Caça & pesca & natureza
Carabina .338 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Carabina .338 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Carabina .338

Ir para baixo 
+5
Nuno_benelli
Simão
Sénior24h
JoãoBarata
durao23
9 participantes
AutorMensagem
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: Carabina .338   Carabina .338 EmptySeg Jan 30, 2012 6:52 pm

Caros amigos, alguem sabe onde se vende (loja online) a browning bar safari .338 ou outra carabina com o mesmo caliibre?
Ja agora gostava de saber a vossa opinião quanto ao calibre .338 e ao .300, e se a diferença entre estes dois calibres é muito grande.
Carabina .338 BROWNING%20BAR%20SAFARI%20RIFLE%20WITH%20BOSS

Carabina .338 300px-Anti-personnel_sniper_cartridges

Cumprimentos
Durao23
Ir para o topo Ir para baixo
JoãoBarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JoãoBarata


Número de Mensagens : 19
Idade : 34
Localização : Pêroviseu
Data de inscrição : 29/01/2012

Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina .338   Carabina .338 EmptySeg Jan 30, 2012 7:24 pm

Olá Durão, na questão de lojas online não te posso ajudar, também já fui procurar e não encontrei nada...

O meu pai tem a arma que tens aí na foto e o preço foi á volta de 1500€...

Eu sou suspeito para comentar a comparação entre o calibre 300 e o 338 porque tenho uma paixão tanto pelo calibre .338 como por essa carabina, mas esta arma com rampa de batida.

Já tive o prazer de matar um veado com esta carabina a 120m/130m (a fêmea que tenho na foto de perfil) e digo-te que a carabina faz um tiro impecável. O único defeito que lhe posso apontar é o peso, para estar muito tempo com ela nos braços é complicado lol

O poder de derrube deste calibre é muito bom, o contra disto é que destrói um bocado a carne do bicho.

Cumprimentos,

João Barata
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina .338   Carabina .338 EmptySeg Jan 30, 2012 11:41 pm

Pois João se o preço for esse não é assim muito cara.

Então pessoal e ninguem tem uma .300 para dizer se é um calibre eficaz no abate ou não?
Ir para o topo Ir para baixo
Sénior24h
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sénior24h


Número de Mensagens : 13
Idade : 39
Localização : Guarda
Data de inscrição : 23/01/2012

Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: boas durao23   Carabina .338 EmptyTer Jan 31, 2012 12:28 am

boas, o .338 tem um poder derrube superior ao .300MAG, o .338 é optimo até tiros a 150m a partir dai ja tem muita queda e pouca precisão, o .300MAG é tem menos queda relativo aos GR que estas uzar e mais precisão, mas se queres um bom calibre para qualquer especies Iberica ? é o 30.06 é ideal para tudo em qualquer circunstancias, agora tudo depende do tipo de muniçao que uzes, corços 120gr, javalis 180 gr ou 200gr, veados 180gr e sempre ponta de chumbo, as pontas plasticas é um grande engano.abraço espero ter ajudado em alguma coisa
Carabina .338 BROWNING%20BAR%20SAFARI%20RIFLE%20WITH%20BOSS

Carabina .338 300px-Anti-personnel_sniper_cartridges

Cumprimentos
Durao23[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina .338   Carabina .338 EmptyTer Jan 31, 2012 3:16 am

Sénior24h escreveu:
boas, o .338 tem um poder derrube superior ao .300MAG, o .338 é optimo até tiros a 150m a partir dai ja tem muita queda e pouca precisão, o .300MAG é tem menos queda relativo aos GR que estas uzar e mais precisão, mas se queres um bom calibre para qualquer especies Iberica ? é o 30.06 é ideal para tudo em qualquer circunstancias, agora tudo depende do tipo de muniçao que uzes, corços 120gr, javalis 180 gr ou 200gr, veados 180gr e sempre ponta de chumbo, as pontas plasticas é um grande engano.abraço espero ter ajudado em alguma coisa

Mas o 30.06 não é um calibre inferior ao .300 ?? Ainda não percebo muito de carabinas, que só agora é que o interesse me despertou assério.
Sim é para as espécies ibéricas, mas tinham-me dito que aquele calibre so da força de impacto na peça tem um grande poder de derrube mesmo o tiro
não seja numa zona mortal.
Voce tem alguma 30.06?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Sénior24h
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sénior24h


Número de Mensagens : 13
Idade : 39
Localização : Guarda
Data de inscrição : 23/01/2012

Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: boas   Carabina .338 EmptyTer Jan 31, 2012 1:07 pm

Mas o 30.06 não é um calibre inferior ao .300 ?? Ainda não percebo muito de carabinas, que só agora é que o interesse me despertou assério.
Sim é para as espécies ibéricas, mas tinham-me dito que aquele calibre so da força de impacto na peça tem um grande poder de derrube mesmo o tiro
não seja numa zona mortal.
Voce tem alguma 30.06?

Abraço[/quote]

sim eu tenho um 30.06, não é por eu ter, eu já esperimentei varios calibres e para mim o melhor para curtas e largas distancias é o 30.06 ou .300MAG, mas para larga distancia prefiro o 30.06 porque tem mais precisão e dependendo do tipo munição que uzas, nem todo o tipo de munição é bom, quanto mais barriguda e comprida mais o projectil rossa nas estrias é isso que lhe vai dar a precisão, a munição do .300MAG so rossa cerca de 1,2cm e o da 30.06 2,2 e depois a explosão da 300 mag é recebido lateralmente e trazeira, e o do 30.06, 308, e os restantes calibres mais pequenos é recebido so de trazeira no qual os torna mais precisos a longas distancias, mas isto é como tudo se tiver possibilidades de esperimentar é o melhor, em relação do 338 apanhar um animal mesmo que não seija em sitio mortal ele pode ficar ou não ficar isso é relativo ao tipo munição que tá a uzar, como eu lhe disse eu prefiro ponta de chumbo larga, e não bicuda, eu com o 30.06 que é um calibre inferior ao 338 ja apanhei alguns animais mal apanhados e tambem não fugiram ficaram no sitio por vezes podem andar 10 ou 15m mas é raro porque a ponta de chumbo faz muitos estragos, eu vou tentar dar-lhe o exemplo em foto das balas iguais uma com boa precisão e outra com pouca precisão mas ainda não sei como se posta aqui imagens, abraço alguma coisa podes mandar mp eu falo contigo pessoalmente
Ir para o topo Ir para baixo
Sénior24h
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sénior24h


Número de Mensagens : 13
Idade : 39
Localização : Guarda
Data de inscrição : 23/01/2012

Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: precisão   Carabina .338 EmptyTer Jan 31, 2012 1:21 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina .338   Carabina .338 EmptyTer Jan 31, 2012 10:46 pm

Boas amigos,

A minha opiniao sobre estes tres calibres é a seguinte.
Para mim destes 3 calibres o melhor e mais potente, sem duvida que é o 338 wm, tem velocidade e um poder de derrube muito bom, é um 8mm. Podemos dizer que tem o melhor do 300 e do 9,3 pois tem velocidade e grande poder de derrube. E faz tiros muito bons acima dos 150 metros desde que com o projectil adequado. O meu tio atira com este calibre e acompanheio em dezenas de montarias antes de ter carta e nunca ficou uma res ferida no monte, mesmo com tiros mal colocados nao tinham grande vida. O 300 wm e um 7mm o mesmo projectil do 30,06 mas muito mais potente. Excelente para tiros largos mais preciso que o 338 e que o 30,06. Com uma ponta adequada tambem faz bons tiros mais curtos, mas com menos poder de derrube que o 338. O 30,06 e o calibre menos potente destes tres. Ja presenciei varias situaçoes em montarias de porcos ficarem por cobrar feridos com este calibre. Serve para tudo devido a sua oferta de projecteis, mas não é perfeito para nada. Em relaçao a sua utilizaçao em montaria falta lhe poder de derrube. Tiros bem colocados mata como os outros, mas em montaria, atirar em animais em movimento nem sempre é facil colocar o tiro onde queremos. Na minha opiniao o 30,06 esta fora das opçoes para montarias. Penso que os melhores para montaria serao por ordem crescente 300 wm, 9,3*62, 338 wm.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina .338   Carabina .338 EmptyQua Fev 01, 2012 11:23 am

Amigo, a foto que aparece com as 3 munições, atenção que a Browning não tem o .338 Lapua magnum, tem sim o .338 winchester magnum que tem ligeiramente menos polvora.
Para montarias o meu pai utiliza o 9,3x62, a foto que o senhor Sénior24h das pontas de balas, o meu pai já experimentou as 3, pois trata-se do norma alaska, norma soft point e norma vulcan, este ultimo são das melhores balas para parar grandes javalis. O máximo que já vi um javali andar depois de levar um tiro do 9,3x62 foi de 30 metros e apanhou-lhe na barriga. Tanto o .338 como o 9,3x62 são os melhores calibres que se utilizam em Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina .338   Carabina .338 EmptyQua Fev 01, 2012 7:14 pm

Nunca se esqueçam do que dizem os africanos experientes em safaris, calibre americano muniçoes de marcas americanas, calibre europeu muniçoes de marcas europeias, se eles o dizem, por alguma razao deve ser...
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina .338   Carabina .338 EmptyQua Fev 01, 2012 7:36 pm

Simão escreveu:
Boas amigos,

A minha opiniao sobre estes tres calibres é a seguinte.
Para mim destes 3 calibres o melhor e mais potente, sem duvida que é o 338 wm, tem velocidade e um poder de derrube muito bom, é um 8mm. Podemos dizer que tem o melhor do 300 e do 9,3 pois tem velocidade e grande poder de derrube. E faz tiros muito bons acima dos 150 metros desde que com o projectil adequado. O meu tio atira com este calibre e acompanheio em dezenas de montarias antes de ter carta e nunca ficou uma res ferida no monte, mesmo com tiros mal colocados nao tinham grande vida. O 300 wm e um 7mm o mesmo projectil do 30,06 mas muito mais potente. Excelente para tiros largos mais preciso que o 338 e que o 30,06. Com uma ponta adequada tambem faz bons tiros mais curtos, mas com menos poder de derrube que o 338. O 30,06 e o calibre menos potente destes tres. Ja presenciei varias situaçoes em montarias de porcos ficarem por cobrar feridos com este calibre. Serve para tudo devido a sua oferta de projecteis, mas não é perfeito para nada. Em relaçao a sua utilizaçao em montaria falta lhe poder de derrube. Tiros bem colocados mata como os outros, mas em montaria, atirar em animais em movimento nem sempre é facil colocar o tiro onde queremos. Na minha opiniao o 30,06 esta fora das opçoes para montarias. Penso que os melhores para montaria serao por ordem crescente 300 wm, 9,3*62, 338 wm.



sou da mesma opinião que tu Simão.......mas se é para pores os calibres por ordem crescente 30.06 338 e 9.3x62......a sim é que está certo ...pois o diametro do 9.3x62 é superior ao do 338 . eh,eh,eh,eh,

Carabina .338 232712 Carabina .338 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina .338   Carabina .338 EmptyQua Fev 01, 2012 7:38 pm

Pedro Eusebio sim, o diametro é inferior, mas referi me tambem a polivalencia deles, ganhando muito o 338 em distancias um pouco maiores, e cumprindo muito bem nos tiros curtos...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina .338   Carabina .338 EmptyQua Fev 01, 2012 8:05 pm

Ehehehe quanto a questão das balas Simão, o meu pai experimentou umas munições novas, Benelli Argo 9,3x62 com balas Impala 180 grains, epah as balas são novas e já me surpreenderam com a 1ª utilização.
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina .338   Carabina .338 EmptyQua Fev 01, 2012 8:41 pm

Amigos obrigado pelas dicas, e acho que tambem concordo com o amigo Simão acho que a ordem de preferência dos calibres esta correcto. Ja agora ninguém sabe alguma loja online que tenha carabinas com esse calibre .338? para eu ter uma ideia dos modelos e preços estive a ver na Kettner mas as carabinas da browning só há ate ao .300 e os outros modelos, mesmo as de culatra não têm esse calibre..

Ir para o topo Ir para baixo
Jomorgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Jomorgado


Número de Mensagens : 27
Idade : 47
Localização : odivelas
Data de inscrição : 14/09/2010

Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina .338   Carabina .338 EmptySex Fev 24, 2012 1:38 pm

bem, penso estar mais que apto para falar deste 4 calibres.

já tive 3 dos 4 calibres.

sem duvida que para mim o melhor em questão de prestações é o 338wm, sei que muita coisa se fala deste calibre e muita dela é por total desconhecimento.

como foi dito pode variar entre um 300wm, se utilizar pontas de 190grains, ligeuiramente menos rápido, a um 9,3X62 muito mais rapido, com pontas 285 grains.

pode ser um calibre para aproximações, montaria e esperas.

o 30,06 para mim é o melhor em questão de esperas, mais aconselhavel para as miras de visão noturna, uma arma sempre mais leve e como temos muito mais tempo para atirar os tiros são muito mais colocados logo um tiro bem colocado até um 243 serve.

em relação a preço de balas 338wm encontra-se facilmente se encontra entre 40€ a 80€. preço igual a qualquer outro dos calibres tirando o 9,3X62 que é mais caro, penso que por ser moda.

sempre atirei com balas federal de 225grains que é a melhor ponta do 338wm, relação velocidade/peso/jules.

sinseramente tive o 338wm depois do 9,3X62 e não me deixou saudades nenhumas, muito pelo contrário.

em relação aos tiros longos 200/300metros posso dizer que com uma ponta leve deixa o 30,06 a um canto. comprindo bem o que o 300wm, 270wm e o 7magnum faz.

por isto para quem quer uma carabina para tudo e não se importa com o peso da arma é o melhor calibre.
Ir para o topo Ir para baixo
cable-man
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cable-man


Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Tomar - Portugal
Data de inscrição : 24/06/2010

Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina .338   Carabina .338 EmptyTer Mar 13, 2012 4:00 pm

Uma pergunta de quem nao percebe ponta de corno de caça, mas tem alguma curiosidade...

A morte confirmada a maior distancia ate hoje (em tiro unico), foi de um Ingles que fez dois tiros mortais a 1.54 milhas de distancia com uma 338 Lapua Magnum.
Um tal de Craig Harrison se quizerem procurar pelo nome do senhor.

A minha duvida é... sendo este o calibre com o record de distancia efectiva em tiro de guerra...
Porque é que nao é o melhor para tiro a longa distancia na caça?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trukesfishes.com
Jomorgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Jomorgado


Número de Mensagens : 27
Idade : 47
Localização : odivelas
Data de inscrição : 14/09/2010

Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina .338   Carabina .338 EmptyQua Mar 14, 2012 4:17 pm

penso que está a fazer um bocado de confusão entre o 338wm e o 338 lapua magnum, calibres parecidos mas tambem diferentes.

tambem discordo quando dizem que não é um calibre para tiros longos, aliás é um calibre bastante usado no alasca para aproximações, por ser pesado e com bom poder de precisão a distancias mais longas.

ainda há pouco tempo vi um documentaria em que um caçador profissional dizia que a distancia de precisão do 338 wm era até 350 metros, com pontas 225grains, o que pessoalmente acho que muito bom para um calibre e dentro dos ditos calibres de tiros longos.

posso concordar que balas de 225grains para corsos é muito, até 190 grains que é a ponta mais baixa deste calibre, mas tambem é uma segurança para tiros menos colocados. alem de ser, para mim um opimo peso para aproximações a veados.

continua a dizer que para mim é o calibre mais completo que temos há disposição para caça, pena o peso das almas neste calibre.
Ir para o topo Ir para baixo
cable-man
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cable-man


Número de Mensagens : 65
Idade : 47
Localização : Tomar - Portugal
Data de inscrição : 24/06/2010

Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina .338   Carabina .338 EmptyQua Mar 14, 2012 4:37 pm

percebido :)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.trukesfishes.com
Hilario Simoes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Hilario Simoes


Número de Mensagens : 4
Idade : 55
Localização : PT- Cantanhede * Luxembourg -Dalheim
Data de inscrição : 22/06/2012

Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina .338   Carabina .338 EmptySex Jun 22, 2012 9:26 am

durao23 escreveu:
Pois João se o preço for esse não é assim muito cara.

Então pessoal e ninguem tem uma .300 para dizer se é um calibre eficaz no abate ou não?

Bom dia amigo, se calhar ja vou um pouco tarde para te ajudar mas aqui vai na mesma! A minha minha opiniao é esta: Eu tenho uma 9.3x74 que é um calibre identico a 300 magnom e por esperiencia propria posso-te dizer que é um calibre ja assima da media (se posso qualificar assim!) para o javali é um tiro muito muito bom para os corsos , gamos ets. até ja é um pouco forte demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina .338   Carabina .338 EmptySex Jun 22, 2012 10:58 am

Desculpe mas podia-me explicar em que é que o 9,3*74 é parecido com o 300 WM, na minha opinião não tem nada a ver. As prestaçoes sao muito diferentes, já para não falar nos projecteis, tendo o primeiro um projectil de 9,3 mm e o segundo um projectil de 7,65 mm.
Ir para o topo Ir para baixo
Hilario Simoes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Hilario Simoes


Número de Mensagens : 4
Idade : 55
Localização : PT- Cantanhede * Luxembourg -Dalheim
Data de inscrição : 22/06/2012

Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina .338   Carabina .338 EmptySáb Jun 23, 2012 6:29 pm

Simão escreveu:
Desculpe mas podia-me explicar em que é que o 9,3*74 é parecido com o 300 WM, na minha opinião não tem nada a ver. As prestaçoes sao muito diferentes, já para não falar nos projecteis, tendo o primeiro um projectil de 9,3 mm e o segundo um projectil de 7,65 mm.

Ola vizinho Simao, eu talvez tivesse abreviado demais a minha opiniao e saltei por cima de todos esses detailhes tecnicos (Que nao deixam de ser verdadeiros ta claro!) e fui logo direto au resultado final do tiro na peça de caça,portanto, o que eu queria dizer é que um tiro de calibre 9.3 ou 300wm p/ex num javali é um tiro forte , um tiro bom! e nos cervidios pelo menos nos mais pequenos se nao for um tiro bem situado, temos sujeitos a estragar a peça toda. Um abraço, Hilario.
Ir para o topo Ir para baixo
Hilario Simoes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Hilario Simoes


Número de Mensagens : 4
Idade : 55
Localização : PT- Cantanhede * Luxembourg -Dalheim
Data de inscrição : 22/06/2012

Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina .338   Carabina .338 EmptySáb Jun 23, 2012 6:33 pm

Hilario Simoes escreveu:
Simão escreveu:
Desculpe mas podia-me explicar em que é que o 9,3*74 é parecido com o 300 WM, na minha opinião não tem nada a ver. As prestaçoes sao muito diferentes, já para não falar nos projecteis, tendo o primeiro um projectil de 9,3 mm e o segundo um projectil de 7,65 mm.

Ola vizinho Simao, eu talvez tivesse abreviado demais a minha opiniao e saltei por cima de todos esses detailhes tecnicos (Que nao deixam de ser verdadeiros ta claro!) e fui logo direto au resultado final do tiro na peça de caça,portanto, o que eu queria dizer é que um tiro de calibre 9.3 ou 300wm p/ex num javali é um tiro forte , um tiro bom! e nos cervidios pelo menos nos mais pequenos se nao for um tiro bem situado, temos sujeitos a estragar a peça toda. Um abraço, Hilario. P.S. éra nisso que eu lhe fazia semelhança.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carabina .338 Empty
MensagemAssunto: Re: Carabina .338   Carabina .338 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carabina .338
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida Carabina
» Carabinas
» Carabina .22
» carabina .22
» Carabina Marlin 45.70

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Maior :: Debates-
Ir para: