Caça & pesca & natureza
ponto de situaçao....TORDOS Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
ponto de situaçao....TORDOS Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 ponto de situaçao....TORDOS

Ir para baixo 
+5
Ricardor2
coelhobravo
luis carvalho
Hélio
monteiro
9 participantes
AutorMensagem
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
monteiro


Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : guarda
Data de inscrição : 21/05/2008

ponto de situaçao....TORDOS Empty
MensagemAssunto: ponto de situaçao....TORDOS   ponto de situaçao....TORDOS EmptyQui Dez 02, 2010 10:53 am

ponto de situaçao....TORDOS 739466 Visto muitos caçadores já terem ido,seria bom fazer-se um ponto da situaçao dos tordos nesta epoca (2010/2011)
Quem já foi a eles diga o que achou, em relaçao ao ano passado, se à mais se à menos, quantos mataram, quais as espectativas..

Na minha modesta opinião, já vi bem mais tordos do que vejo, e não sei porque acho que este ano tal como nos anos anteriores o tordo cada vez é menos, ele vem a diminuir de ano para ano e este não é excepçao, como tal as espectativas sao poucas(espero estar enganado).ontem fui a eles e foi 1 "barrete" total matei 7 dei 22tiros.. ponto de situaçao....TORDOS 7172
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

ponto de situaçao....TORDOS Empty
MensagemAssunto: Re: ponto de situaçao....TORDOS   ponto de situaçao....TORDOS EmptySex Dez 03, 2010 10:39 am

É capaz de vir a aparecer uns tordos mais tarde quando houver geada mas o mais certo é não serem muitos. Não há registos por muito lado de haver boas caçadas aos tordos.
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

ponto de situaçao....TORDOS Empty
MensagemAssunto: Re: ponto de situaçao....TORDOS   ponto de situaçao....TORDOS EmptySex Dez 03, 2010 11:15 am

cada vez mais se vê menos tordos ou outras espécies de caça porque não se respeita os limites impostos. Ainda este fim de semana tive conhecimento que um caçador na minha zona matou 37 tarambolas de manhã e 17 da parte da tarde, onde o limite são 10.
quanto ao conhecimento de tordos todos se quixam do mesmo já viram muitos mas desapareceram.
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

ponto de situaçao....TORDOS Empty
MensagemAssunto: Re: ponto de situaçao....TORDOS   ponto de situaçao....TORDOS EmptySex Dez 03, 2010 11:29 am

Aqui por Soure tenho visto alguns a levantar do mato enquanto caço aos coelhos mas nada que se compare ao inicio do mês passado em que se viam muitos a passar. Mas aos olivais onde é hábito caça-los ainda não fui, até porque por aqui nunca há muitos.
E quanto às tarambolas a ser verdade é lamentavel ainda haver caçadores assim, com os tempos que correm se calhar anda com fome e esta a armazenar ponto de situaçao....TORDOS 5504
Ir para o topo Ir para baixo
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
monteiro


Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : guarda
Data de inscrição : 21/05/2008

ponto de situaçao....TORDOS Empty
MensagemAssunto: Re: ponto de situaçao....TORDOS   ponto de situaçao....TORDOS EmptySex Dez 03, 2010 11:50 am

(Tarambolas) a mim já nada me admira, quando fui a cerca de 3semanas ao armeiro buscar cartuchos para os tordos estava la 1 individo a comentar que 2 colegas dele tinham morto no domingo anterior 18 perdizes.. eu nem sei que nome dar a esse tipo de gente..mas que é lamentável é..por vezes perguntamo-nos o porque da falta de caça ou da diminuiçao da caça de ano para ano, ai está 1 das grandes explicaçoes.. a falta de civismo de muitos "matadores" sim porque de caçadores não tem nada.. e nos tordos acontesse o mesmo e eles sao cada vez menos..
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

ponto de situaçao....TORDOS Empty
MensagemAssunto: Re: ponto de situaçao....TORDOS   ponto de situaçao....TORDOS EmptySex Dez 03, 2010 3:38 pm

18 Perdizes 2 caçadores só se foi numa largada
Ir para o topo Ir para baixo
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
monteiro


Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : guarda
Data de inscrição : 21/05/2008

ponto de situaçao....TORDOS Empty
MensagemAssunto: Re: ponto de situaçao....TORDOS   ponto de situaçao....TORDOS EmptySex Dez 03, 2010 3:49 pm

não foi em largada, mas também digo se foi verdade se foi mentira, estou a "vender como me venderam a mim"...eu até disse foram das colocadas, encontraram 1 canto onde elas estavam e foi so crivalas, e ele disse que não que naquela zona não deitaram perdizes que era tudo bravo..agora repito se é verdade se é mentira foi o que me contaram...
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardor2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricardor2


Número de Mensagens : 46
Idade : 38
Localização : Guarda
Data de inscrição : 12/04/2010

ponto de situaçao....TORDOS Empty
MensagemAssunto: Re: ponto de situaçao....TORDOS   ponto de situaçao....TORDOS EmptySeg Dez 06, 2010 1:08 am

Amigo Monteiro o senhor que fez a caçada tratava se de uma pessoa baixa, com bigode, com cerca de 50 anos? Porque tenho conhecimento no dia 30 de outubro e 1 de novembro 3 armas mataram 18 perdizes e 4 lebres, e todas bravas ate pk caçaram so em ZCM, e um amigo meu viu as perdizes
Ir para o topo Ir para baixo
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
monteiro


Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : guarda
Data de inscrição : 21/05/2008

ponto de situaçao....TORDOS Empty
MensagemAssunto: Re: ponto de situaçao....TORDOS   ponto de situaçao....TORDOS EmptySeg Dez 06, 2010 9:15 am

Amigo Ricardo quem fez a caçada não sei pois era 1 amigo da pessoa que fez isso que estava a contar no armeiro..
Ir para o topo Ir para baixo
namaro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
namaro


Número de Mensagens : 2
Idade : 48
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 06/06/2010

ponto de situaçao....TORDOS Empty
MensagemAssunto: Re: ponto de situaçao....TORDOS   ponto de situaçao....TORDOS EmptySeg Dez 06, 2010 4:59 pm

Atenção que limite legal diário para as Torambola-dourada é de apenas cinco. Segundo uma noticia do Correio da manhã, no dia um ou dois de Dezembro nos campos do mondego foi apanha um individuo com vinte e três exemplares desta especie.
Ir para o topo Ir para baixo
jose silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jose silva


Número de Mensagens : 18
Idade : 63
Localização : vila do conde
Data de inscrição : 03/11/2011

ponto de situaçao....TORDOS Empty
MensagemAssunto: Re: ponto de situaçao....TORDOS   ponto de situaçao....TORDOS EmptyTer Nov 08, 2011 3:39 pm

Os desistentes das perdizes deram muito tiro domingo dia 6 na minha associativa de Palaçoulo,eu próprio vi muitos tordos no ar.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Jorge
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Paulo Jorge


Número de Mensagens : 77
Idade : 31
Localização : Moita
Data de inscrição : 29/10/2011

ponto de situaçao....TORDOS Empty
MensagemAssunto: Re: ponto de situaçao....TORDOS   ponto de situaçao....TORDOS EmptyTer Nov 08, 2011 5:27 pm

este domingo durante tdo o dia so vi um tordo, a minha safa foram os pombos esses sim tiveram em grande plano
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

ponto de situaçao....TORDOS Empty
MensagemAssunto: Re: ponto de situaçao....TORDOS   ponto de situaçao....TORDOS EmptyTer Nov 08, 2011 7:09 pm

Boas confraria !!!
Tive conhecimento que na zona de Vila Fernando, Vila Boim (Elvas) já tem dado umas trelinhas de 25/30 tordos. Cá pro Norte é que nem vê-los.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ponto de situaçao....TORDOS Empty
MensagemAssunto: Re: ponto de situaçao....TORDOS   ponto de situaçao....TORDOS Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ponto de situaçao....TORDOS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ponto de mira
» onde param os tordos
» ajuda na compra de ponto de mira ??
» ponto de mira( luminoso ou florescente)
» amigos tordeiros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: