Caça & pesca & natureza
preciso de uma ajudinha... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
preciso de uma ajudinha... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 preciso de uma ajudinha...

Ir para baixo 
+2
Nuno Miguel
tintin
6 participantes
AutorMensagem
tintin
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tintin


Número de Mensagens : 76
Idade : 36
Localização : acores ponta delgada
Data de inscrição : 26/11/2008

preciso de uma ajudinha... Empty
MensagemAssunto: preciso de uma ajudinha...   preciso de uma ajudinha... EmptyTer Dez 22, 2009 9:50 pm

boa noite cacarretas, gostava que me dessem uma ajudinha, por ter pouca experiencia nisso.
gostava de saber o valor dum beagle a cacar, ha volta dos 3 anos. nao espero que me digam o preco certo, mas assim o preco mais ou menos. tou interessado num, obrigada a quem puder ajudar. preciso de uma ajudinha... Icon_santa
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

preciso de uma ajudinha... Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de uma ajudinha...   preciso de uma ajudinha... EmptyTer Dez 22, 2009 10:46 pm

vai ser dificil... se for bom menos 500, 600 euros nao consegue. mas tambem lhe digo uma coisa, encontar um beagle bom ou mesmo bom vai ser muito dificil. ha pouca oferta.. e olhe la é para caça maior ou coelho? tambem depende porque beagles para javalis ha mais oferta penso eu... mas olhe o preço varia de vendedor pa vendedor, nao ha uma uniformidade.
Ir para o topo Ir para baixo
tintin
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tintin


Número de Mensagens : 76
Idade : 36
Localização : acores ponta delgada
Data de inscrição : 26/11/2008

preciso de uma ajudinha... Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de uma ajudinha...   preciso de uma ajudinha... EmptyQua Dez 23, 2009 12:27 am

Nuno Miguel escreveu:
vai ser dificil... se for bom menos 500, 600 euros nao consegue. mas tambem lhe digo uma coisa, encontar um beagle bom ou mesmo bom vai ser muito dificil. ha pouca oferta.. e olhe la é para caça maior ou coelho? tambem depende porque beagles para javalis ha mais oferta penso eu... mas olhe o preço varia de vendedor pa vendedor, nao ha uma uniformidade.


e pa caca ao coelho, obrigada pela ajuda. preco varia em vendedor, mas kase tudo pelos mesmos precos
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

preciso de uma ajudinha... Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de uma ajudinha...   preciso de uma ajudinha... EmptyQua Dez 23, 2009 8:31 am

tintin escreveu:
boa noite cacarretas, gostava que me dessem uma ajudinha, por ter pouca experiencia nisso.
gostava de saber o valor dum beagle a cacar, ha volta dos 3 anos. nao espero que me digam o preco certo, mas assim o preco mais ou menos. tou interessado num, obrigada a quem puder ajudar. preciso de uma ajudinha... Icon_santa


O preço é acordado entre o vendedor e o comprador, esta raça tem muita procura e não há muita oferta de beagles puros a caçar, o preço de um beagle bom anda na casa dos 500/600/750 de uma maquina na casa dos 1250/1500.
Atenção quando se compra beagles tentem perceber se o cão late ao coelho ou se late no rasto de deus nosso senhor, é facil iludir o comprador com estes cães, tenham atenção são cães que latem muito e como tal facilmente dão show.
Qualquer ajuda que precises tintin avisa


Última edição por Marcodatsun em Qua Dez 23, 2009 11:23 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

preciso de uma ajudinha... Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de uma ajudinha...   preciso de uma ajudinha... EmptyQua Dez 23, 2009 11:06 am

Boas,
tenho que concordar plenamente com o amigo marco, eu crio beagles e treino e caco com eles a mais de 20 anos e o beagle e um cao que segue rastos. se for treinado como deve de ser segue o que nos queremos que ele siga se nao pode seguir ate o rasto dos outros caes ou do dono. ja vi tudo isso e ainda mais algumas coisas.
o melhore e esplicar bem ao criador ou dono do beagle que penssa em comprar o quer do cao e depois ver se e isso o que ele tem ou nao.
sempre que e um cao ja cacado pessa para o vendedore lho amostrar e varias situacoes que tenham respeito ao que quer que o cao faca depois de ire para sua casa.
atencao que quando um cao ja crescido muda de dono dependente no cao pode levar algum tempo a voltar ao normal ou acustomar-se ao novo dono e ambiente. mas nao deve de ser uma mudanca radical. preciso de uma ajudinha... Icon_cheers preciso de uma ajudinha... Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

preciso de uma ajudinha... Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de uma ajudinha...   preciso de uma ajudinha... EmptyQua Dez 23, 2009 11:20 am

só mais uma dica, o beagle é um cão de rasto como tal é bom para locais onde é preciso seguir muito o coelho e onde houver menos coelhos, e pelo que sei de relatos de quem caça muitas vezes nos açores não é a raça mais indicada é sim necessario cães a achar bem e a procurar, muita cova logo os cães não precisam seguir muito. Precisas de cães que achem coelhos isso sim.
Quando negociares o cão negocei um periodo de garantia um mês chega assim avalias bem o cão e se não gostares devolvo-o.
Eu dou garantia de todos os cães que vendo. mas não tenho beagles apenas um cruzado.
Isto é meremante uma opinião


Última edição por Marcodatsun em Qua Dez 23, 2009 11:35 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

preciso de uma ajudinha... Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de uma ajudinha...   preciso de uma ajudinha... EmptyQua Dez 23, 2009 11:33 am

Um beagle pra caçar coelhos nos Açores faz o mesmo trabalho de um galgo pra caçar coelhos nos matagais da minha zona-Viseu ou seja ZERO ou muito perto disso.

Os cães devem ser sempre adaptados ao terreno e espécies a caçar. Nos Açores rende um cão curto de procura minuciosa, que não tenha amor ao corpo pra poder furar silvas fortes e também que goste de buracos de pedra.
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

preciso de uma ajudinha... Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de uma ajudinha...   preciso de uma ajudinha... EmptyQua Dez 23, 2009 6:05 pm

Não sou um exímio conhecedor de Beagles, mas acho óbvio que não são adequados para caça onde haja muito coelho, para mais onde o terreno é relativamente aberto.
Ir para o topo Ir para baixo
tintin
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tintin


Número de Mensagens : 76
Idade : 36
Localização : acores ponta delgada
Data de inscrição : 26/11/2008

preciso de uma ajudinha... Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de uma ajudinha...   preciso de uma ajudinha... EmptyQua Dez 23, 2009 9:37 pm

Aqui em s.miguel nao ha tanta caca por ai alem, tem muito cacador furtivo, mas ainda tem umas zonas muito fortes em coelhos nos matos po lado da povoacao. As zonas quee caco tem pouka caca, e um beagle acho ke me ia ajudar muito. Epa vou tentar a experiencia com beagle entre os outros caes pa ver o resultado. Pelo ke vejo e leiu as vezes, os beagles tbm furem muito em silvas fortes. obrigada a todos. Ja agora digo que os acores sao 9 ilhas, e s:miguel nao e das melhores em caca, ate que o limite de coelhos e so 2 por cacador (nao ha muito), em outras ilhas sao 5, 10, o limite por cacador, ja veem a diferenca de coelhos, abraco
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





preciso de uma ajudinha... Empty
MensagemAssunto: Re: preciso de uma ajudinha...   preciso de uma ajudinha... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
preciso de uma ajudinha...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» boas pessoal , uma ajudinha ?
» Preciso de dicas
» Cão que late muito.Preciso de Ajuda
» Preciso de ajuda.
» Preciso de ajuda...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: