Caça & pesca & natureza
Coelhos doentes ... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Coelhos doentes ... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Coelhos doentes ...

Ir para baixo 
+9
sergio magalhaes
hugocoelho
Ciclone
vitor76
brunoferraz
Vitor21
podengos&coelhos
leandro
L.AGOSTINHO
13 participantes
AutorMensagem
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Coelhos doentes ... Empty
MensagemAssunto: Coelhos doentes ...   Coelhos doentes ... EmptySeg Nov 08, 2010 11:00 am




Nas vossas caçadas tem dado conta de coelhos doentes ?





Os meus cães agarraram um com mal,mas foi o unico .





BOAS CAÇADAS
Ir para o topo Ir para baixo
leandro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 9
Idade : 44
Localização : Ferrel(Peniche) e Lisboa
Data de inscrição : 09/09/2009

Coelhos doentes ... Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos doentes ...   Coelhos doentes ... EmptySeg Nov 08, 2010 2:43 pm

Boa tarde,

Na zona onde caço apenas tive conhecimento de 2 coelhos doentes abatidos ou apanhados pelos cães!

Mas o coelhos que tem sido capturados são quase todos velhos, o que poderá indicar que os novos terão morrido doentes.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Coelhos doentes ... Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos doentes ...   Coelhos doentes ... EmptySeg Nov 08, 2010 3:12 pm

Pessoalmente em Portalegre matei, há cerca de 3/4 semanas, três coelhos com mixomatose (em início de doença) e todos junto a um ribeiro com água todo o ano. Entretanto já lá voltei a caçar e já lá matei coelhos e aparentemente a "coisa" passou.
Na zona de Vila Real parece que tem sido um desastre com a doença a atacar muito forte.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Coelhos doentes ... Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos doentes ...   Coelhos doentes ... EmptySeg Nov 08, 2010 5:23 pm

Este ano ainda não matamos ou tive relato de qualquer coelho doente.
No ano passado igual. O último caso que vi de colehso doentes, já vai à 3 épocas atrás.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelhos doentes ... Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos doentes ...   Coelhos doentes ... EmptySeg Nov 08, 2010 6:24 pm

O meu pai ja matou dois coelhos magros, mas sem aparencia de ter mixamotose.
Contudo na minha opiniao existe menos coelhos em relaçao ao ano passado, mas posso estar a precipitar as coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Coelhos doentes ... Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos doentes ...   Coelhos doentes ... EmptySeg Nov 08, 2010 7:12 pm

Aqui na minicipal onde caço ja tem aparecido alguns
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Coelhos doentes ... Empty
MensagemAssunto: Coelhos doentes   Coelhos doentes ... EmptySeg Nov 08, 2010 10:04 pm

Eu nos diferentes sítios onde tenho caçado,(Alentejo,e arredores de Sesimbra)tenho visto sempre coelhos doentes,e até alguns mortos.
Infelizmente ainda no Domingo passado vi três apenas em fase inicial,nem os olhos estavam fechados,só um pouco descaídas as palpebras.Já morreram muitos e o mal é que continuam a morrer com mixomatose.
Também já vi alguns no Alentejo,como o Bruno disse,completamente cadavéricos,numa zona onde até têm de comer,alguns estão gordos que até criam gordura à volta dos rins,outros são pele e osso.Completamente tisicos
Será que já anda por aí mais alguma doença???????
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelhos doentes ... Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos doentes ...   Coelhos doentes ... EmptyTer Nov 09, 2010 9:12 am

Ciclone escreveu:
Eu nos diferentes sítios onde tenho caçado,(Alentejo,e arredores de Sesimbra)tenho visto sempre coelhos doentes,e até alguns mortos.
Infelizmente ainda no Domingo passado vi três apenas em fase inicial,nem os olhos estavam fechados,só um pouco descaídas as palpebras.Já morreram muitos e o mal é que continuam a morrer com mixomatose.
Também já vi alguns no Alentejo,como o Bruno disse,completamente cadavéricos,numa zona onde até têm de comer,alguns estão gordos que até criam gordura à volta dos rins,outros são pele e osso.Completamente tisicos
Será que já anda por aí mais alguma doença???????

É uma nova doença que anda aí.
Quem tem coelhos mansos como eu sabe do que fala, pois ainda este ano pegou aos meus.Contudo consegui safar todos com um medicamento botado na agua.Na altura disseram-me que poderia ter sido dos graos de milho a causa.
É um problema que tem origem nos intestinos dos coelhos que fazem com que ganhem uma diarreia. Na parte do cu ficam todos sujos e emanam um cheiro um pouco desagradavel e forte.
Aparentemente estao gordos o que na verdade apenas estao inchados, estando esqueleticos por debaixo do pêlo.

Este ano na minha reserva ja apareceram dois que aparentemente apresentavam ter esta doença.Estavam magros, mas nao tinham o rabo sujo. A verdade é que os coelhos naquele sitio onde se matou desapareceram quase por completo.
Ir para o topo Ir para baixo
hugocoelho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hugocoelho


Número de Mensagens : 9
Idade : 45
Localização : Vialonga
Data de inscrição : 22/09/2010

Coelhos doentes ... Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos doentes ...   Coelhos doentes ... EmptyQua Nov 10, 2010 11:34 am

Boas,

Na zona onde costumo caçar ao coelho os cães já me apanharam três com mal. Dois deles foram no dia 31 Outubro, nessa parte da zona caça para além desses ainda vi três carcaças de coelhos que tinham morrido recentemente.

Parece que este ano o mal apertou com força, não será alheio a isso as chuvadas e depois muito sol ( temperaturas amenas) que contribuiram para um bom desenvolvimento dos mosquito.

Venha o frio porque senão temo que nos finais deste ainda se encontrem coelhos com mal.



Cps
Hugo Coelho
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Coelhos doentes ... Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos doentes ...   Coelhos doentes ... EmptyQua Nov 10, 2010 8:11 pm

aqui na zona do marco de canaveses nao se tem falado e porque nao se deve ter visto nada espero eu corre 123
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Coelhos doentes ... Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos doentes ...   Coelhos doentes ... EmptyQui Nov 11, 2010 6:00 pm

Já apanhei 2 com mixomatose e um deles já tinha ultrapassado a doença uma vez que apenas se via os vestígios, as peladas estavam secas. Esqueletos também encontrei alguns. O coelho que ultrapassou a fase da doença era um coelho novo o que leva a crer que teve a doença muito novo.
Anormal também é haver nesta época do ano uma grande quantidade de carraças.
Ir para o topo Ir para baixo
jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
jose ANTONIO


Número de Mensagens : 572
Idade : 38
Localização : castro daire
Data de inscrição : 03/05/2010

Coelhos doentes ... Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos doentes ...   Coelhos doentes ... EmptyQui Nov 25, 2010 10:37 pm

Eu aqui na minha zona ja matei pelo menos 6 e o meu primo leva outros tantos alguns ate dava do olhar para eles
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Coelhos doentes ... Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos doentes ...   Coelhos doentes ... EmptyQui Nov 25, 2010 11:15 pm

POR incrivel que pareça ate os coelhos mansos estão a ganhar mixomatose nesta altura do ano , tenho alguns e estao a ficar com os olhos inchados , estranho ????
e carraças a aos montes , as lebres que tenho morto estao cravadas delas .
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Coelhos doentes ... Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos doentes ...   Coelhos doentes ... EmptySex Nov 26, 2010 12:03 am

muita melga da origem a isso hoje na minha reserva nao se podia com melgas de manha e de tarde---e dizem que começou a aparecer mixomatose
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Coelhos doentes ... Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhos doentes ...   Coelhos doentes ... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Coelhos doentes ...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» coelhos bravos
» cartuchos
» Como estamos de coelhos nesta altura nas nossas zonas
» anormalidade nos coelhos
» coelhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: