Caça & pesca & natureza
podengos andaluzes Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
podengos andaluzes Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 podengos andaluzes

Ir para baixo 
+4
Vitor21
podengos
castilho
mify
8 participantes
AutorMensagem
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mify


Número de Mensagens : 216
Idade : 45
Localização : valença
Data de inscrição : 02/08/2011

podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: podengos andaluzes   podengos andaluzes EmptyTer Out 04, 2011 11:00 am

ola a todos . tenho um amigo caçador que me vai dar um cachorro podengo andaluz nao conheço mt bem esta raça, gostava de saber se entrao bem no tojo silvas terrenos com mt mato . pois na minha zona de caça o terreno nao e limpo . podengos andaluzes 688738
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: podengos andaluzes   podengos andaluzes EmptyTer Out 04, 2011 12:18 pm

Amigo, isso depende muito do sangue que lhe corre nas veias... depende da "linha" de onde ele provêm...
Falar da raça em geral não responde à pergunta que colocou porque existem linhas de andaluzes específicas para terreno sujo e para terreno mais limpo...
A pessoa mais indicada para falar das características do cão que lhe vão dar, é quem lho vai oferecer...
Informação mais genérica sobre a raça, dê uma olhada pelos tópicos do Fórum...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mify


Número de Mensagens : 216
Idade : 45
Localização : valença
Data de inscrição : 02/08/2011

podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: podengo andaluz   podengos andaluzes EmptyQua Out 26, 2011 8:42 pm

sera que ninguem gosta desta raça?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: podengos andaluzes   podengos andaluzes EmptyQua Out 26, 2011 9:08 pm

mify escreveu:
sera que ninguem gosta desta raça?

Sei muito pouco da raça sei que latem mais do que os portugueses e são mais rápidos o menos a maioria ,por norma sao mais tímidos dependendo a linha .um amigo meu de Espanha que tem as duas raças e cruza as duas podengo andaluz diz que assim se adaptam melhor .
de qualquer maneira nestes anos que tenho criado algumas ninhadas ja vendi mais para Espanha do que para Portugal agora cada um entende isto como quer .
Ps. nao estou a dizer que os andaluzes não caçam bem longe disso a caes bons em todas as raças
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: podengos andaluzes   podengos andaluzes EmptyQua Out 26, 2011 10:01 pm

podengos escreveu:

de qualquer maneira nestes anos que tenho criado algumas ninhadas ja vendi mais para Espanha do que para Portugal agora cada um entende isto como quer .

Não quer isso dizer que a maioria dos caçadores espanhóis considerem os P. Portugueses melhores...
Deve haver no mínimo, 10 vezes mais caçadores em Espanha que em Portugal... normal que venham muitos cá buscar Portugueses... os caçadores espanhois são muito mais adeptos de raça pura que os portugueses e têm na generalidade, mais poder de compra...
Se olhar-mos para os cães que eles desenvolvem... (uns são raças e outros são cruzamentos mas com padrões bem definidos..):
Podengo Andaluz, Maneto, Ibicenco, Ratonero, Perdigueiro de Burgos, Podengo Orito, Podengo Canário, Sabueso Espanhol.. que me lembre agora.. deve haver mais... para não falar das raças estrangeiras que também lá têm ou que importam da Alemanha, França, Inglaterra, etc...
Se formos aos canis dos caçadores portugueses, nas orelhas "fitas" e "derrubadas", encontraremos uma infinidade de "standards"...
Concluindo, haverá sempre mil e uma vezes mais P. Andaluzes em Espanha do que P. Portuguesesl.. e quando procurei os meus Andaluzes em Espanha, soube de várias vendas deles para cá também...
"para os gostos, fazem-se as cores..." cada qual se abastece com os que mais gosta e que melhor se adaptam aos terrenos onde caça...
Eu tenho as duas raças e continuo apaixonado por ambas... Agreement


Abraço




Última edição por castilho em Qui Out 27, 2011 12:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: podengos andaluzes   podengos andaluzes EmptyQui Out 27, 2011 7:05 am

Citação :
Deve haver no mínimo, 10 vezes mais caçadores em
Espanha que em Portugal... normal que venham muitos cá buscar
Portugueses... os caçadores espanhois são muito mais adeptos de raça
pura que os portugueses e têm na generalidade, mais poder de compra...
Se olhar-mos para os cães que eles desenvolvem... (uns são raças e outros são cruzamentos mas com padrões bem definidos..):
Podengo Andaluz, Maneto, Ibicenco, Ratonero, Perdigueiro de Burgos, Podengo Orito, Podengo Canário, Sabueso Espanhol..

Nisso não tenho duvidas muitos mais caçadores e uma mentalidade diferente eles tem feito um trabalho muito bom para as raças deles falam muito da raça divulgam etc. vasta ver nas revistas de Espanha a divulgação que eles fazem ou ver na internet os sites deles ou fórum deles .Nos portugas não criticamos tudo e todos .Eu não tenho duvidas que se procurarmos um bom criador e comprarmos cachorros la e forem treinados onde nos caçamos serão bons cães de caça porque eles tem selecionado os cães para a caça o longo destes anos todos a criadores com mais de 20 anos .Agora em Portugal já não e bem assim tem se criado muito mas mais para os lados de beleza não e necessário ir mais longe o nosso podengo pequeno boas linhas de caça não sei onde elas estão a criadores que os tem bonitos mas para a caça tenho as minhas duvidas .Em Espanha a probas de trabalho com podengos logo eles podem juntar o bonito as aptidões cinegéticas ,nos em Portugal não a probas de trabalho para podengos coisa que acho mal . abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: podengos andaluzes   podengos andaluzes EmptyQui Out 27, 2011 6:02 pm

Olá a todos,

Quando comprei a revista "Caça e Cães de caça" deste mês (Outubro), vi uma daquelas coleções que agora estão a vernder (um pack de 2 DVDs de caça) por 5€ (se não estou em erro).
Num desses DVDs vem um vídeo sobre os P. Ibéricos... não conhecia bem esta linhagem e fiquei encantado. Uma coisa é certa, se eu tivesse uns cães daqueles, vendia a arma.

A quem puder aconselho o visionamento do vídeo...e já agora esses tais packs que falo, são um pouco melhores do que os DVDs que vêm com a referida revista.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: podengos andaluzes   podengos andaluzes EmptyQua Nov 02, 2011 11:40 am

A caçar em matos os andaluzes, são na minha modesta opinião, superiores aos podengos nacionais.
Uma coisa muito importante e de que dela dependerá o futuro desse cachorro andaluz é a sua educação de base. Os andaluzes precisam de uma mão muito firme e regras bem definidas sob pena de ficarmos com cães ponteiros e de "surdos" de ouvido.
Ir para o topo Ir para baixo
Delgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Delgado


Número de Mensagens : 42
Idade : 43
Localização : montalegre
Data de inscrição : 30/11/2009

podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: podengos andaluzes   podengos andaluzes EmptySeg Nov 07, 2011 9:35 pm

Mas os podengos andaluzes, por norma, são mais ponteiros ou de levante?
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: podengos andaluzes   podengos andaluzes EmptySeg Nov 07, 2011 9:55 pm

mais ponteiros
Ir para o topo Ir para baixo
bossinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bossinho


Número de Mensagens : 143
Idade : 56
Localização : Loures
Data de inscrição : 07/03/2008

podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: podengos andaluzes   podengos andaluzes EmptyTer Nov 08, 2011 1:40 pm

Isto é muito complexo , os Andaluzes Vs Podengos é relativo , depende de muita coisa e situaçoes , até de educaçao e treinos .

Existem bons e maus em todas as raças .

Eu pessoalmente gosto de todos .



Um abraço ,

Paulo Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: podengos andaluzes   podengos andaluzes EmptyQua Nov 09, 2011 11:27 am

Os andaluzes são, normalmente, mais ponteiros que os nacionais.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: podengos andaluzes   podengos andaluzes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
podengos andaluzes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» os meus podengos andaluzes
» Podengo Crioulo(Brasileiro).
» Os podengos português ou os podencos de Espanha
» Podengos
» Podengos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: