Caça & pesca & natureza
Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos

Ir para baixo 
+15
castilho
Quim
Abílio Vidal
GildoCCC
RUI PERPETUA
vitorlopes
andre_cajeira
Tero Lero
Nelson P
pedro eusebio
Monteiro 28
mauro
sergio magalhaes
Simão
Vitor21
19 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptyQua Mar 16, 2011 12:01 am

Como prometido, deixo-vos um conjunto de vídeos filmados esta época de agarres de javali pela Matilha Vale do Douro, de uns amigos meus.

Desde já peço desculpa pela falta de som e má qualidade em alguns "sketchs", pois foram gravados com telemóvel em condições meteorológicas impossíveis ao comum caçador.

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Matilhavaledodouro1

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptyQua Mar 16, 2011 10:54 pm

Boa matilha nao é akela que faz muitos agarres, pois o objectivo é levantar as rezes e segui las ate as portas, e nao agarra las, esse é o problema de muitas matilhas, querem é fazer agarres.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptyQui Mar 17, 2011 1:23 am

Simão escreveu:
Boa matilha nao é akela que faz muitos agarres, pois o objectivo é levantar as rezes e segui las ate as portas, e nao agarra las, esse é o problema de muitas matilhas, querem é fazer agarres.
Amigo Simão, discordo consigoAgarres não é para quem quer é para quem pode.... e só pode quem sabe trabalhar o monte e tem bons cães... e só trabalha bem o monte e tem bons cães que treina muita... e treinar muito implica levar muito trabalho e perder muitas noites e até cães
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptyQui Mar 17, 2011 10:12 am

vitor estou totalmente de acordo contigo Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos 687241
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
mauro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 88
Idade : 41
Localização : Freixo de Espada á Cinta
Data de inscrição : 10/12/2008

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptyQui Mar 17, 2011 2:52 pm

Olha a matilha do companheiro de luta quim e do grande gnr reformado, não sabia que o amigo os conhecia.
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptyQui Mar 17, 2011 6:43 pm

Simão escreveu:
Boa matilha nao é akela que faz muitos agarres, pois o objectivo é levantar as rezes e segui las ate as portas, e nao agarra las, esse é o problema de muitas matilhas, querem é fazer agarres.

Amigo Simão os cães de agarre na minha "opinião" fazem mt falta numa matilha como são mais fortes muitas vezes evitam de os caes mais pequenos sejam aleijados e olhe que um bom navalheiro faz muitos estragos numa matilha ... claro como em tudo o matilheiro tem que ter moderação por que mts cães de agarre tb é mau Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos 139124
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptyQui Mar 17, 2011 8:11 pm

Vitor21 escreveu:
Simão escreveu:
Boa matilha nao é akela que faz muitos agarres, pois o objectivo é levantar as rezes e segui las ate as portas, e nao agarra las, esse é o problema de muitas matilhas, querem é fazer agarres.
Amigo Simão, discordo consigoAgarres não é para quem quer é para quem pode.... e só pode quem sabe trabalhar o monte e tem bons cães... e só trabalha bem o monte e tem bons cães que treina muita... e treinar muito implica levar muito trabalho e perder muitas noites e até cães

vitor não leves a mal.....mas discordo um pouco contigo, tenho um amigo matilheiro que fazia sempre muitos agarres por época, começou a haver muitas queixas por parte dos monteiros,como sabes quem paga e está nas portas gosta de atirar,ora se tiveres uma matilha com muitos cães com caractristicas para agarres como os dogs argentinos e a fazerem médias elevadas de agarres por época de certeza que as organizações se vão começar a queixar..
este meu amigo trocou uns dogs por uns BRUNO DE JURA ...reduziu drasticamente os agarres.....mas tem muito mais convites para monterias.
o cliente paga e gosta de atirar...faz-se a vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptyQui Mar 17, 2011 9:30 pm

Agarres n é pa kualker um?????
entao contratem matilhas e façam as montarias so com matilhas, pois sendo assim kem as paga, os monteiros, n tao la a fazer nada. Eu pago pa participar numa montaria, e os caes é k agarram as reses, entao o k é k tou la a fazer? E tal como o Pedro Eusebio tb tenho conhecimento de uma matilha que tb passou por isso, n sei se estamos a falar da mesma. Mas cada um tem a sua opiniao. É claro k uma matilha tem k ter alguns caes pa agarre, mas n é esse o objectivo. O agarre é um acto que acontece na montaria excepcionalmente visto as matilhas terem como objectivo levantarem e perseguirem os animais ate as portas. É normal haver um agarre a uma res ferida. Mas se nao sabem qual o objectivo de uma matilha, e como deve caçar uma boa matilha, leiam os artigos de pessoas sabidas acerca do assunto, k isso é o k n falta por aki na internet e nas revistas...
E ja agora amigo vitor has-de me dizer a kuantas montarias vais por ano...


Última edição por Simão em Sex Mar 18, 2011 12:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nelson P
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nelson P


Número de Mensagens : 7
Idade : 37
Localização : C.B.
Data de inscrição : 11/02/2011

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptyQui Mar 17, 2011 9:57 pm

Vitor21 escreveu:
Agarres não é para quem quer é para quem pode.... e só pode quem sabe trabalhar o monte e tem bons cães... e só trabalha bem o monte e tem bons cães que treina muita... e treinar muito implica levar muito trabalho e perder muitas noites e até cães

Boas amigo Vitor

Não leve a mal o que vou dizer, mas como organizador de montarias que é o meu caso, não posso concordar consigo, porque o dinheiro que provem do Monteiro é o que vai pagar as Matilhas, as quais são contratadas para fazer levantar as rezes e direccionalas para as portas, não é apanhar os porcos antes das mesmas.
Sei que é fundamental ter um que outro cão de agarre, pois são eles que protegem os resto da matilha, no caso de porcos que dão luta, e para agarrar porcos feridos.

Já me deparei com situações tristes, de matilheiro a caçar pra matilheiro(um levanta o outro apanha).
O é que lamentável, e que estraga a imagem dos Matilheiros.

O Matilheiro como os seus cães, têm que ser respeitados pelos Monteiros e vice versa.
Pois um Matilheiro não ia gostar de ouvir uma bala a zumbir junto a cabeça, nem que um Monteiro lhe mata-se um cão.
Pois um Monteiro não gosta que um Matilheiro em vez de levantar a caça a agarre.

É a minha opinião.

Abraço

N.P.


Última edição por Nelson P em Qui Mar 17, 2011 10:11 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptyQui Mar 17, 2011 10:04 pm

Completamente de acordo, Nelson. Ha pessoas que percebem do assunto...
Ir para o topo Ir para baixo
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tero Lero


Número de Mensagens : 112
Idade : 40
Localização : Carviçais (Torre de Moncorvo), Mirandela
Data de inscrição : 31/03/2009

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptySex Mar 18, 2011 12:01 am

Eu sou da opinião que qualquer matilha tem que ter 2 a 3 bons cães de agarre, nem é preciso falar de animais feridos, pois aí toda a gente acho que concorda, mas uma matilha com cães de agarre tem sempre mais força, e sim essas conseguem levantar melhor os meninos grandes, pois a Podengada quando sente as costas protegidas ainda se tornam mais afoitos, pois sabem que se for preciso os pesos pesados estão lá, se quiserem chamem-lhe psicologia canina. Eu já tive o prazer de acompanhar uma Matilha, que por coincidência não tinha nenhum cão de agarre, eram só podengos, e por acaso empancaram-se com um Navalheiro e garanto-lhes só saiu do Ribeiro, porque um Monteiro se mexeu uns 20 metros da porta e lá o consegui ver um pouco e disparou, não lhe acertou, mas o porco aí sim arrancou enquanto antes só andava de roda, apareceram 7 cães rasgados, nada de grave, mas enfim se lá houvesse dois pesos pesados era garantido que o porco se tinha levantado mais depressa e não haveria tanto cão rasgado. Eu também não gosto de ver animais agarrados quando estou numa porta, mas tenho de aceitar que os Matilheiros os levem para sua própria protecção e também do resto da Matilha. Quem o não entender, pouco ou nada percebe de Montarias e o respeito que nutre por Matilhas, Matilheiros e o trabalho dos mesmos pode-se dizer que é nulo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://tempodoavesso.blogspot.com/
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptySex Mar 18, 2011 12:22 pm

Amigo Tero Lero claro que todas as matilhas devem ter 2 ou 3 caes de agarre, para resolver as situaçoes que citou, mas temos de ver que o objectivo das matilhas nao é agarrar as reses,certo? Mas o grande problema é que ha matilhas que caçam de forma a consegui lo ou seja, querem é agarres. Atençao estamos a falar de matilhas, nao estamos a nomear ninguem, por acaso estamos a discutir isto num topico que tem o nome de uma matilha, mas o que aqui estamos a falar, é no geral e nao acerca desta matilha,pelo menos no meu caso, pois nem a conheço.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptySex Mar 18, 2011 3:50 pm

mauro escreveu:
Olha a matilha do companheiro de luta quim e do grande gnr reformado, não sabia que o amigo os conhecia.
Olá Mauro, ainda bem que conhece as pessoas em causa.
Eu já os conheço há muito tempo, amizade já desde os tempos dos coelhos... óptimas pessoas, do melhor, dentro e fora do monte.

Ps: não é gnr, é polícia e não é reformado
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptySex Mar 18, 2011 3:57 pm

Nelson P escreveu:
porque o dinheiro que provem do Monteiro é o que vai pagar as Matilhas, as quais são contratadas para fazer levantar as rezes e direccionalas para as portas, não é apanhar os porcos antes das mesmas...
N.P.
Amigo Nelson,e naquelas montarias em que o dinheiro provém dos leilões dos javalis?
Que se não fossem os matilheiros nem se matavam javalis... se não fossem matilheiros, ouviam-se tiros e não apareciam javalis...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
mauro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 88
Idade : 41
Localização : Freixo de Espada á Cinta
Data de inscrição : 10/12/2008

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptySex Mar 18, 2011 3:59 pm

Vitor21 escreveu:
mauro escreveu:
Olha a matilha do companheiro de luta quim e do grande gnr reformado, não sabia que o amigo os conhecia.
Olá Mauro, ainda bem que conhece as pessoas em causa.
Eu já os conheço há muito tempo, amizade já desde os tempos dos coelhos... óptimas pessoas, do melhor, dentro e fora do monte.

Ps: não é gnr, é polícia e não é reformado

Viva vitor sim conheço bem são optimas pessoas, já estiveram muitas vezes em montarias comigo, pois o soares pensava que era gnr e reformado mas afinal estava enganado, um abraço.
Perguntelhes se conhece as matilhas dos louças sou eu e meu primo, a minha é estrela do norte e a do meu primo é perna d'asso
Ir para o topo Ir para baixo
Nelson P
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nelson P


Número de Mensagens : 7
Idade : 37
Localização : C.B.
Data de inscrição : 11/02/2011

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptySex Mar 18, 2011 5:09 pm

Vitor21 escreveu:
Nelson P escreveu:
porque o dinheiro que provem do Monteiro é o que vai pagar as Matilhas, as quais são contratadas para fazer levantar as rezes e direccionalas para as portas, não é apanhar os porcos antes das mesmas...
N.P.
Amigo Nelson,e naquelas montarias em que o dinheiro provém dos leilões dos javalis?
Que se não fossem os matilheiros nem se matavam javalis... se não fossem matilheiros, ouviam-se tiros e não apareciam javalis...

Boas amigo Vitor.

Pelo que vejo, isso nem é uma montaria, só se já valer tudo.

Porque, assim o que afinal lá estão a fazer os Monteiros?? Número???

Logo, esse tipo de caça não se pode chamar Montaria, pois não são os Monterios quem cobra as reses!!!

Esse tipo de caça que o amigo diz, esta mais relacionado em Batidas ou Ganchos realizados por grupos de amigos, com o objectivo de diversão e convívio.


Abraço



...
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptySex Mar 18, 2011 7:18 pm

Simão escreveu:
Agarres n é pa kualker um?????
entao contratem matilhas e façam as montarias so com matilhas, pois sendo assim kem as paga, os monteiros, n tao la a fazer nada. Eu pago pa participar numa montaria, e os caes é k agarram as reses, entao o k é k tou la a fazer? E tal como o Pedro Eusebio tb tenho conhecimento de uma matilha que tb passou por isso, n sei se estamos a falar da mesma. Mas cada um tem a sua opiniao. É claro k uma matilha tem k ter alguns caes pa agarre, mas n é esse o objectivo. O agarre é um acto que acontece na montaria excepcionalmente visto as matilhas terem como objectivo levantarem e perseguirem os animais ate as portas. É normal haver um agarre a uma res ferida. Mas se nao sabem qual o objectivo de uma matilha, e como deve caçar uma boa matilha, leiam os artigos de pessoas sabidas acerca do assunto, k isso é o k n falta por aki na internet e nas revistas...
E ja agora amigo vitor has-de me dizer a kuantas montarias vais por ano...
Não importa muito a quantas montarias vou por ano... mas em média faço 5/6, porque não é o meu processo de caça favorito... e só vou se não calhar num dia de caça ao coelho.Mas informo que provavelmente vejo mais javalis num dia de caça do que muita gente vê num ano, e já a contar com os da televisão!

O problema de alguma malta do fórum é que têm muita teoria mas falta-lhes a prática... ou andam habituados à caça de cativeiro.

Independentemente da matilha a, b ou c convidava-vos a virem a uma montaria na zona de trás os montes e depois aí então falávamos...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptySex Mar 18, 2011 7:38 pm

pelo menos as montarias em tras dos montem tem fama de serem muito bem organizadas e com muita caça
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptySáb Mar 19, 2011 4:00 pm

Amigo Vitor ja vi que nao vale a pena dizer mais nada, tens sempre razao. Tu é que conheces , tu é que percebes, os outros é so teoria e so caçam caça de cativeiro. Tal como o Nelson disse pelo que tu falas, isso n é montaria... Nem vale a pena ter la monteiros,é preciso é carne no fim pa dar os euros... Quem paga a porta que se lixe... É por causa de pensamentos assim que os nossos vizinhos espanhois estao muito a frente...
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptyDom Mar 20, 2011 12:13 am

Simão escreveu:
Amigo Vitor ja vi que nao vale a pena dizer mais nada, tens sempre razao. Tu é que conheces , tu é que percebes, os outros é so teoria e so caçam caça de cativeiro. Tal como o Nelson disse pelo que tu falas, isso n é montaria... Nem vale a pena ter la monteiros,é preciso é carne no fim pa dar os euros... Quem paga a porta que se lixe... É por causa de pensamentos assim que os nossos vizinhos espanhois estao muito a frente...
Amigo Simão, ou me explico mal, ou me percebeste mal:

1 - Concordo que as matilhas devem preferencialmente levantar em vez de agarrar;

2 - Quando digo "agarres não é para qualquer um" refiro-me ao vídeo em questão. se vires bem, reparas que a maioria dos cães são podengos e não "cães de agarre" como os que foram falados neste tópico.

3 - Se tens experiência neste tipo e caça (e acredito que sim), deves saber que um bom navalheiro é mais fácil ficar no sítio a dar "porrada" nos cães do que fugir... e sair a fogo para um monteiro. Por outro lado, quantas e quantas vezes os javalis são feridos e se não fossem os agarres, esses javalis ficavam no monte e provavelmente até morriam?
Por outro lado, mas isso já são gostos pessoais, prefiro ver/ouvir um agarre do que um javali morto a tiro.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptyQua Jun 08, 2011 9:26 pm

b


Última edição por andre_cajeira em Sex Jul 08, 2011 6:21 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
vitorlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
vitorlopes


Número de Mensagens : 91
Idade : 46
Localização : aldeia velha-avis
Data de inscrição : 10/08/2009

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptyQui Jun 09, 2011 8:40 pm

andre_cajeira escreveu:
boas pessoal essa matilha e muito boa como diz o vitor e como diz o simao tbm e verdade a matilha que faz muitos agarres e complicado pork os monteiros pagam para atirar e vou disser aqui palavras do sr quim que e dono da matilha e eu conheço pessoalmente e ja fui treinar os caes com ele este ano (tomara eu que os meus caes nao agarrasem tantos porcos pork os caçadores pagam para atirar nao para ver os caes a agarrar porcos mas eles estao tao bem treinados quando eu chego a beira deles ja eles estao agarrados aos porcos ) e uma particularidade ele nao tem caes de agarre

continuaçao abraço
A minha matilha só agarra javalis quando nao á tiros , desde que ajá alguem com duvidas o javali está sempre xumbado
Nunca filmei um agarre , para nao cair na tentaçao de o publicar , nao gosto de ver estes videos na net , pois estamos sempre a ser criticados , se podermos devemos evitar .
Agora na minha opiniao as boas matilhas toda a gente sabe quem sao , e nenhuma vem com publicidade na net , pelo menos aki mais para o sul.
Atençao nao estou a fazer nemhum ataque directo ás matilhas em questao , no video .Simplesmente dei a minha opiniao como caçador e matilheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
RUI PERPETUA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RUI PERPETUA


Número de Mensagens : 43
Idade : 46
Localização : PONTE DE SOR
Data de inscrição : 18/04/2010

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptyQui Jun 09, 2011 10:15 pm

Vitor21 escreveu:


O problema de alguma malta do fórum é que têm muita teoria mas falta-lhes a prática... ou andam habituados à caça de cativeiro.

Independentemente da matilha a, b ou c convidava-vos a virem a uma montaria na zona de trás os montes e depois aí então falávamos...

Vitor.
Conheces muitas manchas do centro e do sul?
Ir para o topo Ir para baixo
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptySex Jun 10, 2011 12:03 am

a minha matilha só agarra javalis quando nao á tiros , desde que ajá alguem com duvidas o javali está sempre xumbado
Nunca filmei um agarre , para nao cair na tentaçao de o publicar , nao gosto de ver estes videos na net , pois estamos sempre a ser criticados , se podermos devemos evitar .
Agora na minha opiniao as boas matilhas toda a gente sabe quem sao , e nenhuma vem com publicidade na net , pelo menos aki mais para o sul.
Atençao nao estou a fazer nemhum ataque directo ás matilhas em questao , no video .Simplesmente dei a minha opiniao como caçador e matilheiro


amigo esta matilha em questao faz agarres quando nao a tiros e quando sao feridos tambem o video que ta ai o javali nao levou tiro o sr que e dono da matilha nao precisa de por isso na net sabe pork?pork ele ja tem a agenda cheia para a os meses de montaria mas ainda digo mais que esta matilha vc pode escolher o sitio para montear com o mato que for e vc ve os caes e diz alguma coisa... mas posso lhe garantir as montarias que fez este ano nao teve montaria a mataram a baixo dos 10 porcos acho eu mas posso lhe disser que na reserva da regua foram 22 em ermelo 18 na quinta das carvalhas 24 e no pinhao 13 2 montarias derem na tv mas pode sempre ir visitar o blogue da matilha na net e so procurar matilha vale do douro (falando por mim pelo que ja vi e ouvi deve ser uma das melhores a nivel nacional ja vi a deixar mal algumas matilhas e acho que a matilha em questao nunca ficou mal mas atençao sou eu a disser )

e os videos pode nao ser ele a por na net mas sim amigos dele que costumam ir com ele bater mato e pom na net


Última edição por andre_cajeira em Sex Jun 10, 2011 12:10 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptySex Jun 10, 2011 12:06 am

sr rui eu sei que no centro e sul a boas reservas sem serem turisticas mas tbm o que diz o vitor e verdade a muita gente que fala teoricamente pork na pratica nao sabem nd mas e o que eu penso
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptySex Jun 10, 2011 12:35 am

Respondendo a todos, quem meteu estes vídeos fui eu. Não pertenço à matilha, sou apenas amigo dos matilheiros, pessoas que muito estimo dentro e fora da caça.
Depois, senti obrigação de colocar o nome da matilha, não para publicitá-la, como muitos devem ter pensado - acreditem que esta matilha não precisa de publicidade - mas para que os foristas não ficassem a pensar que estes vídeos/matilha tinham algo a ver comigo, uma vez que está no meu canal de youtube.

E digam o que disserem, não me arrependo de os ter posto. Foi a minha forma de "homenager" duas pessoas fantásticas, que dedicam muitas horas por dia só para manterem os cães (porque ter uma matilha, não é só chegar às montarias e soltar os cães. Para quem tem cães de coelhos, sabe o trabalho que dá entre treinos, alimentação, limpeza, saúde... manter meia dúzia de cães ao ano. Agora imaginem uma matilha com mais de 50 cães.)

Quanto às manchas do centro e do sul, conheço muitas zonas em Portugal embora cinegéticamente só a I - e dúvido que haja em Portugal muitas zonas que imponham tanta dificuldade como a trás os montes. Não quero com isto desvalorizar as outras matilhas, apenas mostrar a minha admiração por todos os matilheiros que fazem estas zonas - porque nesta caça os cães não são tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptySex Jun 10, 2011 12:43 am

cumprs


Última edição por andre_cajeira em Sex Jul 08, 2011 6:25 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
RUI PERPETUA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RUI PERPETUA


Número de Mensagens : 43
Idade : 46
Localização : PONTE DE SOR
Data de inscrição : 18/04/2010

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptySex Jun 10, 2011 8:08 am

Manchas dificeis existem em todo lado.
Só podemos dizer que uma zona é mais dificil ou mais fácil depois de TERMOS MONTEADO.
Supor....é errado.
Quem lá anda...quem lá foi...esses podem responder.
Eu não sei como é,pois não conheço a realidade em trás-os-montes e minho.....o resto sim.
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptySex Jun 10, 2011 9:22 pm

[quote="Simão"]Agarres n é pa kualker um?????
entao contratem matilhas e façam as montarias so com matilhas, pois sendo assim kem as paga, os monteiros, n tao la a fazer nada. Eu pago pa participar numa montaria, e os caes é k agarram as reses, entao o k é k tou la a fazer? E tal como o Pedro Eusebio tb tenho conhecimento de uma matilha que tb passou por isso, n sei se estamos a falar da mesma. Mas cada um tem a sua opiniao. É claro k uma matilha tem k ter alguns caes pa agarre, mas n é esse o objectivo. O agarre é um acto que acontece na montaria excepcionalmente visto as matilhas terem como objectivo levantarem e perseguirem os animais ate as portas. É normal haver um agarre a uma res ferida. Mas se nao sabem qual o objectivo de uma matilha, e como deve caçar uma boa matilha, leiam os artigos de pessoas sabidas acerca do assunto, k isso é o k n falta por aki na internet e nas revistas...




Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos 922137 Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos 922137 Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos 922137 Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos 922137 Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos 922137 Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos 922137 Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos 922137 Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos 922137 Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos 922137 Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos 922137
Ir para o topo Ir para baixo
vitorlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
vitorlopes


Número de Mensagens : 91
Idade : 46
Localização : aldeia velha-avis
Data de inscrição : 10/08/2009

Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos EmptySex Jun 10, 2011 9:51 pm

andre_cajeira escreveu:
a minha matilha só agarra javalis quando nao á tiros , desde que ajá alguem com duvidas o javali está sempre xumbado
Nunca filmei um agarre , para nao cair na tentaçao de o publicar , nao gosto de ver estes videos na net , pois estamos sempre a ser criticados , se podermos devemos evitar .
Agora na minha opiniao as boas matilhas toda a gente sabe quem sao , e nenhuma vem com publicidade na net , pelo menos aki mais para o sul.
Atençao nao estou a fazer nemhum ataque directo ás matilhas em questao , no video .Simplesmente dei a minha opiniao como caçador e matilheiro


amigo esta matilha em questao faz agarres quando nao a tiros e quando sao feridos tambem o video que ta ai o javali nao levou tiro o sr que e dono da matilha nao precisa de por isso na net sabe pork?pork ele ja tem a agenda cheia para a os meses de montaria mas ainda digo mais que esta matilha vc pode escolher o sitio para montear com o mato que for e vc ve os caes e diz alguma coisa... mas posso lhe garantir as montarias que fez este ano nao teve montaria a mataram a baixo dos 10 porcos acho eu mas posso lhe disser que na reserva da regua foram 22 em ermelo 18 na quinta das carvalhas 24 e no pinhao 13 2 montarias derem na tv mas pode sempre ir visitar o blogue da matilha na net e so procurar matilha vale do douro (falando por mim pelo que ja vi e ouvi deve ser uma das melhores a nivel nacional ja vi a deixar mal algumas matilhas e acho que a matilha em questao nunca ficou mal mas atençao sou eu a disser )

e os videos pode nao ser ele a por na net mas sim amigos dele que costumam ir com ele bater mato e pom na net
Já vi e revi os videos , e sinceramente nao vejo agarre nenhum que valha a pena comentar , javalis normais , uns xumbados , outros rematados com lança enfim .........
Ps ainda nao vi ninguem tirar o valor á matilha , e para o amigo nao pensar que falo decor , em agosto de 2005 rematei 23 javalis á faca , sabe quantos filmei , 0.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty
MensagemAssunto: Re: Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos   Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Agarres de Javali_Matilha Vale do Douro - vídeos
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» MONTARIA AO JAVALI 30/11/2013 - COVAS DO DOURO
» MONTARIA ZCM ALTO DOURO (DONELO DO DOURO - SABROSA) 22/01/2012
» Montarias ao Javali em Miranda do Douro 19/20/02/2011
» Montaria Miranda do Douro 19/02/11 - Resultado
» Montaria SENDIM - Miranda do Douro - Bragança - 9 de Janeiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Maior :: Montarias e Esperas-
Ir para: