Caça & pesca & natureza
Canal e Caça e Revistas de Caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Canal e Caça e Revistas de Caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Canal e Caça e Revistas de Caça

Ir para baixo 
+5
João Paulo
caramelo
L.AGOSTINHO
lopes
katagatame
9 participantes
AutorMensagem
katagatame
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
katagatame


Número de Mensagens : 19
Idade : 44
Localização : oeiras
Data de inscrição : 30/05/2011

Canal e Caça e Revistas de Caça Empty
MensagemAssunto: Canal e Caça e Revistas de Caça   Canal e Caça e Revistas de Caça EmptyQua Jun 01, 2011 11:55 am

Boas Companheiros,
antes de mais pre aviso que sou novato nisto, por isso desculpem qualquer coisinha.
Sempre gostei muito de caça e por isso em miudo ia com o meu avo e tios acompanhar as suas longas jornadas.
Habituei-me a ver planicies lindas, matos e pinhais maravilhosos e paisagens de cortar a respiração, sempre numa passada cuidada para atentar aos caes e nao afugentar a caça.
So este ano me decidi tornar também caçador. Ate aqui, outros interesses, os euros, as viagens e tudo mais não me deixaram "entrar" na actividade que tanto adoro e acompanho.
Sempre acompnheir os meus familiares e tenho colecções de revistas. Espanholas, inglesas americanas. Basicamente sempre que viajo ( e houve anos em que era todas as semanas) a minha companhia de avião sempre foram os videos e revistas de caça.
Pois o meus espanto é que, havendo um forum como este tão interessante, as nossas revistas não passam de copias e o nosso canal de caça não so é Espanhol como apenas nos mostra programas desse país.
Será que Portugal não tem interesse/viabilidade para se investir num canal de caça? Ou pelo menos numa revista de caça a serio? Sem artigos copiados, e com reportagens realmente interessantes tanto ao nivel do conteudo como da imagem.

Fico a espera das vossas opiniões pois como sou novato talvez esteja mal informado...
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

Canal e Caça e Revistas de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Canal e Caça e Revistas de Caça   Canal e Caça e Revistas de Caça EmptyQua Jun 01, 2011 8:59 pm

BOAS
por ter uma opinião semelhante a tua é que quando me sair o euromilhões irei criar um canal de caça e pesca e uma revista origuinal,
90% dedicada a caça em portugal, 10% caça europeia por achar que tambem devemos estar a par do que se passa la fora.

espero que esse dia chegue rapido Canal e Caça e Revistas de Caça 910593 Canal e Caça e Revistas de Caça 910593 Canal e Caça e Revistas de Caça 910593 Canal e Caça e Revistas de Caça 910593 Canal e Caça e Revistas de Caça 600400 Canal e Caça e Revistas de Caça 600400 Canal e Caça e Revistas de Caça 600400
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Canal e Caça e Revistas de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Canal e Caça e Revistas de Caça   Canal e Caça e Revistas de Caça EmptyQua Jun 01, 2011 9:34 pm

Concordo,acho que uma pena não termos nada nacional.

Mas até a caça para repovoar vem de Espanha.



Boas caçadas Canal e Caça e Revistas de Caça 600400 Canal e Caça e Revistas de Caça 600400 Canal e Caça e Revistas de Caça 600400
Ir para o topo Ir para baixo
katagatame
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
katagatame


Número de Mensagens : 19
Idade : 44
Localização : oeiras
Data de inscrição : 30/05/2011

Canal e Caça e Revistas de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Canal e Caça e Revistas de Caça   Canal e Caça e Revistas de Caça EmptyQui Jun 02, 2011 11:54 am

@Lopes: Fico então a espera que lhe saia o Euromilhões!! Mas o que me faz alguma impressão é que não seja rentavel faze-lo, quando há um canal espanhol q o faz aqui! Mas ok. Quanto às revistas será que não existem caçadores com jeito para a escrita? Não acredito.

@L. Agostinho: Realmente temos de ser nós a defender um pouco mais o que é nosso e o que se faz cá. Os Espanhois defendem os seus produtos com unhas e dentes e nos não. Bom mas ate la... vamos consumindo o que vem do outro lado da fronteira.
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 102
Idade : 32
Localização : guarda
Data de inscrição : 29/01/2009

Canal e Caça e Revistas de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Canal e Caça e Revistas de Caça   Canal e Caça e Revistas de Caça EmptyQui Jun 02, 2011 2:15 pm

Por isso é o que pais ta como esta. Podemos fazer melhor e ter melhores produtos se as pessoas se aplicassem, nao damos valor ao que é nosso, só damos valor ao que nao é nacional.
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

Canal e Caça e Revistas de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Canal e Caça e Revistas de Caça   Canal e Caça e Revistas de Caça EmptySáb Jun 04, 2011 6:19 pm

Temos apenas o "coutos & coutadas" o que é muito pouco para um País com a tradição do nosso a nivel da caça e da pesca.
É um programa de apenas meia hora que apenas está no ar um par de meses por ano (se tanto) e não retrata, nem de perto a realidade da caça em Portugal...
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Canal e Caça e Revistas de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Canal e Caça e Revistas de Caça   Canal e Caça e Revistas de Caça EmptyDom Jun 05, 2011 10:17 pm

lopes escreveu:
BOAS
por ter uma opinião semelhante a tua é que quando me sair o euromilhões irei criar um canal de caça e pesca e uma revista origuinal,
90% dedicada a caça em portugal, 10% caça europeia por achar que tambem devemos estar a par do que se passa la fora.

espero que esse dia chegue rapido Canal e Caça e Revistas de Caça 910593 Canal e Caça e Revistas de Caça 910593 Canal e Caça e Revistas de Caça 910593 Canal e Caça e Revistas de Caça 910593 Canal e Caça e Revistas de Caça 600400 Canal e Caça e Revistas de Caça 600400 Canal e Caça e Revistas de Caça 600400

Bom, eu cá tambem não me importo de invistir numa revista de caça, claro que, acertando na chave do euromilões, mas já sei que vou ter prejuizo com as edições dela. Sabem caros confrades, nós portugueses, quando não temos as coisas, por norma, dizemos que as deveriamos ter e que os outros é que são bons nessa materia, mas quando elas, revistas, aparecem, ninguem as compra dizemos que são muito caras, porque será??? e esta han, hehehehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
katagatame
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
katagatame


Número de Mensagens : 19
Idade : 44
Localização : oeiras
Data de inscrição : 30/05/2011

Canal e Caça e Revistas de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Canal e Caça e Revistas de Caça   Canal e Caça e Revistas de Caça EmptyDom Jun 05, 2011 11:18 pm

Caro amigo AHMota,
Em parte realmente concordo com a sua opinião. Mas se o produto tiver qualidade, estou certo que o consumidor o compra. E neste campo temos varios exemplos como a tauromaquia ou o surf (exemplos que conheço) onde existem edições de qualidade que têm mais de vinte anos nas bancas e as pessoas continuam a comprar.
Mais do que isso têm conteudos on line de grande qualidade e actualidade...

Mas realmente reconheço que muitas vezes quexamo-nos do que nao temos e quando temos não lhe daos o devido valor... a vida é assim!
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Canal e Caça e Revistas de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Canal e Caça e Revistas de Caça   Canal e Caça e Revistas de Caça EmptySeg Jun 06, 2011 11:27 am

katagatame escreveu:
Caro amigo AHMota,
Em parte realmente concordo com a sua opinião. Mas se o produto tiver qualidade, estou certo que o consumidor o compra. E neste campo temos varios exemplos como a tauromaquia ou o surf (exemplos que conheço) onde existem edições de qualidade que têm mais de vinte anos nas bancas e as pessoas continuam a comprar.
Mais do que isso têm conteudos on line de grande qualidade e actualidade...

Mas realmente reconheço que muitas vezes quexamo-nos do que nao temos e quando temos não lhe daos o devido valor... a vida é assim!

Caro amigo Kata.

Respeitando a sua opinião, mas concerteza que sabe o que aconteceu com com uma excelente revista Portuguesa de caça, a Calibre 12.

A vida é assim?? olhe que não, eu julgo que nós portugueses termos que mudar e passar a ser mais coerentes, dizer uma coisa e fazer outra, julgo eu, modestia á parte, que não é correcto acontecer, muitas das vezes nós somos os maiores responsaveis pelas marosquias que se passam no nosso Portugal , mas pronto isto é um forum e cada qual diz o que quer e nada tenho a opor, só a minha simples opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 737
Idade : 48
Localização : SINTRA
Data de inscrição : 24/10/2010

Canal e Caça e Revistas de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Canal e Caça e Revistas de Caça   Canal e Caça e Revistas de Caça EmptySeg Jun 06, 2011 9:30 pm

L.AGOSTINHO escreveu:
Concordo,acho que uma pena não termos nada nacional.

Mas até a caça para repovoar vem de Espanha.



Boas caçadas Canal e Caça e Revistas de Caça 600400 Canal e Caça e Revistas de Caça 600400 Canal e Caça e Revistas de Caça 600400


Alguma amigo l.agostinho.
tenho muito perto de mim um grande homem de perdizes criadas a seriais.
Ir para o topo Ir para baixo
rui_cantante
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rui_cantante


Número de Mensagens : 114
Idade : 29
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 22/04/2011

Canal e Caça e Revistas de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Canal e Caça e Revistas de Caça   Canal e Caça e Revistas de Caça EmptyTer Jun 07, 2011 3:25 pm

Boas.
concordo com alguns aspectos que aqui foram mencionados, pois nos não cuidamos do que e nosso, enquanto os nossos amigos espanhóis cuidam das coisas com unhas e dentes.
penso que uma revista de caça portuguesa ou um canal iria ajudar bastante a que o português para alem de usufruir da caça também investi-se em fazer repovoamentos entre outros aspectos com animais / materiais de origem portuguesa

Boas caçadas 123 123
Ir para o topo Ir para baixo
katagatame
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
katagatame


Número de Mensagens : 19
Idade : 44
Localização : oeiras
Data de inscrição : 30/05/2011

Canal e Caça e Revistas de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Canal e Caça e Revistas de Caça   Canal e Caça e Revistas de Caça EmptyQua Jun 08, 2011 12:54 pm

@AHMota: Apesar de ter sido leitor assiduo da CAL. 12 não sei o que lhe aconteceu. So sei que me vi privado de uma bela leitura...
Estou de acordo consigo. Muitas vezes comportamo-nos como o Frei Tomás. No entanto há que ter sempre em conta que este tipo de projectos (revistas, canais etc) serão sempre possiveis e passiveis de se realizarem se forem rentaveis.

@rui_cantante: Rui não podia estar mais correcto. Os Espanhois defendem os seus produtos com unhas e dentes! Em todas as areas. Tentem levar as vossas empresas para Espanha e vão ver o que acontece. As dificuldades são mais que muitas. E na caça, ainda que seja muito novato, ja acompanhei alguns amigos e familiares e posso dizer, pelo que vi que a qualidade deles é muito diferente da nossa! As peças de repovoamento tem uma vida bastante sedentária no pre povoamento. Mas claro eles funcionam como uma industria... Desde que seja lucrativo esta bom.
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 102
Idade : 32
Localização : guarda
Data de inscrição : 29/01/2009

Canal e Caça e Revistas de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Canal e Caça e Revistas de Caça   Canal e Caça e Revistas de Caça EmptyQua Jun 08, 2011 2:42 pm

A caça que se vai buscar a espanha para repovoar valha me deus é decadente. Entao os coelhos passado algum tempo parecem lebres, as perdizes têm a pata amarela e o bico e palpebras dos olhos, não voam, mas para muitos caçadores o que interessa é dar tiros nao conta a luta que dão nem a qualidade.É como as largadas de pombas mansas entao eu quando vou ás rolas nem as mato agora ia a pagar para matar pombas?! , que nem sao nada de jeito para comer, mas a verdade é que muita gente vai a estas largadas, eu nao censuro ninguém mas a mim é que nao me apanham lá!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Canal e Caça e Revistas de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Canal e Caça e Revistas de Caça   Canal e Caça e Revistas de Caça EmptySex Jun 10, 2011 12:11 am

Temos ou tínhamos a TV Caça [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que é 100% portuguesa.
Para mim, embora seja um canal online, tinha tudo para singrar... mas têm andado paraditos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Canal e Caça e Revistas de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Canal e Caça e Revistas de Caça   Canal e Caça e Revistas de Caça EmptySex Jun 10, 2011 11:09 pm

katagatame escreveu:
@AHMota: Apesar de ter sido leitor assiduo da CAL. 12 não sei o que lhe aconteceu. So sei que me vi privado de uma bela leitura...
Estou de acordo consigo. Muitas vezes comportamo-nos como o Frei Tomás. No entanto há que ter sempre em conta que este tipo de projectos (revistas, canais etc) serão sempre possiveis e passiveis de se realizarem se forem rentaveis.

Caro amigo.

A revista por não ter saida em quantidades suficientes de fazer face ás despesas faliu, isto só para dizer que nós por vezes temos tão boas, ou melhores coisas que os nossos vizinhos Espanhois, mas não lhe damos o devido valor e depois eles e outros Paises é que têem coisas espectaculares, enfim mentalidade de Português, tanta coisa boa que temos por cá, ex. a Cal. 12 e os outros é que são os perfeitos, já era bem tempo de nós sermos um povo emacipado e dar o real valor aquilo que é nosso, claro que criticando tambem aquilo que não presta, mas aqui não é caso.

Para fazer repovoamentos nós por cá já temos empresas que trabalham até melhor que os Espanhois nessa vertente, só precisamos, hoje em dia, e felizmente já temos disponibilidade de encontrar essas empresas atraves deste meio que utilizamos até para conversar uns com os outros.

Até parece que gostamos de ser enganados carago.
Ir para o topo Ir para baixo
katagatame
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
katagatame


Número de Mensagens : 19
Idade : 44
Localização : oeiras
Data de inscrição : 30/05/2011

Canal e Caça e Revistas de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Canal e Caça e Revistas de Caça   Canal e Caça e Revistas de Caça EmptySáb Jun 11, 2011 8:43 am

@Vitor21. Nao conhecia este canal on line. É pena realmente parecer um pouco parado.

@Vitor21: A Calibre 21 não tinha tiragem suficiente? Muitas vezes tive de a procurar em varios pontos pois ia acabando nos pontos mas proximos! Que estranho. No entanto lamento pois era a melhor revista de caça que estava no mercado.

Os nossos vizinhos tem sempre a facilidade da escala, ou seja, a capacidade de penetrar num maior numero de leitores é substancialmente maior... isso é um facto.

Quanto a cal 12 foi mesmo uma pena... talvez ae este meu topica possa deixar de fazer muito sentido se realmente a nossa realidade é essa, ou seja, nao consumimos o que é nosso e nem procuramos pelo que ca temos! E depois claro trabalhar para aquecer tb ninguem gosta.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Canal e Caça e Revistas de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Canal e Caça e Revistas de Caça   Canal e Caça e Revistas de Caça EmptySáb Jun 11, 2011 12:07 pm

[quote="katagatame"


Quanto a cal 12 foi mesmo uma pena... talvez ae este meu topica possa deixar de fazer muito sentido se realmente a nossa realidade é essa, ou seja, nao consumimos o que é nosso e nem procuramos pelo que ca temos! E depois claro trabalhar para aquecer tb ninguem gosta.[/quote]

Bingo. Canal e Caça e Revistas de Caça 232712

Mas o topico e o que diz neste seu ultimo post faz todo o sentido, a realidade é mesmo essa meu caro amigo, já alguma vez reparou, por aqui ,alguem enaltecer bons trabalhos que se efectuam em muitas ZC do nosso País, não, é muito mais facil o "bota abaixo".
Ir para o topo Ir para baixo
katagatame
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
katagatame


Número de Mensagens : 19
Idade : 44
Localização : oeiras
Data de inscrição : 30/05/2011

Canal e Caça e Revistas de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Canal e Caça e Revistas de Caça   Canal e Caça e Revistas de Caça EmptySáb Jun 18, 2011 11:06 am

Caro AHMota,
Realmente o "bota abaixo" é um pouco o fado Portugues. Gostamos mais de dizer mal do que bem! O que num pais com tanto sol me parece estranho, deviamos ser mais alegres e energeticos!

Ainda esta semana estive no Reino Unido e trouxe 5 publicações diferentes de caça, com boa apresentação e optimos textos que muitas vezes apenas estão indirectamente relacionado com o topico! Li e reli e sinceramente penso que podiamos fazer muito melhor que o que actualmente existe em termos de revistas (a CAL 12 era um bom exemplo...). Não sei sequer o numero de caçadores no UK e em PT mas deve ser bastante diferente!

Quanto às Zonas de Caça, com certeza o Amigo tem muito mais para acrescentar nisso que eu, pois apenas conheço a realidade como acompanhante de caçadores, mas a verdade é o que disse no meu primeiro post. Portugal tem optimos especimes, paisagens linda, uma capacidade de organizar e acolher fantastica e mesmo assim muitos continuam a ir caçar para Espanha onde as perdizes muitas vezes nem aprenderam a voar como uma perdiz brava voa!!!!
Não Entendo!
Já agora sabem porque é que o caçaonline está parado? Tem coisas interessantes.

Entretanto vou continuar a acreditar que um dia destes vou as bancas e encontro de novo a CAL 12!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Canal e Caça e Revistas de Caça Empty
MensagemAssunto: Re: Canal e Caça e Revistas de Caça   Canal e Caça e Revistas de Caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Canal e Caça e Revistas de Caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali
» II Feira de Cães e Caça -Clube Desportivo de Caça e Pesca Argense
» Epagnol Breton
» Caça maior em detrimento de caça menor.
» Revista caça & cães de caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: