Caça & pesca & natureza
Polvora Nobel 206 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Polvora Nobel 206 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Polvora Nobel 206

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Polvora Nobel 206 Empty
MensagemAssunto: Polvora Nobel 206   Polvora Nobel 206 EmptyTer Nov 08, 2011 9:39 am

Bom dia

Será que alguém me consegue dar opinioes acerca do comportamento desta pólvora (Nobel 206)

1. Será uma pólvora rápida?

2. Sofre muitas alterações com a temperatura?

3. Está indicada para carregamentos de 32gr... Será muito rija?

Desde já o meu muito obrigado

Cumprimentos

Sérgio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Polvora Nobel 206 Empty
MensagemAssunto: Re: Polvora Nobel 206   Polvora Nobel 206 EmptyTer Nov 08, 2011 10:05 am

boas,
se nao estou em erro, é com essa polvora que o gilinho carrega os cartuchos de 28 gramas para competição.
já atirei com esses cartuchos tanto aos pratos como aos tordos e sao bastante bons. Embora prefira para essa gramagem a csb5.
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Polvora Nobel 206 Empty
MensagemAssunto: Re: Polvora Nobel 206   Polvora Nobel 206 EmptyQua Nov 09, 2011 9:30 am

tiago escreveu:
boas,
se nao estou em erro, é com essa polvora que o gilinho carrega os cartuchos de 28 gramas para competição.
já atirei com esses cartuchos tanto aos pratos como aos tordos e sao bastante bons. Embora prefira para essa gramagem a csb5.

Bom dia

Pois eu tb já atirei aos pratos com esta polvora e gostei bastante, no entanto a minha dúvida prende-se com o facto de serem de cartuchos de 32gr. Eu também gosto muito da csb5 em (28 e 30gr).

Como os cartuchos em questão são para os tordos tenho receio que os cartuchos carregados com esta polvora em 32gr fiquem com uma pressão elevado (algo para o rijos) e que a mesma não se dê bem com a humidade (Existem pelo menos dois modelos desta polvora a 206s e a 206v, uma carrega ate 28gr e a outra de 34gr para cima, isto segundo o site da Nobel Sport)...

Pelo que tenho lido, parece-me uma pólvora identica à D20, pelo menos no site da NObel Sport.

Abraço e obrigado

Sérgio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Polvora Nobel 206 Empty
MensagemAssunto: Re: Polvora Nobel 206   Polvora Nobel 206 EmptyQua Nov 09, 2011 2:16 pm

tiago escreveu:
boas,
se nao estou em erro, é com essa polvora que o gilinho carrega os cartuchos de 28 gramas para competição.
já atirei com esses cartuchos tanto aos pratos como aos tordos e sao bastante bons. Embora prefira para essa gramagem a csb5.



Não será PSB3? é que a PSB5 o máximo de gramagem de chumbo é de 30gr.
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Polvora Nobel 206 Empty
MensagemAssunto: Re: Polvora Nobel 206   Polvora Nobel 206 EmptyQua Nov 09, 2011 2:59 pm

antonio silva escreveu:


Não será PSB3? é que a PSB5 o máximo de gramagem de chumbo é de 30gr.

Sr. Silva penso que o Sr. Tiago está a referir-se à carga de 28gr.

Já agora se me puder ajudar a esclarecer as minhas dúvidas em relação à polvora nobel 206 e ao seu carregamento para 32gr agradecia, isto claro se tiver disponibiidade.

Cumprimentos

Sérgio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Polvora Nobel 206 Empty
MensagemAssunto: Re: Polvora Nobel 206   Polvora Nobel 206 EmptyQua Nov 09, 2011 3:34 pm

antonio silva escreveu:
tiago escreveu:
boas,
se nao estou em erro, é com essa polvora que o gilinho carrega os cartuchos de 28 gramas para competição.
já atirei com esses cartuchos tanto aos pratos como aos tordos e sao bastante bons. Embora prefira para essa gramagem a csb5.



Não será PSB3? é que a PSB5 o máximo de gramagem de chumbo é de 30gr.

boas, estava-me a referiri a 28 gramas e a polvora CSB5 e nao PSB5!
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Polvora Nobel 206 Empty
MensagemAssunto: Re: Polvora Nobel 206   Polvora Nobel 206 EmptyQua Nov 09, 2011 6:36 pm

tiago escreveu:
antonio silva escreveu:
tiago escreveu:
boas,
se nao estou em erro, é com essa polvora que o gilinho carrega os cartuchos de 28 gramas para competição.
já atirei com esses cartuchos tanto aos pratos como aos tordos e sao bastante bons. Embora prefira para essa gramagem a csb5.



Não será PSB3? é que a PSB5 o máximo de gramagem de chumbo é de 30gr.

boas, estava-me a referiri a 28 gramas e a polvora CSB5 e nao PSB5!



Tem razão li mal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Polvora Nobel 206 Empty
MensagemAssunto: Re: Polvora Nobel 206   Polvora Nobel 206 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Polvora Nobel 206
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carga pólvora Nobel 80
» Pólvora AS
» Polvora MB
» polvora a1
» Pólvora F2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: