Caça & pesca & natureza
Canil Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Canil Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Canil

Ir para baixo 
+12
brunoferraz
mário ferreira
Ciclone
podengos
sergio magalhaes
beretta302
Armenio Tavares
Ricardo Teixeira
Vitor21
M.Mendes
epirikito
Stick
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Canil Empty
MensagemAssunto: Canil   Canil EmptySex Set 10, 2010 10:06 am

Pessoal, mesmo em más condições vou postar aqui imagens do Canil, agora que está concluído a cerca de 90%.
Peço a quem possa (Moderadores ou Administradores) que redimensionem as imagens pois não consigo de todo, coisa que fazia neste Fórum com facilidade.

Bom, então esta é uma vista da estrutura da parte de cima da casa mesmo. è por assim dizer uma das partes do L que constitui a mesma.
Canil Pic00010

Lá ao fundo ao pé das canas e antes do restolho do vizinho o terreno afunda e pretendo em breve fazer ali uma bricadeira com coelhos para os cães novos :D

No fundo, a estrutura é a parte consistente de toda uma divisória de 31 metros entre o terreno da casa e o que pretendo que seja "a quinta". O resto, para os lados, é rede e portão, como se pode ver desta foto mais ao nível do chão e a apanhar o lado esquerdo, vendo-se o portão no extremo esquerdo

Canil Pic00011


Última edição por Stick em Sex Set 10, 2010 10:36 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 43
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptySex Set 10, 2010 10:10 am

Muito fixe!! amigos

Queremos umas fotos dos interiores!!!

E esse parque à frente é uma excelente ideia...

Parabéns...
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptySex Set 10, 2010 10:16 am

Bom, devagarinho mas vamos lá. Não sei porque o Direct Link pura e simplesmente não dá..
Agora os interiores. Isto foi quase de noite e há acabamentos finais por fazer. A qualidadee das fotos também se ressente por ser quase ás escuras mas acho que dá para ver.
Volto a pedir a quem possa que as rediemensione se possível pois não consigo.

Canil Pic00012
Pronto, isto é uma vista de um dois lados. Podem ver duas boxes, iguais em tamanho, depois aquela porta branca é a dos arrumos, para ter ração, medicamentos, um Lavatório e outras coisas que forem cabendo. Entre o arrumo e o pilar é um telheiro para ter o carro ou o atrelado, os dois juntos não dá, pena!
Tudo ao lado e um pouco cortada na imagem está a outra boxe, a que chamo "maternidade", a mais pequena de todas.


Canil Pic00013
A mesma coisa mas vista de frente. Vê-se melhor o telheiro e a porta que se via nas fotos tiradas do lado da casa, por onde entro. Antes de por esta porta, os caes que ja lá tenho ladravam mal me sentiam, agora só depois de abrir a porta me topam.

Canil Pic00014

Nesta foto, que foca as 2 boxes maiores, um pouco do telheiro e da porta do arrumo, fica claro uma das falhas, que devo tratar em breve. Falo das caleiras que em breve serão uma prioridade. Mas não se poder ter tudo e já aqui está alguma nota ****** .
É certo que mais do que um Canil, é toda uma estrutura.
Acabei por ladrilhar o chão de todas as partes cobertas por uma questão de estética e também porque a agulha da mangueira acaba por dar cabo do cimento afagado que estava previsto. Foram mais 500€ em peças de 50x50cm de antiderrapante para uma área de 31m2, mas não é por aí que vem mal ao mundo.
As medidas das boxes acabaram por ser mais pequenas do que queria porque o orçamento esticava em demasia. Assim, as duas laterais têm 2,75m de comprimento por 1,75m de largura.
A maternidade tem 2,20m de largura por 1,60m de comprimento. Conto levar para estes Canis um máximo de 6 caes, e como entre eles não estão muito grandes dá perfeitamente.
Bom, está aí. Comentem e dêm sugestões, se acharem pertinente. Abraço.

Nota: Não sei o que se passa com isto das Imagens



Ir para o topo Ir para baixo
M.Mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
M.Mendes


Número de Mensagens : 128
Idade : 58
Localização : Ermidas-Sado
Data de inscrição : 14/06/2009

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptySex Set 10, 2010 1:09 pm

Muito bem pensado, simplesmente um espectaculo !

Parabens !
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptySex Set 10, 2010 1:20 pm

Parabéns pela obra...está qualquer coisa de fenomenal.

Com um canil desses, os meus cães mandavam-me caçar a mim...

De momento não tenho sugestões para lhe dar...com o tempo você verá o que tem que ser melhorado...só acho que 6 cães para esse espaço todo é muito pouco.
Se tiver condições para os manter, e visto que vai construir aí um "campo de treino" podia pensar em aumentar a matilha.

Felicidades amigos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 43
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptySex Set 10, 2010 1:39 pm

Muito bom...

Parece-me que está tudo muito bem pensado!

Mas concordo com o amigo Beretta...só 6 para tanto espaço??
Tem ai umas condições excelentes para fazer umas brincadeiras com os cachorros novos!

Mais uma vez parabéns pela obra amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptySex Set 10, 2010 4:10 pm

Pessoal, obrigado pelas opiniões dadas.
Devo dizer-vos, a respeito da quantidade de animais, que o número previsto de 6 se prende com 3 ordens de razões:
1- Não podemos esquecer que é uma mudança, estamos no início e a lei prevê determinado número de cães para diferentes casos.
2- Não é suposto eu ficar com os cães todos. O meu pai pode ficar com metade, e se assim for, fica empatado 6 a 6, o que é justo. Parece um resultado de hóquei em patins. :D
3- Não podemos esquecer que independentemente das obras e do aspecto as boxes não são muito grandes. Se bem que 3 cães estejam lá razoavelmente, o ideal do espaço até agora coberto é 2 por box.
E mesmo assim, para a "maternidade" vão os ratitos. bounce

Compreendo o que dizem pois o terreno á volta é grande, mas o Canil (3 boxes) em si não é assim tanto...

Daqui a 1 ou 2 anitos, pode haver novos desenvolvimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Teixeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricardo Teixeira


Número de Mensagens : 36
Idade : 49
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 31/05/2010

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptySex Set 10, 2010 7:52 pm

Belo trabalho, está ai um canil com mta qualidade parabens!
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptySex Set 10, 2010 8:33 pm




GOSTEI NAS................SE OS CAES FOREM DA QUALIDADE DOS MEUS, SALTAM POR CIMA DA REDE,E AS CAMAS (SITIO ONDE DORMEM)SAO DE QUE? CIMAMTO,TELA TIPO PELASTICO,OU MADEIRA. AS MINHAS SAO EM MADEITA, A DOS CAES DIGO lol!
COMPRIMENTOS
ARMENIO TAVARES
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptySex Set 10, 2010 9:05 pm

Literalmente um hotel de 5 estrelas...

Os meus sinceros parabens...

Vejo que o meu caro tem a mesma apologia que eu... se se faz.. faz-se bem feito...

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptySex Set 10, 2010 9:29 pm

amigo muitos parabens tudo feito au premenor foi tudo penssado corre 123
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptySex Set 10, 2010 9:53 pm

Resolvi o problema das fotos ,Bem o canil so posso dizer uma coisa também quero assim um para os meus , a ver se para o ano ..Gostei bastante os meus parabéns bom trabalho ,só ainda não vi bebedoiros automáticos não me diga que se esqueceu ??Bem com um canil assim os cães ate bom trabalhar mais corre corre corre corre abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptySáb Set 11, 2010 9:47 pm

Sobre bebedouros automáticos, algo importante a referir...

... não obstante o facto de serem obvias as vantagens dos mesmos, quer em termos de limpeza (ausencia de verdete), de poupança de agua, agua sempre nova, etc, há que referir uma desvantagem muito importante...

... é que no Verão, por norma, a agua existente nas tubagens das paredes está sempre quente, ao que os animais nunca beberão agua suficiente para lhes chegar agua fresca... terão sempre apenas ao dispor agua tépida...

... eu proprio, e tal como já aqui referi, pretendia instalar um sistema desses nos meus canis, mas em conversa, um camarada que tem essa instalação referiu-me essa desvantagem, o que o levou inclusive a desinstalar o sistema, e a colocar bebedouros de barro grossos, aos quais mudava diariamente a agua, visando a que os animais tivessem sempre agua fresca...
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptySáb Set 11, 2010 9:53 pm

amigo essa e uma das realidades mas pode ter tambem os automaticos para os tempos mais frios que sao sempre de grande utilidade corre 123
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptySáb Set 11, 2010 9:57 pm

sergio magalhaes escreveu:
amigo essa e uma das realidades mas pode ter tambem os automaticos para os tempos mais frios que sao sempre de grande utilidade corre 123

Pois... cá está...

... esqueci-me da 2.ª parte...

... é que para alem da agua no verão ser sempre quente, no inverno, a agua é excessivamente fria, inclusive chegando a gelar dentro do mecanismo, o que impede a agua de chegar ao bebedouro... e se não gelar, é fria demais para os animais beberem de manhã...

Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptySáb Set 11, 2010 10:17 pm

amigo o melhor e quando se aplica a mangueira dentro das pares e aplicar politerano e um produto de isolamento termico isso e ideal e uma ideia corre 123
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Canil Empty
MensagemAssunto: Canil   Canil EmptySáb Set 11, 2010 11:52 pm

Parabéns stick!De facto uma obra em condições,certamente não esqueceste a parte que para mim é fundamental e que deve ser prioritária ,''o esgoto''.Parece -me ver uma tampa no chão em frente ao canil,provavelmente terás feito uma fossa. Será fácil lá entrar um carro pesado para a despejar?Eu quando fiz o meu errei no tamanho do buraco que mandei fazer,disseram-me ser mais que suficiente,mas a realidade é que como lavo o canil muitas vezes (duas por dia),a fossa enche de água com facilidade (três meses),ora isto de mandar cá vir o carro da câmara quatro vezes por ano,só para o canil acaba por ser uma despesa que eu poderia ter evitado, se abrisse um buraco maior.Certamente alguma dessa água acabaria por sumir,mas como o buraco é pequeno ''enche'',eu mando despejar.
Ainda bem que li os comentários do colega Beretta,é que já ando à uma semana a ver se arranjo algum tempo para ir comprar esses bebedouros automáticos para instalar no meu canil,por acaso até já tinha pensado nesse detalhe do aquecimento da água ,mas como nunca ninguém se tinha manifestado,eu achei que resultava.Agora não sei mais o que fazer,é que os machos que aqui tenho apanharam a mania de mijar dentro dos recipientes onde está a água ,e nem que eu a renove dez vezes ao dia passado pouco tempo está imprópria para consumo.
Que solução deverei tomar?
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptyDom Set 12, 2010 12:09 am

e que tal amigo levantares o bebedores á altura dos caes amigos corre
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptyDom Set 12, 2010 4:33 pm

Ciclone escreveu:
Parabéns stick!De facto uma obra em condições,certamente não esqueceste a parte que para mim é fundamental e que deve ser prioritária ,''o esgoto''.Parece -me ver uma tampa no chão em frente ao canil,provavelmente terás feito uma fossa. Será fácil lá entrar um carro pesado para a despejar?Eu quando fiz o meu errei no tamanho do buraco que mandei fazer,disseram-me ser mais que suficiente,mas a realidade é que como lavo o canil muitas vezes (duas por dia),a fossa enche de água com facilidade (três meses),ora isto de mandar cá vir o carro da câmara quatro vezes por ano,só para o canil acaba por ser uma despesa que eu poderia ter evitado, se abrisse um buraco maior.Certamente alguma dessa água acabaria por sumir,mas como o buraco é pequeno ''enche'',eu mando despejar.
Ainda bem que li os comentários do colega Beretta,é que já ando à uma semana a ver se arranjo algum tempo para ir comprar esses bebedouros automáticos para instalar no meu canil,por acaso até já tinha pensado nesse detalhe do aquecimento da água ,mas como nunca ninguém se tinha manifestado,eu achei que resultava.Agora não sei mais o que fazer,é que os machos que aqui tenho apanharam a mania de mijar dentro dos recipientes onde está a água ,e nem que eu a renove dez vezes ao dia passado pouco tempo está imprópria para consumo.
Que solução deverei tomar?

Amigo, o vvitor tem um perdigueiro que assim que lhe enchem o caldeiro da agua, tempera-a logo com uma mijadela...

... se é para personalizar, dar gosto, temperar, ou colorir a agua... não sei... sei que o cão tem para aí 11 anos, e desde cachorro que faz isso...

Sem explicações, mas tambem sem complicações...
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Teixeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricardo Teixeira


Número de Mensagens : 36
Idade : 49
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 31/05/2010

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptyDom Set 12, 2010 5:33 pm

O melhor para esses casos é por no canil um urinol como nos locais publicos e já agora com sensor pra qdo o cao acabar o serviço ser feita logo uma descarga de agua eheheh.
Cuidado para nao o deixarem á vontade na hora da merenda senao ainda vai encher umas canecas de cerveja... :P
um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptyDom Set 12, 2010 8:01 pm

beretta302 escreveu:
Sobre bebedouros automáticos, algo importante a referir...

... não obstante o facto de serem obvias as vantagens dos mesmos, quer em termos de limpeza (ausencia de verdete), de poupança de agua, agua sempre nova, etc, há que referir uma desvantagem muito importante...

... é que no Verão, por norma, a agua existente nas tubagens das paredes está sempre quente, ao que os animais nunca beberão agua suficiente para lhes chegar agua fresca... terão sempre apenas ao dispor agua tépida...

... eu proprio, e tal como já aqui referi, pretendia instalar um sistema desses nos meus canis, mas em conversa, um camarada que tem essa instalação referiu-me essa desvantagem, o que o levou inclusive a desinstalar o sistema, e a colocar bebedouros de barro grossos, aos quais mudava diariamente a agua, visando a que os animais tivessem sempre agua fresca...

beretta302 escreveu:
sergio magalhaes escreveu:
amigo essa e uma das realidades mas pode ter tambem os automaticos para os tempos mais frios que sao sempre de grande utilidade corre 123

Pois... cá está...

... esqueci-me da 2.ª parte...

... é que para alem da agua no verão ser sempre quente, no inverno, a agua é excessivamente fria, inclusive chegando a gelar dentro do mecanismo, o que impede a agua de chegar ao bebedouro... e se não gelar, é fria demais para os animais beberem de manhã...


Boa noite bem eu desvantagem nos bebedouros automáticos não vejo nenhuma claro que se tem de fazer as coisas bem feitas eu no meu canil do braco alemão que agora já esta pronto podem ver as fotos no meu tópico de fotos mandei meter os tubos abaixo de 60 cm . e nas partes das paredes que tem pedra mandei meter os tubos mesmo no meio da parede e o tubo todo isolado para não congelar .Mesmo com a temperaturas de Agosto com mais de 35 graus não teve problemas a agua estava boa ,também comprei o bebedouro mais grande que encontrei para ter mais agua também estava com medo que com o calor a agua fica-se quente ..Atenção comprar bebedouro em inox e mais caro mas da para muitos anos .abraço


Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptyDom Set 12, 2010 8:06 pm

Ciclone escreveu:
Parabéns stick!De facto uma obra em condições,certamente não esqueceste a parte que para mim é fundamental e que deve ser prioritária ,''o esgoto''.Parece -me ver uma tampa no chão em frente ao canil,provavelmente terás feito uma fossa. Será fácil lá entrar um carro pesado para a despejar?Eu quando fiz o meu errei no tamanho do buraco que mandei fazer,disseram-me ser mais que suficiente,mas a realidade é que como lavo o canil muitas vezes (duas por dia),a fossa enche de água com facilidade (três meses),ora isto de mandar cá vir o carro da câmara quatro vezes por ano,só para o canil acaba por ser uma despesa que eu poderia ter evitado, se abrisse um buraco maior.Certamente alguma dessa água acabaria por sumir,mas como o buraco é pequeno ''enche'',eu mando despejar.
Ainda bem que li os comentários do colega Beretta,é que já ando à uma semana a ver se arranjo algum tempo para ir comprar esses bebedouros automáticos para instalar no meu canil,por acaso até já tinha pensado nesse detalhe do aquecimento da água ,mas como nunca ninguém se tinha manifestado,eu achei que resultava.Agora não sei mais o que fazer,é que os machos que aqui tenho apanharam a mania de mijar dentro dos recipientes onde está a água ,e nem que eu a renove dez vezes ao dia passado pouco tempo está imprópria para consumo.
Que solução deverei tomar?

Ola amigo Júlio eu tenho o mesmo problema com um macho e teve de meter o bebedouro mais alto meti a altura dele eu como os tenho todos separados resolvi o problemas meto a medidas deles mas o problema é quando se tem alguns no mesmo canil e eles tem alturas diferentes isso sim e mais complicado ,abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptyDom Set 12, 2010 9:12 pm

Citação :
Parabéns stick!De facto uma obra em condições,certamente não esqueceste a parte que para mim é fundamental e que deve ser prioritária ,''o esgoto''.Parece -me ver uma tampa no chão em frente ao canil,provavelmente terás feito uma fossa. Será fácil lá entrar um carro pesado para a despejar?Eu quando fiz o meu errei no tamanho do buraco que mandei fazer,disseram-me ser mais que suficiente,mas a realidade é que como lavo o canil muitas vezes (duas por dia),a fossa enche de água com facilidade (três meses),ora isto de mandar cá vir o carro da câmara quatro vezes por ano,só para o canil acaba por ser uma despesa que eu poderia ter evitado, se abrisse um buraco maior.Certamente alguma dessa água acabaria por sumir,mas como o buraco é pequeno ''enche'',eu mando despejar.
Ainda bem que li os comentários do colega Beretta,é que já ando à uma semana a ver se arranjo algum tempo para ir comprar esses bebedouros automáticos para instalar no meu canil,por acaso até já tinha pensado nesse detalhe do aquecimento da água ,mas como nunca ninguém se tinha manifestado,eu achei que resultava.Agora não sei mais o que fazer,é que os machos que aqui tenho apanharam a mania de mijar dentro dos recipientes onde está a água ,e nem que eu a renove dez vezes ao dia passado pouco tempo está imprópria para consumo.
Que solução deverei tomar?

Amigos, de facto optei pela fossa. A ver vamos se foi a melhor solução. A tampa referida não é propriamente a da fossa, antes a da união dos canos, a partir dali a fossa está uns 8 metros mais para baixo no terreno. Também estou relutante quanto ao enchimento da quota... No mínimo 1 vez por dia não passa sem lavagens e são 3 manilhas e aquilo ficou com 1,50 de altura por 1mt de diâmetro. Vamos ver.
Quanto aos bebdouros automáticos, eu até ia lançar um tópico sobre isso, pois tenho muitas dúvidas sobre se me meto nessa. E acho que cada vez tenho mais. E como só conto levar 1 macho, vamos aguardar.
Abraço e obrigado a todos pelos comentários. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptySeg Set 13, 2010 7:40 am

Armenio Tavares escreveu:



GOSTEI NAS................SE OS CAES FOREM DA QUALIDADE DOS MEUS, SALTAM POR CIMA DA REDE,E AS CAMAS (SITIO ONDE DORMEM)SAO DE QUE? CIMAMTO,TELA TIPO PELASTICO,OU MADEIRA. AS MINHAS SAO EM MADEITA, A DOS CAES DIGO lol!
COMPRIMENTOS
ARMENIO TAVARES

Uma sugestao a fazer é salientar a que ja foi dita pelo amigo Armenio.
Nao sei se no futuro poderas ter problemas com os caes a trepar a rede, principalmente quando andares com os novos no terreno a solta.
Outra coisa que se deve pensar é no numero de machos e femeas que se tem, para na altura de andarem com o cio ja ter bem pensado como os deve separar e evitar o problema anterior.
Quanto ao resto parece 5 estrelas e essas divisoes dao bem para os 6 caes.O problema pode ser depois com o aumento do numero, por exemplo de uma criaçao, ou de um ano decidir raçar duas femeas praticamente ao mesmo tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptySeg Set 13, 2010 9:03 am

beretta302 escreveu:
Sobre bebedouros automáticos, algo importante a referir...

... é que no Verão, por norma, a agua existente nas tubagens das paredes está sempre quente, ao que os animais nunca beberão agua suficiente para lhes chegar agua fresca... terão sempre apenas ao dispor agua tépida...


Para evitar o aquecimento da água...e caso vás fazer uma instalação nova das tubagens....poderás sempre revestir o tubo com o isolamento que é utilizado para manter e proteger o tubo de água quente....a função desse isolamento é de evitar que o frio das paredes arrefeça a água quente....mas para o teu caso...iria servir para evitar o aquecimento da água.

E o preço desse isolamento é barato.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptySeg Set 13, 2010 9:08 am

Stick...parabens pelo canil...que parece estar bem estruturado e bastante funcional.

Reparei que tens as paredes inteiores pintadas...se quiseres, pode colocar um produto (transparente e sem cheiros) impermeabilizante nas paredes até um metro de altura...e assim, ser mais facil lavar o mijo dos cães. Esse produto tambem podes aplica-lo no chão e vai te facilitar a lavagem da merd@ ( mas aí acho que o chão que colocaste faz a função)
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Canil Empty
MensagemAssunto: canil   Canil EmptySeg Set 13, 2010 10:04 am

Pois é ,isso da canalização passar por dentro da parede ,até será boa ideia mas para quem está a construir,agora o meu que está concluído à já alguns anos ,não faz sentido ir partir azulejos e parede para a instalação da canalização.(terá de ser por fora)e vou tentar que passe por sítios onde não bata o sol,para não aquecer a água em demasia.
Vou também meter algumas coisas (tijolo) por baixo dos baldes que são os bebedouros que utilizo para os pôr mais altos,o problema é que uns são mais altos que outros,e podem não chegar bem à água.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptySeg Set 13, 2010 1:32 pm

Stick, tens aí um hotel de 6 estrelas e não estranhes se este ano os cães preferirem o canil à caça! Canil Icon_lol

Quantos aos bebedouros automáticos (são excessivamente caros e por vezes os cães conseguem roer as bóias no seu interior) há uma solução muito mais barata que passa por utilizar recipientes nos canis todos à mesma altura e ligados a um autoclismo colocado no exterior que vai nivelar e abastecer os tais recipientes com água.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptySeg Set 13, 2010 4:01 pm

podengos&coelhos escreveu:
Stick, tens aí um hotel de 6 estrelas e não estranhes se este ano os cães preferirem o canil à caça! Canil Icon_lol

Quantos aos bebedouros automáticos (são excessivamente caros e por vezes os cães conseguem roer as bóias no seu interior) há uma solução muito mais barata que passa por utilizar recipientes nos canis todos à mesma altura e ligados a um autoclismo colocado no exterior que vai nivelar e abastecer os tais recipientes com água.

amigo rui no que dizes em respeito os bebedouros automáticos concordo são um pouco caros se forem em inox .mas acredita vale a pena e não te preocupes os cães não fazem nada nem o bebedouros nem as bóias porque estão protegidas com uma placa de inox.também claro que os tubos da agua ou tem de vir directos de dentro da parede ou quando metidos por fora tem de ser em inox .também para os cães não morderem .Agora na minha opinião não devem comprar bebedouros em plástico claro são muito mais baratos e quem tem de comprar alguns a diferença fica muito mais barato ,mas aqui esta um exemplo eu a uns anos a traz no canil da casa do meu pai meti bebedouros em plástico e como era metade do dinheiro não comprei os de inox ,Um amigo meu meteu na mesma altura em inox eu comprei em plástico ele em inox hoje passado não sei bem o certo mas já la bom uns 7 anos os de plásticos estão todos em muito mau estado os do meu colega ainda este ano foi la ver os cães e os bebedouros estão como novos ,por isso digo e preferível pagar mais um pouco do que pagar menos e depois ter de mudar tudo outra vez ..abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil EmptyTer Set 14, 2010 9:23 am

Zé, eu tenho bebedouros automáticos em inox com protecção de boia em chapa de inox e os cães ao fim de algum tempo rebentaram as chapas todas e morderam as boias. Agora até os tenho desactivados porque vou ter que mandar fazer uma chapas de inox com uns 1.5mm pra ver se resistem e arranjar boias novas. Canil Icon_lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Canil Empty
MensagemAssunto: Re: Canil   Canil Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Canil
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: