Caça & pesca & natureza
Turisticas qual o verdadeiro valor? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Turisticas qual o verdadeiro valor? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Turisticas qual o verdadeiro valor?

Ir para baixo 
+14
Banzé
João Paulo
Marcodatsun
Nuno Miguel
miguel
JoaoAntunes
patrick_lgs
beretta302
tiago mendes
tiago
Caçador 37
artmar
Pedro507
sergio magalhaes
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptyDom Ago 29, 2010 2:25 pm

amigo nesta altura nao sera facil mas boa sorte corre 123
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Pedro507
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro507


Número de Mensagens : 9
Idade : 33
Localização : Palma
Data de inscrição : 29/08/2010

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptyDom Ago 29, 2010 4:38 pm

Pois é mas nao custa tentar. As vezes pode aparecer algum interessado
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptyDom Ago 29, 2010 4:58 pm

claro amigo tens toda a razao espero que consigas boa sorte corre 123
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: sim sim...   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptyDom Ago 29, 2010 5:19 pm

Sim sim.....com a minha carteira, também apenas lhe posso desejar boa sorte
cumprimentos
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
Caçador 37
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 21
Idade : 53
Localização : viseu
Data de inscrição : 23/06/2008

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptyDom Ago 29, 2010 7:50 pm

Agora entendo melhor porque é que a
abertura das rolas e pombos passou para o dia 22.
Com estes preços!!!!!
123
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro507
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro507


Número de Mensagens : 9
Idade : 33
Localização : Palma
Data de inscrição : 29/08/2010

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptyDom Ago 29, 2010 7:52 pm

É o preço das portas nesta zona, e que chega ate 9 mil euros na herdade do Pinheiro Frances

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptyDom Ago 29, 2010 8:05 pm

amigo para quem poder e bom mas nao da para todos corre 123
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptyDom Ago 29, 2010 9:40 pm

por esse preço.... se o pudesse pagar, antes queria ir para a argentina.... estava uma semana a dar tiros, (bem mais do que nessas portas, o ano todo) e gastava menos dinheiro.....xiça affraid
Ir para o topo Ir para baixo
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptyDom Ago 29, 2010 9:45 pm

isso de haver comida não quer dizer que seja ano bom de pombos. mas por esse preço que contra partidas o Senhor dá se o ano for mau de pombos e se matem poucos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro507
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro507


Número de Mensagens : 9
Idade : 33
Localização : Palma
Data de inscrição : 29/08/2010

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptyDom Ago 29, 2010 9:47 pm

No primeiro ano nenhuma se for dois anos consecutivos devolvesse metade do valor da porta.
Mas quem confirma isso e o meu patrão não eu...
Ir para o topo Ir para baixo
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptyDom Ago 29, 2010 9:56 pm

amigo 5500euros :3armas =1.833P/arma sem garantias é caro a fod@ bem preto de si compro 3500 por 3 e se correr mal devolvem o dinheiro ou porta para o ano seguinte com foi este ano
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro507
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro507


Número de Mensagens : 9
Idade : 33
Localização : Palma
Data de inscrição : 29/08/2010

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptyDom Ago 29, 2010 9:58 pm

Deve ser a exepção a regra de toda esta zona por o que conheço nos meus vezinhos niguem faz isso...
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptySeg Ago 30, 2010 7:51 am

tiago mendes escreveu:
amigo 5500euros :3armas =1.833P/arma sem garantias é caro a fod@ bem preto de si compro 3500 por 3 e se correr mal devolvem o dinheiro ou porta para o ano seguinte com foi este ano

Vamos com calma, e por partes...

Não conheço este Senhor (anunciante), mas conheço a parcela em questão.

E estarmos a comparar esta area geográfica com qualquer outra do país, é estar a comparar o cú com a feira de Castro Verde.

Estamos a falar tão só e apenas, da maior dormida de pombos nacional, e eventualmente da peninsula ibérica.

Obvio que esta herdade não é o Pinheiro Francês, onde de facto uma porta para 3 armas são os já referidos 1800 contos, mas é uma herdade contígua, e com extraordinários espaços para as armações... e os pombos que dormem no Pinheiro., passam por lá, e cirandam durante o dia por lá... e diga-se que simplesmente não se pode comparar esta zona com qualquer outra (seja ela qual for) do país...

E no Pinheiro, a ultima informação que obtive, é que a lista de espera de portas, já deve rondar a próxima decada... haja ou não anos maus, é certo que mesmo com aquele preço, simplesmente não há portas disponiveis...

Não conheço este Senhor, nem ninguem que lhe tenha comprado portas... mas conheço outras parcelas de Palma, Monte Novo, etc, e quem lá compra (por estes preços + coisa - coisa) fica por norma satisfeito...

E por estes lados, se a coisa correr mal, ninguem dá nada a ninguem... toda a gente assume o risco... o máximo que ouvi dizer, é que quando não há pombos, oferecem o ano seguinte de rolas, a quem comprar novamente a porta... e foi uma rara excepção...

A titulo de exemplo... A zona de Lavre/Ciborro/Peso/Mora é das melhores zonas de pombos do país, e não está lá se calhar 1/10 dos pombos que cirandam no Estuario do Sado.
´
E para concluir, refiro que um dia de 50/75 pombos, em qualquer outra zona, é um dia extraordinário de armação... nesta area, derrubar 75 pombos é um dia mau!!

Certamente há aqui gente que conhece esta area, e que inclusive caça aqui nas "bordas" de Alcácer que melhor pode elucidar...

Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptySeg Ago 30, 2010 8:58 am

beretta302 escreveu:
tiago mendes escreveu:
amigo 5500euros :3armas =1.833P/arma sem garantias é caro a fod@ bem preto de si compro 3500 por 3 e se correr mal devolvem o dinheiro ou porta para o ano seguinte com foi este ano

Vamos com calma, e por partes...

Não conheço este Senhor (anunciante), mas conheço a parcela em questão.

E estarmos a comparar esta area geográfica com qualquer outra do país, é estar a comparar o cú com a feira de Castro Verde.

Estamos a falar tão só e apenas, da maior dormida de pombos nacional, e eventualmente da peninsula ibérica.

Obvio que esta herdade não é o Pinheiro Francês, onde de facto uma porta para 3 armas são os já referidos 1800 contos, mas é uma herdade contígua, e com extraordinários espaços para as armações... e os pombos que dormem no Pinheiro., passam por lá, e cirandam durante o dia por lá... e diga-se que simplesmente não se pode comparar esta zona com qualquer outra (seja ela qual for) do país...

E no Pinheiro, a ultima informação que obtive, é que a lista de espera de portas, já deve rondar a próxima decada... haja ou não anos maus, é certo que mesmo com aquele preço, simplesmente não há portas disponiveis...

Não conheço este Senhor, nem ninguem que lhe tenha comprado portas... mas conheço outras parcelas de Palma, Monte Novo, etc, e quem lá compra (por estes preços + coisa - coisa) fica por norma satisfeito...

E por estes lados, se a coisa correr mal, ninguem dá nada a ninguem... toda a gente assume o risco... o máximo que ouvi dizer, é que quando não há pombos, oferecem o ano seguinte de rolas, a quem comprar novamente a porta... e foi uma rara excepção...

A titulo de exemplo... A zona de Lavre/Ciborro/Peso/Mora é das melhores zonas de pombos do país, e não está lá se calhar 1/10 dos pombos que cirandam no Estuario do Sado.
´
E para concluir, refiro que um dia de 50/75 pombos, em qualquer outra zona, é um dia extraordinário de armação... nesta area, derrubar 75 pombos é um dia mau!!

Certamente há aqui gente que conhece esta area, e que inclusive caça aqui nas "bordas" de Alcácer que melhor pode elucidar...



Amigo Beretta 302 !!!
Não quero que me leve a mal, mas lendo o que escreveu, quanto ao abate de 75 pombos ser um dia mau, entendo que o normal será matar muito mais do que isso. Sendo assim, esse abate é maior do que o permitido por lei. Por esse motivo cada vez mais me convenço que as maiores atrocidades, barbaridades e oportunismos na caça se verificam nas ZCT estando estas também por ventura isentas da visita da G.N.R e das S.E,P.N.A......digo eu
Abraço
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptySeg Ago 30, 2010 9:19 am

artmar escreveu:
beretta302 escreveu:
tiago mendes escreveu:
amigo 5500euros :3armas =1.833P/arma sem garantias é caro a fod@ bem preto de si compro 3500 por 3 e se correr mal devolvem o dinheiro ou porta para o ano seguinte com foi este ano

Vamos com calma, e por partes...

Não conheço este Senhor (anunciante), mas conheço a parcela em questão.

E estarmos a comparar esta area geográfica com qualquer outra do país, é estar a comparar o cú com a feira de Castro Verde.

Estamos a falar tão só e apenas, da maior dormida de pombos nacional, e eventualmente da peninsula ibérica.

Obvio que esta herdade não é o Pinheiro Francês, onde de facto uma porta para 3 armas são os já referidos 1800 contos, mas é uma herdade contígua, e com extraordinários espaços para as armações... e os pombos que dormem no Pinheiro., passam por lá, e cirandam durante o dia por lá... e diga-se que simplesmente não se pode comparar esta zona com qualquer outra (seja ela qual for) do país...

E no Pinheiro, a ultima informação que obtive, é que a lista de espera de portas, já deve rondar a próxima decada... haja ou não anos maus, é certo que mesmo com aquele preço, simplesmente não há portas disponiveis...

Não conheço este Senhor, nem ninguem que lhe tenha comprado portas... mas conheço outras parcelas de Palma, Monte Novo, etc, e quem lá compra (por estes preços + coisa - coisa) fica por norma satisfeito...

E por estes lados, se a coisa correr mal, ninguem dá nada a ninguem... toda a gente assume o risco... o máximo que ouvi dizer, é que quando não há pombos, oferecem o ano seguinte de rolas, a quem comprar novamente a porta... e foi uma rara excepção...

A titulo de exemplo... A zona de Lavre/Ciborro/Peso/Mora é das melhores zonas de pombos do país, e não está lá se calhar 1/10 dos pombos que cirandam no Estuario do Sado.
´
E para concluir, refiro que um dia de 50/75 pombos, em qualquer outra zona, é um dia extraordinário de armação... nesta area, derrubar 75 pombos é um dia mau!!

Certamente há aqui gente que conhece esta area, e que inclusive caça aqui nas "bordas" de Alcácer que melhor pode elucidar...



Amigo Beretta 302 !!!
Não quero que me leve a mal, mas lendo o que escreveu, quanto ao abate de 75 pombos ser um dia mau, entendo que o normal será matar muito mais do que isso. Sendo assim, esse abate é maior do que o permitido por lei. Por esse motivo cada vez mais me convenço que as maiores atrocidades, barbaridades e oportunismos na caça se verificam nas ZCT estando estas também por ventura isentas da visita da G.N.R e das S.E,P.N.A......digo eu
Abraço
Artmar



Amigo Artmar,

Uma porta com 3 caçadores e um negaceiro (se este tambem for caçador) tem como limite legal de abate 200 pombos.

O limite legal de abate de pombos torcaz é de 50... por caçador...

Veja-se a redação da Portaria n.º 288/2010

"Pombo -torcaz (Columba palumbus):
De 22 de Agosto a 30 de
Setembro de 2010 e de 1
de Novembro de 2010 a
20 de Fevereiro de 2011.


Limite de abate por caçador: 50."
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptySeg Ago 30, 2010 9:23 am

artmar escreveu:


Amigo Beretta 302 !!!
Não quero que me leve a mal, mas lendo o que escreveu, quanto ao abate de 75 pombos ser um dia mau, entendo que o normal será matar muito mais do que isso. Sendo assim, esse abate é maior do que o permitido por lei. Por esse motivo cada vez mais me convenço que as maiores atrocidades, barbaridades e oportunismos na caça se verificam nas ZCT estando estas também por ventura isentas da visita da G.N.R e das S.E,P.N.A......digo eu
Abraço
Artmar

Tenha calma companheiro...o limite por Lei é de 50 pombos por caçador e não por porta Turisticas qual o verdadeiro valor? 600400 se a porta tiver 3 caçadores é obvio que o limite da porta será 150 pombos.


A mesma coisa se passa no coelho...se o limite é de 3 coelhos numa ZCM...não quer dizer que o limite seja 3 coelho por grupo...mas sim por caçador.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptySeg Ago 30, 2010 9:37 am

beretta302 escreveu:
tiago mendes escreveu:
amigo 5500euros :3armas =1.833P/arma sem garantias é caro a fod@ bem preto de si compro 3500 por 3 e se correr mal devolvem o dinheiro ou porta para o ano seguinte com foi este ano

E estarmos a comparar esta area geográfica com qualquer outra do país, é estar a comparar o cú com a feira de Castro Verde.

Estamos a falar tão só e apenas, da maior dormida de pombos nacional, e eventualmente da peninsula ibérica.

E para concluir, refiro que um dia de 50/75 pombos, em qualquer outra zona, é um dia extraordinário de armação... nesta area, derrubar 75 pombos é um dia mau!!


Não podia estar mais de acordo. Não se pode comparar zonas pelo preço. Eu já paguei 1500€ por uma porta em Cabrela...e essa saiu-me carrissima pois nunca se fizeram lá os pombos...passarar passavam...aos milhares...mas nas nuvens com outra rota que não aquela que eu lhe queria dar. Se fiz um total de 8 pombos foi com muito custo...em toda a época. Ou seja só contabilizando o custo da porta , cada pombo custou-me 187,50€ Turisticas qual o verdadeiro valor? Affraid e se juntar os gastos com gasoleo, portagens, etc... cada pombo ficou-me em mais de 200€

Agora, se se fizer as mesmas contas para uma porta destas....e se contabilizar apenas um dia bom de 75 (ou mau... Turisticas qual o verdadeiro valor? 40618 ) só contabilizando o custo da porta a 5500€ cada pombo fica a 73.33€. E com toda a certeza que nessas zonas se fazem mais que um dia bom de pombos.


É caro??? na minha opinião é apenas muito dinheiro para se desembolsar de uma vez....mas feitas as contas no fim. Acho que essas que andam por aí a 750€, 1000€, 1500€ em proporcionam apenas 1 bom dia e que o há. Essas é que é uma roubalheira. Para mim, zonas destas mediocres ou de média qualidade...só se for à peça porque até ao dia é caro.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptySeg Ago 30, 2010 10:18 am

patrick_lgs escreveu:
[Não podia estar mais de acordo. Não se pode comparar zonas pelo preço. Eu já paguei 1500€ por uma porta em Cabrela...e essa saiu-me carrissima pois nunca se fizeram lá os pombos...passarar passavam...aos milhares...mas nas nuvens com outra rota que não aquela que eu lhe queria dar. Se fiz um total de 8 pombos foi com muito custo...em toda a época. Ou seja só contabilizando o custo da porta , cada pombo custou-me 187,50€ Turisticas qual o verdadeiro valor? Affraid e se juntar os gastos com gasoleo, portagens, etc... cada pombo ficou-me em mais de 200€

Caraças... mas de certeza que a massada de pombo soube-te como nenhuma outra...

Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptySeg Ago 30, 2010 12:00 pm

Pedro507 escreveu:
No primeiro ano nenhuma se for dois anos consecutivos devolvesse metade do valor da porta.
Mas quem confirma isso e o meu patrão não eu...

Um cliente que compra uma porta a este preço (5500€)...tem de ser obrigatóriamente compensado... logo no primeiro ano. Independentemente de como seja recompensado.

Ao escrever logo assim...um redondo "nada"...para mim diz muito da vossa forma de operar neste negocio e a falta de respeito pelos caçadores...o que parece interessar...é colmatar uma porta ou outra que clientes habituais deixaram vagas.

E devolver metade do valor da porta???? a malta que paga 5500€ por uma porta não quer dinheiro de volta....quer é caça.


De qualquer forma...boa sorte na venda da porta...que bem precisa.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptySeg Ago 30, 2010 12:52 pm

Boas, pesso desde ja desculpa de me vir meter neste topico mas meus senhores, por amor de Deus por 5500 euros podem ire passar uma semana a Argentina e matar rollas ou pelo menos dar tiros ate que o ombro nao aguente mais e aind apor cima ter boa comida boa dormida e secalhar aind apor cima conhecer outros cacadores e conhecer outras terras 123 nao me digan que ha aqui em Portugal sitios que podem ter as memas oportunidades como ja disse pesso desculpa mas uma porta para rolas ou o que seja por este balurdio de dinheiro nao e nada mais se nao um roubo ao cacadore.
mais uma vez nao quiz ofender ninguem mas o que e e. affraid affraid ****** ****** cafe
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptySeg Ago 30, 2010 1:09 pm

JoaoAntunes escreveu:
Boas, pesso desde ja desculpa de me vir meter neste topico mas meus senhores, por amor de Deus por 5500 euros podem ire passar uma semana a Argentina e matar rollas ou pelo menos dar tiros ate que o ombro nao aguente mais e aind apor cima ter boa comida boa dormida e secalhar aind apor cima conhecer outros cacadores e conhecer outras terras 123 nao me digan que ha aqui em Portugal sitios que podem ter as memas oportunidades como ja disse pesso desculpa mas uma porta para rolas ou o que seja por este balurdio de dinheiro nao e nada mais se nao um roubo ao cacadore.
mais uma vez nao quiz ofender ninguem mas o que e e. affraid affraid ****** ****** cafe

Se houver caça...para mim não nenhum roubo.

Ao falar numa caçada à Argentina está a comparar realidades completamente diferentes. Numa são 5 dias de caçar...a matar passaros que pela sua densidade permitem fazer um grande numero de tiros e consequentemente de abates.
Nesta situação estamos a falar de toda uma época de caça em que a arte de negaçar e caçar aos pombos é posta em pratica.

São realidades que nem se deviam comparar.

Também 250 000€ por um carro como um Ferrari ou outro qualquer é um roubo...uma loucura. Mas se tivesse dinheiro para o comprar sem me fazer diferença no meu "bolso"....será que continuava a pensar assim???..claro que não.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptySeg Ago 30, 2010 1:20 pm

Vamos novamente com calma...

... mas parece-me que há aqui alguma confusão...

Quando se diz 5500 euros por porta, há que considerar, que tal como foi elucidado, uma porta é composta por três atiradores e o negaceiro... que como todos sabemos uma vez ou outra tambem atira, senão sempre...

Se dividirmos a porta por 3, dá 1833 Euros a cada um, e se rodarem e fizerem à vez a chamar pombos, dividindo a porta por 4, o que actualmente muita gente faz, dá 1375 Euros.

E estamos a falar na zona rainha dos torcazes em Portugal... eu conheço mais ou menos os preços aqui, e os valores são esses, em Palma e no Monte Novo. Depois vão baixando conforme a distância do Pinheiro Francês...

E infelizmente o anunciante tem razão... aqui ninguem compensa ninguem... a caça é um negócio e ponto final... infelizmente foi ao que chegamos, e com tendencia a piorar...

Ouvi há 3 anos, numa conhecida espingardaria setubalense, um proprietário dizer acerca dos tordos: "Queixam-se este ano porque foi mau, o ano passado mataram o dobro que esperavam, e a mim ninguem me pagou mais... isto come-se a carne, mas tambem tem de se roer os ossos..."...

... infelizmente foi ao que chegamos...
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptySeg Ago 30, 2010 2:57 pm

Amigo patrick,
quem compra um ferrari ja sabe o que tem nas maos depois de pagar, eu pesso desculpa mais uma vez mas nao concordo nem nunca vou concordar com a caca chegar a ser o negocio que esta ao fin nao vai dar nada de bem para o sector e na minha opniao deviam todos dizer que nao pagam porque podem utilizar o seu dinheiro muito melhore empregado do que estragalo numa actividade que nunca tive nem nunca vai ter garantias. a unica maneira de aver grantias e de comprar caca de embalagem amigos amigo desculpe mas e aminha opniao sabe e que nos EUA onde eu tenho a maioria da minha esperiencia da caca ja passo por estes tempo onde a actividade de caca era um negocio avia ate os tais marcket hunters que cacavam para vender para lojas directamente isto incluia viados patos e tudo o resto se ouvesse quem pagasse avia quem matasse, por min as coisas aqui em Portugal nao estao muito difirentes daquela realidade ja estiveram mais longe.
e eu a ultima coisa que queria ver aqui em Portugal e a caca chegar ao ponto de nao ser assecivel a maioria dos Portugueses.
desculpe se o ofendi mas tenho que dizer o que sinto e veijo amigos amigos cafe
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptySeg Ago 30, 2010 3:07 pm

Ninguem é obrigado a caçar por estes preços.

Eu sinceramente n comprava, pois n tenho tais verbas disponiveis.

Mudando de assunto... este é um tópico de venda, peço aos moderadores que transfira os comentários para um topico novo nos debates da caça menor, pois parece ser um assunto vivo!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptySeg Ago 30, 2010 3:21 pm

Caro amigo não estou a dizer que a zona não presta mas 5500 sem garantias não ( quando compra um carro arma mesmo em segunda mão o vendedor dá garantias) mas caro amigo essa conversa dos 50 pombos por dia e por arma não me lançe areia para os olhos porque quando podem matar 300 ou 400 por dia e por porta não vão só matar 150 digo eu porque sei o que digo mas a culpa não é vossa mas da fiscalização porque se todos fossem compridores isto não estava assim. e já agora passam factura ou é pela porta do cavalo?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptySeg Ago 30, 2010 3:34 pm

eu então nao sou de me meter mas é por muitas razoes e não só de dinheiro que sou contra as turisticas. eu custa-me a pensar que as pessoas paguem balurdios em turisticas para um dia de perdizes, lebres ou até de coelhos, peça que mais gosto. quer eu ganhe pouco ou muito nunca mas mesmo nunca irei num ano 4 ou 5 vezes a uma turistica, isso é de loucos, para já porque não gosto dessa realidade e depois porque seja rica ou pobre, venha a ser rico ou pobre, a caça é importante para mim, mas por esse preço caço muitas vezes noutro lado, e caça brava, e em zonas que conheço, alimento os cães o ano inteiro e ainda me sobra dinheiro. agora depois é por essas e por outras que demoro as vezes a fazer os cães, pois é preciso trabalho quase diario, a sair com eles quando são novos, enquanto se fosse a uma turistica, eles viam coelhos e rapidamente sabiam para o que iam. cão que não vê coelhos dificilmente caça, mas há outros truques, e um dos meus é a persistencia, para vos dizer que um simples miudo da minha idade iria de ferias para o algarve 15 dias com a namorada, coisa que não fui só para fazer treinos bi diarios na terra da minha avó, o resultado está a vista! as vezes acho que sou diferente mas quer seja rico ou pobre, acho e comento com os restantes membros da minha familia, avÔ, pai e padrinho que conheçemos pessoas que vivem o dia a dia não muito bem e de vez enquando fazem a sua caçada numa turistica...não concordo mas a vida é deles, e depois vejo os com pouco trabalho, entre outras coisas, e aqui se calhar tambem há muitos casos desses pois ja vi que no forum há mesmo uma percentagem muito grande de senhores que caçam muito em turisticas. nunca fiz uma caçada a geral numa turistica, e por estes anos proximos não me estou a ver. olhem peço aos moderadores que mudem o topico de sitio pois está interessante. é assim eu acho que há e sei de zonas que têm tantos coelhos ou mais que turisticas, mas ouçam, não são coelhos dados, ou pelo menos pelo que sei não são. porque dão todos os fins de semana 200 euros ao dia e nao pagam de joia para uma reserva 3000 fora o dinheiro anual?! se forem ver é melhor em tudo e poupam mesmo muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptySeg Ago 30, 2010 3:38 pm

olhe amigo tiago tire essa ideia pois NOS OS CAÇADORES NÃO SOMOS CUMPRIDORES NO SECTOR DA CAÇA. ou o senhor é? eu digo e repito, treinamos cães ilegalmente, matamos mais do que o permitido, vamos aos coelho e matamos lebres. vamos de carro e matamos lebres, e agora não me vêm mais a cabeça. o limite é de 30 tordos e matamos 35 ou + se passarem. daí nao achar estranho isso que falou.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptySeg Ago 30, 2010 3:42 pm

A divisão do topico esta feita, boa continuação do debate Turisticas qual o verdadeiro valor? Icon_biggrin
eu prefiro matar 1 coelho bravo do que 10em ZCT (independentemente de umas serem melhores ou não) mas não vou contra quem tem o habito de ir.
Sobre o preço como não frequento não opino Turisticas qual o verdadeiro valor? 139124
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptySeg Ago 30, 2010 3:54 pm

tiago mendes escreveu:
...mas 5500 sem garantias...

Por causa da exigencia de garantias e de caçadas garantidas é que se caiu no cenário actual de muitas zonas com perdizes/coelhos colocados na vespera...javalis e veados de "cercons" etc...

Na caça não há garantias...nem pode haver.

Eu não estou a defender que colocou a porta à venda...nem digo que concorde com o valor pedido...nem conheço tal individuo. Mas não posso deixar de não concordar com certas afirmações. O mercado das ZCT é um mercado livre...e se pede 5500€ ou mais por uma porta é porque há mercado para isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? EmptySeg Ago 30, 2010 3:55 pm

como nos podemos queixar dos preços da ração vacinas, vets, se depois há estes preços?!!! quem tem acho bem que o gaste para o dinheiro se movimentar na mão dos portugueses e nao continuar na mao dos mais ricos, como tem estado agora estes anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty
MensagemAssunto: Re: Turisticas qual o verdadeiro valor?   Turisticas qual o verdadeiro valor? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Turisticas qual o verdadeiro valor?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» turísticas
» turisticas
» contactos de turisticas
» caça ao coelho em turisticas
» Zonas de caça Turisticas na zona de Guimarães...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Gestão de Zonas-
Ir para: