Caça & pesca & natureza
Carabinas e calibres  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Carabinas e calibres  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Carabinas e calibres

Ir para baixo 
+11
castilho
Simão
podengos&coelhos
pedro eusebio
CAL.20
GildoCCC
jorge soares
Monteiro 28
luis carvalho
gangas
Joao Simao
15 participantes
AutorMensagem
Joao Simao
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Joao Simao


Número de Mensagens : 182
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/11/2009

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptySeg Jul 04, 2011 8:18 pm

Boas pessoal.

Criei este topico para se possivel me ajudarem...

Estou intressado em comprar uma carabina principalmente para esperas noturnas, mas gostava tambem de ficar com uma arma que de-se para fazer uma montaria ou outra, resumindo gostava que me dessem a vossa opinão a cerca disto, dizendo a marca e calibre mais indicado.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptySeg Jul 04, 2011 8:25 pm

Boas.
Na minha opinião, o calibre ideal será o 9,3x62, embora tenha iniciado a pratica de caça maior com uma 30.06, que na altura era o calibre da moda. o 9,3 tem um maior poder de derrube quando em comparação com o 30.06, e se não queremos andar boa parte da noite a pistear uma rês ferida dá mt jeito este poder de derrube ;)
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptySeg Jul 04, 2011 8:30 pm

o melhor calibre 30.06. a arma podes comprar uma HK
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
Joao Simao
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Joao Simao


Número de Mensagens : 182
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/11/2009

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptySeg Jul 04, 2011 8:35 pm

Obrigado desde ja pelas respostas, mas esqueci-me de pgt tambem se é perferivel arma de culatra ou semi-automatica
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptySeg Jul 04, 2011 10:27 pm

luis carvalho escreveu:
o melhor calibre 30.06. a arma podes comprar uma HK


Carabinas e calibres  922137 Completamente de acordo arma que ñ dá probelemas e calibre acho suficiente Carabinas e calibres  922137
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptySeg Jul 04, 2011 11:56 pm

Joao Simao escreveu:
Obrigado desde ja pelas respostas, mas esqueci-me de pgt tambem se é perferivel arma de culatra ou semi-automatica
a semiautomatica é mais pratica mas menos desportiva... e de noite se tiveres q dobrar um tiro, o q já de si é mt dificil, é melhor a semiautomatica! eu caço com uma merkel sr1, arma fantástica a todos os niveis. recomendo...
Ir para o topo Ir para baixo
jorge soares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jorge soares


Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Localização : bragança
Data de inscrição : 09/02/2009

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptyTer Jul 05, 2011 8:59 am

Boas desculpa amigo gangas mas desta vez descordo da tua opinião o calibre 30-06 para mim é mais que suficiente se for bem colocado claro porque se não for assim nem o 9.3-62 segura a pessa de caça e tambem por outra razão ja que lhe tiramos a vida ao animal é de aproveitar o maximo de carne possivel e com o 9.3-62 se a bala apanhar osso la se vai metade da pessa de caça para o lixo e de vez em quando tambem sabe bem ter que pistear.
Esta é a minha opinião cada um tem a sua.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptyTer Jul 05, 2011 11:56 am

Amigo gangas, conheço essa arma, é do melhor que pode haver, é de pequenas dimensões, muito maliável, e muito boa para todo o tipo de tiro.


"MERKEL SR1"



Carabinas e calibres  922137 Carabinas e calibres  922137 Carabinas e calibres  922137
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptyTer Jul 05, 2011 1:02 pm

jorge soares escreveu:
Boas desculpa amigo gangas mas desta vez descordo da tua opinião o calibre 30-06 para mim é mais que suficiente se for bem colocado claro porque se não for assim nem o 9.3-62 segura a pessa de caça e tambem por outra razão ja que lhe tiramos a vida ao animal é de aproveitar o maximo de carne possivel e com o 9.3-62 se a bala apanhar osso la se vai metade da pessa de caça para o lixo e de vez em quando tambem sabe bem ter que pistear.
Esta é a minha opinião cada um tem a sua.
Abraço.

Eu como referi, comecei com o 30.06, e fiz optimos tiros com este calibre, tinha uma remington 7400, alguns mesmo q era tiro e queda, dependia como diz o amigo jorge do sitio onde entrava o tiro! com o tempo comecei a dedicar-me mais ao troféu do q á carne em si, o q me obrigou a aumentar a distancia do palanque pro cevadouro e a escolher zonas mais sujas, com mais mato. ora com o calibre mais pequeno, maior teria q ser a precisão do tiro, o q a distancias maiores se tornava mais dificil, e se o tiro n batesse lá no sitio dava mt mais trabalho a pistear, e cm as zonas se tornaram mais dificeis, mais sujas, pior ainda.
N quero com isto dizer q com o 9,3 seja tiro e queda, é diferente só isso! Um amigo tb com calibre 9,3 deu um tiro a um porco com 40kg e só o fomos apanhar a mais de 100mts do sitio do tiro, e com o figado e os pulmões completamente desfeitos.
Considero o 30.06 um optimo calibre, q n estraga tanto como o 9,3 e q faz o mesmo efeito, mas... são ideias!!
Ir para o topo Ir para baixo
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 737
Idade : 48
Localização : SINTRA
Data de inscrição : 24/10/2010

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptyTer Jul 05, 2011 1:39 pm

gangas escreveu:
jorge soares escreveu:
Boas desculpa amigo gangas mas desta vez descordo da tua opinião o calibre 30-06 para mim é mais que suficiente se for bem colocado claro porque se não for assim nem o 9.3-62 segura a pessa de caça e tambem por outra razão ja que lhe tiramos a vida ao animal é de aproveitar o maximo de carne possivel e com o 9.3-62 se a bala apanhar osso la se vai metade da pessa de caça para o lixo e de vez em quando tambem sabe bem ter que pistear.
Esta é a minha opinião cada um tem a sua.
Abraço.

Eu como referi, comecei com o 30.06, e fiz optimos tiros com este calibre, tinha uma remington 7400, alguns mesmo q era tiro e queda, dependia como diz o amigo jorge do sitio onde entrava o tiro! com o tempo comecei a dedicar-me mais ao troféu do q á carne em si, o q me obrigou a aumentar a distancia do palanque pro cevadouro e a escolher zonas mais sujas, com mais mato. ora com o calibre mais pequeno, maior teria q ser a precisão do tiro, o q a distancias maiores se tornava mais dificil, e se o tiro n batesse lá no sitio dava mt mais trabalho a pistear, e cm as zonas se tornaram mais dificeis, mais sujas, pior ainda.
N quero com isto dizer q com o 9,3 seja tiro e queda, é diferente só isso! Um amigo tb com calibre 9,3 deu um tiro a um porco com 40kg e só o fomos apanhar a mais de 100mts do sitio do tiro, e com o figado e os pulmões completamente desfeitos.
Considero o 30.06 um optimo calibre, q n estraga tanto como o 9,3 e q faz o mesmo efeito, mas... são ideias!!


Amigo gangas numa espera quando é caça para trofeu talvez tenha alguma razão da 9.3 mas para monterias se calhar não será mais pratica.
Por motivos de couçe.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge soares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jorge soares


Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Localização : bragança
Data de inscrição : 09/02/2009

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptyTer Jul 05, 2011 4:16 pm

Boas é uma boa explicação se virmos as coisas por esse lado é sim senhora.
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptyTer Jul 05, 2011 9:20 pm

CAL.20 escreveu:
gangas escreveu:
jorge soares escreveu:
Boas desculpa amigo gangas mas desta vez descordo da tua opinião o calibre 30-06 para mim é mais que suficiente se for bem colocado claro porque se não for assim nem o 9.3-62 segura a pessa de caça e tambem por outra razão ja que lhe tiramos a vida ao animal é de aproveitar o maximo de carne possivel e com o 9.3-62 se a bala apanhar osso la se vai metade da pessa de caça para o lixo e de vez em quando tambem sabe bem ter que pistear.
Esta é a minha opinião cada um tem a sua.
Abraço.

Eu como referi, comecei com o 30.06, e fiz optimos tiros com este calibre, tinha uma remington 7400, alguns mesmo q era tiro e queda, dependia como diz o amigo jorge do sitio onde entrava o tiro! com o tempo comecei a dedicar-me mais ao troféu do q á carne em si, o q me obrigou a aumentar a distancia do palanque pro cevadouro e a escolher zonas mais sujas, com mais mato. ora com o calibre mais pequeno, maior teria q ser a precisão do tiro, o q a distancias maiores se tornava mais dificil, e se o tiro n batesse lá no sitio dava mt mais trabalho a pistear, e cm as zonas se tornaram mais dificeis, mais sujas, pior ainda.
N quero com isto dizer q com o 9,3 seja tiro e queda, é diferente só isso! Um amigo tb com calibre 9,3 deu um tiro a um porco com 40kg e só o fomos apanhar a mais de 100mts do sitio do tiro, e com o figado e os pulmões completamente desfeitos.
Considero o 30.06 um optimo calibre, q n estraga tanto como o 9,3 e q faz o mesmo efeito, mas... são ideias!!


Amigo gangas numa espera quando é caça para trofeu talvez tenha alguma razão da 9.3 mas para monterias se calhar não será mais pratica.
Por motivos de couçe.

Tudo certo! Mas o homem quer a carabina principalmente para esperas, e uma ou outra montaria!! Se fosse para montarias com certeza q a 30.06 seria a mais indicada... eu se pudesse ter mais que uma carabina seria a polivalente 30.06 pra montaria e o 9,3 para esperas... ah! e uma express pra vaidade eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptyTer Jul 05, 2011 10:34 pm

ideias e gostos.....não se discutem..digo eu...
1º- numa espera quem falha o primeiro tiro,não meresse segunda chanse é estar a atirar sem se ter a certeza ao que!!!.....logo uma de ferrolho para esperas acho que é a melhor opção.
2º-acho que o 30.06 é melhor para esperas que para monterias...nas esperas o animal vem calmo,nas monterias por norma vem a frente dos caes carregado de adrenalina...logo o 9.3x62 é um calibre com mais diametro e mais poder de derrube.
quanto a carabinas para monterias-a semi-aut tem mais cadencia de tiro...mas na mão de alguém inexpriente dá os 3tiros em menos de nada...e o javali sujeito a seguir marcha...com uma de ferrolho....temos de ser rápidos para dar-mos o segundo tiro....mas por outro lado apontamos muito melhor o primeiro, porque sabemos que o segundo pode já nao dar para atirar.

a minha primeira carabina foi semi-aut em 30.06
agora tenho uma de ferrolho em 9.3x62...e não quero outra nem outro calibre....e para navalheiros em monterias....é outra confiança.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptyQua Jul 06, 2011 2:02 pm

Sábias palavras amigo Pedro Eusébio. Carabinas e calibres  232712
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Simao
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Joao Simao


Número de Mensagens : 182
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/11/2009

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptyQua Jul 06, 2011 8:29 pm

Obrigado pessoal pelas vossas respostas.

Como vi as duvidas ficam entre os calibres 30-06 e o 9.3x62, talvez esteja mais inclinado pro 9.3x62, mas ainda tenho de ver e ter provas fisicas de ambos os calibres, agora quanto ao tipo de culatra acho que me vou fixar no ferrolho, talvez por teimosia ou tambem gosto proprio, não despreso as vossas opinões mas é sempre bom saber mais.

Agora em relação ao que têm dito de pistear porcos, ja tive que os pistear tanto com 9.3 como com 30-06, penso que numa espera em que as distancias somos basicamente nós que escolhemos (pelo menos programa-mos a coisa assim) penso que a colucação do tiro é que conta.

Só por curiosidade alguem sabe mais ou menos o tempo que demora a vir a licença de compra da psp?
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptyQua Jul 06, 2011 8:35 pm

Joao Simao escreveu:
Obrigado pessoal pelas vossas respostas.

Como vi as duvidas ficam entre os calibres 30-06 e o 9.3x62, talvez esteja mais inclinado pro 9.3x62, mas ainda tenho de ver e ter provas fisicas de ambos os calibres, agora quanto ao tipo de culatra acho que me vou fixar no ferrolho, talvez por teimosia ou tambem gosto proprio, não despreso as vossas opinões mas é sempre bom saber mais.

Agora em relação ao que têm dito de pistear porcos, ja tive que os pistear tanto com 9.3 como com 30-06, penso que numa espera em que as distancias somos basicamente nós que escolhemos (pelo menos programa-mos a coisa assim) penso que a colucação do tiro é que conta.

Só por curiosidade alguem sabe mais ou menos o tempo que demora a vir a licença de compra da psp?
Olha eu estive 6 meses á espera, e era pra uma 2ª carabina... qd fez 5 meses fui á psp de santarem e lá me disseram q precisavam do comprovativo em como tinha o cofre das armas... depois disso demorou cerca de um mês, q julgo ser o tempo normal...
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Simao
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Joao Simao


Número de Mensagens : 182
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/11/2009

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptyQua Jul 06, 2011 8:42 pm

gangas escreveu:
Olha eu estive 6 meses á espera, e era pra uma 2ª carabina... qd fez 5 meses fui á psp de santarem e lá me disseram q precisavam do comprovativo em como tinha o cofre das armas... depois disso demorou cerca de um mês, q julgo ser o tempo normal...

Pois ainda me falta essa do cofre, eles pedem o que a fatura?
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptyQua Jul 06, 2011 8:50 pm

Joao Simao escreveu:
gangas escreveu:
Olha eu estive 6 meses á espera, e era pra uma 2ª carabina... qd fez 5 meses fui á psp de santarem e lá me disseram q precisavam do comprovativo em como tinha o cofre das armas... depois disso demorou cerca de um mês, q julgo ser o tempo normal...

Pois ainda me falta essa do cofre, eles pedem o que a fatura?

é assim, se tiveres plo menos duas armas vão exigir-te o comprovativo, no meu caso pediram a factura, mas se n tivesse vinham visitar-me a casa... isto pq tinha registadas 4 armas e cm a lei a partir de duas exige o cofre... mas foi uma estupidez, se eu não calho a ir lá ver o q se passava nunca mais sabia q era necessario o comprovativo!! a factura é o q chega.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptyQua Jul 06, 2011 9:18 pm

Ora nem mais Pedro Eusebio. Para esperas, quem ja tenha alguma experiencia e calma, o 30.06 serve perfeitamente, pois o animal esta parado a nossa frente é so colocar o tiro no sitio certo. Agora para montarias por mais experiente que sejamos, ha situaçoes que nunca se consegue pôr o tiro onde queremos, por exemplo um porco a atravessar um caminho ou um aceiro em grande velocidade, mais parece um coelho e nestas situaçoes é aontar ao porco e é aqui que calibres mais fortes com maior poder de derrube fazem a diferença, por exemplo um 9,3 ou um 338 WM, este ultimo ninguem referiu e é dos melhores calibres pa montaria, tem uma velocidade muito grande e um poder de derrube extraordinario. Outro calibre tb com bons resultados, caso se use os projeteis indicados é o 300 WM. O 338 em semi automatica so existe uma opçao no mercado, é a browning bar, que com o sistema boss, se torna um calibre muito confortavel de atirar...
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptyQua Jul 06, 2011 10:24 pm

palmas palmas paras os participantes no tópico..
Está excelente ...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
zemar
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
zemar


Número de Mensagens : 29
Idade : 72
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 21/04/2011

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptySex Jul 15, 2011 11:55 pm

Muito boa noite a todos

Lamento só agora responder, mas mesmo assim talvez não seja tarde.

Para montarias e esperas possuo uma Express 9.3x74R Blaser com mira de reticulo iluminado 1.5-6x42, e não é de certeza por vaidade, pois para quem pode possuir uma arma destas, de certeza que terá a mesma opinião, uma arma poderosa e que não é por causa dela que o atirador fica mal, para quem não sabe independente da marca é das armas e calibres mais utilizados em Africa.

Para aproximações possuo uma BRO 30-06 com mira mil dot iluminado 6-24x44 e uma CZ 300 com mira mil dot iluminado 8-36x50, ambas de culatra, pois para mim uma arma para caça ou é mono tiro ou de dois canos, o maximo de culatra, é pura e simplesmente a minha opinião.

No entanto a nivel de qualidade/segurança/robustez não existe nada melhor que uma Express ou Culatra, se não basta ver que armas possuem os caçadores profissionais.

Quanto a marcas é muito importante o poder da carteira de cada um, mas tenho a dizer que nunca vi ninguem ficar mal com as CZ ou BRO, e os preços não são nada maus. Existe sempre a ipotese da arma usada, mas com muito cuidado e atenção, pois a segurança é o mais importante, e estamos a falar da segurança do proprio.  

Espero não ter maguado ninguem.

Até sempre

SMarques


Última edição por zemar em Qua Fev 19, 2014 7:53 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
focamato
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
focamato


Número de Mensagens : 14
Idade : 57
Localização : Almada
Data de inscrição : 17/01/2011

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptyQua Dez 25, 2013 8:04 pm

pedro eusebio escreveu:
ideias e gostos.....não se discutem..digo eu...
1º- numa espera quem falha o primeiro tiro,não meresse segunda chanse é estar a atirar sem se ter a certeza ao que!!!.....logo uma de ferrolho para esperas acho que é a melhor opção.
2º-acho que o 30.06 é melhor para esperas que para monterias...nas esperas o animal vem calmo,nas monterias por norma vem a frente dos caes carregado de adrenalina...logo o 9.3x62 é um calibre com mais diametro e mais poder de derrube.
quanto a carabinas para monterias-a semi-aut tem mais cadencia de tiro...mas na mão de alguém inexpriente dá os 3tiros em menos de nada...e o javali sujeito a seguir marcha...com uma de ferrolho....temos de ser rápidos para dar-mos o segundo tiro....mas por outro lado apontamos muito melhor o primeiro, porque sabemos que o segundo pode já nao dar para atirar.

a minha primeira carabina foi semi-aut em 30.06
agora tenho uma de ferrolho em 9.3x62...e não quero outra nem outro calibre....e para navalheiros em monterias....é outra confiança.
Concordo plenamente, acrescento que em montarias a semiautomatica apenas leva 3 munições, a minha de ferrolho leva 6 é preciso é calma no momento do tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptyQua Dez 25, 2013 10:55 pm

Posso meter achas na fogueira? E que tal uma clássica Lever Action num calibre parecido com o 9,3?? Que tal um 444 marlin ou até mesmo um 45-70? Tenho uma 9,3 há uns anos e estou bastante satisfeito com ela quer em montaria, quer em esperas ( muito poucas) mas recentemente comprei uma marlin 1895g no calibre 45-70 e até agora só consegui abater uma Raposa  com um tiro na cabeça e consegui partir uma pata a uma fêmea de gamo, sem fazer grande estrago por ter sido mesmo perto da pata, mas suf para que um único cão desse com ela e a conseguisse morder!!e que depois pudesse ser rematada!

Em relação à autorização de compra, eu esperei 2,5 meses mas andei a ligar pra Santarém várias vezes por semana até me resolverem a situação! Mas se tiveres mais de 2 armas, prepara-te para pagar 116 € e picos para a PSP fazer uma vistoria ao cofre!! Não te safas só com a fatura nem com a declaração de que tens o cofre e que está instalado!!
Ir para o topo Ir para baixo
prata.alberto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
prata.alberto


Número de Mensagens : 35
Idade : 51
Localização : moura
Data de inscrição : 26/08/2013

Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  EmptyTer Dez 31, 2013 2:41 am

Isso e Verdade pois eu já paguei
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carabinas e calibres  Empty
MensagemAssunto: Re: Carabinas e calibres    Carabinas e calibres  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carabinas e calibres
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comprar arma e muniçoes na Espanha
» Carabinas por menos de 1000€
» Calibres para caça maior
» Carabinas
» Carabinas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: