Caça & pesca & natureza
Podengo andaluz Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Podengo andaluz Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Podengo andaluz

Ir para baixo 
+6
Paulo Morgado
Stick
podengos
podengos&coelhos
Nuno Miguel
beretta302
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptyQui Mar 04, 2010 5:03 pm

Não existe muita informação sobre esta raça em sites nacionais.

Mais, feita pesquisa, constata-se a existência de muitos poucos exemplares a caçar em portugal.

Assim, ouso propor, que sejam aqui exprimidas as opiniões (e respectivos fundamentos) acerca da raça, preferencialmente através de relatos de experiencias anteriores.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptyQui Mar 04, 2010 7:20 pm

uma das minhas raças de eleiçao. Podengo andaluz Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptyQui Mar 04, 2010 9:21 pm

ate agora ainda nao consegui quem me vendesse cachorros podengo andaluz puro, tenho uma arraçada que saiu muito parecida e é a minha melhor cadela, mas queria um macho para cruzar com ela. sao caes que caçam rapido, têm um latir caracteristico, piam fino e agudo.. tipo excitados. sao muito rapidos, enquanto eu penso que o podengo portugues caça muito mais de nariz o andaluz tem excelente nariz mas olha muito a sua volta a espera que o coelho salte. adoro a forma de eles caçarem porque so de os ver piar parece que têm mais paixao que os outros caes.( o que pode nao ser verdade) é um cao muito elegante, esguio, caçam muito melhor em estevais e mato do que em silvas pois como os andaluzes a maioria dos que se veem sao de pêlo liso nao se sentem tao bem la dentro. mas entram... so que a aptidao natural é mato. orelhas grandes, quando sao cachorros ate parece que nao as vao levantar... mas sao muito bonitos e la nisso temos de dar a mao a palmatoria, os espanhois fizeram um grande trabalho pois sao muitos bonitos apesar de caçarem maravilhosamente. em estetica gosto mais do andaluzes médios...se pudesse e se um dia puder adquirir cachorros com lop ou mesmo sem lop mas puros andaluzes hei de fazer criaçao destes e de podengos de pêlo cerdoso portugueses como tenho alguns agora, se bem que tudo sem lop. apenas vou tentar fazer o RI para ver se consigo. sei que ha muita gente e as pessoas de mais idade que nao ligam muito a novas raças, e nao critico como tambem nao me podem criticar mas se exprimentarem vao gostar e ficam muito bem numa matilha de podengos portugueses apesar de me parecer pelo que leio e vejo em dvds de caça que os andaluzes sao mais rapidos, o que por vezes é mau, pois deixam as vezes ficar caça para tras. olhem exprimentem e vejam se agrada... Podengo andaluz Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptySex Mar 05, 2010 11:05 am

O andaluz é mais rapido, mais "cantador" e um pouco mais cabeça no ar que o nacional.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: A razão...   Podengo andaluz EmptySex Mar 05, 2010 11:47 am

Eis então a razão do lançamento do tópico...

Tenho em minha casa uma cachorra, podenga andaluza, com dois meses...

Conheço os pais meramente por fotos, videos e reputação, pois veio de longe, e tivemos inclusive de dividir caminho para eu ir buscar a cachorra...

Em casa, após analise, fiquei um tanto renitente, pois como acima foi escrito, o pelo é muito macio... não tem nada a ver com o pelo curto das podengas pequenas portuguesas que tenho em casa que até comem silvas!! e não sei se aquele pelo se adequará muito ao meu estilo de caça...

Depois o tamanho... eu sou um amante dos cães pequenos, e escolhi uma cachorra média... até para me dar mais "pernas" no mato, pois não caço só em silvas...

No entanto, tenho que referir, que tal como acima foi redigido, a cachorra, pese embora ainda não tenha as orelhas erguidas, está extremamente bonita. Esguia, com feições agressivas, e muito muito esperta... é resmungona, já refila com as outras, e não tem vergonha nenhuma de ir a qualquer sitio...

Deposito grandes esperanças nesta cachorra. Mas como disse, apenas conheço a raça à distância, daí que procure aconselhamento...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptySex Mar 05, 2010 11:59 am

beretta302 escreveu:
(...) e não sei se aquele pelo se adequará muito ao meu estilo de caça...
Desculpa a pergunta mas, o que é que o pêlo do cão tem a ver com o estilo de caça?!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptySex Mar 05, 2010 12:22 pm

meta foto da cachorra? de onde veio ela?
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptySex Mar 05, 2010 12:24 pm

A minhas cadelas são quase todas de pelo liso (à excepção de uma cerdosa), no entanto, pese embora o pelo seja liso, é muito grosso e espesso, ao que os silvados não fazem qualquer mossa, nem mesmo em tempo ainda quente com as silvas rijas.
Mais, raramente tenho problemas com rasgos nas cadelas, os unicos locais onde costumo fazer curaticos é nas orelhas (betadine), e nos olhos (colirio) sendo que na vista já tive problemas que me custaram um bom valor no veterinário. No entanto, pese embora sejam cadelas de silvas, raramente sangram, porque o pelo as protege convenientemente.
Estou firmemente convicto, que o pelo liso, mas grosso e espesso dos cães, os protege mais que o pelo cerdoso, que por vezes não é tão grado como aparenta.

Relativamente a ter referido que achava o pelo da cachorra muito macio para o tipo de caça que pratico, referia-me ao facto de caçar preponderantemente em silvas, ao que a cachorra irá certamente sofrer mais naquele ambiente que as outras... mas às vezes a coragem e o vicio e determinação dos animais, supera esses "pequenos obstaculos".
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptySex Mar 05, 2010 3:00 pm

Beretta, eu tenho uma podenga andaluz de pelo bem curto e fino e posso garantir-te que tanto caça em mato como em silvas e apesar de um pouco alta pouco ou nada estraga o casaco nos silvados apesar de ser uma trabalhadora incansável e com uma rapidez dentro das silvas que lhe garante todas as épocas uns coelhos filados a dente(nesta foram 4). Comparativamente tenho podengas nacionais de pelo mais grosso e até mais pequenas de tamanho que andam sempre com o casaco todo esfarrapado.
O caçar melhor ou pior em silvas ou mato muito apertado depende da "ideia" do cão e o estragar mais ou menos o corpo depende mais da forma como o cão anda dentro das silvas do que propriamente do tamanho e tipo de pelo do cão.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Ok.   Podengo andaluz EmptySex Mar 05, 2010 3:18 pm

Certo. Fico feliz por saber que tem uma experiencia bastante positiva com uma podenga andaluza.

Espero seguir-lhe as pisadas, e fazer tambem da minha uma cadela estupenda.

Veio muito bem referenciada, deu bastante trabalho a adquirir, e fez-me fazer uns quantos kms para a ir buscar...

Tenho uma tremenda crença na cachorra, e as indicações que me dá quanto ao caracter e temperamento não podiam ser melhores...

Mas vamos ver...

E é o que eu costumo dizer... cães bons não se arranjam... fazem-se!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptySex Mar 05, 2010 3:20 pm

Beretta, a "chica" veio de Espanha?
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptySex Mar 05, 2010 3:49 pm

Chama-se "Lolita"!!!!

Mas tarda a levantar as orelhas... não sei se as outras lhe morderam... se demoram mais ... se quê...

Mas reparo que o focinho é bem mais fininho e "agressivo" que no podengo nacional... É uma cadela extremamente bonita...

Se hoje chegar a casa com luz, tiro uma foto e coloco aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptySex Mar 05, 2010 3:50 pm

Bem vou deixar aqui a minha opinião em primeiro de tudo quero dar os parabéns os nossos vizinhos fizeram e ainda estão a fazer um bom trabalho nas raças que eles tem , provas com podengos tanto em caça como em beleza coisa que em Portugal só temos quem o faça em beleza não sei ainda o porque de não se fazer provas de trabalho com os nossos podengos .. Fazem muita divulgação em revistas televisão etc ,o portuga não o faz vai-se la saber o porque ...Bem para mim é uma raça muito bonita pelo muito curto e umas cores lindas ,caça rápido e tem um latir bonito mais fino que o nosso podengo .Não acredito que seja melhor que o nosso talvez para certas zonas mas para outras não é uma raça que anda muito com a cabeça no ar e com a rapidez que tem fácil perde o coelho coisa que o nosso podengo português e estou a falar dos meus porque sei o que tenho caçam com o nariz no chão talvez um pouco mais lentos mas procuram tudo certo não deixam nada para traz ..No meu ver o podengo português são melhores e não é por acaso que em Espanha há tanto podengo português de pelo cerdoso ate um criador já há la de podengos de pelo cerdoso .Coisa que em Portugal a um aqui outro ali da raça deles ..Que bonitos sim são gosto bastante mas um cão para a caça tem de ter o nariz no chão e caçar todo o dia para cabeças no ar ja nos aqui temos ..Vasta ver sites ou revistas de Espanha que à muitos podengos português ,Se não fossem bons para la não tinha assim tanta procura ..A respeito a dar cabo do corpo concordo com o amigo rui eu já teve um podengo grande de pelo liso que me foi roubado e nunca teve problema com ele era um cão que caçava todo o dia silvas mato e o fim do dia nada o pelo sempre em bom estado ,coisa que tinha na mesma altura uma femia media para o pequeno que só andava no caminho pouco fazia mas quando os outros latiam ela atacava muito bem e seguia e há noite as orelhas e rabo estava tudo em mau estado quem olhava para ela dizia esta sim caça bem ...e posso dizer que foi uma das piores femias que já teve .
bem vou deixar aqui um site onde tem muita coisa sobre o podenco andaluz e alguns criadores
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abraço


Última edição por podengos em Sex Mar 05, 2010 3:59 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptySex Mar 05, 2010 3:57 pm

Caro Rui Ferreira,

Vi as fotos dos seus cães aqui no forum, e vi lá duas cadelas com nariz rosa (uma das caracteristicas distintas da raça), e pelo focinho não consigo distinguir... Qual delas é?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptySex Mar 05, 2010 4:03 pm

beretta302 escreveu:
Caro Rui Ferreira,

Vi as fotos dos seus cães aqui no forum, e vi lá duas cadelas com nariz rosa (uma das caracteristicas distintas da raça), e pelo focinho não consigo distinguir... Qual delas é?

Podengo andaluz Dsc013506537549


Se nao estou enganado é esta peço desculpa amigo rui se tiver enganado :oops:
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptySex Mar 05, 2010 4:06 pm

É essa mesmo amigo Zé.
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptySex Mar 05, 2010 5:47 pm

A cabeça dessa cadela do Rui é muito parecida com a minha Violeta. Muito mesmo, só que a minha é mais pequena. Veio para minha casa com 10 meses, comprada na Atalaia.
Queres ver que tenho cá sangue andaluz sem saber? Ela canta um bocado mais que a mioria dos portugueses realmente. Queres ver que agora com 9 anos descubro a ascendência da cadela??? Podengo andaluz Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptySex Mar 05, 2010 6:03 pm

Podengo andaluz 111

Parece-me que isto será o ex libris da raça...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptySex Mar 05, 2010 11:38 pm

de quem é esse podengo andaluz? é um espectaculo... esse agrada me e muito e desse era capaz de comprar um cachorro porque tem uma pinta, vai la vai Podengo andaluz Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptySáb Mar 06, 2010 1:54 pm

Para minha infelicidade... este não é o meu... e nem foi neste criador que adquiri a minha cachorra... mas entrei en contacto com este canil, e os preços até nem são proibitivos... digo eu...

Copiei esta foto do site, julgando que este será um bonito exemplar da raça... a titulo meramenet ilustrativo... mas não posso deixar de concordar que este canito encaixava que nem uma luva no meu canil...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Morgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 38
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 03/08/2008

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Podengos andaluz   Podengo andaluz EmptySáb Mar 06, 2010 4:53 pm

Ola caro amigos tenho a sorte de ter uma cadela andaluz que me foi oferecida por um amigo que tem muitos podengos andaluzes. O que dizer sobre estes magnificos caes? Ha tanto que so vendo mesmo os animais em acçao é de regalar a vista.
A minha cadela fez esta época a sua 1ª é poca a sério e posso dizer que é um espetaculo. Tanto caça em mato como silvas mas tenho uma opinião que o ponto forte destes cães são mesmo as pedras, ve los caçar nas pedras são umas autenticas maquinas, mas nao deixam os créditos por maos alheias tanto em matos como silvas.
Esse meu amigo tem alguns exemplares de andaluzes que vão desde os chicos como dizem em espanha ate aos maiores. Tenho uma foto dessa minha cadela aqui no site
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptySáb Mar 06, 2010 6:32 pm

andei a procura e nao encontra a sua cadela aqui no site. podia me dizer onde a posso ver aqui no site?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptyDom Mar 07, 2010 4:30 pm

na minha opinião, os podengos andaluzes são mais cantadores e mais rapidos que os podengos portugues medios como já aqui foi dito, mas acho que em terreno dificil de silva apertada ou de mato tojo gatinho sofrem mais por terem um pelo mais curto, como diz o membro Paulo Morgado nas pedras ai sim rendem mais, foram cães desenvolvidos com essa intenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Morgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 38
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 03/08/2008

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptyDom Mar 07, 2010 11:01 pm

Podengo andaluz 4416656324_7fa7f9d328
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptySeg Mar 08, 2010 9:07 am

Paulo Morgado escreveu:
Podengo andaluz 4416656324_7fa7f9d328

Amigo tem a certeza que esta femia e mesmo só sangue andaluz ???
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptySeg Mar 08, 2010 9:40 am

os podengos andaluzes normalmente tem o nariz claro, o dessa cadela era preto
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptySeg Mar 08, 2010 10:02 am

Desculpem mas essa cadela da foto tem pouco ou nada de andaluz e o corpo então não tem nada nada de podengo andaluz.

Marco, estás enganado ao dizeres que os podengos andaluzes foram "feitos" pra pedras pois o andaluz é um podengo polivalente tipo o nosso.
Tu não estás a fazer confusão com os podengos canários? Esses é que foram feitos nas pedras vulcanicas das ilhas canárias e até costumam caçar em conjunto com os furões.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptySeg Mar 08, 2010 10:47 am

Com todo o respeito, e não duvidando que certamente será um excelente animal a caçar, mas não me parece que estejamos perante um exemplar andaluz...

Vejam o site de criadores espanhois da raça...

E o que acima foi redigido é absolutamnente correcto. Uma das caracteristicas da raça é o nariz que é rosa e não escuro como o podengo português.

Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptySeg Mar 08, 2010 11:01 am

podengos&coelhos escreveu:
Desculpem mas essa cadela da foto tem pouco ou nada de andaluz e o corpo então não tem nada nada de podengo andaluz.

Marco, estás enganado ao dizeres que os podengos andaluzes foram "feitos" pra pedras pois o andaluz é um podengo polivalente tipo o nosso.
Tu não estás a fazer confusão com os podengos canários? Esses é que foram feitos nas pedras vulcanicas das ilhas canárias e até costumam caçar em conjunto com os furões.

não digo o contrario mas acho que estes cães em silva dificil não se tira tanto rendimento (existes excepções) o podengo canario é bem maior que este
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz EmptySeg Mar 08, 2010 11:08 am

Marco, os teus talibans que tipo de pelo têm?! Safam-se ou não nas silvas?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Podengo andaluz Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo andaluz   Podengo andaluz Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Podengo andaluz
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» podengos andaluzes
» Podengo Andaluz
» PODENGO ANDALUZ PEQUENO
» Podenco maneto & podenco Andaluz
» Origens podengo andaluz - opiniões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: