Caça & pesca & natureza
Teckel - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Teckel - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Teckel

Ir para baixo 
+9
rafeirage
Nuno Miguel
L.AGOSTINHO
patrick_lgs
zambujal
Tomás
JCoelho
kikiamc
manuluis
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
kikiamc
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
kikiamc


Número de Mensagens : 55
Idade : 63
Localização : Pombal
Data de inscrição : 14/09/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyTer Dez 06, 2011 6:05 pm

JCoelho escreveu:
Bem, são cães com características diferentes. Estamos de acordo. Não temos duvidas que depende do tipo e da vegetação em que queremos caçar.
Agora quanto a faro?
Um teckel passa por um silvado coloca o focinho no ar e detecta um coelho lá dentro? Não, só pelo rasto. Um teckel detecta uma perdiz, lebre ou coelho a 10 ou 15 metros? Não, vai pelo rasto. Estamos a falar de faro.
Vamos falar do nosso País. Porque será que a maioria do caçador Português possui podengos e meia duzia teckels?
Pronto reconheço que sou um defensor dos podengos. Já não vou falar em rendimento porque isso depende do modo e vegetação.
Já tive uma teckel e se há características que não gosto é de ter cães ao pé dos pés e resistência?
Pronto tive azar. Não me venham dizer que o mini é melhor que o ferrari porque um é mais de cidade e o outro de estrada.
Boa Tarde
Caro Amigo
Teve mesmo azar com o teckel que adquiriu.
O teckel faz isso a brincar e muito mas muito mais.
Mas não é só o teckel qualquer das raças com que tenho caçado até as indefinidas o fazem desde que sejam bons, e estou a falar por experiência própria.
Posso lhe contar uma passagem de uma manhã de caça com minha esposa pois ela também caça e é a minha companheira de grandes jornadas.
Ia-mos os dois a andar por um caminho com mato e silveiras dos dois lados quando de repente uma teckel que iniciamos este ano parou pôs-se de nariz no ar e a abanar com intensidade o rabo e desaparece para o lado esquerdo do caminho por entre a vegetação a 10, 15 metros de onde estávamos havia uma silveira densa mas bastante rasteira a cachorra entra nela e segundos depois começa a latir logo de seguida vejo a minha esposa a por a arma a cara olho para onde apontava e lá vinha aos caçapos a furtar-se á cadela um coelho que minutos depois já repousava á cintura.
Portanto como vê todos os cães o fazem desde que com qualidade para isso.
Agora quanto a faro é necessário mesmo uma qualidade excepcional para 40horas depois de uma peça ser ferida o teckel ir dar com ela onde morreu isso é que é faro mas de altíssima qualidade e essa é uma prova á qual os teckels são submetidos.
Quanto á maioria dos caçadores portugueses usarem podengos em detrimento de outras raças.
Não sei se conhece o Foxhound Americano é o cão que é considerado com o faro mais potente dentro das raças de cães normalmente utilizados na caça grossa e também á raposa.
E é utilizado em todos os tipos de terreno desde o sul da América até á América do norte em toda a sua diversidade de vegetação.
Quantos vê nas matilhas de caça maior no nosso pais. Nem um porque esta enraizado na cultura do caçador potugues o podengo, pois em França a orografia do terreno é idêntica á nossa e a vegetação também e não vê lá podengos só cães de rasto sendo o pais com mais raças de cães de rasto para caça menor como maior e agora diga-me para que precisam dos nossos podengos.
Mas á aqui uma coisa que eu quero que fique esclarecida para que ninguém fique com duvidas sou um amante dos cães de rasto mas radiante quando os nossos podengos fazem coisas excepcionais mas penso que a criação da raça não está a ir pelo melhor caminho e isso entristece-me .
Agora fico contente quanto á mais uma raça nossa a ser salva o cão do barrocal algarvio.
Por isso caro amigo vamos caçando com os cães que mais nos satisfação e que as jornadas de todos corram da melhor maneira
Um Abraço
Henrique Óscar


Última edição por kikiamc em Ter Dez 06, 2011 9:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyTer Dez 06, 2011 6:11 pm

Boas Sr Henrique Óscar e já alguma vez caçou com os seus caes no alentejo???
cumprtos
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
kikiamc
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
kikiamc


Número de Mensagens : 55
Idade : 63
Localização : Pombal
Data de inscrição : 14/09/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyTer Dez 06, 2011 6:14 pm

Nuno Miguel escreveu:
atenção quando se diz que os podengos não têm rasto. Não é preciso ir muito longe, coloquei uma vez um video de um podengo meu com 40 graus, como ninguem pode duvidar pois tinha data e hora, e ele achava e seguia durante alguns minutos seguidos e a cantar. E esse podengo como algumas pessoas sabem tem 1 ano e tal e pouca vez sai no defeso, pois por várias razões acho por bem não o fazer. E ele continua a ter mais pulmão que os outros, se sairem todos dias.

Agora com esta resposta tirem as vossas opiniões. E o meu é um Renault 5 ao pé de podengos que conheço tanto na minha zona como em outras.
Boa Tarde
Amigo como deve saber o podengo não é um cão de rasto mas sim de levante para ser um cão de rasto são necessário predicados que o nosso podengo não tem, pura e simplesmente caça de outra forma e dessa forma é dos melhores o que o Sr. tem é uma excepção pois não é normal ouvir de outros colegas relatos iguais aos seus.
Parabéns pelo cachorro que tem
Um Abraço
Henrique Óscar
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyTer Dez 06, 2011 6:15 pm

pedro eusebio escreveu:

.....se caças na zona de Évora sem dúvida que os podengos médios são os melhores...mas se o teu desejo é arranjar um cão mais pequeno arranja um podengo pequeno para caçar curto e em silvas são um espétaculo...na minha opinião os caes de rasto não são de todo a melhor opção para os terrenos do alentejo salvo raras escepções.
Eu já tenho um podengo pequeno de pelo liso macho com 7meses nesta altura sr pedro tenho que dar tempo ao tempo e tenho saido muitas vezes com ele
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyTer Dez 06, 2011 6:29 pm

Se eu ficar realmente com a teckel e a conseguir meter a caçar com o meu podengo pequeno e lhe conseguisse retirar o meelhor de ambas as raças seria ideal acho que vou tentar as respostas que tive tirar.me muitas duvidas que tinha muito obrigado a todos
Cumprimentos e boas caçadas a todos com teckel e ou com podengos o importante é que todos disfrutem desta paixao caça e os nosssos fies companheiiros
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
kikiamc
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
kikiamc


Número de Mensagens : 55
Idade : 63
Localização : Pombal
Data de inscrição : 14/09/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyTer Dez 06, 2011 6:50 pm

rafeirage escreveu:
Sr. KIKIamc qual a pricipal carecteristica do beagle e teckel e diferença?
Boa tarde
Amigo a principal característica do Teckel para além do seu faro e a sua personalidade caracterizada por nunca virar a cara a nada
e nunca se dar por vencido é um grande companheiro de caça e muito amigo do seu dono.
Mas muitas vezes é mal compreendido em relação ás comparações com outras raças.
Dou-lhe um exemplo um caçador que caça na associativa onde eu caço para além de caçar só com cães de rasto um belo dia
o seu teckel mesmo sendo para ele um bom cão por não ter conseguido saltar um muro relativamente alto que se encontram nas serras
ficou chateado por ter tido um pouco de trabalho para ajudar o cão e vendeu-o.
Mais tarde o comprador veio ter com ele para saber se não tinha mais.
É esta a mentalidade de muitos dos caçadores que perante qualquer contrariedade agem de maneira pouco correta
Quanto ao beagle é um cachorro também com um faro muito bom segue muito bem ás vezes até bem de mais chega a esquecer-se do dono
Agora ensilveira menos que o teckel e alguns cães latem mais de que deviam quero dizer muito antes do tempo.
Mas nada disso é impedimento sabendo aproveitar todas as suas vantagens que um cão de caça é o faro e que estas duas raças têm e bom
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyQua Dez 07, 2011 12:37 am

Gostei da resposta e tenho a ideia como voce tem, fiz a pergunta entre essas duas raças para saber se precisava de mais força a seguir e mais latir no rasto que o teckel pode dar, mas confirmou que o beagle faz as duas coisas um pouco no exagero o que por vezes o tipo de terreno o exige e não é maus de todo.

Concordo que os baixotes são mais silveiristas, mas como em todas raças a linha do animal manda muito, diz que o podengo segue pouco até é possivel os do LOP, porque já os vi a seguir bem melhor que beagles só não têm LOP mas provalvelmente com trabalho e dedicação possam um dia ter, podem ter misturado medio com pequeno mas é podengo...
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyQua Dez 07, 2011 2:33 am

É bem verdade amigo rafeirage eu conheço podengos a seguir muito bem mas sou-lhe muito sincero tambem conheço rafeiros que seguem que é qualquer coisa...pelo que conheço e é pouco dos teckel parece-me que se bem treinados dao uns optimos caes para caçar em silveiras ou bater bordas pois caçam pertinho e com o seu bom faro é inegavel que nao se venha a ter sucesso...

Um abraço cinegetico
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 EmptyQua Dez 07, 2011 6:35 pm

manuluis escreveu:
Boas Sr Henrique Óscar e já alguma vez caçou com os seus caes no alentejo???
cumprtos
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Teckel - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Teckel   Teckel - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Teckel
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Teckel
» Teckel
» TECKEL NO CIO
» Teckel
» Caes Teckel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: