Caça & pesca & natureza
Carregamento de Cartuchos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Carregamento de Cartuchos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Carregamento de Cartuchos

Ir para baixo 
+2
antonio silva
miguel
6 participantes
AutorMensagem
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

Carregamento de Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Carregamento de Cartuchos   Carregamento de Cartuchos EmptyDom Jan 09, 2011 9:36 pm

Boa Noite pessoal1

Tenho lido frequentemente comentários sobre carregamento de cartuchos, mas nunca consegui compreender bem quais são as máquinas necessárias para elaborar tal processo! É económicamente viável o carregamento caseiro de cartuchos??

Desculpem a minha ignorância! será que poderiam colocar as fotos de toda a maquinaria necessária??

Abraço

Miguel
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Carregamento de Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Carregamento de Cartuchos EmptyDom Jan 09, 2011 10:31 pm

No tópico de armas e munições penso que encontra toda a informação que procura tente Utencilios para carragamento de cartuchos
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Carregamento de Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Carregamento de Cartuchos EmptySeg Jan 10, 2011 3:42 pm

Citação :
É económicamente viável o carregamento caseiro de cartuchos??

Se for pela parte económica, não vale a pena.
Depois também terá muitas dificuldades em arranjar os componentes: pólvora, chumbo, fulminantes.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Carregamento de Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Carregamento de Cartuchos EmptySeg Fev 21, 2011 9:52 pm

RMBC escreveu:

Se for pela parte económica, não vale a pena.

Pois é Miguel...foi essa conclusão que chegámos ontem. As minhas contas não estão longe da realidade.

Tenho a impressão que vou já comprar uma caixa ou duas de 500...que de um ano para o outro ficam mais "apurados" Carregamento de Cartuchos 232712
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

Carregamento de Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Carregamento de Cartuchos EmptyTer Fev 22, 2011 7:15 pm

patrick_lgs escreveu:
RMBC escreveu:

Se for pela parte económica, não vale a pena.

Pois é Miguel...foi essa conclusão que chegámos ontem. As minhas contas não estão longe da realidade.

Tenho a impressão que vou já comprar uma caixa ou duas de 500...que de um ano para o outro ficam mais "apurados" Carregamento de Cartuchos 232712

Pois é amigo patrick, agora vamos pensar na relação qualidade/preço.

Ainda hoje falei com um armeiro que carregava caruchos, e tive a ver umas chapas dos tiros com o cartuchos que ele carregou a 35 metros com chumbo 7,5. Digo-te que apresentava uma excelente distribuição, e sem grandes falhas!!

Falei com ele e fiquei com a certeza que ele me vende todo o material para carregamento.

Amigo, ambos sabemos que não é economicamente viável, mas se formos por essa logica deixamos de praticar este vicio que é a caça, pois não é economicamente viável.

Hoje em dia so ha uma coisa que é economicamente viável: Durmir com o quadro de eletrecidade desligado Carregamento de Cartuchos 139124 Carregamento de Cartuchos 139124 . (não comemos, não bebemos, não se deslocamos, não gastamos energia eletrica, não usamos comunicações, etc, etc...)


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Carregamento de Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Carregamento de Cartuchos EmptyTer Fev 22, 2011 8:05 pm

Sr Miguel é que abriu o tópico, se era económicamente viável, foi ajudado por algums foristas, penso que já sabia a resposta mesmo sem abrir o tópico já tinha uma opnião formada.
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Carregamento de Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Carregamento de Cartuchos EmptyTer Fev 22, 2011 8:13 pm

Amigo Miguel, quer um conselho de um burro velho, que já passou por tudo isso? Não vale a pena. Apenas poderá valer por estar entretido a fazer bricolage. Carregamento de Cartuchos 600400

A performance de um cartucho não passa apenas pelos seus componentes. Pode colocar exactamente as mesmas quantidades de pólvora, chumbo, bucha, invólucro, fulminante, que não lhe saem dois tiros iguais. Porquê? Porque está a esquecer a pressão do encerramento. É esse parâmetro que toda a gente se esquece. Se fizer o encerramento do cartucho manualmente (que é o caso dos carregamentos caseiros), nunca irá conseguir que tenham a mesmas pressões e, consequentemente, não fará dois tiros iguais. Uns abrirão mais, outros sairão tipo "broca"... Quando são carregados electronicamente, há constância de pressões e qualidade de tiro.
Na minha opinião, não vale a pena economicamente, nem em termos de qualidade. Mas como diz o outro: "o que é preciso é ter fé".

PS- E já agora, não mencione o nome do armeiro, pois (caso não seja estanqueiro), arrisca-se a perder o alvará se lhe vender o material.
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

Carregamento de Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Carregamento de Cartuchos EmptyQua Fev 23, 2011 7:18 pm

antonio silva escreveu:
Sr Miguel é que abriu o tópico, se era económicamente viável, foi ajudado por algums foristas, penso que já sabia a resposta mesmo sem abrir o tópico já tinha uma opnião formada.

Sr Antonio silva, eu não estou aqui para entrar em conflitos, nem consigo nem com ninguem.


Mas se, ao fim de quase 2 meses de abrir o topico, e depois de falar com várias pessoas, não tivesse chegado a uma conclusão... seria muito mau sinal!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

Carregamento de Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Carregamento de Cartuchos EmptyQua Fev 23, 2011 7:20 pm

RMBC escreveu:
Amigo Miguel, quer um conselho de um burro velho, que já passou por tudo isso? Não vale a pena. Apenas poderá valer por estar entretido a fazer bricolage. Carregamento de Cartuchos 600400

A performance de um cartucho não passa apenas pelos seus componentes. Pode colocar exactamente as mesmas quantidades de pólvora, chumbo, bucha, invólucro, fulminante, que não lhe saem dois tiros iguais. Porquê? Porque está a esquecer a pressão do encerramento. É esse parâmetro que toda a gente se esquece. Se fizer o encerramento do cartucho manualmente (que é o caso dos carregamentos caseiros), nunca irá conseguir que tenham a mesmas pressões e, consequentemente, não fará dois tiros iguais. Uns abrirão mais, outros sairão tipo "broca"... Quando são carregados electronicamente, há constância de pressões e qualidade de tiro.
Na minha opinião, não vale a pena economicamente, nem em termos de qualidade. Mas como diz o outro: "o que é preciso é ter fé".

PS- E já agora, não mencione o nome do armeiro, pois (caso não seja estanqueiro), arrisca-se a perder o alvará se lhe vender o material.

Obrigado pelo conselho amigo RMBC.
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 60
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

Carregamento de Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Carregamento de Cartuchos EmptyQua Fev 23, 2011 8:15 pm

Olá amigo

Não vi a matar ninguém nem a mal tratar.

Eu carrego os meus cartuchos, tanto para provas como caça, desde conheço como caçador carrego os meus cartuchos, carregava com uma maquina artesanal, hoje carrego com uma MEC que mandei vir do USA, é magnifica e muito eficaz. Ainda hoje gosto de carregar para o dia da abertura julgo que para é um ritual de caça.

Não noto que fique mais caro, agora torna-se difícil encontrar marial para o carregamento, porque vivemos num país onde tudo é proibido e onde tudo se facilita, onde as leis se adequam a criminosos, aonde a riqueza e cada mais nos bolsos dos mais ricos. 123
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Carregamento de Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Carregamento de Cartuchos EmptyQua Fev 23, 2011 8:22 pm

VitorAlmeida escreveu:
Olá amigo

Não vi a matar ninguém nem a mal tratar.

Eu carrego os meus cartuchos, tanto para provas como caça, desde conheço como caçador carrego os meus cartuchos, carregava com uma maquina artesanal, hoje carrego com uma MEC que mandei vir do USA, é magnifica e muito eficaz. Ainda hoje gosto de carregar para o dia da abertura julgo que para é um ritual de caça.

Não noto que fique mais caro, agora torna-se difícil encontrar marial para o carregamento, porque vivemos num país onde tudo é proibido e onde tudo se facilita, onde as leis se adequam a criminosos, aonde a riqueza e cada mais nos bolsos dos mais ricos. Carregamento de Cartuchos 739466



Verdade..... Concordo plenamente com o confrade Victor !!!
E digo mais,... se os cartuchos fossem carregados com haxixe ou Heroína, não havia tanto problema...
Que raio de pais este...
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

Carregamento de Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Carregamento de Cartuchos EmptyQua Fev 23, 2011 8:26 pm

VitorAlmeida escreveu:
Olá amigo

Não vi a matar ninguém nem a mal tratar.

Eu carrego os meus cartuchos, tanto para provas como caça, desde conheço como caçador carrego os meus cartuchos, carregava com uma maquina artesanal, hoje carrego com uma MEC que mandei vir do USA, é magnifica e muito eficaz. Ainda hoje gosto de carregar para o dia da abertura julgo que para é um ritual de caça.

Não noto que fique mais caro, agora torna-se difícil encontrar marial para o carregamento, porque vivemos num país onde tudo é proibido e onde tudo se facilita, onde as leis se adequam a criminosos, aonde a riqueza e cada mais nos bolsos dos mais ricos. Carregamento de Cartuchos 739466

Obrigado Amigo, gostaria que me informasse a percentagem de imposto que pagou na alfandega, pois estava exactamente com a ideia de comprar uma maquina MEC no site CABELA'S. Apenas tou receoso em relação á percentagem de imposto que terei de pagar pela importação!
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Carregamento de Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Carregamento de Cartuchos EmptyQua Fev 23, 2011 8:54 pm

miguel escreveu:
VitorAlmeida escreveu:
Olá amigo

Não vi a matar ninguém nem a mal tratar.

Eu carrego os meus cartuchos, tanto para provas como caça, desde conheço como caçador carrego os meus cartuchos, carregava com uma maquina artesanal, hoje carrego com uma MEC que mandei vir do USA, é magnifica e muito eficaz. Ainda hoje gosto de carregar para o dia da abertura julgo que para é um ritual de caça.

Não noto que fique mais caro, agora torna-se difícil encontrar marial para o carregamento, porque vivemos num país onde tudo é proibido e onde tudo se facilita, onde as leis se adequam a criminosos, aonde a riqueza e cada mais nos bolsos dos mais ricos. Carregamento de Cartuchos 739466

Obrigado Amigo, gostaria que me informasse a percentagem de imposto que pagou na alfandega, pois estava exactamente com a ideia de comprar uma maquina MEC no site CABELA'S. Apenas tou receoso em relação á percentagem de imposto que terei de pagar pela importação!

Miguel,

És novo mas és um homem de principios e de conficções. Por isso te respeito e te considero um grande amigo!

Sem dúvida que a caça não podendo pensar em que seja monetáriamente compensador. Se assim fosse nem saía de casa. A paixão supera isso tudo.

O que eu queria dizer, será que vale a pena o investimento quando temos à nossa disposição no mercado marcas consagradas e cujos cartuchos têm a performance perfeitamente definida.

O mesmo já não acontece nos cartuchos carregados manualmente. É obvio que irão matar na mesma...é obvio que irão falhar na mesma (especialmente tu aos tordos Carregamento de Cartuchos 232712 ).

Eu também tenho essa ideia de carregar os cartuchos...mas hesito ainda em dar o primeiro passo.

Apenas isso Carregamento de Cartuchos 232712 Carregamento de Cartuchos 232712 Carregamento de Cartuchos 232712 Carregamento de Cartuchos 232712
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Carregamento de Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Carregamento de Cartuchos EmptyQua Fev 23, 2011 9:12 pm

Com a minha intervenção não quis desencorajar ninguém, apenas dei a minha opinião em função da questão aqui colocada.
Carregar cartuchos não é bem como fazer um bolo, onde se misturam os ingredientes , bate-se a vai ao forno. Quem é que depois de carregar os cartuchos tem a possibilidade de fazer testes num banco de ensaio? Penso que muito poucos.
Acredito que ainda há quem o faça por uma questão de tradição, ou ritual, mas não fica mais barato e (sejamos realistas), também nada nos garante que fiquem bons ou sejam melhores.
Antigamente, de facto, carregavam-se cartuchos por ficar mais económico, mas atenção: eram mais baratos porque se recarregavam! Isto é, aproveitavam-se os cartuchos já usados. Se fossem comprados novos, já não compensava. Hoje, com certeza, ainda se passa o mesmo. Agora, se é por uma questão de gosto pessoal, então força. Nada como estar entretido a fazer uma coisa que se gosta. Carregamento de Cartuchos 600400

Por fim aconselho a quem se queira iniciar no carregamento, que tente comprar uma máquina usada (há muita gente a querer vender e baratas). Assim, caso chegue à conclusão que afinal não era aquilo que pensava, não fica com tanto dinheiro empatado. Carregamento de Cartuchos 232712
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Carregamento de Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Carregamento de Cartuchos EmptyQui Fev 24, 2011 1:00 am

RMBC escreveu:
Com a minha intervenção não quis desencorajar ninguém, apenas dei a minha opinião em função da questão aqui colocada.

Pelo contrario...o Miguel está mais motivado que nunca. Carregamento de Cartuchos 600400
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

Carregamento de Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Carregamento de Cartuchos EmptySex Fev 25, 2011 8:26 pm

RMBC escreveu:
Com a minha intervenção não quis desencorajar ninguém, apenas dei a minha opinião em função da questão aqui colocada.
Carregar cartuchos não é bem como fazer um bolo, onde se misturam os ingredientes , bate-se a vai ao forno. Quem é que depois de carregar os cartuchos tem a possibilidade de fazer testes num banco de ensaio? Penso que muito poucos.
Acredito que ainda há quem o faça por uma questão de tradição, ou ritual, mas não fica mais barato e (sejamos realistas), também nada nos garante que fiquem bons ou sejam melhores.
Antigamente, de facto, carregavam-se cartuchos por ficar mais económico, mas atenção: eram mais baratos porque se recarregavam! Isto é, aproveitavam-se os cartuchos já usados. Se fossem comprados novos, já não compensava. Hoje, com certeza, ainda se passa o mesmo. Agora, se é por uma questão de gosto pessoal, então força. Nada como estar entretido a fazer uma coisa que se gosta. Carregamento de Cartuchos 600400

Por fim aconselho a quem se queira iniciar no carregamento, que tente comprar uma máquina usada (há muita gente a querer vender e baratas). Assim, caso chegue à conclusão que afinal não era aquilo que pensava, não fica com tanto dinheiro empatado. Carregamento de Cartuchos 232712

Amigo RMBC. Eu aceito todas as opiniões, e cada um é livre de ter a sua opinião.

quanto á qualidade das munições ha que pensar positivamente, e que com a pratica conseguirei bons tiros. Ate conseguir esses tiros, irei pensar positivamente, e que apenas estou a dar mais uma oportunidade ás especies cinegéticas de sobreviverem, é que para além de ser um autentico marteleiro ainda têm a vantagem deos cartuchos serem carregados por mim. Carregamento de Cartuchos 52363
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Carregamento de Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Carregamento de Cartuchos EmptySex Fev 25, 2011 10:17 pm

miguel escreveu:
RMBC escreveu:
Com a minha intervenção não quis desencorajar ninguém, apenas dei a minha opinião em função da questão aqui colocada.
Carregar cartuchos não é bem como fazer um bolo, onde se misturam os ingredientes , bate-se a vai ao forno. Quem é que depois de carregar os cartuchos tem a possibilidade de fazer testes num banco de ensaio? Penso que muito poucos.
Acredito que ainda há quem o faça por uma questão de tradição, ou ritual, mas não fica mais barato e (sejamos realistas), também nada nos garante que fiquem bons ou sejam melhores.
Antigamente, de facto, carregavam-se cartuchos por ficar mais económico, mas atenção: eram mais baratos porque se recarregavam! Isto é, aproveitavam-se os cartuchos já usados. Se fossem comprados novos, já não compensava. Hoje, com certeza, ainda se passa o mesmo. Agora, se é por uma questão de gosto pessoal, então força. Nada como estar entretido a fazer uma coisa que se gosta. Carregamento de Cartuchos 600400

Por fim aconselho a quem se queira iniciar no carregamento, que tente comprar uma máquina usada (há muita gente a querer vender e baratas). Assim, caso chegue à conclusão que afinal não era aquilo que pensava, não fica com tanto dinheiro empatado. Carregamento de Cartuchos 232712

Amigo RMBC. Eu aceito todas as opiniões, e cada um é livre de ter a sua opinião.

quanto á qualidade das munições ha que pensar positivamente, e que com a pratica conseguirei bons tiros. Ate conseguir esses tiros, irei pensar positivamente, e que apenas estou a dar mais uma oportunidade ás especies cinegéticas de sobreviverem, é que para além de ser um autentico marteleiro ainda têm a vantagem deos cartuchos serem carregados por mim. Carregamento de Cartuchos 52363

Como dizia num tópico de carregamento de cartuchos o amigo Beretta assim posso sempre dar a desculpa dos cartuchos Carregamento de Cartuchos 232712
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 60
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

Carregamento de Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Carregamento de Cartuchos EmptySáb Fev 26, 2011 5:10 pm

miguel escreveu:



Obrigado Amigo, gostaria que me informasse a percentagem de imposto que pagou na alfandega, pois estava exactamente com a ideia de comprar uma maquina MEC no site CABELA'S. Apenas tou receoso em relação á percentagem de imposto que terei de pagar pela importação!
Amigo a percentagem ronda os 100€.
Julgo que seria melhor mandar vir directamente da MEC a fabrica envia directamente. Deixo-lhe aqui link da fabrica onde pode escolher também a melhor maquina. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Outra coisa tem aí perto um fabrica que fabrica uma bucha do melhor, SUL BEJA
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
Conteúdo patrocinado





Carregamento de Cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Carregamento de Cartuchos   Carregamento de Cartuchos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carregamento de Cartuchos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carregamento de Cartuchos
» Carregamento de cartuchos
» Cartuchos com psb - 3
» Copelas dos cartuchos
» Cartuchos B&P

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: