeito na caça de salto, e torna-se muito mais eficaz que os tres tiros das automáticas!
Pelo que o meu conselho seria a de inicialmente adquirires uma arma barata seja ela qual for, para daqui a uns anitos te decidires pela arma que queres para a vida. Primeiro é preciso alguma experiência, depois decide-se. Cada caçador quase que tem uma opiniao diferente...
Ir para o topo Ir para baixo
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sarriugarte


Número de Mensagens : 105
Idade : 37
Localização : Faroeste
Data de inscrição : 05/10/2011

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptySeg Abr 23, 2012 6:24 pm

Semi, sobrepostos ou justapostos...todas tem vantagens e desvantagens entre elas

mas com todas se atira e mata caça, o essencial, é habituarmo-nos bem á arma e praticar o tiro para se saber aquilo que temos nas mãos

depois os cartuchos também ajudam a compensar algumas coisas

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptySeg Abr 23, 2012 7:35 pm

Bem eu tenho as 3 e posso dizer que sobrepostos ou paralelos é o que gosto mais mas destas duas adoro a beleza de disparar com a paralelos de coronha inglesa ,Mas isto é a minha opinião
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptySeg Abr 23, 2012 8:06 pm

para mim na caça aos tordos talvez a automatica seja a melhor ,

na caça ao coelho , uma boa matilha e uma de dois canos com choques.



Boas caçadasMelhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? 600400 Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? 600400 Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Sousaa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Miguel Sousaa


Número de Mensagens : 121
Idade : 29
Localização : madeira
Data de inscrição : 28/09/2011

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptySeg Abr 23, 2012 8:19 pm

para mim a melhor das 3 é a semi automatica
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: ola    Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptyTer Abr 24, 2012 9:21 am

ola camarada eu não o kero confundir mas tenho 2
Uma subpostos ou semi-automática...
Utilizo a semi-automática para caça ao coelho por ser
mais leve....
E Utilizo a subrepostos para caça com penas pk poupa se
sempre mais um pouco e pk Utilizo dois xokes diferentes
eu adoro caça ao tordo e senão matar o tordo ao segundo
tiro ao terceiro é mt mais difícil pk o tordo já se distanciou
ou defende se doutra forma e tendo o terceiro tiro vais cair
na tentação de atirar e até pode ir lá um bago e até fazer cair
a peça mas senão cair é mais uma cartuxo k gastas....
São ideias está é a minha....



Abraços e segurança acima de tudo.... bravo
Ir para o topo Ir para baixo
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
MRodrigues


Número de Mensagens : 66
Idade : 39
Localização : Beja/Lisboa
Data de inscrição : 04/04/2012

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptyTer Abr 24, 2012 11:55 pm

Caros, apesar de não ser o tópico ideal, aproveito para dar a noticia de que hoje fiz exame de caçador e passei com 0 respostas erradas! É um orgulho estar a meio passo (ainda falta o exame da policia das armas) para ter a tão almejada carda de caçador.


Paralelamente uma noticia bastante triste....aquando a minha apresentação disse-vos que iria ter um cachorro podengo para iniciar nas lides da caça, e iria hoje postar a foto do dito cachorrinho na zona dos "cães de caça" mas hoje ao final da tarde após a saida do exame de caçador recebi a noticia de que o meu cachorrinho foi morto por um cão adulto ontem a tarde pelo que o dia é uma espécie de agri-doce....custa bastante perder um cachorro quando o ultimo cão de caça que tive foi morto por uns vagabundos que passavam junto ao canil....

À parte deste ponto... eu sempre tive grande predilecção pelas espingardas semi-automáticas, desde gaiato que vou à caça com o meu pai e um amigo dele leva sempre semi-automáticas e acho que estéticamente são lindas (pudera....2 brownings e a novíssima beretta A400 Xplor que tive a ver no fim de semana passado) deixam me de "beicinho"

Quanto a tiro como disse no post inicial apenas experimentei com canos sobrepostos e agrada-me o "conforto e elegancia" da arma e principalmente a do meu pai com a coronha toda trabalhada...

Caso passe no exame da polícia das armas, irei comprar uma espingarda no "range" dos 300-400 euros para iniciar as minhas experiencias e creio que irei para a semi-automática, mais por paixão do que outra coisa...

Continuo a aguardar as vossas opiniões pois até junho/julho tenho muito tempo para saber qual a espingarda de eleição da maioria de vós. Mais uma vez agradeço bastante a aderência ao post da parte dos caríssimos colegas foristas e para enaltecer o fórum onde tenho aprendido bastantes coisas!!!!


Abraço

Miguel
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptyQua Abr 25, 2012 10:27 am

Para mim prefiro a de canos sobrepostos, mas no seu caso, como acabou de tirar a carta de caçador, aconselho-o adquirir uma semi-automática, em segunda mão...são de adaptação mais fácil e rápida para quem começa... amigos
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptyQua Abr 25, 2012 10:59 am

Bom dia MRodrigues !
Penso que será realmente melhor, como 1ª arma a compra de uma semi-automatica.
O ser nova ou usada é indiferente, a carteira e o gosto pessoal é que dita a escolha.
O mais "IMPORTANTE" é :
Ir acompanhado de uma pessoa com conhecimentos sobre armas e tiro, tanto na caça como desportivo.
Na eventualidade de isso não acontecer, tente saber qual a armaria que tenha um técnico especializado sobre a matéria.
Isto apenas por causa dos pormenores, porque as vezes pensamos que está tudo a assentar como uma luva e depois na pratica nem luvas nem sapatos. Muita atenção á coronha. A maior parte dos foristas do nosso espaço sabe disto.
Muita atenção
Abraço e seja feliz no mundo da caça Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? 232712
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
MRodrigues


Número de Mensagens : 66
Idade : 39
Localização : Beja/Lisboa
Data de inscrição : 04/04/2012

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptyQua Abr 25, 2012 11:29 am

Caro artmar,

Eu irei claro com o meu pai que já anda nestas lides há mais de 30 e tal anos, e deverei comprar o armeiro onde o meu pai compra sempre as suas espingardas.

Já agora uma outra questão... Para o tiro aos pratos a semiautomática também é a recomendada? Como todos vós que já estiveram na minha posição de novo caçador, quero experimentar todo o tipo de caça que puder e claro o tiro aos pratos pois sempre achei muito fixe este desporto!

Assim ao comprar a espingarda quero uma que me permita claro quer uma boa utilização na caça de salto, de espera e tiro aos pratos, o que me parece que a semi-automática pelo que me descrevem (mais leve e "maneirinha") será também uma boa opção. hehe

De qualquer forma assim que tiver a licença de uso e porte de arma da PSP, conto ir ate a um campo de tiro com a sobrepostos do meu pai para dar ao gatilho um bocadinho antes da compra da semi.

Já agora, na zona de lisboa alguns de vós conhecem bons campos de tiro (sem ser muito caro mas com boas instalacões)?

Um grande abraço!
Miguel
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptyQua Abr 25, 2012 12:12 pm

Amigo M.Rodrigues se o seu pai anda nestas lides á mais de 30 anos ninguem melhor que ele para o aconselhar.
Ir para o topo Ir para baixo
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
MRodrigues


Número de Mensagens : 66
Idade : 39
Localização : Beja/Lisboa
Data de inscrição : 04/04/2012

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptyQua Abr 25, 2012 12:32 pm

Claro e só ele irá dar a opinião derradeira na compra da dita! hehe

No entanto e uma vez que tenho aprendido bastantes coisas aqui no forum, achei interessante observar qual a opinião geral de todos vós amigos foristas acerca deste aspecto! :)

Um abraço!
Miguel
Ir para o topo Ir para baixo
sirbarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sirbarata


Número de Mensagens : 102
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 29/11/2011

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptyQua Abr 25, 2012 10:14 pm

A minha opinião é que quem tira a carta de caçador deve começar com uma semi-automatica, mas depois opte por uma sobrepostos tem as suas vantagens e desvantagens.
Hoje em dia esta na moda outra vez as armas justapostos e sobrepostos caindo em desuso as semi-automaticas.
Quando tirei a carta no armeiro que me inscrevi tinha dois professores e nenhum deles usava a semi-automatica diziam que um bom caçador nao caçava com isso mas isso é a opiniao dos senhores.
Eu gosto muito da semi-automatica e para os tordos dá muito jeito quando há muitos....A questão se vai mais longe ou menos longe temos os choques para inserir na arma.

Para iniciar na minha opiniao é uma semi-automatica foi o que fiz .
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptySáb Abr 28, 2012 12:13 pm

Eu já cacei com quase todo o tipo de espingardas, um tiro, canos laterais, canos sobrepostos, com um e dois gatilhos, semi-automáticas e digo, todas são boas, depende do gosto de cada um, do tipo de caça que pratica e do tipo de terreno em que cada um pratica a caça, por isso digo todas são boas!!
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptySáb Abr 28, 2012 3:12 pm

MRodrigues escreveu:
Caro artmar,

Eu irei claro com o meu pai que já anda nestas lides há mais de 30 e tal anos, e deverei comprar o armeiro onde o meu pai compra sempre as suas espingardas.

Já agora uma outra questão... Para o tiro aos pratos a semiautomática também é a recomendada? Como todos vós que já estiveram na minha posição de novo caçador, quero experimentar todo o tipo de caça que puder e claro o tiro aos pratos pois sempre achei muito fixe este desporto!

Assim ao comprar a espingarda quero uma que me permita claro quer uma boa utilização na caça de salto, de espera e tiro aos pratos, o que me parece que a semi-automática pelo que me descrevem (mais leve e "maneirinha") será também uma boa opção. hehe

campo de tiro casal alentejano no (sabugo)sintra

De qualquer forma assim que tiver a licença de uso e porte de arma da PSP, conto ir ate a um campo de tiro com a sobrepostos do meu pai para dar ao gatilho um bocadinho antes da compra da semi.

Já agora, na zona de lisboa alguns de vós conhecem bons campos de tiro (sem ser muito caro mas com boas instalacões)?

Um grande abraço!
Miguel
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptySáb Abr 28, 2012 3:14 pm

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? 600400 campo de tiro casal alentejano (sabugo)sintra Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? 739466
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptySáb Abr 28, 2012 3:22 pm

Isto das armas, tal como nas munições o que é bom para um não o é para outro, cada um tem uma opnião propria, no entanto quem quizer obter o máximo rendimento e resultados numa arma, é utilizar uma arma laterais ou sobrepostos de dois gatilhos serve para todo o tipo de situação seja perto seja longe.
Ir para o topo Ir para baixo
araujo25
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
araujo25


Número de Mensagens : 14
Idade : 47
Localização : vila real
Data de inscrição : 27/12/2010

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptyDom Abr 29, 2012 9:57 am

para mim e uma semi-automatica para todo o tipo de caça.
tem a vantagem de ter mais um tiro e a desvantagem de não podemos ter 2 choque diferentes na arma ao mesmo tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
MRodrigues


Número de Mensagens : 66
Idade : 39
Localização : Beja/Lisboa
Data de inscrição : 04/04/2012

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptySeg Out 08, 2012 9:00 am

Amigos,

Depois de algum tempo a pensar e procurar, acabei por comprar uma Pietro Beretta A 304 linda com a caixa da culatra preta impecável!



É um mimo, levesinha bonita, fiável, com um coice que quase nem se nota! Fui estriá-la no sabado e ja tombou uma lebrota!

Mal posso esperar pelo proximo dia para mandar mais uns tirinhos com ela!Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? 739466



Um abraço a todos e boas caçadas!

Miguel
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptySeg Out 08, 2012 11:10 am

amigo beretta e sempre uma grande escolha muita sorte com ela e grandes caçadas claro !!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Convidad
Convidado
avatar



Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptyTer Out 09, 2012 4:02 pm

cada uma tem suas vantagens mas para caçar de salto prefiro as semi pois sao mais leves e teem sempre a possibilidade de mais um tiro Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? 739466
Ir para o topo Ir para baixo
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
MRodrigues


Número de Mensagens : 66
Idade : 39
Localização : Beja/Lisboa
Data de inscrição : 04/04/2012

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptyQua Out 10, 2012 10:40 am

sergio magalhaes escreveu:
amigo beretta e sempre uma grande escolha muita sorte com ela e grandes caçadas claro !!!!!



Obrigado amigo Sérgio! Até agora estou encantado, mal posso esperar por ir novamente com ela dar uns tirinhos!



Qual é a sua "fogosa"?



Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
MRodrigues


Número de Mensagens : 66
Idade : 39
Localização : Beja/Lisboa
Data de inscrição : 04/04/2012

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptyQua Out 10, 2012 10:42 am

B. Soqueiro escreveu:
cada uma tem suas vantagens mas para caçar de salto prefiro as semi pois sao mais leves e teem sempre a possibilidade de mais um tiro Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? 739466



Eu concordo consigo amigo Soqueiro, Principalmente para quem está ainda no inicio como eu a possibilidade do tiro extra é optima. Para além disso tenho em casa duas de canos sobrepostos do meu pai e do meu irmão e sinceramente acho que uma espingarda mono-cano é muito mais bonita de uma de 2 canos!

Claro que opiniões e gostos não se discutem, cada um tem a sua :)

Boas caçadasMelhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? 739466
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptyQua Out 10, 2012 2:10 pm

Boas,

Parece-me que é tudo uma questão de gostos.
Comecei a caçar este ano e a questão também se me pôs.

Inicialmente pensei numa semiautomática, por ser mais leve, ter 3 tiros e por encontrar armas em bom estado a bom preço.
Contudo, com o atraso da emissão da carta de caçador, a minha opinião foi mudando e optei por uma de sobrepostos (Browning B525).

Hoje considero-me muito satisfeito com a minha aquisição.
É uma arma que esteticamente está muito bem conseguida (sendo que para a caça este não é o ponto mais significativo :P), apesar do peso é uma arma equilibrada e ter apenas 2 tiros é um desafio constante à nossa pontaria e seletividade.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricky21
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricky21


Número de Mensagens : 12
Idade : 41
Localização : Penedono
Data de inscrição : 22/08/2011

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptyQua Out 10, 2012 2:40 pm

A escolha certa é uma semi automática...


No ano passado comprei uma benelli comfort - que espetáculo de arma. enhe-me por inteiro em todo o tipo de caça...



Boas caçadas...



Cumprimentos...
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 45
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptySex Abr 05, 2013 11:10 pm

Caço com Semi-automatica beretta 304 tambem, grande arma economica mas muito fiavel tanto no ar como no chão choke 3 para tudo, mas comecei com sobrepostos de 2 gatilhos, no meu ver é a arma mais completa.

Temos sempre a ipoteçe de quando a peça sai perto jogamos com dipersor, quando a peça sai longe leva com o de embalar.

Agora confesso que ja não me consigo abituar pois caço com mono-gatinho mas nos meus 4 primeiros anos de caça deu bastante geito os 2 gatilhos, aida hoje me lembro dela pois caço sempre com a automatica com o dispersor a frente e quando saiu um coelho mais largo... Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? 739466temos de dar 2 tiros ou mais...lol

Comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cm1974


Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : azambuja
Data de inscrição : 18/03/2013

Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? EmptySeg Abr 08, 2013 9:59 pm

Boas amigos, creio que a escolha da arma varia de caçador para caçador no entanto creio que para quem goste de caçar a pena (não é o meu caso) a arma ideal sera preferencialmente armas com cano a partir de 71cm para cima ideais para tordos , pombos etc muito boas para postos de espera (portas) para perdiz uma semi tambem não é uma má opção. No meu caso dou preferencia a uma semi automatica que tenho com 61cm de cano, caço com choque nº 4 com dois dispersores 34g a primeiro e segundo tiro a terceiro utilizo um embalador também de 34g. Isto porque a zona onde caço é quase toda ela de terreno sujo, silvas caneiras e matos baixos onde o tempo de tiro é muito curto e também porque gosto de pisar o mato com os cães. Utilizo uma franchi raptor que é em tudo igual a benelli becacia. Tenho uma breda com 71cm que só utilizo aos pombos ou codorniz na abertura quando aperta o desejo do inicio da caça. Creio pois que a arma a eligir por cada um terá de ser adequada ao tipo de caça que caçamos terreno também factor a ter em conta e se conseguirmos comprar uma que seja vistosa melhor ainda.Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? 739466
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?   Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Melhor espingarda para caça menor: semi-automática, canos sobrepostos ou justapostos?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» espingarda de canos sobrepostos
» Compro Espingarda de canos sobrepostos cal 12.
» Arma de caça de canos Sobrepostos
» Arma canos sobrepostos, CAL 12, platinas gravadas, canos 71cm
» Arma J. Mujica de canos Justapostos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: