Caça & pesca & natureza
cartuchos na Decathlon - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
cartuchos na Decathlon - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 cartuchos na Decathlon

Ir para baixo 
+31
smarques
coelhobravo
Paulo Alves
podengos&coelhos
figueiredo
fcabeceiro
la.satel
JoãoÂngelo
joaocrd
sergio magalhaes
andre13
André Sousa
matador
luis_barrocas
antoniodurao
Hugo Pinto
Claudio077
ee02004
JorgeRua
monteiro
adruzilio
João Silva
B25
artmar
Luis cunha
hmgp
Furatudo
Avx777
batistuta
alliot
rpepereira
35 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptySex Dez 14, 2012 8:57 pm

Eu pessoalmente umas das minhas polvoras preferidas e a PSB3, uma polvora que consegue excelentes prestacoes quer com o tempo frio quer com o tempo mais quente.

E talvez mais lenta que a D20, mas isso tb depende de como e efectuada a carga.

Uma das coisas que gosto tb na PSB3 e que e uma polvora limpa, raramente deixa residuos nos canos, mas isto das polvoras cada um tem as suas preferencias.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptySex Dez 14, 2012 9:38 pm

Amigo podengos&coelhos os primier são carregados com polvora D20.

Os caça32 para mim fazem um bom tiro, penso e isto é uma suposição porque não estou metido no meio do chumbo, que não há grandes furos ou buracos entre a chumbada e isto devido ao que vi na quinta feira, caíam secose sem vontade de levantarem mais voo.

É a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptySex Dez 14, 2012 10:43 pm

Quais as lojas que vendem cartuchos?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptySáb Dez 15, 2012 4:21 pm

Paulo Alves escreveu:
Amigo podengos&coelhos os primier são carregados com polvora D20.

Os caça32 para mim fazem um bom tiro, penso e isto é uma suposição porque não estou metido no meio do chumbo, que não há grandes furos ou buracos entre a chumbada e isto devido ao que vi na quinta feira, caíam secose sem vontade de levantarem mais voo.

É a minha opinião.
Paulo, e na tua opinião os Premier seguram mais largo que os Caça32? É isso?
Tenho que experimentar esses Caça32 da Sulbeja.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptySáb Dez 15, 2012 7:33 pm

Amigopodengos&coelhos, os primier são carregados com polvora D20 e com chumbo niquelado, o que torna o chumbo menos denso menos pesado portanto vão mais longe, o que quer dizer que para tiros longos são melhores e a chumbarem com deve ser.

Boas festas
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptyDom Dez 16, 2012 6:39 pm

Paulo Alves escreveu:
Amigopodengos&coelhos, os primier são carregados com polvora D20 e com chumbo niquelado, o que torna o chumbo menos denso menos pesado portanto vão mais longe, o que quer dizer que para tiros longos são melhores e a chumbarem com deve ser.

Boas festas

Essa afirmação é baseada em factos comprovados ou apenas em algo que leu algures? é que sendo isso verdade a granalha de aço matava bem mais longe que o chumbo não? sendo menos pesado que o chumbo.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptyDom Dez 16, 2012 9:04 pm

Srº Antonio Silva por factos comprovados só na quinta pela primeira vez e hoje domingo pela segunda, onde atirei com esses cartuchos e com outros de chumbo normal e sempre que o tordo passava para lá dos limites ditos normais de vir abaixo, ele vinha sim com esse mesmo cartucho e sempre infelizmente para mal dos meus pecados e bolsa ao terceiro tiro que é onde eu o uso, estes são os factos comprovados sendo que poderá ser tambem (provavelmente sera) de muita coisa ou varias coisas e factores e de não ser nada do chumbo ser niquelado.

Em relação ao que escrevi, sim é verdade que li numa revista da especialidade americana, onde falavam do chumbo niquelado.

Quando escrevi isso devia ter mencionado as minhas desculpas.

Boas festas
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptyDom Dez 16, 2012 9:12 pm

Eu também acho isso muito estranho.
Quanto mais peso tiver o chumbo, mais longe vai.
Segundo sei há até munições com "chumbos" de uma liga mais pesada, que são os mais caros e melhores. Mas devido o preço pouca gente pega. (já não me lembro do nome da liga metálica desses "chumbos")

Segundo o que me disse um armeiro fabricante de cartuchos, o terceiro tiro de uma automatica é ligeiramente mais chocado, do que os outros dois, devido ao facto de a culatra não ir a frente. Não fiz qualquer experiência acerca disso, mas segundo as experiências do dito armeiro isso acontecia!
Não será disso??
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptyDom Dez 16, 2012 10:07 pm

Paulo Alves escreveu:
Srº Antonio Silva por factos comprovados só na quinta pela primeira vez e hoje domingo pela segunda, onde atirei com esses cartuchos e com outros de chumbo normal e sempre que o tordo passava para lá dos limites ditos normais de vir abaixo, ele vinha sim com esse mesmo cartucho e sempre infelizmente para mal dos meus pecados e bolsa ao terceiro tiro que é onde eu o uso, estes são os factos comprovados sendo que poderá ser tambem (provavelmente sera) de muita coisa ou varias coisas e factores e de não ser nada do chumbo ser niquelado.

Em relação ao que escrevi, sim é verdade que li numa revista da especialidade americana, onde falavam do chumbo niquelado.

Quando escrevi isso devia ter mencionado as minhas desculpas.

Boas festas

Poderá ser de vários factores mas não será seguramente do chumbo ser niquelado, se é que o é realmente, não querendo por isso em duvida, á muita coisa que lê em revistas, foruns, etc que devem muito á realidade.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptyDom Dez 16, 2012 10:19 pm

Amigo Paulo deixe lá o sr, para verificar a veracidade, teste na chapa dois cartuchos com os mesmos componentes e pressão apenas com a diferença de chumbo, normal e niquelado ou mais leve e verifique a perfuração, vai ficar admirado com as diferenças de perfururação.
Ir para o topo Ir para baixo
joaocrd
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaocrd


Número de Mensagens : 111
Idade : 42
Localização : Ansião
Data de inscrição : 22/11/2010

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptySeg Dez 17, 2012 10:07 am

Muito bem...aqui estão a reescrever-se os princípios físicos básicos da balística.... palmas palmas palmas
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptySeg Dez 17, 2012 10:22 am

Chumbo niquelado nos Premier!?!?!?!?!? Isso deve ser uma edição especial!
Os meus Premier são todos carregados com chumbo normalíssimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptySeg Dez 17, 2012 8:51 pm

Amigo podengos&coelhos o que eles dizem, e não eu, é que são carregados com chumbo niquelado, não que são carregados com algum componente feito mesmo de niquel isso era impossivel pelo menos para ja, pois se os que são carregados com estanho, bismuto, tungstenio, para as aquaticas (e muito em breve para a caça em geral) ja são muito caros imagino esses feitos de niquel. Penso e isto sou eu a falar pelo que tenho conhecimento de munições (balas, pois muitas dizem que são de cobre e apenas são banhadas com ele, é muito facil fazer o teste) que deve ser um banho que o chumbo leva, mas digo outra vez, penso que deve ser isso.

Quanto ao Srº do Srº Antonio Silva não leve a mal, apenas digo por cortesia e por respeito ja que é mais velho e nunca o faria de outra forma para desrespeita-lo, até porque eu estou aqui tambem para aprender, a partilhar e receber ideias, informação e conselhos.

Em relação à chapa pode crer que vou fazer sim e vai ser ja na quinta feira, mas acredite e não fazendo aqui publicidade ao dito cartucho Primier, eles são bons, como deve e há de certeza absoluta muitos cartuchos melhor que este, mas como sempre o que é bom para mim não é para a outra pessoa.

Boas festas
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptySeg Dez 17, 2012 9:43 pm

Onde diz que o chumbo é niquelado? O chumbo usado nos cartuchos é sempre uma liga porque o chumbo no seu estado puro é demasiado mole. O usado nas munições é sempre endurecido.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptyTer Dez 18, 2012 11:08 am

Abram um Premier e comparem o chumbo com outro de um cartucho normal e vejam lá onde é que está o níquel!
Ir para o topo Ir para baixo
joaocrd
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaocrd


Número de Mensagens : 111
Idade : 42
Localização : Ansião
Data de inscrição : 22/11/2010

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptyTer Jan 29, 2013 8:43 pm

Boas,

Já alguém experimentou os cartuchos de 28 gr. da Decatlhon aos tordos?

Ir para o topo Ir para baixo
pedrobikes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedrobikes


Número de Mensagens : 32
Idade : 45
Localização : Loulé
Data de inscrição : 29/01/2012

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptyQua Jan 30, 2013 11:53 am

Já experimentei e não form maus, faz um tiro rápido e tem um excelente preço.
Tem talvez um pouco falta de chumbo se fossem de 30 gramas, seriam ótimos.
Atenção que normalmente fazer desconto de quantidade acima de 1000 unidades, mas não costumam explicar isso, informem-se...
Ir para o topo Ir para baixo
joaocrd
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaocrd


Número de Mensagens : 111
Idade : 42
Localização : Ansião
Data de inscrição : 22/11/2010

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptyQua Jan 30, 2013 1:15 pm

pedrobikes escreveu:
Já experimentei e não form maus, faz um tiro rápido e tem um excelente preço.
Tem talvez um pouco falta de chumbo se fossem de 30 gramas, seriam ótimos.
Atenção que normalmente fazer desconto de quantidade acima de 1000 unidades, mas não costumam explicar isso, informem-se...

Obrigado.

A sua arma é semi-automatica ou de dois canos? Se for semi-automatica é de extração por inercia ou por gases?
Ir para o topo Ir para baixo
hmgp
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hmgp


Número de Mensagens : 28
Idade : 39
Localização : Albergaria dos Doze
Data de inscrição : 31/12/2010

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptyQua Jan 30, 2013 6:18 pm

Ja utilizei esses cartuchos e tive bons resultado nos tordos.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrobikes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedrobikes


Número de Mensagens : 32
Idade : 45
Localização : Loulé
Data de inscrição : 29/01/2012

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptyQui Jan 31, 2013 11:58 am

joaocrd escreveu:
pedrobikes escreveu:
Já experimentei e não form maus, faz um tiro rápido e tem um excelente preço.
Tem talvez um pouco falta de chumbo se fossem de 30 gramas, seriam ótimos.
Atenção que normalmente fazer desconto de quantidade acima de 1000 unidades, mas não costumam explicar isso, informem-se...

Obrigado.

A sua arma é semi-automatica ou de dois canos? Se for semi-automatica é de extração por inercia ou por gases?

Tenho das duas, quer semi-automática, quer de sobrepostos, quanto á semi-automática, não sei se é de inercia ou de gases, mas sei que funciona muito bem, é uma rafaello.
Espero ter ajudado, hoje de manha lá fui comprar mais 750 unidades, para os dias que restam.
Ir para o topo Ir para baixo
joaocrd
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaocrd


Número de Mensagens : 111
Idade : 42
Localização : Ansião
Data de inscrição : 22/11/2010

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptyQui Jan 31, 2013 1:46 pm

obrigado.

Sendo assim vou experimentar!
Ir para o topo Ir para baixo
joaocrd
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaocrd


Número de Mensagens : 111
Idade : 42
Localização : Ansião
Data de inscrição : 22/11/2010

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptyQui Jan 31, 2013 10:07 pm

Ia mesmo experimentar...se houvessem....

Ontem liguei para o Decathlon Amadora, disseram-me que tinha chegado cartuchos e que os iriam por à venda hoje....ora hoje fui lá e....já estavam esgotados.....

Já é a segunda vez que me acontece.....

Não posso acreditar....como é que a Decathlon não consegue manter um stock regular de cartuchos......e é que ainda por cima demoram sempre semanas ou meses a chegar mais carregamentos....isso é que vai ai uma gestão.....deve-lhes sobrar dinheiro......É mais uma amostra do país que temos....


Ir para o topo Ir para baixo
rpepereira
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
rpepereira


Número de Mensagens : 160
Idade : 44
Localização : Cacem
Data de inscrição : 01/08/2011

cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 EmptyDom Mar 24, 2013 8:59 pm

joaocrd escreveu:
Ia mesmo experimentar...se houvessem....

Ontem liguei para o Decathlon Amadora, disseram-me que tinha chegado cartuchos e que os iriam por à venda hoje....ora hoje fui lá e....já estavam esgotados.....

Já é a segunda vez que me acontece.....

Não posso acreditar....como é que a Decathlon não consegue manter um stock regular de cartuchos......e é que ainda por cima demoram sempre semanas ou meses a chegar mais carregamentos....isso é que vai ai uma gestão.....deve-lhes sobrar dinheiro......É mais uma amostra do país que temos....


De facto acontece, mas um dos principais problemas que eles têm é porque importam os cartuchos de França (onde é a Sede deles) e como tal têm problemas de importação :(
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos na Decathlon   cartuchos na Decathlon - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cartuchos na Decathlon
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Cartuchos Rio
» cartuchos 9 mm
» Cartuchos com psb - 3
» Preço dos cartuchos??!!
» Gramagem de Pólvora e chumbo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: