Caça & pesca & natureza
realidades espanhola(podengos) Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
realidades espanhola(podengos) Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 realidades espanhola(podengos)

Ir para baixo 
+11
sergio magalhaes
mauro
Stick
zambujal
brunoferraz
podengos&coelhos
Monteiro 28
coelhobravo
Marcodatsun
pedro eusebio
Nuno Miguel
15 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptyTer maio 04, 2010 8:23 pm

por acaso nao sei se ja comentei com alguem daqui, mas no outro dia estava a falar com um amigo que por acaso alguns conhecem onde me falava de podengos andaluzes e a realidade espanhola, e eu comentava que portugal em podengos é dificil chegar a realidade espenhola, pois inventem muito e aquilo é mesmo negocio(nao quero dizer que a nossa qualidade seja inferior) mas o dinheiro e o trabalho que eles têm é notavel. queria vos dizer uma coisa que vi numa das reportagens que vi do afixo tagadona( sendo que é este e verdiales que me fascinam) alguem sabe ou reparou( se é que viram as imagens) de como eles preparam os caes nos meses quantes para os dias de caça? sem ser no campo... eu dantes nunca tinha pensado nisto mas quando vi achei muito bom e aquilo é treino e tenho a certeza que na epoca se nota a difenrença . fica aqui uma perguntinha no ar para pensarem um bocado
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptyTer maio 04, 2010 9:32 pm

amigo nuno miguel viva!!...boa questão????sem dúvida que á muitos truques para os treinos dos canitos....mas realmente no verão não é nada fácil treinar a caozoada. aínda mais em castelo branco realidades espanhola(podengos) 139124 quente pa caraças.eu nasci em oleiros sem bem como é. mas voltando ao assunto não é fácil ..a não ser que se tenha uma quinta particular ou um terreno grande onde dê para fazer umas graças com uns orelhodos atravessados. boa questão!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptyTer maio 04, 2010 9:43 pm

eles têm genero de carroceis electricos com diferentes andamentos em que sao la presos todos dias para os obrigar a correr e exercitar durante algum tempo. aquilo é um espectaculo, eu vi e nao estava a creditar no que estava a ver
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptyQua maio 05, 2010 2:47 pm

deve ser engraçado de ver realidades espanhola(podengos) Icon_biggrin
agora vantagens não vejo nenhuma pelo contrario vejo desvantagens, pelos menos aplicado nos nosso cães, para eles é capaz de resultar como caçam em mato aberto e os cães caçam quase sempre a ver os coelhos precisam de força fisica realidades espanhola(podengos) Icon_wink
Agora nos nossos não traz nenhuma vantagem (na minha opinião).

Explicação:
Penso que os cães (caçados) se devem treinar pela hora do calor, ai é que se vê quais conseguem seguir com pouca humidade, treinar no tempo quente exige que os cães puxem pelo nariz e que ganhem resistencia fisica ao calor e á sede (convem neste treinos dar agua aos cães de vez enquando), treinar no verão e pelo calor só tras vantagens, muitos cães seguem bem se houver humidade, as 14h muitos nem furam...quanto mais seguir ou achar um coelho.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptyQua maio 05, 2010 3:42 pm

Perfeitamente de acordo com o Marco e treinos progressivos, nos dias quentes levar os cães velhos a treinar pela tarde e quando nos aproxima-mos da caça, andar lá umas boas horas é duro para o cão e para o dono mas que resulta resulta, nunca esquecer o garrafão da àgua, às vezes os canitos chegam ao pé de nós com um aspecto que até dá pena, mas a caça tem que ser suada para dar resultados. Os meus cães não os punha a andar naquelas carroças só se tivesse galgos para caçar em zonas limpas. Os nossos cães precisam é de mato.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptyQua maio 05, 2010 3:48 pm

coelhobravo escreveu:
....... só se tivesse galgos para caçar em zonas limpas. Os nossos cães precisam é de mato.

por isso que falei em locais que eles viam sempre o coelho amigo, o que disses-te veem exactamente no seguimento que eu disse realidades espanhola(podengos) Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptyQua maio 05, 2010 5:47 pm

amigos acho que ninguem entendeu... quilo é para dar andamento nao é para nao ir ao mato realidades espanhola(podengos) Icon_cheers aquilo é para treinar resistencia assim como se treina no futebol, resistencia ganha-se com o tempo e nao saindo todos os fins de semana para o mato, se sairem com um cao para o mato ao fim se semana e outro cao caçado que mal precisa de sair porque ja sabe para o que vai, se for metido nessas cenas, aí sim chega lá com uma pedala a serio, agora isso que dizem do calor. em silvados até concordo que se treine pela hora do calor agora em matos fortes virados a sol, aquilo é muito seco e os coelhos estao parados em encovados, logo aí pode se ver um cao a procurar mas pouco ou nada la faz... pois nao ha rasto e nao consegue levantar muita caça ou nenhuma. agora silvados que costumam ter caça e se entao eles souberem que ali normalmente ha caça eles vao motivados e sentem-nos la de baixo e veem os coelhos a movimentar-se e aí vao sacudi-los de lá. agora que eu vos digo que contam-se pelas maos , queles caes que em julho e agosto as 2h da tarde andam a bater matos durantes horas... ainda gostaria de ver alguns. se alguem tiver e me quiser mostrar estou ao dispor e nao me importo de no verao ir de um lado ao outro do pais. realidades espanhola(podengos) Icon_wink agora isso que dizem de horas e a seguir e a cantar as 2h da tarde hum ... nao é uma coisa em que eu va logo nessa. beagle sim, agora podengo a cantar com esse calor nao me parece.
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptyQua maio 05, 2010 8:23 pm

realidades espanhola(podengos) 739466 Amigo Nuno eu ñ tenho nada contra os podengos andaluzes , mas comparar podengos Portugueses com
espanhois. Amigo Nuno experimente la a polos a caçar cá numa associativa qualquer a ver o que é que eles fazem.
Na minha maneira de ver caçam mt de levante e como o amigo Marco disia caçam onde á mt coelho .

Em relação ao carrocel eu ñ sou a favor penso que é uma forma comodista de treinar os cães espeta com os cães ali e eles ali andam e se calhar ele está sentado na sala com o ar condicionado realidades espanhola(podengos) 139124


São maneiras de treinar os cães e como já diz o velho ditado "cada um com a sua " realidades espanhola(podengos) 688738
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptyQua maio 05, 2010 10:49 pm

amigo monteiro aquilo tudo é negocio, aqueles canis vivem dos caes, nao têm la so 30 ou 40 caes, tenho muitos, deles, outros para vender e 4 ou 5 cadelas a criar. olhe poder podemos comparar pois ha excelentes exemplares duma e de outra raça. a minha no mato nao se queixa mas claro nao está habituada a andar nas silvas, pica-se um bocado, sente muito os picos, mas se sente vai lá mas nao lhe está nos sangues os silvados, agora a podenga andaluz do rui(podengos e coelhos) nao se encolhe, e se dizem que os andaluzes caçam com a cabeça no ar e nao procurar, vejam a dele e depois digam me qualquer coisa realidades espanhola(podengos) Icon_biggrin . isso de estar com o ar condicionado ou nao isso é de cada um, se tiver dinheiro para isso porque nao?! se eu pudesse ter como um conhecido meu tem(empregado para tratar dos caes, principalmente lavar os canis) e poder ter 30 caes nao me importava nadinha. aqui neste assunto pega-se em tudo menos na inovaçao e no treino, eu levantei a questao porque me pareceu e acho muito interessante. se eu pudesse nos dias de semana no verao quando vou tratar os caes se os pudesse por num carrocel e depois ao sabado ou domingo de manha ir treina-los era 5* assim saem uns, um dias, outross ao outro. é a maneira ,melhor de preparar um cao, ja que nao podem andar todos dias a solta como se tinham dantes, nos tempos do meu pai e meu avÔ.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptyQui maio 06, 2010 7:31 am

Nuno Miguel escreveu:
amigos acho que ninguem entendeu... quilo é para dar andamento nao é para nao ir ao mato realidades espanhola(podengos) Icon_cheers aquilo é para treinar resistencia assim como se treina no futebol, resistencia ganha-se com o tempo e nao saindo todos os fins de semana para o mato, se sairem com um cao para o mato ao fim se semana e outro cao caçado que mal precisa de sair porque ja sabe para o que vai, se for metido nessas cenas, aí sim chega lá com uma pedala a serio, agora isso que dizem do calor. em silvados até concordo que se treine pela hora do calor agora em matos fortes virados a sol, aquilo é muito seco e os coelhos estao parados em encovados, logo aí pode se ver um cao a procurar mas pouco ou nada la faz... pois nao ha rasto e nao consegue levantar muita caça ou nenhuma. agora silvados que costumam ter caça e se entao eles souberem que ali normalmente ha caça eles vao motivados e sentem-nos la de baixo e veem os coelhos a movimentar-se e aí vao sacudi-los de lá. agora que eu vos digo que contam-se pelas maos , queles caes que em julho e agosto as 2h da tarde andam a bater matos durantes horas... ainda gostaria de ver alguns. se alguem tiver e me quiser mostrar estou ao dispor e nao me importo de no verao ir de um lado ao outro do pais. realidades espanhola(podengos) Icon_wink agora isso que dizem de horas e a seguir e a cantar as 2h da tarde hum ... nao é uma coisa em que eu va logo nessa. beagle sim, agora podengo a cantar com esse calor nao me parece.

tenho lá uns grelos em casa que são capaz de mandar umas piadelas a essa hora no mato virado ao sol, aguardo a sua visita realidades espanhola(podengos) Icon_biggrin
sim eu percebi que era para dar andamento mas se o fizeres no terreno é melhor ganha-se mais puxas pelo cão e das-lhe treino de resistencia tambem, mas quando não á tempo para ir ao campo é capaz de dar resultado não sei.


Última edição por Marcodatsun em Qui maio 06, 2010 4:45 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptyQui maio 06, 2010 8:20 am

Esse treino em carrocel é uma forma de treinar resistência e dar "pata" aos cães e nada têm a ver com o treino de caça. Esse tipo de treino é utilizado por muitos treinadores de cães em diversos tipos de provas ou nunca viram pit´s, AST e afins agarrados a passadeiras a correrem horas a fio?!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptyQui maio 06, 2010 8:24 am

Monteiro 28 escreveu:
realidades espanhola(podengos) 739466 Amigo Nuno eu ñ tenho nada contra os podengos andaluzes , mas comparar podengos Portugueses com
espanhois. Amigo Nuno experimente la a polos a caçar cá numa associativa qualquer a ver o que é que eles fazem.
Na minha maneira de ver caçam mt de levante e como o amigo Marco disia caçam onde á mt coelho .
Amigo Monteiro, já alguma vez viste Andaluzes a caçarem a sério?! Olha que não é como tu dizes. E se algum dia quiseres ver no monte podemos combinar isso e tu levas um podengo nacional à tua escolha e eu levo a minha cadela andaluz e tu escolhes o terreno a bater. Aposto que vais sair do treino com outra ideia.
Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptyQui maio 06, 2010 8:58 am

podengos&coelhos escreveu:
Esse treino em carrocel é uma forma de treinar resistência e dar "pata" aos cães e nada têm a ver com o treino de caça. Esse tipo de treino é utilizado por muitos treinadores de cães em diversos tipos de provas ou nunca viram pit´s, AST e afins agarrados a passadeiras a correrem horas a fio?!

uma ida ao campo treino tem varias intenções, resistencia,evolução de cada cão e matilhar, por isso penso que não tem grande vantagem este treino, não sei.
pelo menos na minha opinião cada um sabe de si claro realidades espanhola(podengos) Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptyQui maio 06, 2010 9:03 am

Marco, e pra quem não pode ir ao campo e pode fazer esse tipo de treino em casa?
Um cão de caça é como um atleta de alta competição que treina todos os dias.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptyQui maio 06, 2010 9:09 am

Como disse o Rui, sao treinos a resistencia.

Mesmo fulanos que têm caes de raça perigosa que treinam para lutas ilegais, poe os caes a correr nas passadeiras.
Tudo para ganhar musculo e resistencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptyQui maio 06, 2010 9:15 am

Marcodatsun escreveu:
.........................mas quando não á tempo para ir ao campo é capaz de dar resultado não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: caes   realidades espanhola(podengos) EmptyQui maio 06, 2010 4:32 pm

acho melhor nao intervir ----tanta palermice se diz
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: caes   realidades espanhola(podengos) EmptyQui maio 06, 2010 4:34 pm

o marco e que diz bem ----no cafe todos os caes sao bons -----e no mato
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptyQui maio 06, 2010 5:44 pm

amigo zambujal fale nao se acanhe
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptyQui maio 06, 2010 6:02 pm

quanto aos grelos, la irei, numa tarde em julho agosto para ver como é cantar durante horas numa tarde de 40 e tal graus. se for como diz dou lhe eu proprio os parabens( só nao pode ser um beagle nem cruzado de tal, quem diz beagle diz caes de rasto. olhe ou entao até fazemos melhor combinamos uns poucos daqui e almoçamos em minha casa e treinamos no meu campo de treino. quanto ao amigo zambujal, nao sei se será esse o caso, como é muito mais velho do que alguns que aqui estao, nao aceita muito estas modernices e digo lhe que o meu pai tambem deve pensar assim(como o senhor) e no entanto é mais novo uns quantos anos e o meu avô ja nem se fala. agora dizer palermices como lhe diz, se pensar nao sao nem de perto nem de longe palermices. olhe eu deixei no ano passado de jogar futebol federado, e no entanto treinavamos todos dias e jogo ao domingo, se bem sabe, treinar é uma coisa e jogar é outra, sem treino, sem preparaçao, chega-se ao jogo e por muito bons pes que tenhamos andamos um bocado e deitamos a lingua de fora, agora a resistencia treina-se e isto eu ja sabia, e agora no curso ainda sei melhor ainda. e resistencia pura e dura so se consegue daquela maneira, e isto se pensarmos bem era muito bom para uma matilha, pois nao podem treinar os caes como toda a gente sabe e vao treinando as sucapas e uns poucos de cada vez. claro que seria muito dispendioso mas que traria resultados nao tenham duvidas, e mais, lembrem se para os vossos caes chegarrem a setembro com pedalada a serio, nao se treina um mes antes(agosto) uma vez por fim de semana, para o campo dar resultados com caes caçados era preciso ser no minimo 4 dias por semana, e quem trabalha nao faz isso, pois nao tem tempo, pode solta los 20 minutos mas nao tem nada a ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptyQui maio 06, 2010 8:51 pm

Eu não quero intervir porque ao pé de coelheiros de nomeada, quem sou eu?? realidades espanhola(podengos) Icon_smile
Mas nem só palermices se têm aqui dito. Pelo contrário!
Eu cá gosto muito de ver de que massa são os cães feitos na hora do calor. De manhã é tudo uma maravilha. É o ideal para viciar novitos sem dúvida, mas convenhamos, chega-se a Outubro ( se não for Setembro) e o cenário é muito, muito duro. A partir das 10 horas, Vê-se quem faz a diferença.
Abraço realidades espanhola(podengos) Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptyQui maio 06, 2010 9:03 pm

e o amigo caça em cb, aquilo até escalda... é insuportavel o calor. as 9h em julho e agosto escalda, de ano para ano é mais dificil o verao
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptyQui maio 06, 2010 9:08 pm

podengos&coelhos escreveu:
Monteiro 28 escreveu:
realidades espanhola(podengos) 739466 Amigo Nuno eu ñ tenho nada contra os podengos andaluzes , mas comparar podengos Portugueses com
espanhois. Amigo Nuno experimente la a polos a caçar cá numa associativa qualquer a ver o que é que eles fazem.
Na minha maneira de ver caçam mt de levante e como o amigo Marco disia caçam onde á mt coelho .
Amigo Monteiro, já alguma vez viste Andaluzes a caçarem a sério?! Olha que não é como tu dizes. E se algum dia quiseres ver no monte podemos combinar isso e tu levas um podengo nacional à tua escolha e eu levo a minha cadela andaluz e tu escolhes o terreno a bater. Aposto que vais sair do treino com outra ideia.
Grande abraço.


Amigo Rui eu referia-me aos caes dos criadores que o amigo Nuno referiu . Mas fica no ar esse convite ó menos treinamos os cães e realidades espanhola(podengos) 600400 . Por acaso a minha cunhada é de Folgosa (Castro Daire) pode ser que calhe

Mas pelo que eu tenho visto caçam mt de levante , agorase se a encinaste com os teus caes ñ duvido que seja boa, como em todas as raças a excessões. .
Grande abraço. realidades espanhola(podengos) 739466
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptySex maio 07, 2010 7:32 am

Marcodatsun escreveu:
deve ser engraçado de ver realidades espanhola(podengos) Icon_biggrin
agora vantagens não vejo nenhuma pelo contrario vejo desvantagens, pelos menos aplicado nos nosso cães, para eles é capaz de resultar como caçam em mato aberto e os cães caçam quase sempre a ver os coelhos precisam de força fisica realidades espanhola(podengos) Icon_wink
Agora nos nossos não traz nenhuma vantagem (na minha opinião).

Explicação:
Penso que os cães (caçados) se devem treinar pela hora do calor, ai é que se vê quais conseguem seguir com pouca humidade, treinar no tempo quente exige que os cães puxem pelo nariz e que ganhem resistencia fisica ao calor e á sede (convem neste treinos dar agua aos cães de vez enquando), treinar no verão e pelo calor só tras vantagens, muitos cães seguem bem se houver humidade, as 14h muitos nem furam...quanto mais seguir ou achar um coelho.

Nuno Miguel escreveu:
amigos acho que ninguem entendeu... quilo é para dar andamento nao é para nao ir ao mato realidades espanhola(podengos) Icon_cheers aquilo é para treinar resistencia assim como se treina no futebol, resistencia ganha-se com o tempo e nao saindo todos os fins de semana para o mato, se sairem com um cao para o mato ao fim se semana e outro cao caçado que mal precisa de sair porque ja sabe para o que vai, se for metido nessas cenas, aí sim chega lá com uma pedala a serio, agora isso que dizem do calor. em silvados até concordo que se treine pela hora do calor agora em matos fortes virados a sol, aquilo é muito seco e os coelhos estao parados em encovados, logo aí pode se ver um cao a procurar mas pouco ou nada la faz... pois nao ha rasto e nao consegue levantar muita caça ou nenhuma. agora silvados que costumam ter caça e se entao eles souberem que ali normalmente ha caça eles vao motivados e sentem-nos la de baixo e veem os coelhos a movimentar-se e aí vao sacudi-los de lá. agora que eu vos digo que contam-se pelas maos , queles caes que em julho e agosto as 2h da tarde andam a bater matos durantes horas... ainda gostaria de ver alguns. se alguem tiver e me quiser mostrar estou ao dispor e nao me importo de no verao ir de um lado ao outro do pais. realidades espanhola(podengos) Icon_wink agora isso que dizem de horas e a seguir e a cantar as 2h da tarde hum ... nao é uma coisa em que eu va logo nessa. beagle sim, agora podengo a cantar com esse calor nao me parece.

Marcodatsun escreveu:
Nuno Miguel escreveu:
amigos acho que ninguem entendeu... quilo é para dar andamento nao é para nao ir ao mato realidades espanhola(podengos) Icon_cheers aquilo é para treinar resistencia assim como se treina no futebol, resistencia ganha-se com o tempo e nao saindo todos os fins de semana para o mato, se sairem com um cao para o mato ao fim se semana e outro cao caçado que mal precisa de sair porque ja sabe para o que vai, se for metido nessas cenas, aí sim chega lá com uma pedala a serio, agora isso que dizem do calor. em silvados até concordo que se treine pela hora do calor agora em matos fortes virados a sol, aquilo é muito seco e os coelhos estao parados em encovados, logo aí pode se ver um cao a procurar mas pouco ou nada la faz... pois nao ha rasto e nao consegue levantar muita caça ou nenhuma. agora silvados que costumam ter caça e se entao eles souberem que ali normalmente ha caça eles vao motivados e sentem-nos la de baixo e veem os coelhos a movimentar-se e aí vao sacudi-los de lá. agora que eu vos digo que contam-se pelas maos , queles caes que em julho e agosto as 2h da tarde andam a bater matos durantes horas... ainda gostaria de ver alguns. se alguem tiver e me quiser mostrar estou ao dispor e nao me importo de no verao ir de um lado ao outro do pais. realidades espanhola(podengos) Icon_wink agora isso que dizem de horas e a seguir e a cantar as 2h da tarde hum ... nao é uma coisa em que eu va logo nessa. beagle sim, agora podengo a cantar com esse calor nao me parece.

tenho lá uns grelos em casa que são capaz de mandar umas piadelas a essa hora no mato virado ao sol, aguardo a sua visita realidades espanhola(podengos) Icon_biggrin
sim eu percebi que era para dar andamento mas se o fizeres no terreno é melhor ganha-se mais puxas pelo cão e das-lhe treino de resistencia tambem, mas quando não á tempo para ir ao campo é capaz de dar resultado não sei.

Nuno Miguel escreveu:
quanto aos grelos, la irei, numa tarde em julho agosto para ver como é cantar durante horas numa tarde de 40 e tal graus. se for como diz dou lhe eu proprio os parabens( só nao pode ser um beagle nem cruzado de tal, quem diz beagle diz caes de rasto. olhe ou entao até fazemos melhor combinamos uns poucos daqui e almoçamos em minha casa e treinamos no meu campo de treino. quanto ao amigo zambujal, nao sei se será esse o caso, como é muito mais velho do que alguns que aqui estao, nao aceita muito estas modernices e digo lhe que o meu pai tambem deve pensar assim(como o senhor) e no entanto é mais novo uns quantos anos e o meu avô ja nem se fala. agora dizer palermices como lhe diz, se pensar nao sao nem de perto nem de longe palermices. olhe eu deixei no ano passado de jogar futebol federado, e no entanto treinavamos todos dias e jogo ao domingo, se bem sabe, treinar é uma coisa e jogar é outra, sem treino, sem preparaçao, chega-se ao jogo e por muito bons pes que tenhamos andamos um bocado e deitamos a lingua de fora, agora a resistencia treina-se e isto eu ja sabia, e agora no curso ainda sei melhor ainda. e resistencia pura e dura so se consegue daquela maneira, e isto se pensarmos bem era muito bom para uma matilha, pois nao podem treinar os caes como toda a gente sabe e vao treinando as sucapas e uns poucos de cada vez. claro que seria muito dispendioso mas que traria resultados nao tenham duvidas, e mais, lembrem se para os vossos caes chegarrem a setembro com pedalada a serio, nao se treina um mes antes(agosto) uma vez por fim de semana, para o campo dar resultados com caes caçados era preciso ser no minimo 4 dias por semana, e quem trabalha nao faz isso, pois nao tem tempo, pode solta los 20 minutos mas nao tem nada a ver.

Senhor NUno como voce disse que ia de um lado ao outro do pais, aguardo a sua visita QUANDO QUISER em minha casa. os grelos lá estão á espera, não falhe!

P.S. - Em parte alguma disse que andavam horas e a latir e não sei mais o que, mas apesar de não o ter dito concordo com quem o disse (coelhobravo)
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptySex maio 07, 2010 8:20 am

zambujal escreveu:
acho melhor nao intervir ----tanta palermice se diz

Nuno Miguel escreveu:
quanto aos grelos, la irei, numa tarde em julho agosto para ver como é cantar durante horas numa tarde de 40 e tal graus. se for como diz dou lhe eu proprio os parabens( só nao pode ser um beagle nem cruzado de tal, quem diz beagle diz caes de rasto. olhe ou entao até fazemos melhor combinamos uns poucos daqui e almoçamos em minha casa e treinamos no meu campo de treino. quanto ao amigo zambujal, nao sei se será esse o caso, como é muito mais velho do que alguns que aqui estao, nao aceita muito estas modernices e digo lhe que o meu pai tambem deve pensar assim(como o senhor) e no entanto é mais novo uns quantos anos e o meu avô ja nem se fala. agora dizer palermices como lhe diz, se pensar nao sao nem de perto nem de longe palermices. olhe eu deixei no ano passado de jogar futebol federado, e no entanto treinavamos todos dias e jogo ao domingo, se bem sabe, treinar é uma coisa e jogar é outra, sem treino, sem preparaçao, chega-se ao jogo e por muito bons pes que tenhamos andamos um bocado e deitamos a lingua de fora, agora a resistencia treina-se e isto eu ja sabia, e agora no curso ainda sei melhor ainda. e resistencia pura e dura so se consegue daquela maneira, e isto se pensarmos bem era muito bom para uma matilha, pois nao podem treinar os caes como toda a gente sabe e vao treinando as sucapas e uns poucos de cada vez. claro que seria muito dispendioso mas que traria resultados nao tenham duvidas, e mais, lembrem se para os vossos caes chegarrem a setembro com pedalada a serio, nao se treina um mes antes(agosto) uma vez por fim de semana, para o campo dar resultados com caes caçados era preciso ser no minimo 4 dias por semana, e quem trabalha nao faz isso, pois nao tem tempo, pode solta los 20 minutos mas nao tem nada a ver.


Amigo zambujal, conheço um caçador de perdizes que antes 1 a 2 meses vai para uma passadeira fazer caminhada a serio.
Sabe porque?
Para ganhar preparaçao fisica e resistencia para andar uma manha inteira as perdizes sem que no outro dia a seguir esteja estoirado.
Um cao é igual.Com esses treinos devem e ganham de certeza resistencia, mas nao sao esses treinos que lhe fazem melhorar o nariz e a força de suportar as dores.Ai sim, so o monte é que lhes ensina isso.
Cumprimentos bruno ferraz.

nota: Antigamente os caes nao precisavam disso e tinham mais resistencia, mas andavam soltos todos os dias do ano. realidades espanhola(podengos) Icon_exclaim
Ir para o topo Ir para baixo
mauro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 88
Idade : 41
Localização : Freixo de Espada á Cinta
Data de inscrição : 10/12/2008

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptySex maio 07, 2010 9:05 am

O rui eu sei que tens uma boa cadela andaluz, eu ate tinha um filho dela, mas tu sabes bem que os nossos são melhores, não digo que a tua não seja muito boa mas no geral os nossos são melhores.
Caro amigo Nuno já pensaram o porque do espanhoes se deslocarem ao nosso pais para vir buscar dos nossos podengos, e darem uma pipa de massa por eles?? se os deles fossem assim tão bons não vinhão a portugal buscar os nossos.
Em questão ao caçar no verão eu tambem lhe posso fazer uma demonstração e em montes de vedade não é em lameiros pois aqui em tras-os-montes não é brincadeira.
Um abraço Mauro Louças
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptySex maio 07, 2010 10:27 am

amigos a aqui um sr que esteve muitos anos em espanha e tem uma forma de treinar o seus caes mais de preparar fizicamente ele tem um pequeno motor com umas quantas astes e prende os caes a essas astes e liga o motor a volocidade que quer e os caes la andam as voltas ele faz isso todos os dias tanto de inverno como no verao sera uma voa soluçao para quem nao tem grande tempo para os preparar fizicamente realidades espanhola(podengos) 688738 realidades espanhola(podengos) 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptySex maio 07, 2010 11:02 am

Senhor NUno como voce disse que ia de um lado ao outro do pais, aguardo a sua visita QUANDO QUISER em minha casa. os grelos lá estão á espera, não falhe!

P.S. - Em parte alguma disse que andavam horas e a latir e não sei mais o que, mas apesar de não o ter dito concordo com quem o disse (coelhobravo)

Não tenho muitos podengos mas no Verão se chegarem a combinar isso e se eu puder levar dois ou três gostava de participar. E no campo de treino de Soure tem das condições mais duras que tenho visto para treinar cães no verão, pode haver igual mas muito pior não há concerteza é um matagal pegado não são bordas de silvas. Agora no que diz respeito ao latir pelo menos em relação aos meus cães não os vamos ouvir a latir muito porque também não são disso, só latem no fim da caça levantar, mas que os veremos a trabalhar até não poderem mais isso garanto.Pois já o experimentei muitas vezes. Agora métodos de treino cada um deve utilizar os mais adequados aos animais que tem, eu para os meus não utilizava essa técnica mas não digo que não funciona pelo contrário para o forma fisica é bom decerteza pelo menos até uma certa idade. Mas não estou a ver fazer esse tipo de exercicio por exemplo com cães de rasto com grandes vantagens e que compense as idas ao mato.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) EmptySex maio 07, 2010 11:08 am

coelhobravo escreveu:
Senhor NUno como voce disse que ia de um lado ao outro do pais, aguardo a sua visita QUANDO QUISER em minha casa. os grelos lá estão á espera, não falhe!

P.S. - Em parte alguma disse que andavam horas e a latir e não sei mais o que, mas apesar de não o ter dito concordo com quem o disse (coelhobravo)

Não tenho muitos podengos mas no Verão se chegarem a combinar isso e se eu puder levar dois ou três gostava de participar. E no campo de treino de Soure tem das condições mais duras que tenho visto para treinar cães no verão, pode haver igual mas muito pior não há concerteza é um matagal pegado não são bordas de silvas. Agora no que diz respeito ao latir pelo menos em relação aos meus cães não os vamos ouvir a latir muito porque também não são disso, só latem no fim da caça levantar, mas que os veremos a trabalhar até não poderem mais isso garanto.Pois já o experimentei muitas vezes. Agora métodos de treino cada um deve utilizar os mais adequados aos animais que tem, eu para os meus não utilizava essa técnica mas não digo que não funciona pelo contrário para o forma fisica é bom decerteza pelo menos até uma certa idade. Mas não estou a ver fazer esse tipo de exercicio por exemplo com cães de rasto com grandes vantagens e que compense as idas ao mato.

boas Gil, podes ir comnosco sem problema mas cães levo só dois ou 3 meus chega, podemos depois soltar os teus pela outra encosta.
Sim o campo treino em Soure é o sitio indicado realidades espanhola(podengos) Icon_biggrin adoro aquilo, na encosta onde estavas no sabado ou então pelo lado da estrada é igual realidades espanhola(podengos) Icon_biggrin
vamos esperar que o Senhor Nuno Miguel Apareça
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: caes   realidades espanhola(podengos) EmptySex maio 07, 2010 12:28 pm

eu disse que nao ia intervir mas tera que ser ---- o senhor nuno miguel disse que jogou federado disse que eu tinha certa idade e que era um pouco antiquado ----o que e que eu vou dizer a caçadores que nem um coelho no covil sabem achar ----entao e assim amigo nuno---joguei futebol federado e semi---profissional ha 30 anos atras ganhei bom dinheiro na bola----a respeito da idade tenho 50 anos mas tenho um espirito jovem e nao me considero velho ---e tenho muitos foristas que me conhecem e alguns ja caçaram comigo podem ser testemunhas ----em relaçao a caça a mim ninguem me da liçoes lido com caes desde que nasci----em relaçao a caes bons tenho-os bons mas custaram----muitos euros ----em relaçao a ires ver os caes do marco --vou-te dar um concelho nao vas porque ficas mal visto e evitas de ser depois gozado ----conselho de amigo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





realidades espanhola(podengos) Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
realidades espanhola(podengos)
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» TDT Espanhola
» podengos
» apresentaçao António Pinto
» Podengos
» Podengos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: