Caça & pesca & natureza
Cão de caça ao coelho Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cão de caça ao coelho Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cão de caça ao coelho

Ir para baixo 
+3
zambujal
Miguel Sousaa
maurorocha
7 participantes
AutorMensagem
maurorocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
maurorocha


Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : Fafe
Data de inscrição : 26/09/2011

Cão de caça ao coelho Empty
MensagemAssunto: Cão de caça ao coelho   Cão de caça ao coelho EmptyDom Nov 27, 2011 8:45 pm

Boa noite a todos,

Queria pedir a vossa ajuda relativamente a um canito de caça ao coelho com 6 meses. O cão é filho de dois cães bons e muito cedo revelou características positivas. Nos treinos mostra interesse e procura relativamente bem, laticando com o coelho à vista...No entanto nas primeiras vezes que foi à caça esta época adquiriu o péssimo hábito de se deitar e não se interessa minimamente em procurar nem acode aos latidos dos outros cães, nem comigo a incentivá-lo com as ordens que dou nos treinos.

Não sei se devo ignorar esse comportamente ou se devo fazer alguma coisa...

Gostaria de saber as vossas opiniões!
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Sousaa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Miguel Sousaa


Número de Mensagens : 121
Idade : 29
Localização : madeira
Data de inscrição : 28/09/2011

Cão de caça ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Cão de caça ao coelho   Cão de caça ao coelho EmptyDom Nov 27, 2011 8:49 pm

amigo pode ter medo de fogo tens ke ver isso
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cão de caça ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Cão de caça ao coelho   Cão de caça ao coelho EmptyDom Nov 27, 2011 9:00 pm

amigo um dia de caça a serio nada tem a ver com os treinos --por isso digo muitas vezes com cachorros nunca podemos nos iludir muito com os treinos ---provavelmente o cachorro estranha todo o movimento dum dia de caça ---os barulhos os tiros outras perssoas outros caes etc --isto tudo junto modifica o comportamento do cachorro ---tem 6 meses e muito novo --se tem interresse nos treinos provavelmente pro ano estara bem melhor ---
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Cão de caça ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Cão de caça ao coelho   Cão de caça ao coelho EmptyDom Nov 27, 2011 9:36 pm

maurorocha escreveu:

Não sei se devo ignorar esse comportamente ou se devo fazer alguma coisa...

Gostaria de saber as vossas opiniões!

Em minha opinião deve ignorar totalmente esse comportamento... Agreement
Dê tempo ao tempo... ainda é um cachorro...

Treinou-o sempre sozinho não foi...?

Também incentivo cachorros nos treinos com as mesmas palavras que utilizo na caça... e acho que é o correcto mas nesse caso é prematuro fazê-lo... tem de deixar o cachorro ambientar-se... e quando isso acontecer, então sim, puxar por ele...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Cão de caça ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Cão de caça ao coelho   Cão de caça ao coelho EmptySeg Nov 28, 2011 12:02 am

zambujal escreveu:
amigo um dia de caça a serio nada tem a ver com os treinos --por isso digo muitas vezes com cachorros nunca podemos nos iludir muito com os treinos ---provavelmente o cachorro estranha todo o movimento dum dia de caça ---os barulhos os tiros outras perssoas outros caes etc --isto tudo junto modifica o comportamento do cachorro ---tem 6 meses e muito novo --se tem interresse nos treinos provavelmente pro ano estara bem melhor ---

Palavras sábias do colega Zambujal(nada mais correcto)Cão de caça ao coelho 687241 Se ele apenas se deita,mas ainda o vai acompanhando durante o decorrer da caçada,pode-se dar por feliz!!!(mas isso com o tempo vai passar,assim que ganhar confiança).Muitos adquirem certas fobias,e desaparecem completamente,por vezes estão bem perto escondidos dentro do mato e não vêm ao chamamento.

Continue a dar-lhe treinos porque o vício por caçar,é que vai ter de superar o dos medos.
Ir para o topo Ir para baixo
maurorocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
maurorocha


Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : Fafe
Data de inscrição : 26/09/2011

Cão de caça ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Cão de caça ao coelho   Cão de caça ao coelho EmptySeg Nov 28, 2011 1:25 am

Antes de mais obrigado pelas respostas.

Uma coisa que já comprovei é que náo tem medo aos tiros e até penso que já associa o tiro ao coelho.

Concordo que os treinos nada têm a ver com a caça a sério e penso que o problema é mesmo esse, muito movimento e cães que não conhece... Vou dar tempo ao tempo e esperar que o vício supere a insegurança..

Mais uma vez um muito obrigado a todos pela ajuda...
Ir para o topo Ir para baixo
sirbarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sirbarata


Número de Mensagens : 102
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 29/11/2011

Cão de caça ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Cão de caça ao coelho   Cão de caça ao coelho EmptyTer Nov 29, 2011 5:48 pm

Boa tarde caros colegas, um podengo com 3 meses é muito novo para começar a treina-lo com um coelho?

Saudaçoes Cão de caça ao coelho 232712
Ir para o topo Ir para baixo
hugo bento
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hugo bento


Número de Mensagens : 117
Idade : 39
Localização : albufeira
Data de inscrição : 15/11/2011

Cão de caça ao coelho Empty
MensagemAssunto: cão de caça ao coelho   Cão de caça ao coelho EmptyQua Nov 30, 2011 12:38 am

caros amigos aqui vos escrevo sobre a minha experiência com os caes que eu levo comigo para caça.
por norma tento sempre ter caes com 2 a 3 meses quando a caça começa
assim ja os levo a caça comigo por vezes ate os levo no bolso do colete vão so de cabeça de fora.hahah
e quando fico nas portas deixo os andar a vontade as vezes fazo tiros e eles a dormirem ao meu lado.
assim é uma forma que eu tenho de garantir que eles para o proximo ano vão ser umas grandes maquinas de caça.
em casa tenho dois coelhos mansos para treinar os canitos para eles correrem a tras deles que se torna muito engraçado
por que os coelhos são maiores que os canitos. corre espi2 coelho
Ir para o topo Ir para baixo
sirbarata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sirbarata


Número de Mensagens : 102
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 29/11/2011

Cão de caça ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Cão de caça ao coelho   Cão de caça ao coelho EmptyQua Nov 30, 2011 1:01 am

Obrigado pela dica, e sempre é mais fácil arranjar coelhos mansos que bravos xD
Ir para o topo Ir para baixo
hugo bento
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hugo bento


Número de Mensagens : 117
Idade : 39
Localização : albufeira
Data de inscrição : 15/11/2011

Cão de caça ao coelho Empty
MensagemAssunto: cão de caça ao coelho   Cão de caça ao coelho EmptyQua Nov 30, 2011 1:09 am

e o bravo corre demasido depressa para um cao novo.por isso optu por o manso para o cao ganhar vicio de correr a tras
e ganha gosto a pele e de morder. corre
Ir para o topo Ir para baixo
maurorocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
maurorocha


Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : Fafe
Data de inscrição : 26/09/2011

Cão de caça ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Cão de caça ao coelho   Cão de caça ao coelho EmptyQua Nov 30, 2011 12:59 pm

Amigo Hugo,
Cuidado com este tipo de treinos com coelhos mansos. O cão deve desde cedo aprender a usar as ventas para procurar o coelho. Desta forma penso que os treinos devem tentar imitas condições reais de caça e como sabemos a maioria das vezes os cães seguem os coelhos sem os verem, pelo rasto, usando as ventas. Penso que numa primeira fase devemos apresentar o coelho ao cão para que ele se familiarize bem com o cheiro que vai perseguir para o resto da vida, e aí sim, podemos utilizar um coelho manso que é mais fácil de manusear. Mas o passo seguinte, na minha opinião, é treinar o nariz do cão para que ele aprenda a procurar, levantar e por fim perseguir a caça ...
Se habituar o cão apenas a perseguir, ele vai pensar que a caça é apenas isso e não vai procurar...
É apenas a minha opinião..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cão de caça ao coelho Empty
MensagemAssunto: Re: Cão de caça ao coelho   Cão de caça ao coelho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cão de caça ao coelho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» caça ao coelho
» Uma jornada de caça ao coelho
» Treino de caes de caça ao coelho
» Abrir a caça ao coelho em setembro?
» Quantidade de cães na caça ao coelho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: