Caça & pesca & natureza
Canos TRIBORE Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Canos TRIBORE Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Canos TRIBORE

Ir para baixo 
+3
Hélio
podengos&coelhos
beretta302
7 participantes
AutorMensagem
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Canos TRIBORE   Canos TRIBORE EmptySeg Abr 26, 2010 9:36 am

Alguem tem uma arma equipada com este cano, que possa descrever as suas qualidade?

Supostamente, e de acordo com o fabricante, este será "O melhor cano do mundo - menor retrocesso, maior velocidade, melhor penetração e distribuição da chumbada", sic.


Esta é a descrição do fabricante:

" O cano TriBORE®️, sistema patenteado pela FABARM, é de facto uma mais valia nas armas em que vem equipado, pelo facto de permitir a conjugação de performances, que há partida parecem antagónicas num tiro com arma de cano liso.
Basicamente, as suas características técnicas assentam na sua configuração interna, que se apresenta dividida em 3 zonas.

  • A primeira, situada no final da câmara, apresenta um diâmetro interno (almas) sobre dimensionado de 18,8mm. Esta zona cilíndrica, permite diminuir substancialmente o retrocesso (pancada), sem prejudicar a velocidade da nuvem de chumbo.
  • A segunda inicia-se aproximadamente a meio do cano. Trata-se de um cone de estrangulamento, onde o diâmetro interno passa dos iniciais 18,8mm para 18,4mm. Esta "chokagem" prolongada, permite aumentar a velocidade da chumbada, sem alterar a esfericidade dos bagos.
  • A terceira zona, consiste na combinação única do choke tradicional, seguido de uma zona cilíndrica (com o diâmetro interno de saída do choke), que permite compor de uma forma uniforme, a distribuição da chumbada, que assim se mantém mesmo a longas distâncias.

O resultado final da configuração interna de um cano TriBORE®️, pode ser avaliado pelo atirador, pelos seguintes parâmetros:

  • Menos retrocesso
  • Mais velocidade
  • Melhor distribuição da chumbada

Existe ainda uma versão para tiros curtos (galinhola, coelho, etc.). Trata-se de o sistema PARADOX®️, em que a terceira zona apresentada em cima, é substituída por uma zona raiada, com um efeito dispersante. A versão PARADOX®️, está disponível em canos de 61cm de comprimento.
Actualmente todos os modelos FABARM vêm equipados com cano TriBORE®️."



Agora gostaria de saber a descrição dos proprietários/caçadores...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Re: Canos TRIBORE   Canos TRIBORE EmptySeg Abr 26, 2010 9:48 am

O Galho - Hélio, tem uma Fabarm com canos Tribores e já fez testes com ele. Pessoalente tive uma Fabarm Trap com esses canos mas vendia passado pouco tempo por não me fazer a ela e por isso não tenho uma opinião bem formada.
Dos pontos focados o "menos retrocesso" não me parece.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Re: Canos TRIBORE   Canos TRIBORE EmptySeg Abr 26, 2010 2:46 pm

Amigo Beretta,

Já fiz alguns testes caseiros no que toca a perfuração e distribuição. Resumidamente posso dizer que:

- Distribui bem e uniformemente com um centro mais preenchido e abas mais pobres;

- Perfura ligeiramente mais mas pouco mais que outro cano Fabarm sem esse perfil interno e com o mesmo comprimento;

- Há tendência a saírem alguns bagos além do circulo normal de tiro os chamados "out flyers". Há quem diga que quanto mais quente está o cano mais acentuado será este efeito. Não comprovei isso. Em conversa com pessoa que é técnico dentro de uma marca da concorrência afirmou-me que estes canos por vezes tem bagos a saírem quase numa direcção a rondar os 90º em relação à linha de tiro. Não comprovo nem desminto pois não consigo verificar isso.

No geral esse cano é bom! Fosse assim a mecânica!
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Re: Canos TRIBORE   Canos TRIBORE EmptySeg Abr 26, 2010 2:50 pm

Rui o teu problema com a Fabarm foi o mesmo que eu tive com a Bronwing ou seja coronhas altas em demasia para a nossa maneira de atirar. Tanto tu como eu aprendemos a atirar com coronhas baixas. Por mais que uma pessoa se esforce dificilmente atinge um nível de tiro elevado!

Ainda ontem estive a atirar aos pratos num campo particular a convite de uns amigos e um deles pediu para encarar a minha arma pois gostou da maneira como eu estava a partir os pratos, depois de encarar disse: "Nem o ponto de mira vejo!" e eu disse: "Eu vejo e ainda está ligeiramente alta."

Não vamos desviar a conversa do tópico.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Re: Canos TRIBORE   Canos TRIBORE EmptySeg Abr 26, 2010 2:51 pm

Uma coisa que quero salientar. Estes canos Tribore levam-me a crer pela distribuição de chumbo que fazem são bons para tiros longos!
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Re: Canos TRIBORE   Canos TRIBORE EmptySeg Abr 26, 2010 4:08 pm

E a mecânica?

Deve ter qualquer senão... porque caso contrário não haveriam tantas armas usadas Fabarm á venda... digo eu...

... e se o meu amigo quer ver um tiro bonito, redondinho, bem preenchido, e com uma perfuração boa... ensaie em casa um cano da 302... o da moca por fora... ás vezes parece que os bagos foram postos um a um...
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Re: Canos TRIBORE   Canos TRIBORE EmptySeg Abr 26, 2010 5:45 pm

Eu tenho uma 302, conheço o chumbar delas mas falta-lhes perfuração. O copo de gases ainda não estava tão aperfeiçoado como os mais recentes. Mas é uma belíssima arma. Canos TRIBORE Icon_cheers

Tenho falado com um armeiro que já vendeu algumas desenas de armas Fabarm especialmente H368 e diz que o único a queixar-se sou eu!! Das novas XLR5 desconheço que tenha problemas.

O mesmo cano em armas de sobrepostos, apenas por conversa com o armeiro também não dão problemas. Já se sabe é que a durabilidade delas nao é tão grande como uma Browning ou Beretta.

Quanto ao chumbar é claro que gosto de ver um tiro bem distribuido mas não me "encandeio" com isso! Considero outros aspectos mais importantes pois o chumbar com uns choques mais longos e de outras marcas muitas vezes fazem milagres em armas que chumbam mal!

Dou mais importância em primeiro lugar ao encare de uma arma, depois percas de perfuração pelo tipo de cano ou sistema de gases, saltar do cano, recúo etc. O chumbar muitas vezes é um calhar com a arma. Armas iguais não chumbam igual. ;)
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Re: Canos TRIBORE   Canos TRIBORE EmptySeg Abr 26, 2010 8:48 pm

Estranhamente, ao contrario do que se pensa fiz uns ensaios tambem caseiros com a 302, 303 e B80, num campo de tiro, após uma sessão de compak, onde um amigo levava duas benellis (uma beccacia cano 61 e uma montefeltro - cano 71) e uma 391...

A 302 e 303 fazem um tiro similar, lindissímo... mas não tão bonito como a b80 (com cano liso de 2** - nem um baguinho fora do sitio, e com um centro bem distribuido, sem aglomeração desnecessária de bagos)... essa arma faz um tiro do melhor que conheço... talvez o cano liso se imponha aos quicks...

A becaccia, a meu ver, é das melhores armas para matar perto... abre muitissimo o tiro, esmurralha um bocado as abas, mas nada do que se pensa sobre os canos curtos... e a montefeltro fez um bom tiro, mas não tão bonito como a 391 - que saiu um tiro tambem muito bom, mas incomparavel com as "velhotas" 302 e 303...

Relativamente à perfuração, fez-se o teste à antiga - 7 ou 8 listas telefonicas, e toca a contar páginas...

As benelli, nada tem a ver com a beretta... a beretta vara muito mais que a benelli... isso foi indubitável... para qualquer dos modelos... e entre berettas, a 302 e 303 pareceram quase iguais, mas ambas muito melhor que a urika... apenas uma nota - as 300 tinham 18,4 de almas, e desconheço o que a 391 tinha... tambem não sei as almas das benelli...
A b80, como o cano é em quase tudo igual às 300, perfurava igual...

A unica explicação que encontro para isto, é que os aços antigos eram diferentes dos actuais e eventualmente com polimentos diferentes...

Nota: Quando digo tiros bonitos, refiro-me á minha opinião, que aceito obviamente que seja dispare das remanescentes...

Atirou-se a 20 e 35 metros - digo eu, pois foi contado em passos... o que vale o que vale...

N.B.: Sabado vou atirar uns tiros às chapas, e depois coloco aqui as fotos, sujeitas à vossa opinião...

Abraço a todos...
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Re: Canos TRIBORE   Canos TRIBORE EmptySeg Abr 26, 2010 10:24 pm

A perfuração das Benelli supostamente e pelo que tenho visto devia ser superior às Beretta.

E o tamanho dos canos eram iguais?

No caso da perfuração o tamanho do cano tem maior relevância!

A B80, 302, 303 aquilo é tudo mais ou menos a mesma coisa. Não há diferenças abismais daí serem os resultados muito semelhantes. Os choques fixos desde sempre fizeram melhores composições de tiro. Actualmente os choques mais recentes de 7 a 9 cm também estão ao mesmo patamar.

Os copos das 391 são menores que os da 302/303 e pelo que me pareceu tem ligeiramente mais perfuração não muito mais mas tem! Também digo que ainda não levei isso assim bem a pormenor mas posso experimentar isso é só agarrar nas armas e tiros às listas. Como as diferenças adem ser pequenas nem me motiva muito.

Atenção! Perfurações e distribuições só são alvo de comparação quando os graus de choque são os mais próximos possíveis pois a velocidade à boca do cano varia também segundo o choque! Experimentar umas com o 3* e outras com o Full não se conclui nada!

Coloque cá as fotos para depois vermos. ;)
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Re: Canos TRIBORE   Canos TRIBORE EmptyTer Abr 27, 2010 8:31 am

De facto, desconheço que quicks tinham as benelli, mas creio que eram as de 3***. Os canos um era de 61 e o outro de 71...

Na minha 302 e 303 era as de 3, que uso para caça de salto... e no compak, para dar mais oportunidade aos tiros mal dados...

Mas relativamente à perfuração, não tenho a menor duvida que as berettas vararam muito mais que a benelli... mas pronto... falamos de tiros às listas telefonicas.... e se calhar até com um ou outro cartucho diferente... pelo que vale o que vale...
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Re: Canos TRIBORE   Canos TRIBORE EmptyTer Abr 27, 2010 11:02 am

Amigo,

Não digo que não tenha acontecido mas é de estranhar pois as Benellis não tem perca de gases como sabe. As almas também condicionam um pouco isto mas não são casos para muitas diferenças pois 1 décima não afecta assim muito muito.

Já me tem acontecido é que não centro bem os tiros e depois há discrepâncias nas listas pois quando se acerta mais com as abas esses bagos levam menos energia e por conseguinte menos perfuração. Nas Benellis por terem tendência de levantarem os tiros pode ter acontecido mesmo isso ou então furam menos! cheers

Eu não estou a defender as Benelli pois sou um apreciador das Beretta. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Re: Canos TRIBORE   Canos TRIBORE EmptyTer Abr 27, 2010 11:13 am

Eu pessoalmente, não sou apologista quer do encare, quer do peso, quer dos materiais das benelli...

No entanto, há que convir que quem caça aos coelhos, a becaccia é uma arma fabulosa... curtinha... leve... de encare rápido (lá tinha eu de torcer a coronha toda)... tiro aberto...

... claro que depois lá tinha eu de matar sempre ao 1.º tiro, porque com o peso da arma deve parecer uma gazela aos pulos... ao que se necessária, uma emenda deve significar recolocar novamente a arma à cara... digo eu... se calhar erradamente...
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Re: Canos TRIBORE   Canos TRIBORE EmptyTer Abr 27, 2010 11:35 pm

Nisso estamos em sintonia. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrohunter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 96
Idade : 40
Localização : V.N.Famalicão
Data de inscrição : 19/06/2009

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Re: Canos TRIBORE   Canos TRIBORE EmptyQua Abr 28, 2010 12:24 am

Hélio escreveu:

Eu não estou a defender as Benelli pois sou um apreciador das Beretta.


Já estava a ficar com dúvidas.... pensava que "alguém" estava a utilizar o teu nick.... lol!


Quando vens cá cima dar uns tiros aos cacos!? 123

amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Re: Canos TRIBORE   Canos TRIBORE EmptyQua Abr 28, 2010 3:10 pm

Talvez no mês de Maio. Quero ir preparar a Breda para ver se começo a acertar nos coelhos pois os do ano passado eram pequenos. :oops:

Depois digo qualquer coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Re: Canos TRIBORE   Canos TRIBORE EmptyQua Abr 28, 2010 6:33 pm

Hélio escreveu:
Talvez no mês de Maio. Quero ir preparar a Breda para ver se começo a acertar nos coelhos pois os do ano passado eram pequenos. :oops:

Depois digo qualquer coisa!
Amigo Hélio, se quiseres deixas a Breda aqui em Viseu mesmo por preparar e levas umas notas pra baixo. Canos TRIBORE Icon_cool
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Re: Canos TRIBORE   Canos TRIBORE EmptyQua Abr 28, 2010 6:40 pm

Não é por ser Breda ou por qualquer coisa de especial que a arma tenha. O valor desta arma para mim é sentimental. Era da primeira pessoa com quem comecei a andar à caça que já faleceu! Não a vendo por isso. O ano passado ainda tive o prazer de derrubar 3 lebres com ela. :D

Não está no ponto que quero. Terá de ser mais curta e mais baixa para os coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Re: Canos TRIBORE   Canos TRIBORE EmptyQua Abr 28, 2010 9:16 pm

beretta302 escreveu:


No entanto, há que convir que quem caça aos coelhos, a becaccia é uma arma fabulosa... curtinha... leve... de encare rápido (lá tinha eu de torcer a coronha toda)... tiro aberto...

... claro que depois lá tinha eu de matar sempre ao 1.º tiro, porque com o peso da arma deve parecer uma gazela aos pulos... ao que se necessária, uma emenda deve significar recolocar novamente a arma à cara... digo eu... se calhar erradamente...


Caro amigo,caço com uma desde 2005,e posso-lhe adiantar que com cargas suaves de 28 ou 30 ou até mesmo 32 gramas,quase nem sente os tiros.
Caço com ela essencialmente aos coelhos e perdizes,e não quero outra (são gostos).
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrohunter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 96
Idade : 40
Localização : V.N.Famalicão
Data de inscrição : 19/06/2009

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Re: Canos TRIBORE   Canos TRIBORE EmptyQua Abr 28, 2010 10:50 pm

Hélio escreveu:

Citação :


Talvez no mês de Maio. Quero ir preparar a Breda para ver se começo a acertar nos coelhos pois os do ano passado eram pequenos.

Depois digo qualquer coisa!

É isso, depois experimentas no Compak Sporting, também tem uns "coelhos manhosos", dão saltos e tudo....... ******

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Re: Canos TRIBORE   Canos TRIBORE EmptyQua Abr 28, 2010 10:56 pm

Os canos mais antigos das Fabarms com almas 18,5 eram bons para os coelhos.

Hoje em dia uma boa opção para os coelhos é a Becaccia da Benelli pois segundo parece dispersam mais o tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Por falar em canos Tribore...   Canos TRIBORE EmptySáb Jun 12, 2010 10:44 am

Por falar em canos Tribore e Fabarm....Algum forista tem, ou manuseou a nova XLR5 ??
É que estou a pensar numa semi-automatica, devido a ter de utilizar as novas munições (aço) para as aquáticas na próxima época e este modelo apresentar-se também para caçadores esquerdinos.
Gostaria de uma dica..
Bom Fim de semana
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: XLR5   Canos TRIBORE EmptySex Jun 18, 2010 10:49 pm

Boa noite amigos...
Estou mortinho que chegue o inicio do mês de Julho para ir experimentar e tirar as medidas da XLR5 (esquerda). Ai se a coisa cair no goto, não sei , não !!!!! hehehe
Bom fim de semana
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Re: Canos TRIBORE   Canos TRIBORE EmptyDom Jun 20, 2010 6:45 pm

amigo artmar o sr e esquerdo Canos TRIBORE 688738 Canos TRIBORE 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: É verdade..   Canos TRIBORE EmptyDom Jun 20, 2010 8:25 pm

É verdade amigo Sergio, mas só com a espingarda.....
Ninguem sabe o que eu passei com o meu pai, quando ele me viu a apontar a esquerda....o homem passava-se....hehehe
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Canos TRIBORE Empty
MensagemAssunto: Re: Canos TRIBORE   Canos TRIBORE Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Canos TRIBORE
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» canos picados
» arma de canos paralelosinformação
» canos picados
» canos de arma
» ajuda e informção sobre arma

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: