Caça & pesca & natureza
Pólvora AS Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Pólvora AS Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Pólvora AS

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
PMQP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
PMQP


Número de Mensagens : 39
Idade : 46
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/11/2010

Pólvora AS Empty
MensagemAssunto: Pólvora AS   Pólvora AS EmptyQui Dez 02, 2010 11:26 pm

Boas



Gostava de “ouvir” umas opiniões sobre cartuchos carregados com pólvora AS.

Atirei muitos anos aos tordos com cartuchos 30g carregados com AS e não queria outra pólvora. Após ter tido um desentendimento com o meu antigo armeiro, deixei de atirar com os cartuchos da sua casa e passei a atirar com qualquer coisa durante uns anos.

Acontece que este ano, pedi à Polvichumbo, para me carregar 2000 tiros para os tordos(30g) com As e eles carregaram. Estive aos tordos ontem e hoje e experimentei os tiros. Deitam a baixo, mas não “secam” no ar. Será que ando iludido com esta pólvora??
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Pólvora AS Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvora AS   Pólvora AS EmptySex Dez 03, 2010 9:33 am

Caro amigo

Essa pólvora, para mim é mto boa, normalmente aos tordos só atiro com cartuchos carregados com a AS, a questão que coloca, segundo a minha opiniao, poderá ter diversas questões que poderão estar a originar a situação por si relatada

1 - A bucha (Os cartuchos poderão estar carregados com uma bucha que disperse mais o tiro)
2 - A própria pólvora como é uma pólvora rápida também pode originar essa dispersaão (depende depois dos componentes que compõem o cartucho eg: bucha, fulminante, etc...) os próprios cartuchos de 30gr por norma também são mais rápidos que os de maior gramagem.
3 - Como costuma ser uma pólvora mais rápida poderá não estar a centrar bem os tiros e estar a acertar nos tordos apenas com as abas dos tiros.
4 - O próprio chumbo, se for um chumbo mais duro poderá originar a situação que descreveu.

Para melhor perceber o que se está a passar poderá testar numa chapa e verificar qual a composição de tiro, por vezes (na maioria das vezes) consegue-se perceber se temos que fechar ou abrir mais os choques e se o cartucho tem ou não uma boa composição, entre outras coisas.

Eu não percebo muito do assunto, mas fica a minha opinião que vale o que vale.

O ano passado atirei com os especial competion da polvichumbo 32gr e nada a apontar, este ano também vou usar 30gr carregados com AS (ainda não os esperimentei), eu atiro sempre com choque */** (não tenho outros :) ).

Com os melhores cumprimentos

Sérgio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Pólvora AS Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvora AS   Pólvora AS EmptySex Dez 03, 2010 10:28 am

A fama dessa pólvora vem do antigamente mas não é jamais a mesma coisa. Actualmente é fabricada com dedicação às 28g apesar de poder carregar até às 32g.

Utilizar um cartucho com 30g se não for em chumbo mais miúdo tipo 8 ou 9, e mais indicado o 9, deixa muitos rotos na chumbada a não ser que se use choques mais fechados.

Diz qual o choque que tens usado e a grossura do chumbo.

Suponho desde já que esses cartuchos tem muita velocidade (conhecendo eu a Polvichumbo dá para deduzir isso) e não se lhe ganha logo a mão aos primeiros tiros a não ser que já estejas habituado a esses tempos de tiro.

Eu pessoalmente também gosto muito da AS mas tenho deixado de a usar aos tordos.
Ir para o topo Ir para baixo
PMQP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
PMQP


Número de Mensagens : 39
Idade : 46
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/11/2010

Pólvora AS Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvora AS   Pólvora AS EmptySex Dez 03, 2010 11:45 am

Hélio escreveu:
A fama dessa pólvora vem do antigamente mas não é jamais a mesma coisa. Actualmente é fabricada com dedicação às 28g apesar de poder carregar até às 32g.

Utilizar um cartucho com 30g se não for em chumbo mais miúdo tipo 8 ou 9, e mais indicado o 9, deixa muitos rotos na chumbada a não ser que se use choques mais fechados.

Diz qual o choque que tens usado e a grossura do chumbo.

Suponho desde já que esses cartuchos tem muita velocidade (conhecendo eu a Polvichumbo dá para deduzir isso) e não se lhe ganha logo a mão aos primeiros tiros a não ser que já estejas habituado a esses tempos de tiro.

Eu pessoalmente também gosto muito da AS mas tenho deixado de a usar aos tordos.

Os choques que estou a usar são os de */***. O chumbo é o 7,5. Tinha pedido à Polvichumbo para me carregar com nº8, mas eles carregaram com o 7,5. Como fui eu que pedi para me carregarem com AS, não podia reclamar do chumbo.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Pólvora AS Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvora AS   Pólvora AS EmptySex Dez 03, 2010 12:03 pm

Poucos bagos de chumbo mas pela combinação que tens de choques se der mete o 2 em vez do 3 mas ficam sem defesa. No entanto fica tudo mortal.

Insiste mais uns dias que acabas por te habituar.
Ir para o topo Ir para baixo
CUSTODIO FRIAS
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CUSTODIO FRIAS


Número de Mensagens : 2
Idade : 61
Localização : Tomar
Data de inscrição : 27/01/2011

Pólvora AS Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvora AS   Pólvora AS EmptyQui Fev 17, 2011 9:14 pm

Caro amigo

Abra dois ou três cartuchos de caixas diferentes a analise o chumbo, a sua dureza, omogneidade entre bagos , esferecidadee quantos bagos por grama.
Aí poderá têr a resposta:

Chumbo 8 deve têr 20 bagos por grama, deverá ser todo esférico e igual, Quanto a dureza, trinque um bago, deve amolgar ligeiramente.
Cumbo muito rijo não transmite a energia ao alvo, por isso chumba mas não mata.
Ir para o topo Ir para baixo
B25
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
B25


Número de Mensagens : 317
Idade : 60
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/11/2010

Pólvora AS Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvora AS   Pólvora AS EmptySex Fev 18, 2011 1:31 pm

Polvora AS

Caro Amigo , sugiro que começe pelo principio, ou seja , abra dois ou três cartuchos e veja o que lá tem. Pese o chumbo e a polvora e que tipo de bucha e fulminante ; como ponto de partida para analise já é bom.

Quanto á polvora ela é e sempre foi uma polvora excelente e muito rápida , o problema á semelhença do que se pode passar tb com outras polvoras é a maneira de como ela é doseada e escolhida para o tipo de tiro que se pretende.

Cumprimentos

B25
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pólvora AS Empty
MensagemAssunto: Re: Pólvora AS   Pólvora AS Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pólvora AS
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: