Caça & pesca & natureza
Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Discusão da(s) Votação(ões)!

Ir para baixo 
+9
Stick
zambujal
epirikito
rafeirage
podengos&coelhos
sergio magalhaes
Vitor21
Armenio Tavares
brunoferraz
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discusão da(s) Votação(ões)!   Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 EmptyQui maio 20, 2010 9:57 pm

rafeirage dizes que os caçadores nao evoluiram ----eu digo mais os caçadores mais velhos arumaram a espingarda porque a caça agora nao tem o prazer de antigamente ----quais metodos de ensino os metodos sao iguais ---e sair muita vez com eles e melhor metodo o que faz haver bons caes e haver caça se nao houver caça nunca ha bons caes convence-te disso
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discusão da(s) Votação(ões)!   Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 EmptyQui maio 20, 2010 10:26 pm

zambujal escreveu:
rafeirage dizes que os caçadores nao evoluiram ----eu digo mais os caçadores mais velhos arumaram a espingarda porque a caça agora nao tem o prazer de antigamente ----quais metodos de ensino os metodos sao iguais ---e sair muita vez com eles e melhor metodo o que faz haver bons caes e haver caça se nao houver caça nunca ha bons caes convence-te disso

São ideias amigo Zambujal... Mas estamos a falar no metodo de aprendizagem e não em bons ou maus... os meu pai nem sonha o que faço a um cão pra ensinar... Não significa que tenho os melhores longe disso pk ha cães que se desenvolvem mais tarde e são melhores. Mas eu não prenunciei da sua cadela a caçar aos 3 meses pork ninguem acredita, mas tive já varios a caçar a essa idade e aliás o ano passado uma com 3 meses e uma semana agarrou um bravo numas silveiras ao pé de umas casas é certo mas nunca lá tinha ido é um "campo de treino" de um colega meu... eles estavam batidos. Mas agarrou um laparo... è pela forma de ensino desde que nascem a despertar a caça...
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discusão da(s) Votação(ões)!   Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 EmptyQui maio 20, 2010 10:42 pm

nao se trata de acreditar ou nao pouco me importo com o que os outros pensam ---sei e que tenho ali uma maquina e tenho muito prazer e orgulho naquela cadela --so lhe falta falar
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discusão da(s) Votação(ões)!   Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 EmptyQui maio 20, 2010 11:18 pm

na minha casa nunca aconteceu nem vi acontecer, pois deixam de mamar quase aos dois meses e aos 3 meses eu a andar ando mais rapido que eles a correr quando eles têm 3 meses. daí eu nunca ter visto e acho que é por isso que ha muita gente aqui diz que tambem nunca viu. eu nunca vi nem nunca me tinham dito isto mas eu ainda nao vi tudo na caça.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discusão da(s) Votação(ões)!   Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 EmptyQui maio 20, 2010 11:24 pm

Tambem não são todos e volto a frisar que ser precose não é sinonimo de exelente para caçar... eu desmamo as 6 semanas bem ou mal é assim...
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discusão da(s) Votação(ões)!   Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 EmptySex maio 21, 2010 1:02 am

Os meus cachorros estão com cerca de dois meses e meio (fazem 3 meses dia 12 de Junho) e ainda mamam.
Já os pos a brincar com coelhos caseiros e até interagem, mas não estou a vê-los a dar com coelhos bravos aos 3 meses.
Contudo cada caso é um caso, e eu acredito no amigo zambujal. Além disso ele tem provas.

A caça é feita de casos raros, e é isto que lhe faz a história e a torna única e especial.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discusão da(s) Votação(ões)!   Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 EmptySex maio 21, 2010 7:18 am

caros colegas estão a fugir o tópico ******
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discusão da(s) Votação(ões)!   Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 EmptySex maio 21, 2010 10:46 am

Para mim comparar os cães coelheiros de antigamente com os de hoje em dia. É como comparar o futebol do tempo do Eusebio e o futebol de hoje. Não tem nada a ver.

Antigamente - 80% da população vivia da terra. Passavam os dias todos no campo a cuidar das hortas e sementeiras. O que fazia com que houvesse muito menos áreas de matos e silva. E como os cães acompanhavam os dono...andavam num treino diário. Fazia parte da vida de então. Como a agricultura era muita e a insidencia da doença no coelho era pouca. Havia muita caça. Era fácil um cão fazer-se.
Devo lembrar que apesar de se poder caçar todos os dias. A caça sofria menos pressão dos caçadores que hoje em dia. Hoje num só dia, levamos mais cartuchos que o meu avó gastava numa temporada. E caçava-se à porta de casa.

Hoje - A maioria de nós vive em zonas urbanas e mesmo os que não vivem têm os cães presos num canil. O cão só sai (quando sai) para fazer um treino...senão é no 1º dia da caça. Os campos estão todos abandonados, os matos são enormes, as silvas grandes e densas como nunca. Tem de ser um super atleta para aguentar maratonas em viagens, por vezes sai no dia anterior, paas horas fechado num atrelado. Sem falar nas altas temperaturas que o obrigamos a caçar.
E quem é que tinha 10 cães antigamente??? lá tinham um ou dois.

E eram mesmo máquinas?? será que face ao desconhecimento de melhor...ou por não haver a necessidade de ter melhor (por haver muita caça) os cães eram rotulados de muito bons.

Na decada de 80 acompanhei o meu pai numa abertura da geral numa zona chamada "cabeço de carneiros". Os coelhos eram tantos que o meu pai sem cães matou 18 de manhã e 8 de tarde. Estava lá uma equipa do Porto que até escadotes tinham para ver o mato de alto, mataram 178 coelhos. Acham que com uma fartura destas eram necessárias máquinas??

Concordo plenamente com o Rui Meneses (podengos&coelhos) quando ele diz que aqui há uns anos aquilo que ele considerava bom hoje não lhe serve. Isto tambem tem a ver com a evolução da forma como caçámos, como a caça se defende, o estado da natureza, o clima.

Finalizando. Numa coisa o caçador de antigamente e o de hoje são iguais...é no tamanho das mentiras que pregam uns aos outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discusão da(s) Votação(ões)!   Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 EmptySex maio 21, 2010 10:55 am

Os cães bons e rotulados de maquinas hoje em dia eram cães razoaveis - Antigamente havia menos mato, e muito mais coelhos sem falar que se criava um cão e nem que se espera-se 3/4 anos ele tinha de caçar quase por obrigação, hoje espera-se um ano e mesmo assim já estou a dar muito tempo. esses cães hoje não passavam de cães razoaveis.

Os caçadores de antigamente uma grande maioria são melhores que os caçadores de agora, que mal sabem aquilo que um coelho come quanto mais ou seus habitos ou onde habita.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discusão da(s) Votação(ões)!   Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 EmptySex maio 21, 2010 10:57 am

parabens amigo fizeste a exposiçao correcta de todas as formas so nao vou muito nessa dos caes antigamente havia grandes caes e eu tive-os
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discusão da(s) Votação(ões)!   Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 EmptySex maio 21, 2010 10:58 am

Excelente post amigo Patrick. Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 Icon_cheers

patrick_lgs escreveu:
Finalizando. Numa coisa o caçador de antigamente e o de hoje são iguais...é no tamanho das mentiras que pregam uns aos outros.
Esta também continua a ser daquelas verdades verdadeiras! Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 Icon_lol
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discusão da(s) Votação(ões)!   Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 EmptySex maio 21, 2010 11:00 am

Marcodatsun escreveu:
Os caçadores de antigamente uma grande maioria são melhores que os caçadores de agora, que mal sabem aquilo que um coelho come quanto mais ou seus habitos ou onde habita.
Aqui também concordo em absoluto porque a grande maioria dos caçadores de agora apenas usam o campo pra caçar porque o resto da vida é toda feita em cidade. Não conhecem as manhas da caça, as suas crenças, locais onde os procurar se manhã pela fresca ou à tarde pelo calor, ou de inverno com geada, etc etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discusão da(s) Votação(ões)!   Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 EmptySex maio 21, 2010 11:01 am

zambujal escreveu:
parabens amigo fizeste a exposiçao correcta de todas as formas so nao vou muito nessa dos caes antigamente havia grandes caes e eu tive-os

boas amigo, antigamente havia bons cães e eu não digo o contrario mas o que era bom á 30/40/50 anos hoje era razoavel basta este ex, antigamente numa silveira havia 10 coelhos o cão ia lá mexia 2 coelhos, tinha mexido 20% do numero total de coelhos, hoje voce vai lá e está lá um coelho e leva um cão e o cão mexeu esse coelho o unico ou seja eficacia de 100% qual é o melhor? o de agora claro amigo, os antigos eram bons naquela altura, hoje o grau de exigencia que se coloca a um cão é muito muito superior
Ir para o topo Ir para baixo
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 43
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discusão da(s) Votação(ões)!   Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 EmptySex maio 21, 2010 11:06 am

Marcodatsun escreveu:
zambujal escreveu:
parabens amigo fizeste a exposiçao correcta de todas as formas so nao vou muito nessa dos caes antigamente havia grandes caes e eu tive-os

boas amigo, antigamente havia bons cães e eu não digo o contrario mas o que era bom á 30/40/50 anos hoje era razoavel basta este ex, antigamente numa silveira havia 10 coelhos o cão ia lá mexia 2 coelhos, tinha mexido 20% do numero total de coelhos, hoje voce vai lá e está lá um coelho e leva um cão e o cão mexeu esse coelho o unico ou seja eficacia de 100% qual é o melhor? o de agora claro amigo, os antigos eram bons naquela altura, hoje o grau de exigencia que se coloca a um cão é muito muito superior

Sim, eu concordo com esta opinião!!
Havia mais coelhos, logo qualquer cão médio acabava por tropeçar neles...Hoje em dia não é bem assim, ou são bons até porque cada vez ha menos areas cultivadas, ou seja existe mais zonas de mato, o que dificulta a tarefa dos caes!
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discusão da(s) Votação(ões)!   Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 EmptySex maio 21, 2010 11:30 am

zambujal escreveu:
parabens amigo fizeste a exposiçao correcta de todas as formas so nao vou muito nessa dos caes antigamente havia grandes caes e eu tive-os

Acredito...e muitos mais caçadores terão tido. Ainda hoje o meu pai fala com tremenda saudade de um cão que cresceu com ele...e conta-me façanhas brutais...O cães excepcionais sempre existiram e irão existir...são é uma raridade.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discusão da(s) Votação(ões)!   Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 EmptySex maio 21, 2010 11:56 am

eu acho que aqui todas opinioes sao validas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Discusão da(s) Votação(ões)!   Discusão da(s) Votação(ões)! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Discusão da(s) Votação(ões)!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Votaçao 1 - Características morfológicas e de carácter
» Votação 2 - Características Cinegéticas/Atitude
» Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: