Caça & pesca & natureza
anormalidade nos coelhos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
anormalidade nos coelhos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 anormalidade nos coelhos

Ir para baixo 
+5
brunoferraz
podengos&coelhos
Hélio
Nuno Miguel
José francisco
9 participantes
AutorMensagem
José francisco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 14
Idade : 53
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 01/10/2008

anormalidade nos coelhos Empty
MensagemAssunto: anormalidade nos coelhos   anormalidade nos coelhos EmptyDom Jul 04, 2010 2:55 pm

Boas.
Não sei se já alguém reparou mas acho que este ano os coelhos estão a morrer com uma doença nova(?).
Perto de minha casa já apanhei uma boa meia dúzia com os olhos tapados, sem sinal de mixomatose mas bastante magros. O que todos têm em comum é o número anormal de carraças. Estão cravados com tanta. Ainda hoje tirei um coelho a um gato com o atrás descrito. Mas isto já se arrasta há mais de um mês.
Por outro lado também ouvi falar a algum pessoal que teve de recorrer ao veterinário para tratar de febre de carraça nos cães. Será que as carraças têm algum veneno novo e que também ataca os coelhos?...
Cumprimentos
José francisco
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

anormalidade nos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: anormalidade nos coelhos   anormalidade nos coelhos EmptyDom Jul 04, 2010 3:06 pm

a mixomatose tapa os olhos aos coelhos
Ir para o topo Ir para baixo
José francisco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 14
Idade : 53
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 01/10/2008

anormalidade nos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: anormalidade nos coelhos   anormalidade nos coelhos EmptyDom Jul 04, 2010 6:28 pm

Mas a mixomatose não é só os olhos tapados. Também se caracteriza por inflamações várias que eu não encontrei em lado nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

anormalidade nos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: anormalidade nos coelhos   anormalidade nos coelhos EmptyDom Jul 04, 2010 6:49 pm

A melhor coisa é mandar analisar um coelho desses!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

anormalidade nos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: anormalidade nos coelhos   anormalidade nos coelhos EmptySeg Jul 05, 2010 8:26 am

Mais uma doença nos coelhos era só o que nos faltava. As carraças em muita quantidade matam qualquer animal, será apenas isso?
Amigo Francisco, controle a doença aí da sua porta e não a deixe alastrar mais. anormalidade nos coelhos Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

anormalidade nos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: anormalidade nos coelhos   anormalidade nos coelhos EmptySeg Jul 05, 2010 10:09 am

O coelho esta magro, como assim?
So tem o osso e a pele?

Notou alguma sujidade no rabo e um forte odor?
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

anormalidade nos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: anormalidade nos coelhos   anormalidade nos coelhos EmptySeg Jul 05, 2010 11:25 am

Outra doença nos coelhos, nem é bom pensar nisso anormalidade nos coelhos Icon_mad
Eu também sou de Coimbra, saio talvez uma vez por semana e não tenho visto nada parecido, nem os cães têm apanhado esqueletos.
O que vi ainda no Sábado é muito pêlo aqui e ali, penso que andam ainda a castiçar.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

anormalidade nos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: anormalidade nos coelhos   anormalidade nos coelhos EmptySeg Jul 05, 2010 11:36 am

Stick escreveu:
Outra doença nos coelhos, nem é bom pensar nisso anormalidade nos coelhos Icon_mad
Eu também sou de Coimbra, saio talvez uma vez por semana e não tenho visto nada parecido, nem os cães têm apanhado esqueletos.
O que vi ainda no Sábado é muito pêlo aqui e ali, penso que andam ainda a castiçar.


são as cuecas...hehehehehe

Já chega de doenças...pelo descrito deve ser um coelho que teve azar e passou numa zona minada de carraças.

Mas temos que nos manter atentos...
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

anormalidade nos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: anormalidade nos coelhos   anormalidade nos coelhos EmptySeg Jul 05, 2010 3:40 pm

Olá amigos,

Ainda não notei nada de novo na minha zona, nem sequer a mixamatose.

Isso das pulgas já me aconteceu num coelho que os cães apanharam, mas foi só numa das zonas onde os treino. mas penso que isso será normal. Acontece muitas vezes, mesmo durante a caça.

Quanto ao peso, anda tudo normal.

O que estranho é ver poucos coelhos velhos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

anormalidade nos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: anormalidade nos coelhos   anormalidade nos coelhos EmptyQua Jul 14, 2010 1:29 pm

Atençao que se as carraças e as pulgas forem muitas matam qualquer animal , e os sintomas são esses magreza extrema e febre .
Tanto as carraças como as pulgas sugam o sangue ora se forem em numero elevado em pouco tempo quase que secam um animal .
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

anormalidade nos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: anormalidade nos coelhos   anormalidade nos coelhos EmptyQua Jul 14, 2010 1:36 pm

vvitor escreveu:
Tanto as carraças como as pulgas sugam o sangue ora se forem em numero elevado em pouco tempo quase que secam um animal .

faz-me lembrar a definição de amante...lol
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

anormalidade nos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: anormalidade nos coelhos   anormalidade nos coelhos EmptyQua Jul 14, 2010 1:43 pm

Pois mas essas nem querem o sangue so a carteira e todo o recheio do banco ..... mas fica-se sempre na pele e no osso e com sorte arranja-se uma ponte para morar ... e os sacos do lidl a porta ....
como um msn que vi de uma "menina" brasileira para um colega --
< Querido X es um amor com as prendas que me das mas para "truca-truca" tens de pagar >
Esta era directa e sincera ..... anormalidade nos coelhos Affraid

E são mais agressivas que as carraças pois basta uma para sugar um homem ate ao tutano .... hoihihihhihihi
enquanto sao precisas muitas carraças para acabar com um animal
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





anormalidade nos coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: anormalidade nos coelhos   anormalidade nos coelhos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
anormalidade nos coelhos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» coelhos bravos
» Como estamos de coelhos nesta altura nas nossas zonas
» Coelhos no covil
» coelhos
» ZCT Coelhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: