Caça & pesca & natureza
codornizes espanholas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
codornizes espanholas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 codornizes espanholas

Ir para baixo 
+4
Hugo Pinto
durao23
tiago
Sarriugarte
8 participantes
AutorMensagem
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sarriugarte


Número de Mensagens : 105
Idade : 37
Localização : Faroeste
Data de inscrição : 05/10/2011

codornizes espanholas Empty
MensagemAssunto: codornizes espanholas   codornizes espanholas EmptyQui Mar 22, 2012 7:31 pm

Amigos, não sei se o assunto é repetido. mas gostava caso algum de vocês saiba, de saber onde posso adquirir as chamadas codernizes espanholas..


Cumpts


TR
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

codornizes espanholas Empty
MensagemAssunto: Re: codornizes espanholas   codornizes espanholas EmptyQui Mar 22, 2012 8:02 pm

Sarriugarte escreveu:
Amigos, não sei se o assunto é repetido. mas gostava caso algum de vocês saiba, de saber onde posso adquirir as chamadas codernizes espanholas..


Cumpts


TR

boas eu sei onde arranja-las mas é aqui em coimbra... deve ficar longe para ti
Ir para o topo Ir para baixo
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sarriugarte


Número de Mensagens : 105
Idade : 37
Localização : Faroeste
Data de inscrição : 05/10/2011

codornizes espanholas Empty
MensagemAssunto: Re: codornizes espanholas   codornizes espanholas EmptyQui Mar 22, 2012 11:27 pm

até nem fica muito longe, 1h estou aí,depois contacto-te por mp

obrigado

abraço

TR
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

codornizes espanholas Empty
MensagemAssunto: Re: codornizes espanholas   codornizes espanholas EmptySex Mar 23, 2012 2:18 am

****** nunca tinha ouvido falar em codornizes espanholas, qual é a diferença entre essas e as normais de cativeiro? ou sao alguma raça especifica? ja tentei procurar fotos na net mas nao encontrei nada ******
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

codornizes espanholas Empty
MensagemAssunto: Re: codornizes espanholas   codornizes espanholas EmptySex Mar 23, 2012 11:25 am

amigo, dizem que as codornizes espanholas sao muito boas, segundo o que alguns

amigos me dizem, porque é uma codorniz que é muito parecida com a brava, é muito esguia, e voam muito

muito bem. Para treinar os cachorros de parar sao otimas. Experimente e depois diga alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

codornizes espanholas Empty
MensagemAssunto: Re: codornizes espanholas   codornizes espanholas EmptySex Mar 23, 2012 12:14 pm

durao23 escreveu:
codornizes espanholas 139124 nunca tinha ouvido falar em codornizes espanholas, qual é a diferença entre essas e as normais de cativeiro? ou sao alguma raça especifica? ja tentei procurar fotos na net mas nao encontrei nada codornizes espanholas 139124

Acho que as que diz " normais" são aquelas que se compram em feiras normalmente que são codornizes de carne, maiores emais gordos que voam pouco ou nada!
codornizes espanholas 600400
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

codornizes espanholas Empty
MensagemAssunto: Re: codornizes espanholas   codornizes espanholas EmptySex Mar 23, 2012 4:26 pm

ah então assim são os cruzamentos dessas com as bravas não? ficam pequenas e muito bravias nao é?
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

codornizes espanholas Empty
MensagemAssunto: Re: codornizes espanholas   codornizes espanholas EmptySex Mar 23, 2012 7:57 pm

durao23 escreveu:
ah então assim são os cruzamentos dessas com as bravas não? ficam pequenas e muito bravias nao é?

acho que sao diferentes... mas nao percebo muito disso
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

codornizes espanholas Empty
MensagemAssunto: Re: codornizes espanholas   codornizes espanholas EmptySex Mar 23, 2012 8:37 pm

Boas

essas são como bravas, voam bem enquanto que as outras são maiores e pesadas.
para treinar os pequenos cachorros, se calhar as maiores são melhores, fazem voos curtos.
as tipo(espanholas) voam muito, são boas para caes com alguma experiencia.

CUIDADO acho que é proibido treinar cães com codornizes em campo de treino

se souberem algo digam

cumps. bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

codornizes espanholas Empty
MensagemAssunto: Re: codornizes espanholas   codornizes espanholas EmptySex Mar 23, 2012 9:17 pm

lobo cal. 12 escreveu:


para treinar os pequenos cachorros, se calhar as maiores são melhores, fazem voos curtos.
as tipo(espanholas) voam muito, são boas para caes com alguma experiencia.


cumps. bons treinos

Esta parte é que eu não concordo consigo.Õs cachorros tem que aprender que a caça foge.
e essas que diz maiores que fazem voos mais curtos facilmente se deixam a panhar o que é do meu ponto de vista muito contraproducente!..
codornizes espanholas 600400
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

codornizes espanholas Empty
MensagemAssunto: Re: codornizes espanholas   codornizes espanholas EmptySex Mar 23, 2012 9:30 pm

boas

para os treinos dos meus cachorros costumo comprar na feira machos com boas penas para o voo,não daquelas todas depenadas.
voam 20 a 30 metros, as bravas voam muitas vezes perto dos cem metros ou mais.
penso eu que o cachorro apanha mais entusiasmo vendo as alevantar voo mas tambem vendo as apoisar

é só minha ideia amigos
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

codornizes espanholas Empty
MensagemAssunto: Re: codornizes espanholas   codornizes espanholas EmptySex Mar 23, 2012 9:46 pm

lobo cal. 12 escreveu:
boas

para os treinos dos meus cachorros costumo comprar na feira machos com boas penas para o voo,não daquelas todas depenadas.
voam 20 a 30 metros, as bravas voam muitas vezes perto dos cem metros ou mais.
penso eu que o cachorro apanha mais entusiasmo vendo as alevantar voo mas tambem vendo as apoisar

é só minha ideia codornizes espanholas 600400

isso que diz para mim tem um senao. motiva os cachorros a perseguir as peças depois de levantadas, o que não acho que seja bom na caça, já que pode levantar peças por arrasto, alem de cansar os cães inutilmente. E mesmo poisando a 30 metros, os cachorros correm o bastante para provovar levantes sucessivos, o que cansa essas codornizes que depois facilmente se deixam agarrar. Mas são ideias... codornizes espanholas 600400
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

codornizes espanholas Empty
MensagemAssunto: Re: codornizes espanholas   codornizes espanholas EmptySex Mar 23, 2012 11:03 pm

Eu estou agora a treinar o meu primeiro cão de pena, e tem sido sempre com as codornizes espanholas.

Prefiro perder umas de vez em quando mas ter a certeza que o meu cão não as apanha, eu não o deixo correr as codornizes, mas mesmo assim estas sao melhores porque mesmo que ele por algum motivo não pare elas nao deixam que ele as apanhe. Enquanto as codornizes mansas é muito facil para um cao as apanhar estragando assim o instinto de paragem.
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

codornizes espanholas Empty
MensagemAssunto: Re: codornizes espanholas   codornizes espanholas EmptySex Mar 23, 2012 11:22 pm

boas
Tiago escrveu

Citação :
isso que diz para mim tem um senao. motiva os cachorros a perseguir as peças depois de levantadas, o que não acho que seja bom na caça, já que pode levantar peças por arrasto, alem de cansar os cães inutilmente. E mesmo poisando a 30 metros, os cachorros correm o bastante para provovar levantes sucessivos, o que cansa essas codornizes que depois facilmente se deixam agarrar. Mas são ideias...
tem razão,mas é para os cachorros começarem a fazer paragens
eles vêem a peça fugir uma e outra vez e aprendem a parar.

são ideias.... amigos
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

codornizes espanholas Empty
MensagemAssunto: Re: codornizes espanholas   codornizes espanholas EmptySáb Mar 24, 2012 9:42 am

para mim as espanholas são melhorescodornizes espanholas 845184
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

codornizes espanholas Empty
MensagemAssunto: Re: codornizes espanholas   codornizes espanholas EmptySeg Mar 26, 2012 1:17 am

joaop escreveu:
Prefiro perder umas de vez em quando mas ter a certeza que o meu cão não as apanha, eu não o deixo correr as codornizes, mas mesmo assim estas sao melhores porque mesmo que ele por algum motivo não pare elas nao deixam que ele as apanhe. Enquanto as codornizes mansas é muito facil para um cao as apanhar estragando assim o instinto de paragem.

Totalmente de acordo Agreement
As maioria das mansas de feira parecem frangos a farinha, soltamos-as e depois ate deixam que lhe faça-mos festas ******
Ir para o topo Ir para baixo
miguel.angelo.3954
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
miguel.angelo.3954


Número de Mensagens : 1
Idade : 33
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 26/02/2013

codornizes espanholas Empty
MensagemAssunto: Re: codornizes espanholas   codornizes espanholas EmptyDom Mar 17, 2013 2:26 pm

tiago escreveu:
Sarriugarte escreveu:
Amigos, não sei se o assunto é repetido. mas gostava caso algum de vocês saiba, de saber onde posso adquirir as chamadas codernizes espanholas..


Cumpts


TR

boas eu sei onde arranja-las mas é aqui em coimbra... deve ficar longe para ti

eu sou da zona de coimbra estava interessado em comprar, poderia me arranjar o contacto? um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

codornizes espanholas Empty
MensagemAssunto: Re: codornizes espanholas   codornizes espanholas EmptyDom Mar 17, 2013 2:41 pm

miguel.angelo.3954 escreveu:


eu sou da zona de coimbra estava interessado em comprar, poderia me arranjar o contacto? um abraço

respondido por mp
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





codornizes espanholas Empty
MensagemAssunto: Re: codornizes espanholas   codornizes espanholas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
codornizes espanholas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Codornizes "espanholas"
» Codornizes "espanholas"
» realidades espanhola(podengos)
» Codornizes
» Codornizes com Presunto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: