Caça & pesca & natureza
Preço dos cartuchos??!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Preço dos cartuchos??!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Preço dos cartuchos??!!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
monteiro


Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : guarda
Data de inscrição : 21/05/2008

Preço dos cartuchos??!! Empty
MensagemAssunto: Preço dos cartuchos??!!   Preço dos cartuchos??!! EmptySex Fev 04, 2011 5:17 pm

Hoje pedi a um colega meu para me trazer mais alguns cartuchos para os tordos (já a pensar no ano que vem) e qual não é o meu espanto quando ele me diz que a nova tabela de preço dos cartuchos para praticar ainda este ano vai subir os cartuchos e não é pouco..segundo ele o sr. da espingardaria disse que o star tordo, por exemplo, vende agora a 5€ e vai subir para os 6€ e tal. affraid
Será isto verdade ou uma forma de vender cartuchos que tenha a mais em stock?? Preço dos cartuchos??!! 139124
Penso que existem aqui amigos que têm espingardarias que podem tirar esta duvida.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
B25
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
B25


Número de Mensagens : 317
Idade : 60
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/11/2010

Preço dos cartuchos??!! Empty
MensagemAssunto: Preço dos cartuchos   Preço dos cartuchos??!! EmptySex Fev 04, 2011 11:04 pm

Caro Amigo Monteiro

Não tenha duvidas de que o preço dos cartuchos só poderá vir a aumentar, e explico o porquê .

Primeiro a materia prima é toda importada e se antes ela vinha em grandes quantidades (quando havia muitos caçadores e atiradores), hoje é a decadência total ( desaparecimento de caçadores e atiradores), por isso aqui o que funciona é a lei dos grandes numeros, ou seja quanto mais compra melhor preço consegue na origem.

Depois o aumento da materia prima, veja-se o aumento do chumbo e dos fulminantes que só nos dois ultimos anos quase que duplicou.

Neste momento em Portugal , deverá haver no máximo 10/12 alvarás para carregar cartuchos e 2/3 alvarás de estanqueiro, prevendo-se ainda menos a partir do proximo ano. Assim teremos de importar mais com os preços da mão de obra estrangeira.

Tradicionalmente Portugal e Espanha sempre teve bons preços 5/6 euros a cx de cartuchos e já menos na Italia onde o preço médio já é um pouco mais alto. No resto da Europa como é o caso da França ou da Inglaterra os preços são ainda mais altos e até é normal encontrar ou comprar cx de 12 cartuchos. Já nos EUA ou no Canadá a musica é outra , ainda mais caros mas com muito mais oferta e variedade para todos os gostos.

Depois não se esqueça que a tendência será acabar com o chumbo , logo vem ai o bismuto e o aço, mais caros ainda , pois ainda não surgiu um verdadeiro substituto ( ao nivel das prestaçoes e do preço) do chumbo.

Assim e perante este pequeno conjunto de factores penso que rápidamente chegará á mesma conclusão que eu e muita gente já chegou.

Hoje as exigências ás espingardarias são tantas (basta ver as que já fecharam só nos ultimos 5 anos) que o resultado final será garantidamente pago pelo consumidor final.

Adivinhe quem?



O Preço dos cartuchos??!! 110663

Cumprimentos B25
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Preço dos cartuchos??!! Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cartuchos??!!   Preço dos cartuchos??!! EmptySeg Fev 07, 2011 10:42 pm

É a realidade das coisas. Daqui a uns anos ainda se volta a atirar pela "certa".
Ir para o topo Ir para baixo
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
monteiro


Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : guarda
Data de inscrição : 21/05/2008

Preço dos cartuchos??!! Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cartuchos??!!   Preço dos cartuchos??!! EmptyTer Fev 08, 2011 9:39 am

"Daqui a uns anos ainda se volta a atirar pela "certa"."

Sem duvida que caminhamos a passos largos para que tal aconteça.. a questao que eu coloco, é se já alguem ouviu dizer algo em relaçao a esta subida, pergunto isto porque tal como nos combustiveis se souber-mos que sobe esta semana podemos ir atestar antes da subia para poupar já uns euros, nos cartuchos igual se souber-mos que vao subir poderemos aumentar um pouco o stock de nossas casas para tentar poupar também neste caso..eu por mim falo desta epoca passada cartuchos da caça geral sobraram-me 1caixa mais ou menos, e estava a pensar só voltar a comprar no inicio da proxima, mas claro que se souber que vao subir talvez compre já e em vez de quantidade para uma época já para 2 ou 3.isto para não se falar nos cartuchos para os tordos que esses sim se gastam em grandes quantidades. é claro que não seria para comprar quantidades "industriais", e sim para ter 1 pequena reserva.
Ir para o topo Ir para baixo
pinto21
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pinto21


Número de Mensagens : 13
Idade : 41
Localização : leiria
Data de inscrição : 12/02/2011

Preço dos cartuchos??!! Empty
MensagemAssunto: cartuchos   Preço dos cartuchos??!! EmptySáb Fev 12, 2011 1:46 pm

mais uma ma noticia! entao entao para mim que estou num impaçe pois tenho bom preço de cartuços em espanha este ano e nao sei se eide mandar vir uma boa quantidade deles ja por nao ter a certeza de vou poder caçar este ano que ai vem pela frente, mas estou a pensar seriamente mandar vir na mesma!se alguem quiser ja sabe contacte me.abraço carlos pinto
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preço dos cartuchos??!! Empty
MensagemAssunto: Re: Preço dos cartuchos??!!   Preço dos cartuchos??!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preço dos cartuchos??!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Preço cartuchos de caça
» preço de cartuchos
» Preço Cartuchos melior vit 33
» Reboque isotérmico para cães
»  Venda de Portas para a montaria da herdade dos Pernes e do Esporão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: