Caça & pesca & natureza
CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 CARTUCHOS PARA GALINHOLAS

Ir para baixo 
+12
JOSE CARLOS LOPES CORREIA
andre13
LOPES CORREIA
tiago
Hélio
Nuno_benelli
artmar
tiro certo
Biri
sergio magalhaes
beretta302
podengos
16 participantes
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptyTer Nov 23, 2010 10:16 am

bom dia amigo queria fazer uma pergunta qual será o melhor cartucho para as galinholas ??????? que número devemos usar 8 e meio ou 9 .
para melhor resultado a arma deve ter o maior choque não é ??????
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptyTer Nov 23, 2010 12:05 pm

A galinhola qualquer toque a derruba... daí ser utilizado chumbo que chega a ir ao 10...

Quer-se é tiros que abram depressa e bem (tapados)...

Há uns pellagri que são um espectáculo, mesmo criados para a "beccaccia", o que acontece é que custa 15 Euros cada caixa... creio eu...
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptyTer Nov 23, 2010 3:04 pm

amigo ze estive a investigar nas revistas epanholas que compro e aqui diz melhores opeçoes carga de chumbo 34 g b pelastica dispersante n7.marca melior carga chunbo 34g polvora cm34 n10.rio royal carga chumbo 32g polvora csb3 bucha plastica n9 .sulbeja carga de chumbo 32 polvora mb bucha plastica n9 entre outro a muita escolha sa vendidos em caixas de 25 e alguns de 10 CARTUCHOS PARA GALINHOLAS 688738 CARTUCHOS PARA GALINHOLAS 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptySex Out 14, 2011 10:53 pm

Boas, como já foi dito, kk toque derruba uma galinhola, mas eu prefiro atirar com chumbo 7,5 ou 7 com 32g ou 34g depende do local. costumo utilizar um cartucho dispersor de chumbo 7 no 1º e 2º tiro e um de 7,5 no 3º tiro, pois os locais onde se caça esta ave são por norma mt fechados e o mato tira muita força ao chumbo.

Outra razão para caçar com dispersor é por causa dos primeiros tiros serem quase sempre a curta distancia e ser necessario fazer tiros mt rapidos pq senão.......
Ir para o topo Ir para baixo
tiro certo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 11
Idade : 62
Localização : ermesinde
Data de inscrição : 31/07/2009

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptySáb Out 15, 2011 1:02 pm

podengos escreveu:
bom dia amigo queria fazer uma pergunta qual será o melhor cartucho para as galinholas ??????? que número devemos usar 8 e meio ou 9 .
para melhor resultado a arma deve ter o maior choque não é ??????

Um bom cartucho para as galinholas é o JG 40gr chumbo 10 especial galinhola.
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptySáb Out 15, 2011 4:41 pm

O meu falecido avo matou á alguns anos atrás uma galinhola com um cartucho carregado com sal. É verdade que não vi mas o homem alem de ser serio deixou testemunhas oculares. Na brincadeira foi dito por alguém que quando a dita morreu já caiu condimentada. Por isso e para derrubar uma galinhola um chumbeirinho chega, não é preciso um camião de chumbo.
Olho.....é preciso é olho
abraço
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptySáb Out 15, 2011 8:33 pm

tiro certo escreveu:
podengos escreveu:
bom dia amigo queria fazer uma pergunta qual será o melhor cartucho para as galinholas ??????? que número devemos usar 8 e meio ou 9 .
para melhor resultado a arma deve ter o maior choque não é ??????

Um bom cartucho para as galinholas é o JG 40gr chumbo 10 especial galinhola.



40 gr para galinholas??? posso-lhe dizer que perdizes que já matei na serra,que não são postas com 30 gr chumbo de 7 do JL simões.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptySáb Out 15, 2011 8:38 pm

artmar escreveu:
Olho.....é preciso é olho


Quem tem olho é rei! ;)


Não é que caçe muitas vezes dedicado a elas mas um tiro de 32 gramas penso ser o suficiente e chumbo 7 ou 7,5.
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptySáb Out 15, 2011 10:37 pm

acho que esses cartuchos de 40 g especial galinhola só ha mesmo nesses numeros tão finos e o que provoca uma carga tão grande de chumbo é uma dispersão maior do chumbo e mais rapida, conseguindo ainda que a nuvem de chumbo ainda tenha alguma densidade a maior distancia, por isso tanto faz fazer um tiro perto como a distancias maiores.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptyDom Out 16, 2011 2:18 pm

eu derrubei uma ano passado que até me saiu em terreno limpo, da qual já me apercebi tarde, possivelmente a uns 50 metros. caiu logo, embora não morta sendo depois apanhada pelo cão. de salientar que lhe bati com apenas dois chumbos. o cartucho usado foi o fosso 32 do gilinho em chumbo 8, pelo que penso que não será preciso mais do que isso.
Ir para o topo Ir para baixo
LOPES CORREIA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
LOPES CORREIA


Número de Mensagens : 4
Idade : 66
Localização : PONTA DELGADA
Data de inscrição : 16/11/2011

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptyQua Nov 16, 2011 5:37 pm

Meus caros:

Os cartuchos para galinholas podem ser carregados com chumbo que pode ir de 7 a 10 e cargas de 32/40g consuante o gosto de cada um e a arma que utilizam. Contudo a utilização do tipo de chumbo e gramagem deve ter a ver sobretudo com o tipo de terreno onde se caça. Se for un terreno aberto em que se pode atirar à galinhola a distancias grandes pois um chumbo 7 ou 8 será o ideal e não precisa de grandes cargas. Mas se caçamos num terreno com muita vegetação tipo floresta de pinheiros, eucaliptos, salgueirais etc, em que a possibilidade de atirar a uma galinhola depois do nosso cão estar parado é a muita pouca distancia pois um chumbo 9 e 10 carregado com uma alta gramagem e uma bucha de feltro para dispersar fará com certeza a diferença com a grande vantagem de não danificar a peça. Eu utilizo no 1º tiro um catucho JG "becadas" 40g chumbo 10 e no segundo um "pellagri" 34g chumbo 8,5 que oferece um óptimo resultado só com a agravante de serem caros.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptySáb Nov 26, 2011 4:03 pm

Boas,
Alguem me sabe dizer onde arranjar esses cartuchos especiais galinhola da BeP chumbo 8,5? Fiquei com curiusidade de experimentar! CARTUCHOS PARA GALINHOLAS 845184
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptySáb Nov 26, 2011 5:41 pm

Amigo lopes correira grande escolha eu tambem os utilizo e da mesmas forma que voce e dao um optimo resultado... Aqui na minha zona so abre dia 1 estou prontinho para procurar a dama dos bosques ja sei onde andam umas 2 ou 3 vamos la ver como corre...
Ir para o topo Ir para baixo
LOPES CORREIA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
LOPES CORREIA


Número de Mensagens : 4
Idade : 66
Localização : PONTA DELGADA
Data de inscrição : 16/11/2011

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptyTer Nov 29, 2011 4:15 pm

Caro André:

Pois eu resido nos Açores e a partie do dia 1 estou aí no Continente uma semana para andar atrás delas. Aqui elas são residentes não migram e a caça já abriu a 25 de Setembro pelo que já tive o previlégio de poder abater bastantes. Pela informação que me chega de alguns amigos aficionados já se avistam com alguma frequência pelo que a época aí promete.

Boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptyTer Jan 17, 2012 12:18 am

tiago escreveu:
Boas,
Alguem me sabe dizer onde arranjar esses cartuchos especiais galinhola da BeP chumbo 8,5? Fiquei com curiusidade de experimentar! CARTUCHOS PARA GALINHOLAS 845184

Então ninguem aqui do forum sabe onde posso encontrar destes tiros??
cump.
Ir para o topo Ir para baixo
JOSE CARLOS LOPES CORREIA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JOSE CARLOS LOPES CORREIA


Número de Mensagens : 1
Idade : 66
Localização : AÇORES
Data de inscrição : 17/01/2012

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptyTer Jan 17, 2012 10:58 am

Caro Amigo:

Pois não sei se o posso ajudar. Na época anterior aí na Benedita conheci em casa de um amigo o importador desta marca de cartuchos. Como já andava há muito tempo á sua procura aproveitei a oportunidade e foi-me dito que como existe pouca procura importa muito pouco e só meia duzia de armeiros no País é que lhe pedem este tipo de cartucho. O Homem foi simpático e fez alguns telefonemas para os armeiros e sei que sómente um em Setubal que não me recordo o nome é que tinha algumas caixas que prontamente mandei reservar e que mais tarde foram levantadas pelo meu amigo Jorge Ribeiro da Benedita. Saiba junto dos armeiros em Setubal ou nos da Malveira. Vale a pena tentar pois trata-se de um excelente cartucho que lhe pode acrescentar mais algumas Bicudas durante a época.

Mcumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Silva


Número de Mensagens : 758
Idade : 35
Localização : Barreiro
Data de inscrição : 25/08/2010

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptyTer Jan 17, 2012 10:53 pm

JOSE CARLOS LOPES CORREIA escreveu:
Caro Amigo:

Pois não sei se o posso ajudar. Na época anterior aí na Benedita conheci em casa de um amigo o importador desta marca de cartuchos. Como já andava há muito tempo á sua procura aproveitei a oportunidade e foi-me dito que como existe pouca procura importa muito pouco e só meia duzia de armeiros no País é que lhe pedem este tipo de cartucho. O Homem foi simpático e fez alguns telefonemas para os armeiros e sei que sómente um em Setubal que não me recordo o nome é que tinha algumas caixas que prontamente mandei reservar e que mais tarde foram levantadas pelo meu amigo Jorge Ribeiro da Benedita. Saiba junto dos armeiros em Setubal ou nos da Malveira. Vale a pena tentar pois trata-se de um excelente cartucho que lhe pode acrescentar mais algumas Bicudas durante a época.

Mcumprimentos

Boas a todos...

Amigo JOSE CARLOS LOPES CORREIA é favor fazer a sua apersentação no link abaixo indicado para poder continuar a participar no forum...

Em primeiro lugar leia as regras neste link...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Em seguida veja como fazer a sua apresentação...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E em seguida faça a sua apresentação neste link...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se tiver alguma duvida não exite em contactar...

Grande abraço...CARTUCHOS PARA GALINHOLAS 687241 CARTUCHOS PARA GALINHOLAS 27160
Ir para o topo Ir para baixo
tiro certo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 11
Idade : 62
Localização : ermesinde
Data de inscrição : 31/07/2009

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptyQui Jan 19, 2012 2:10 pm

tiago escreveu:
tiago escreveu:
Boas,
Alguem me sabe dizer onde arranjar esses cartuchos especiais galinhola da BeP chumbo 8,5? Fiquei com curiusidade de experimentar! CARTUCHOS PARA GALINHOLAS 845184

Então ninguem aqui do forum sabe onde posso encontrar destes tiros??
cump.

Pode comprar esse cartuchos BP espc. galinhola no Paulo Barbosa em Bastuços - Barcelos, custam €15,00 a caixa de 25.

Tem além dos JG especial galinhola que são excelentes em espaços fechados, um cartucho muito bom para a galinhola que eu também uso em zonas não muito fechadas que são da marca Del Sur " Mancha" com 32 ou 34 gr em chumbo 8, 9 e 10.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptyQui Jan 19, 2012 6:21 pm

tiro certo escreveu:
tiago escreveu:
tiago escreveu:
Boas,
Alguem me sabe dizer onde arranjar esses cartuchos especiais galinhola da BeP chumbo 8,5? Fiquei com curiusidade de experimentar! CARTUCHOS PARA GALINHOLAS 845184

Então ninguem aqui do forum sabe onde posso encontrar destes tiros??
cump.

Pode comprar esse cartuchos BP espc. galinhola no Paulo Barbosa em Bastuços - Barcelos, custam €15,00 a caixa de 25.

Tem além dos JG especial galinhola que são excelentes em espaços fechados, um cartucho muito bom para a galinhola que eu também uso em zonas não muito fechadas que são da marca Del Sur " Mancha" com 32 ou 34 gr em chumbo 8, 9 e 10.

obrigado pela resposta, mas barcelos fica um pouco fora de mão. não sabe se eles enviam pelo correio?
Ir para o topo Ir para baixo
Degas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Degas


Número de Mensagens : 3
Idade : 60
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 18/01/2014

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptySáb Jan 18, 2014 5:06 pm

podengos escreveu:
bom dia amigo queria fazer uma pergunta qual será o melhor cartucho para as galinholas ???????  que número devemos usar  8 e meio ou 9 .
para melhor resultado a arma deve ter o maior choque  não é ??????
Caro caçador, não há milagres! ou a peça está enquadrada com o tiro e caí, ou andamos ali as voltas com o cano para um lado e para o outro  e quando apertamos o gatilho observamos que ela se vai embora, faz parte da caça e se assim não fosse perdia todo o interesse. No entanto podemos ter em atenção vários fatores muito importantes,alguns mais importantes que os cartuchos e espingarda.
A roupa deve ser leve, com as mangas o mais justo possível para que na hora de encarar a coronha vá rapidamente à cara sem que prenda no seu trajeto, eu caço às Galinholas com camisola de malha polar e mandei apertar as mangas de forma que na hora de encarar fosse igual a caçar de manga curta, foi nesta alteração que notei uma eficácia maior, no entanto este ano com a minha Bereta especial Becada (cano inferior rayado) atirando no 1º tiro com um cartucho Trust 32g chumbo 10 bucha de feltro, entre os 10m e os 20m ainda não falhei nenhuma, no segundo tiro tenho atirado com o cartucho que sempre atirei (JG super 32-8) acho que tem pouco chumbo para caçar dentro do mato, tenho que testar outras opções para melhorar o 2º tiro, para tomar uma opção certa o melhor será ir a um campo de tiro que tenha uma chapa e com várias opções testar qual a que melhor tiro faz na sua espingarda, isto para quando falhar uma peça de caça nunca por as culpas ao equipamento.

Um abraço e boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
Degas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Degas


Número de Mensagens : 3
Idade : 60
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 18/01/2014

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptySáb Jan 18, 2014 5:14 pm

tiro certo escreveu:
tiago escreveu:
tiago escreveu:
Boas,
Alguem me sabe dizer onde arranjar esses cartuchos especiais galinhola da BeP chumbo 8,5? Fiquei com curiusidade de experimentar! CARTUCHOS PARA GALINHOLAS 845184

Então ninguem aqui do forum sabe onde posso encontrar destes tiros??
cump.

Pode comprar esse cartuchos BP espc. galinhola no Paulo Barbosa em Bastuços - Barcelos, custam €15,00 a caixa de 25.

Tem além dos JG especial galinhola que são excelentes em espaços fechados, um cartucho muito bom para a galinhola que eu também uso em zonas não muito fechadas que são da marca Del Sur " Mancha" com 32 ou 34 gr em chumbo 8, 9 e 10.
O importador para Portugal (Espingardaria Altamira) está a vende-los ao preço do ouro 23€ por caixa é uma barbaridade e não se justifica, tem um cartucho dentro das mesmas caractristicas (Trust Halcon,34g bucha feltro com chumbo 8 ou 9) importado pela Nautipeniche com polvoras da Nobelsport que é tão bom ou melhor que o B&P e custa 9€
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptySáb Jan 18, 2014 6:55 pm

1 dispersor com 32 ou 34 g de chumbo 8 ou 9 no primeiro tiro e um "embalador" com 32 ou 34 g nos outros tiros fazem o trabalho! Os disperdores podemos usar nos coelhos, e os outros nos tordos! Junta-se o útil ao prático! Este ano ainda tenho usado um 32g disp. chumbo 9 no primeiro com Mt bons resultados!

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
menoferreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
menoferreira


Número de Mensagens : 30
Idade : 50
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/11/2013

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptySáb Jan 18, 2014 7:42 pm

podengos escreveu:
bom dia amigo queria fazer uma pergunta qual será o melhor cartucho para as galinholas ???????  que número devemos usar  8 e meio ou 9 .
para melhor resultado a arma deve ter o maior choque  não é ??????


Parece que é mais ou menos consensual, chumbo entre o 7 e o 10, 1º tiro dispersor.
  
E a arma a utilizar, qual a mais adequada?
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptySáb Jan 18, 2014 8:41 pm

Na Malveira na espingardaria AM Quinto também encontra cartuchos para as galinholas de marca Armusa, já ouvi dizer que são muito bons 36gr pessoalmente como não caco a galinholas nunca os experimentei. Os normais esses uso e gosto bastante.

Cumprimentos

Sergio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptySáb Jan 18, 2014 10:39 pm

Epá  qt à arma, penso que a melhor é aquela com que o caçador se sente à  vontade para fazer tiros de chofre pois é como são os primeiros e às vezes os únicos que conseguimos dar às bicudas!

As minhas de eleição são uma benelli montefeltro com 61 cm de canos com o tapa roscas no cano e uma fabarm de laterais com 64cm de canos e com 4* e 5*! Tb são as armas que uso na caça aos coelhos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Degas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Degas


Número de Mensagens : 3
Idade : 60
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 18/01/2014

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptyQui Jan 23, 2014 10:11 pm

smarques escreveu:
Na Malveira na espingardaria AM Quinto também encontra cartuchos para as galinholas de marca Armusa, já ouvi dizer que são muito bons 36gr pessoalmente como não caco a galinholas nunca os experimentei. Os normais esses uso e gosto bastante.

Cumprimentos

Sergio Marques
Os cartuchos da marca Armusa especial Galinhola são de 40g caixas de 10un. e não de 36g como indica e tem com bucha de feltro e bucha de embalar(plastico) chumbo 11,10 e 9
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS EmptyQui Jan 23, 2014 11:00 pm

Sim tem razão, mas também existem os PLA3 de 36gr com bucha de feltro, pelo menos a última vez tinham.

Cumprimentos

Sergio
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS PARA GALINHOLAS   CARTUCHOS PARA GALINHOLAS Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CARTUCHOS PARA GALINHOLAS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» As Galinholas
» GALINHOLAS
» galinholas
» galinholas Horário
» Galinholas Março

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: