Caça & pesca & natureza
ajuda sobre chokes Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
ajuda sobre chokes Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 ajuda sobre chokes

Ir para baixo 
+3
antonio silva
tiago
mify
7 participantes
AutorMensagem
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mify


Número de Mensagens : 216
Idade : 45
Localização : valença
Data de inscrição : 02/08/2011

ajuda sobre chokes Empty
MensagemAssunto: ajuda sobre chokes   ajuda sobre chokes EmptyQua Ago 17, 2011 6:28 pm

ola a todos tenho uma pietro beretta al 391 tekins setonecat gold de cano 66 na abertura usei o choke n3 . gostaria de saber como o cano e 66 se nao seria melhor o choke n2.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

ajuda sobre chokes Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre chokes   ajuda sobre chokes EmptyQua Ago 17, 2011 6:47 pm

boas,
Eu tenho uma stonecoat normal mas de cano 71.
para caçar de salto uso o choque numero 2 para 34 e 36 gramas de chumbo na maioria das ocasioes.
para os tordos uso tres estrelas para 32 gramas de chumbo numero 8.
Tenho tido muito bons resultados. Quanto aos tordos mesmo akeles mais altos, caem redondos com o choque 3 nao é preciso mais salvo raras exepçoes em que eles andam mesmo muito altos. penso que o fcto de o teu cano ser mais curto nao influenciará a distribuição da chumbada. Apenas torna mais dificil apontar a distancias mais largas!
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

ajuda sobre chokes Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre chokes   ajuda sobre chokes EmptyQua Ago 17, 2011 9:17 pm

tiago escreveu:
boas,
Eu tenho uma stonecoat normal mas de cano 71.
para caçar de salto uso o choque numero 2 para 34 e 36 gramas de chumbo na maioria das ocasioes.
para os tordos uso tres estrelas para 32 gramas de chumbo numero 8.
Tenho tido muito bons resultados. Quanto aos tordos mesmo akeles mais altos, caem redondos com o choque 3 nao é preciso mais salvo raras exepçoes em que eles andam mesmo muito altos. penso que o fcto de o teu cano ser mais curto nao influenciará a distribuição da chumbada. Apenas torna mais dificil apontar a distancias mais largas!



Não será ao contrário? quanto maior o cano maior a dificuldade de apontar?
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

ajuda sobre chokes Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre chokes   ajuda sobre chokes EmptyQua Ago 17, 2011 10:18 pm

antonio silva escreveu:
tiago escreveu:
boas,
Eu tenho uma stonecoat normal mas de cano 71.
para caçar de salto uso o choque numero 2 para 34 e 36 gramas de chumbo na maioria das ocasioes.
para os tordos uso tres estrelas para 32 gramas de chumbo numero 8.
Tenho tido muito bons resultados. Quanto aos tordos mesmo akeles mais altos, caem redondos com o choque 3 nao é preciso mais salvo raras exepçoes em que eles andam mesmo muito altos. penso que o fcto de o teu cano ser mais curto nao influenciará a distribuição da chumbada. Apenas torna mais dificil apontar a distancias mais largas!



Não será ao contrário? quanto maior o cano maior a dificuldade de apontar?

eu pensava que o cano curto facilita o encare e o apontar em distancias curtas. O cano longo permite ter uma melhor perceção do tiro quando se trata de distancias longas. Era essa a ideia que tinha! penso que seja por isso que no tiro desportivo se usam canos de 76 e inclusiver 81.
Mas corriga se tiver enganado
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

ajuda sobre chokes Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre chokes   ajuda sobre chokes EmptyQui Ago 18, 2011 8:38 am

bom dia



Penso que os canos curtos permitem efectuar tiros mais rápidos, permitindo uma aquisição da peça e um apontar mais rápido, no caso dos canos mais compridos tem a vantagem de se poder efectuar um swing de tiro melhor o encare é mais lento e a aquisição da peça mais demorada.



No caso do tiro (fosso) como se atira com a arma encarada não temos o problema do encare daí o uso de canos mais compridos por causa da qualidade do swing, noutras modalidades já é normal o uso de canos mais curtos (por exemplo compak).



Hoje em dia a diferença de tamanhos dos canos (por ex: 66cm para 71cm ou 71cm para 76cm) também já não é muito relavante na distância de tiro, teremos é que adequar os cartuchos a cada caso.



É apenas a minha opinião



Abraço a todos



Sérgio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

ajuda sobre chokes Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre chokes   ajuda sobre chokes EmptyQui Ago 18, 2011 9:52 am

smarques escreveu:
bom dia



Penso que os canos curtos permitem efectuar tiros mais rápidos, permitindo uma aquisição da peça e um apontar mais rápido, no caso dos canos mais compridos tem a vantagem de se poder efectuar um swing de tiro melhor o encare é mais lento e a aquisição da peça mais demorada.



No caso do tiro (fosso) como se atira com a arma encarada não temos o problema do encare daí o uso de canos mais compridos por causa da qualidade do swing, noutras modalidades já é normal o uso de canos mais curtos (por exemplo compak).



Hoje em dia a diferença de tamanhos dos canos (por ex: 66cm para 71cm ou 71cm para 76cm) também já não é muito relavante na distância de tiro, teremos é que adequar os cartuchos a cada caso.



É apenas a minha opinião



Abraço a todos



Sérgio Marques



Simplificando é isso mesmo, depende tambem muito da constituição fisica do atirador se for de baixa estatura canos grandes acresce a dificuldade em obter bons resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis cunha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Luis cunha


Número de Mensagens : 56
Idade : 51
Localização : Guarda
Data de inscrição : 23/09/2009

ajuda sobre chokes Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre chokes   ajuda sobre chokes EmptySeg Ago 22, 2011 8:45 pm

Boas tudo depende das almas das armas é aí que está a grande diferença da concentração da chumbada...é uma questão de ver o seu diametro que vem explicito no cano
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

ajuda sobre chokes Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre chokes   ajuda sobre chokes EmptySeg Ago 22, 2011 8:52 pm

Luis cunha escreveu:
Boas tudo depende das almas das armas é aí que está a grande diferença da concentração da chumbada...é uma questão de ver o seu diametro que vem explicito no cano



Explique lá isso melhor para podermos entender melhor esse funcionamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis cunha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Luis cunha


Número de Mensagens : 56
Idade : 51
Localização : Guarda
Data de inscrição : 23/09/2009

ajuda sobre chokes Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre chokes   ajuda sobre chokes EmptyQui Set 01, 2011 11:36 am

Boas, normalmente as armas de cano mais curto vêm com almas mais estranguladas 18.2 / 18.3 precisamente para que quando utilizadas com um choque mais fechado façam um tiro que numa arma de cano 71 cm corresponderia aum choque de***, mas tambem aumenta mais a perfuração da chumbada o que é logico....se não veja ao existir uma explosão dentro de uma camera a primeira passagem do chumbo vai ser pela alma e é aí que ele se vai agrupar/moldar para passar pelo pelo restante cano, quanto mais estrangulado sair o chumbo da alma mais compacta e perfurante será a chumbada que poderemos compor então com um choque mais ou menos aberto; atenção que nos cartuchos cargados com aço a situação muda de figura uma vez que este não se molda é por isso que as armas mais recentes vêm com almas mais largas.

espero ter ajudado.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

ajuda sobre chokes Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre chokes   ajuda sobre chokes EmptyQui Set 01, 2011 12:08 pm

Eu por exemplo na minha Luigi Franchi de canos laterais com 72 cm de cano, vem marcado o seguinte:
Cano direito - 20.5 / 18.5 / 17.9
Cano esquerdo - 20.5 / 18.4 /17.5

Penso que estas medidas sejam o diâmetro do cano desde a câmara até a saída do cano, não será ????
Isto é que é as almas ??

Abraço
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

ajuda sobre chokes Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre chokes   ajuda sobre chokes EmptyQui Set 01, 2011 6:41 pm

artmar escreveu:

Cano direito - 20.5 / 18.5 / 17.9
Cano esquerdo - 20.5 / 18.4 /17.5

Penso que estas medidas sejam o diâmetro do cano desde a câmara até a saída do cano, não será ????
Isto é que é as almas ??

Amigo Artmar, a minha opinião é a seguinte..:
Diâmetro do cano será o diâmetro exterior do cano..
Alma é todo interior do cano, desde a câmara até à boca...
Também não tenho a certeza porque não medi mas os diâmetros maiores devem ser os da alma na câmara e os menores os diâmetros da alma na boca.. Os diâmetros intermédios talvez correspondam à alma no ponto intermédio do cano..

Corrijam-me se estiver errado..

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Conteúdo patrocinado





ajuda sobre chokes Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre chokes   ajuda sobre chokes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda sobre chokes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Chokes adequados na Sobrepostos
» choques Briley
» chokes estriados
» Chokes para as Rolas
» Chokes para Fabarm

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: