Caça & pesca & natureza
realidades espanhola(podengos) - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
realidades espanhola(podengos) - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 realidades espanhola(podengos)

Ir para baixo 
+11
sergio magalhaes
mauro
Stick
zambujal
brunoferraz
podengos&coelhos
Monteiro 28
coelhobravo
Marcodatsun
pedro eusebio
Nuno Miguel
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySex maio 07, 2010 1:49 pm

Senhor Nuno não chame antiquado a uma pessoa que voce não conhece e não minimize os seus conhecimentos parece mal, quando se fala de uma pessoa que tem idade para ser seu pai, para alem disso voce diz "com calor é melhor caçar em silva do que em mato, e que nas silvas os cães veem o coelho" , esta frase (mais ou menos) diz muito daquilo que voce percebe de caça, fale com os caçadores velhos e veja onde eles caçam com calor á tarde.
Para alem disto vou lhe dizer uma coisa, possivelmente 70/80% dos coelhos achados em silva os cães nem os veem, apenas por cansaço, raramente os cães vem em silva um coelho quando o acham ou quando o perseguem realidades espanhola(podengos) - Página 2 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySex maio 07, 2010 9:56 pm

Oh catano...

Mediante o que li neste topico, começo a constatar que há aqui rapaziada que percebe tanto de cães como eu de um lagar de azeite...

... E parafraseando esse icone do futebol nacional - Octávio Machado, "vocês sabem do que eu estou a falar"...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySex maio 07, 2010 10:35 pm

nao sei se me rio ou se me contenho. pois la está o que digo mas ie vou mas nao agora pois agora esta fresco ainda, agora que vou isso nao tenham duvidas algumas. e nao amigo zambujal envergonhado nao ficarei d certeza. realidades espanhola(podengos) - Página 2 Icon_wink agora pela propaganda que faz penso que seja um comprador assiudo dos caes caes do amigo marco nao?! agora ninguem disse que era antiquado mas disse que as pessoas mais velhas as vezes ainda nao viam as coisas como agora. se andou a procura de caes esta epoca e que muitos nao lhe agradaram penso que terá ido ver aos do marco nao? e comprou o melhor que la tinha... realidades espanhola(podengos) - Página 2 Icon_biggrin pois como voce disse uma vez viu muitos mas nao eram caes a serio e em criadores mas desta vez aqui pelo que diz ali so ha caes a serio.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySex maio 07, 2010 10:39 pm

eu vou para ver caes a serio, piadelas mandam os meus e sao novos mas a tarde com 40 graus rebentam ao fim de uma hora penso eu, nunca exprimentei nem exprimento pois sei que nao aguentam muito tempo, ou melhor aguentam pouco tempo. agora como o amigo marco falou nao ha duvida que os seus andam la horas a seguir achar e procurar realidades espanhola(podengos) - Página 2 Icon_wink , logo vou para ver isso. e nao falho
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySex maio 07, 2010 10:42 pm

entao olhe para nao estar a dizer que ninguem lhe dá liçoes e professor eu nao sou mas basta ver que a consanguinidade é do pior que há e voçe como ja disse nao se importa disso, e ja vi que percebe de caça mas ja que ninguem lhe da liçoes ouça esta que lhe disse pois para bem dos caes nao misture irmaos nem pais e filhos. realidades espanhola(podengos) - Página 2 Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySáb maio 08, 2010 7:35 am

Caros membros venho lembrar que estão a fugir do tópico ****** ******
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySáb maio 08, 2010 12:57 pm

desculpe. vamos parar de falar disto. aqui falamos da preparaçao dos caes. realidades espanhola(podengos) - Página 2 Icon_wink por mim fala-se da preparaçao
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySáb maio 08, 2010 7:41 pm

primeiro vou explicar a minha expressao dos silvados, pois é mais facil pois é mais humido e la dentro ha rasto enquanto num esteval ou assim as 3h da tarde nao ha nenhum rasto sequer. nenhum... os pensam que os coelhos a tarde vao ao cafe beber minis na esplanada?! realidades espanhola(podengos) - Página 2 Icon_bounce olhem la mas sou eu que estou ......... ou sao voces que estao a ver mal as coisas? os coelhos a tarde querem sombras de verao ou buracos, acham que vao estar num esteval tendo la uns silvados? ou para voces eles estao sempre ao sol, a apanhar o bronze??? aii mae... mas nao sei, como voces sao os experts e eu nao percebo nada realidades espanhola(podengos) - Página 2 Icon_biggrin mas olhem talvez percebam muito de caça mas de fisica nao... realidades espanhola(podengos) - Página 2 Icon_cheers "por acaso castelo branco atinge temperaturas muito quentes de verao mas é humido ahaha. onde isto ja chegou. ao sol ha mais humidade do que ha sombra, isso nao tenham duvidas" que coisas mais descabidas... se de verao nao é mais facil dar com coelho num silvado do que num matagal, vou ali e ja volto... ah agora que me esquecia de responder amigo marco , olhe se leu bem ou se quis ler mal nao sei mas ja estive a reler e nao me lembro de dizer que ia a sua casa ver caes a caçar duas horas a latir. e em agosto. agora eu nao disse que voçe disse isso, mas que se acusou a dizer que os seus faziam é verdade logo vai dar ao mesmo se nao tem caes a piar ou a fzer o que eu disse nao se manifestava a dizer que mandavam piadelas ou que tinha grelos. ou tem ou nao tem. decida-se que um homem nao pode ter duas opinioes. realidades espanhola(podengos) - Página 2 Icon_biggrin e aguarde por mim que la irei nao me irei esquecer de modo algum. e quero ver o que ainda vi pouca vez, e se vir melhor ainda esta de parabens, e se vir como ainda so vi uma desde que caço tambem lhos dou. até ao verao realidades espanhola(podengos) - Página 2 Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySáb maio 08, 2010 7:57 pm

Amigo Nuno vá com calma a caça requer alguma experiencia e neste campo os anos de experiencia contam bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySáb maio 08, 2010 8:07 pm

entao diga me o que a experiencia lhe diz...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySáb maio 08, 2010 8:20 pm

Nuno Miguel escreveu:
entao diga me o que a experiencia lhe diz...

A minha experiência diz-me que temos bons podengos em Portugal não é por acaso que por muitos países tem o clube do podengo português mesmo com pouca divulgação o nosso podengo português esta na alta fora de Portugal é uma coisa que não se vê com raças dos nossos vizinhos.Por vezes temos a mania de que os outros tem melhor que nos mas acredita pelo que já vi estou bem como estou mesmo não tendo os meus cães como quero ..Um podengo para mim tem de caçar com o nariz no chão e seguir a peça e não deixar para traz já andei a ver vídeos de raças de Espanha e não gosto muito a única coisa que ate da gosto ouvir e o latir e um pouco diferente dos nossos ,como também já vi vídeos metidos por espanholes de podengos português e a musica e outra um caçar muito diferente ..Atenção e a minha opinião não estou contra quem tem podengos de Espanha cada um tem o que quer e a minha opinião abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySáb maio 08, 2010 8:31 pm

olhe isso eu ja disse, tenho pancada pelos andaluzes mas pode ser só pancada mas até agora a minha nao me deixou mal, antes pelo contrario. agora que me enche muito mais o olho olhar para um podengo cerdoso portugues do que qualquer um espanhol é verdade. mas o latir como disse deixa me aos pulos, pois é uma algarra, excitadissimos, enquanto os meus portugueses o latir é mais grave. mas eu quando adquirir um puro andaluz cadela e depois tiver um ou dois espanhois, aí posso tirar melhor ilaçoes, agora com a minha estou muito contente e depois de ver a do rui e tudo o que leio e vejo sobre andaluzes continua a fascinar me mas eu digo e volto a dizer ha que divulgar os nosso pois sao excelentes, recusava trocar os meus e ficar so com andaluzes pois adoro os meus tanto a caçar como esteticamente, acho-os lindos, só que um ou dois andaluzes iam animar a minha matilha, mais barulho e sinfonia, coisa que adoro de ouvir. mas atençao até podia estragar os meus, mas nao acredito, mas como digo, vao se trocando opinioes com gente que tem e vai se vendo se merece ou nao a pena apostar, agora so andaluzes eu nunca teria, nao me estou a ver. até porque so gosto dos lisos e em portugal só mais de cerdosos.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: caes   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySáb maio 08, 2010 10:17 pm

amigo nuno va com calma e siga os conselhos do amigo ---ANTONIO SILVA----- a caça requer muita experiencia o que voçe nao tem -----faço-lhe uma pergunta voçe ja caçou no alentejo ou em espanha ----para falar dos coelhos estarem nos silvados ou nas estevas com calor ou sem calor voçe sabe se calhar nao sabe em muitas zonas do alentejo e de espanha e quase tudo a base de estevas onde e que voçe quer que os coelhos estejam senao nas estevas ----voçe tirou a carta de caçador a 3 anos e ja quer saber tudo eu ja tenho carta a 32 anos e ainda estou a aprender ----quanto aos podengos andaluzes nao tenho essa raça mas nao me parece por alguns caes que ja vi de colegas meus ser grandes caes de furar grandes silvados claro que os ha bons tambem nas silvas mas sao uma minoria sao caes mais talhados para matos mais abertos nao quer dizer que nao sejam bons e latem geralmente bem
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: caes   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySáb maio 08, 2010 10:22 pm

o forum e um espaço aberto a discuçao saudavel mas voçe nao aceita conselhos de ninguem parece que e dono da verdade ---a pessoa tanto na caça como na vida tem que ser humilde e voçe nao me parece que esteja a proceder assim
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySáb maio 08, 2010 10:43 pm

nao nunca caçei. mas porque diz isso? la é diferente? em que aspecto?caço a 5 anos
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySáb maio 08, 2010 10:44 pm

entao mostre m uma frase que falta humildade como diz? nunca desrespeitei sem ser comigo. que disse que eu nao entendia nada fui eu...
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: caes   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySáb maio 08, 2010 10:45 pm

quanto aos caes do marco ele nao precisa de defesa ou voçe quer que eu diga mal dos caes do marco sendo os caes bons e nao sou so eu que digo que ele tem caes bons varios foristas conhecem o marco a muito tempo e pergunte-lhes e ve o que eles dizem dos caes do marco so podem dizer bem -----quanto a eu comprar os caes ao marco e assim eu nao tenho nada a esconder sim comprei-----4 a 1 mes e posso dizer que sao todos bons mas isto so vem dar razao a ele ter caes bons ----senao ve fui a uns poucos vendedores e nada me agradou e cheguei la ele trouxe logo 4 e um sinal da qualidade dos caes dele ----e digo-lhe mais comprei-lhe 3 bons ---e 1 fora de serie para mim---------o marco podera nao gostar de eu estar a falar do nome dele mas eu nao podia estar faltar a verdade se nao saisse em sua defesa----
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: caes   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySáb maio 08, 2010 10:56 pm

nao me quero alongar muito mais neste topico se a minha linguagem da caça e diferente da tua e quem sabe e percebe de caça sabe que e como eu digo a caça nao ha muita volta a dar ou se percebe ou nao -----a caça agora e toda cheia de paneleirices que saudades que tenho do antigamente----nao se falava ca----em andaluzes----grifons ---e outras raças que andam ai o que interressava era ser bom fosse de orelhas caidas ou em pe e nem interressava ca que raça era
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySáb maio 08, 2010 11:01 pm

pois quanto a isso nao vou falar porque aqui ja ouvi de tudo. e ja falei em burlas e toda a gente se escondeu e o marco disse para falarem de quem comprou e so falaram 2 ou 3 e ja vendeu muitos, mas nao quero entrar por aí, porque quem vende pode vender de tudo um pouco, muito bom, mau, medio, excelente, e talvez ele ja tenha vendido fora de serie como o senhor disse. mas olhe nao se esqueça porque voce proprio diz para se ter cuidado porque hoje os caes parecem uma coisa e depois sao outros, nao os donos mas os caes. tambem tinha ou tem um fora de serie e depois ficou descalço ou com uns cachorros ja nem me lembro porque, os caes dao muita volta, nao saao maquinas que se carrega no botao pa serem bons. agora se esta satisfeito so tem de agradecer ao marco e ele a si. nao é todos dias que se ~vê um negocio tao bom. agora de humildade nao me fale, pois falou em "palermice" que nao sabia encontrar um coelho no covil, que tem isso? é melhor por causa disso? tambem sei onde dormem algumas lebres e nao é por aí, porque acho essa afirmaçao sem nexo, pois nada contribui para ter bons caes ou para perceber de caça. nem é por ter + experiencia que encontra mais coelhos, pode encontrar mais por ter mais anos, mas penso que a experiencia aí nao tem muito a ver. que ia ser gozado e mais nao sei o quê... sabe o que ca tenho?? mesmo MEU, nao sabe, ainda só uma pessoa os viu e nao viu todos e só foi muito pouco tempo porque ocorreu um precalço mas ha dem ca vir mais pessoas dos foruns, com calma... e só depois aí sim, até agora eu so vi uns daqui e so uma pessoa viu os meus. há e sabe quantos caes de barba branca tenho? ZERO... tudo o que fazem sao com 1epoca, 2 e um de 4, e depois veja tudo junto e diga-me, para uns sao nada, para outros bons, para outros muito bons, uns dias caçam melhor outros pior, nem eu percebo porque os caes (algum) nao está no seu dia assim como nós pessoas temos dias. agora sei que a si ja lhe passou de tudo pelas mao(caes)
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySáb maio 08, 2010 11:06 pm

mas cada um gosta do que gosta... vê nao tem de criticar podengos, nem que raça seja. nunca disse mal de nenhuma, pode ser bons ou maus. agora nao entendo é como o amigo marco tem tantos caes, e tantos sempre para venda, numa altura tem cachorros noutros caçados, como tem tempo de treinar tudo e de arranjar tanto cao ao messmo tempo?é que vende caes e passado um tempo tem mais e mais... parece que nunca acabam. vende caes com idade e depois tem caes com certa idade outra vez. mas nisso já nao sao contas do meu rosario, mas como me falou agora em tantos caes vendidos achei estranho. sao mais que uma matilha de caça maior, bem mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: realidades espanholas (podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySáb maio 08, 2010 11:21 pm

Acerca do ínicio do tópico (TREINOS),aquilo que eu posso dizer,é que à cerca de vinte e tais anos,eu caçava com um grupo que tinha três matilheiros,um deles morava numa zona de mato,e era lá que eu ia parar assim que tinha um tempinho livre.Os cães ,alguns deles estavam sempre soltos,e assim que eu lá chegava começavam a desafiar-me para ir com eles,(saltavam para as minhas pernas e corriam para o mato).Ora ali não era preciso ir muito longe para que eles achassem dois ou três coelhos.
Eu em pleno Verão e a seguir ao almoço ía lá dar uma volta com eles,eles achavam dois coelhos debaixo de calor e vinham para perto de mim completamente exaustos,mas a minha ideia era a seguinte:se aguentares meia hora por dia com esta temperatura;com o tempo fresco vais aguentar o dia inteiro.E garanto-lhes a todos que resultava,aqueles cães sempre foram os melhores das três matilhas.
Opinião pessoal:Os treinos sejam de que tipo forem ,só podem fazer bem,nem que seja apenas para manter a forma física.
Pena tenho eu de não conseguir soltar os meus como fazia antigamente(falta de disponibilidade).
Em relação ao resto dos comentários,posso dizer-lhes que existem bons e fracos cães quer em Espanha quer em Portugal.
Até nós todos que os queremos todos bons ,acabamos por constatar que uns serão sempre superiores,e que nem todos os Podengos Portugueses serão excelentes.Agora existe aqui uma realidade que por acaso foi comentada,e que será o que estará a provocar alguma discordia.(O tipo de mato onde os cães aprendem e se habituam a caçar.)Eu acredito que se um podengo andaluz vier para cá em cachorro,se for de boas linhas,e começar a ser treinado em tojo e silvas ou outros tipos de matos que por cá temos,irá certamente fazer o mesmo que os nossos fazem.Agora se começar desde pequeno a ser metido em estevas ,matos abertos onde consegue ver a caça que se levanta à sua frente,quando for confrontado com silvas ou tojo ,(vai-se negar),quer seja Português ou Espanhol.
Os meus cães sempre foram habituados a caçar aqui na serra ,(Todo o tipo de vejetação misturada)e muita pedra.Agora porque tenho caçado pouco aqui na zona e mais vezes no Alentejo,(onde tudo é mais fácil)com o tempo fresco!!!,quando vou caçar aqui ,nem parecem os mesmos.Só aguentam metade do tempo,e nem têm aquela força que lhes era habitual para agarrar.
Menos treinos,menos horas de caça diárias,menos dias a caçar com os cães,acaba por se reflectir.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: caes   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySáb maio 08, 2010 11:25 pm

se o marco vende tantos caes e porque os caes sao bons senao prestassem e logico que ninguem os comprava sera assim ou nao ----se calhar voçe diz que nao ----acho que estas a fazer um juizo errado do que e o marco e um dia que o venhas a conhecer vais ver que mudas de ideias
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySáb maio 08, 2010 11:26 pm

nao vejo que lhe falte nem uma virgula realidades espanhola(podengos) - Página 2 Icon_wink bem e bem explicado,
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySáb maio 08, 2010 11:27 pm

ver irei ver no verao. se o convite estiver de pé no verao irei la
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySáb maio 08, 2010 11:28 pm

diga lá onde EU disse que sao bons? e onde disse que sao maus?
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: caes   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySáb maio 08, 2010 11:30 pm

boa explicaçao do amigo ciclone -----mas ha pessoas que querem complicar o que e facil a linguagem da caça e universal e nao a volta a dar nem inventar
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptyDom maio 09, 2010 1:22 pm

Completamente de acordo com o amigo Ciclone a verdade é aquela cães há bons e menos bons em qualquer raça e se habituados de cachorros a caçar só em zonas com determinadas caracteristicas, quando se lhe apresentam outras os cães nem parecem os mesmos.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySeg maio 10, 2010 7:41 am

não vou comentar nada mais, o convite está de pé e PONTO FINAL.

julho/agosto é me indiferente, só um aparte do dia vem antes do 15 de Agosto é a unica coisa.

quanto aos meus negocios Nuno não te preocupes com eles, preocupa-te sim com aqueles que podes vir a fazer.
Sobre a caça se essa é a tua opinião caçar em silvados pelo calor, continua boa sorte e bons resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySeg maio 10, 2010 10:12 am

Nuno Miguel escreveu:
entao olhe para nao estar a dizer que ninguem lhe dá liçoes e professor eu nao sou mas basta ver que a consanguinidade é do pior que há e voçe como ja disse nao se importa disso, e ja vi que percebe de caça mas ja que ninguem lhe da liçoes ouça esta que lhe disse pois para bem dos caes nao misture irmaos nem pais e filhos. realidades espanhola(podengos) - Página 2 Icon_cheers

procure onde eu disse isso sff.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 EmptySeg maio 10, 2010 10:44 am

mas quem disse que era pa ti?? pa quem era a pessoa sabe para quem era.... pois penso que onde eu li nem foi aqui mas noutro forum.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: realidades espanhola(podengos)   realidades espanhola(podengos) - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
realidades espanhola(podengos)
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» TDT Espanhola
» Podengo Crioulo(Brasileiro).
» Os meu Podengos
» Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande
» Os podengos português ou os podencos de Espanha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: