Caça & pesca & natureza
Preciso de ajuda para uma podenga Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Preciso de ajuda para uma podenga Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Preciso de ajuda para uma podenga

Ir para baixo 
+3
GildoCCC
castilho
Hugo Pinto
7 participantes
AutorMensagem
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

Preciso de ajuda para uma podenga Empty
MensagemAssunto: Preciso de ajuda para uma podenga   Preciso de ajuda para uma podenga EmptyDom Out 09, 2011 8:19 pm

Boa noite a todos,

deram me uma podenga a semana passada, uma podenga branquinha,com 2meses,

muito jeitosa e com pinta, eu onde moro nao tenho espaço para a ter e entao fui po-la ao meu pai, porque ele

tem espaço para a ter, ela foi bem na viagem, meti a cadelinha num canil sozinha, tudo muito bem, so que ela entalou se na rede e ficou presa, mas nao teve muito tempo presa, talvez coisa de 15 minutos, mas foi o suficiente para ficar com medo de tudo, o meu pai vai tratar dela nao sai da casota, o meu pai ate reparou que tossiu ela teve medo....

estou um pouco preocupado porque ja a muito tempo que nao tenho caes de caça como deve ser, e pensei que agora ia arranjar uma equipa a maneira...

gostava de saber como tirar o medo, como lhe devo mostar para ela ter confiança em mim e no meu pai....

agradeço a todos a ajuda que me poderem dar

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Preciso de ajuda para uma podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda para uma podenga   Preciso de ajuda para uma podenga EmptyDom Out 09, 2011 8:30 pm

Dê-lhe tempo amigo..
Os Podengos sofrem bastante com a mudança de habitat, sendo cachorro ou adulto... estava habituada à mãe e irmãos num determinado ambiente e de repente vê-se num mundo totalmente estranho e com pessoas que nunca viu.. é normal que tenha medo e teria mesmo sem acontecer isso... essa situação agravou... ser acarinhada resolve com o tempo mas se fosse possível voltar uns dias para o local onde nasceu e com algum irmão que ainda lá esteja, era bom para voltar a ter confiança...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 29
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Preciso de ajuda para uma podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda para uma podenga   Preciso de ajuda para uma podenga EmptyDom Out 09, 2011 8:31 pm

Boas.





Digam o que disserem para mim não há nada como festas e festas e brincares com ela.





SORTE.









Preciso de ajuda para uma podenga 600400
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Preciso de ajuda para uma podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda para uma podenga   Preciso de ajuda para uma podenga EmptyDom Out 09, 2011 10:36 pm

Se a cadela estiver num compartimento sozinha meta-a com um adulto que seja dócil. Sempre ajuda a não ter tanto medo do desconhecido. Muitas festas no momento que lhes for dar de comer. Pode ser que com o adulto a cadela se sinta mais segura.

Mas se a fobia crescer não perca muito tempo pois a coisa pode ser genetica.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Preciso de ajuda para uma podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda para uma podenga   Preciso de ajuda para uma podenga EmptySeg Out 10, 2011 6:40 am

Citação :
é normal que tenha medo e teria mesmo sem acontecer isso... essa situação agravou.

E por isso que eu não deixo sair cachorros antes dos dois meses e meio ou mesmo os 3 meses junto da mãe enquanto a mãe tem leite e a mãe não morde deixo estar quando vejo que a mae esta a ficar farta deles então sim separo mas de manha e o fim do dia junto sempre meia hora os cachorros . Ja tenho dito que os primeiros meses sao muito importantes para os cachorros quando vejo anucios a vender cachorros com um mês da me ca uma volta Preciso de ajuda para uma podenga 139124 .Mas a culpa é de quem compra ou aceita cachorros assim porque quem os esta a vender o que quer é euros rápido e fácil enfim o tuga e mesmo assim .
Nao tenho duvidas que a cadela já tivesse o medo dentro dela essa situação só fez agravar mais ,é complicado estar aqui a dizer que se vai resolver o problema ate pode a cachorra ficar melhor e durante o próximo ano ela venha bem a mão com menos medos etc. agora tem de ter em conta que o que ela tem é um trauma e que a qualquer hora pode vir o decima basta para o ano que bem no primeiro dia de caça com tiros etc. o trauma vir o de cima pode correr tudo bem mas também pode correr tudo mal ,tem de saber o máximo sobre os pais dela e avos e um pouco mais ate pode ser genético .
UM grande amigo meu já velhote a uns bons anos disse um cachorro deve ser bem tratado desde o dia de nascimento ate os 3 meses no minimo o ideal e ate os seis meses pode ate não servir para a caça mas cães sem medos e meio caminho andado para um bom cão de caça ,eu tenho seguido os conselhos que este senhor me disse e não me tenho dado nada mal nas minhas criações durante estes anos todos .
Amigo já tem algumas dicas em cima eu concordo com o que foi dito acrescento mais ainda tente passar o máximo tempo com a cachorra se a poder soltar e brincar com ela melhor ainda fale com ela em tom baixo e claro muitas festas na hora de a deixar no canil fique alguns minutos com ela la dentro a brincar isso é muito importante para eles .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Miguel Sousaa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Miguel Sousaa


Número de Mensagens : 121
Idade : 29
Localização : madeira
Data de inscrição : 28/09/2011

Preciso de ajuda para uma podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda para uma podenga   Preciso de ajuda para uma podenga EmptySeg Out 10, 2011 6:51 am

podengos escreveu:
Citação :
é normal que tenha medo e teria mesmo sem acontecer isso... essa situação agravou.

E por isso que eu não deixo sair cachorros antes dos dois meses e meio ou mesmo os 3 meses junto da mãe enquanto a mãe tem leite e a mãe não morde deixo estar quando vejo que a mae esta a ficar farta deles então sim separo mas de manha e o fim do dia junto sempre meia hora os cachorros . Ja tenho dito que os primeiros meses sao muito importantes para os cachorros quando vejo anucios a vender cachorros com um mês da me ca uma volta Preciso de ajuda para uma podenga 139124 .Mas a culpa é de quem compra ou aceita cachorros assim porque quem os esta a vender o que quer é euros rápido e fácil enfim o tuga e mesmo assim .
Nao tenho duvidas que a cadela já tivesse o medo dentro dela essa situação só fez agravar mais ,é complicado estar aqui a dizer que se vai resolver o problema ate pode a cachorra ficar melhor e durante o próximo ano ela venha bem a mão com menos medos etc. agora tem de ter em conta que o que ela tem é um trauma e que a qualquer hora pode vir o decima basta para o ano que bem no primeiro dia de caça com tiros etc. o trauma vir o de cima pode correr tudo bem mas também pode correr tudo mal ,tem de saber o máximo sobre os pais dela e avos e um pouco mais ate pode ser genético .
UM grande amigo meu já velhote a uns bons anos disse um cachorro deve ser bem tratado desde o dia de nascimento ate os 3 meses no minimo o ideal e ate os seis meses pode ate não servir para a caça mas cães sem medos e meio caminho andado para um bom cão de caça ,eu tenho seguido os conselhos que este senhor me disse e não me tenho dado nada mal nas minhas criações durante estes anos todos .
Amigo já tem algumas dicas em cima eu concordo com o que foi dito acrescento mais ainda tente passar o máximo tempo com a cachorra se a poder soltar e brincar com ela melhor ainda fale com ela em tom baixo e claro muitas festas na hora de a deixar no canil fique alguns minutos com ela la dentro a brincar isso é muito importante para eles .abraço

concorco plenamente consigo

ve pm podengos
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Preciso de ajuda para uma podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda para uma podenga   Preciso de ajuda para uma podenga EmptySeg Out 10, 2011 7:06 pm

podengos escreveu:


E por isso que eu não deixo sair cachorros antes dos dois meses e meio ou mesmo os 3 meses junto da mãe enquanto a mãe tem leite e a mãe não morde deixo estar quando vejo que a mae esta a ficar farta deles então sim separo mas de manha e o fim do dia junto sempre meia hora os cachorros . Ja tenho dito que os primeiros meses sao muito importantes para os cachorros quando vejo anucios a vender cachorros com um mês da me ca uma volta Preciso de ajuda para uma podenga 139124 .Mas a culpa é de quem compra ou aceita cachorros assim porque quem os esta a vender o que quer é euros rápido e fácil enfim o tuga e mesmo assim .
Nao tenho duvidas que a cadela já tivesse o medo dentro dela essa situação só fez agravar mais ,é complicado estar aqui a dizer que se vai resolver o problema ate pode a cachorra ficar melhor e durante o próximo ano ela venha bem a mão com menos medos etc. agora tem de ter em conta que o que ela tem é um trauma e que a qualquer hora pode vir o decima basta para o ano que bem no primeiro dia de caça com tiros etc. o trauma vir o de cima pode correr tudo bem mas também pode correr tudo mal ,tem de saber o máximo sobre os pais dela e avos e um pouco mais ate pode ser genético .
UM grande amigo meu já velhote a uns bons anos disse um cachorro deve ser bem tratado desde o dia de nascimento ate os 3 meses no minimo o ideal e ate os seis meses pode ate não servir para a caça mas cães sem medos e meio caminho andado para um bom cão de caça ,eu tenho seguido os conselhos que este senhor me disse e não me tenho dado nada mal nas minhas criações durante estes anos todos .
Amigo já tem algumas dicas em cima eu concordo com o que foi dito acrescento mais ainda tente passar o máximo tempo com a cachorra se a poder soltar e brincar com ela melhor ainda fale com ela em tom baixo e claro muitas festas na hora de a deixar no canil fique alguns minutos com ela la dentro a brincar isso é muito importante para eles .abraço

bravo palmas

Também é verdade que nem sempre se resolve... há excepções... e verdade que ficam traumas que só mais tarde se evidenciem...

Quanto ás festas amigo Gildo, não se pode exagerar... não vamos encher um futuro cão de caça com mimos a menos que o queira-mos estragar... Agreement

Abraço


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
luis_moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
luis_moreira


Número de Mensagens : 45
Idade : 41
Localização : Santa Comba Dão
Data de inscrição : 24/01/2011

Preciso de ajuda para uma podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda para uma podenga   Preciso de ajuda para uma podenga EmptySeg Out 10, 2011 9:50 pm

Boas,

É complicado para os adultos (a maioria) de um momento para o outro ver-se longe de tudo e todos a que estava habituado e de repente estão num ambiente totalmente novo, muito mais um cachorro. Logo por azar foi-se aleijar.

É como os colegas têm dito, brincar com ela, ir chamando-a calmamente e baixinho. Dar-lhe alguma coisa que ela goste para ela se ir sentindo melhor, mais à vontade e acarinhada. Muito mimo, é como tudo na vida, quando é demais acaba por estragar!
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

Preciso de ajuda para uma podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda para uma podenga   Preciso de ajuda para uma podenga EmptyTer Out 11, 2011 10:37 am

Agradeço a todos a ajuda que me deram, vou fazer isso que voces me recomendaram e dizer tambem ao meu pai para fazer isso, espero que consiga fazer alguma coisa... gostava muito de ver a minha 1 cachorra a serio a começar a procurar...

nao vou desistir a 1.

obrigado a todos..

Ja agora ...ja começaram a ver tordos ou ainda nada!!

um abraço a todos e continuaçao de boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
luis_moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
luis_moreira


Número de Mensagens : 45
Idade : 41
Localização : Santa Comba Dão
Data de inscrição : 24/01/2011

Preciso de ajuda para uma podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda para uma podenga   Preciso de ajuda para uma podenga EmptyTer Out 11, 2011 2:53 pm

Eu ainda não vi nenhum mas na minha zona também é normal! Este ano nem abrui na geral!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preciso de ajuda para uma podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de ajuda para uma podenga   Preciso de ajuda para uma podenga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preciso de ajuda para uma podenga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cão que late muito.Preciso de Ajuda
» Preciso de ajuda.
» Preciso de ajuda pra uma Beagle
» Podenga que se afasta
» Podenga com um problema

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: