Caça & pesca & natureza
A importância do LOP Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
A importância do LOP Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 A importância do LOP

Ir para baixo 
+25
Jgalrito
castilho
brunocardosoaraujo
Vitor21
Gonçalo Silva
Augusto Moreira
patrick_lgs
zambujal
podengos&coelhos
oliveira2
pointerman
alexcaenandes
sergio magalhaes
Abílio Vidal
antonio silva
Joao Simao
VitorAlmeida
JoaoAntunes
calisto
hashishin
Marcodatsun
Delgado
Tero Lero
Celso Santos
podengos
29 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: A importância do LOP   A importância do LOP EmptySáb Out 31, 2009 1:26 pm

Objectivos do Livro de Origens Português
O L.O.P. destina-se ao registo e identificação, em Portugal, dos animais de raça canina pura,
tendo como objectivos principais:
a) Instituir as necessárias medidas para conservar puras todas as raças caninas;
b) Classificar as raças caninas portuguesas;
c) Inscrever e catalogar os animais de raças caninas puras;
d) Solicitar à F.C.I. a concessão dos afixos para os canicultores residentes em
Portugal;
e) Proceder aos registos e conceder os certificados mencionados neste Regulamento;
f) Cumprir e fazer cumprir os regulamentos nacionais da especialidade, bem como os da F.C.I..»

Retirado do "REGULAMENTO DO LIVRO DE ORIGENS PORTUGUÊS", in [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Celso Santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Celso Santos


Número de Mensagens : 32
Idade : 45
Localização : Vila Nova da Baronia
Data de inscrição : 04/08/2008

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: A importância do LOP.   A importância do LOP EmptyQua Nov 04, 2009 11:52 pm

Bem, eu considero um tema muito interessante.

Semelhante a DOC (Denominação de Origem Controlada), pelo que é importante para mantermos os nossos cães nossos, se não daqui a uns anos arriscavamos a que os chineses apresentassem um podengo como sendo um cão tipicamente chinês. A importância do LOP Icon_lol

O valor do LOP, ao contrário do que muitos criadores o fazem crer, pois um cão sem LOP é muito mais barato do que um cão com LOP, é de aproximadamente 30 Euros (acho que menos), pelo que sou da opinião que todos os cãos de raça pura deviam ser vendidos/dados com LOP, mas a preços correctos e não exagerados.

É verdade que o LOP não caça. Também é verdade que o LOP está mais dirigido para a esposição, mas isso são factores que nós, amantes das raças, temos de mudar.

Querendo dizer com isto que nós, caçadores portugueses que caçamos com caes de raças pura, deviamos teros cães registados com LOP, bons caçadores e com provas de trabalho no lugar de provas de beleza, exigindo para este tipo de cães provas de caça/trabalho e não só provas de beleza.

Contudo devemos preservar o que é nosso, saber a sua origem e conhecer toda a sua linhagem, daí a minha opinião sobre a grande importância do LOP, pois um cão filho de grandes cães de caça tem grandes possibilidades de vir a ser um grande cão de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tero Lero


Número de Mensagens : 112
Idade : 40
Localização : Carviçais (Torre de Moncorvo), Mirandela
Data de inscrição : 31/03/2009

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptySeg Nov 30, 2009 2:07 pm

O Grande problema dos LOP é terem sido apurados pela "sua imagem" e não pela sua aptidão cinegética, estou a falar dos Podengos! Por isso continuarei na minha, à quem lhe chame rafeiros por não terem "papel" mas quanto a mim são Podengos, cá continuarei com as Sangues De Trás-os-Montes e por vezes com alguma entrada de sangue de cães do Minho e os criadores de Podengos com LOP, para um dia sonharem em me ter como cliente têm ainda que batalhar muito e muito e muito, porque a "beleza" não é o principal, também conta, mas é muito secundária!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://tempodoavesso.blogspot.com/
Delgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Delgado


Número de Mensagens : 42
Idade : 43
Localização : montalegre
Data de inscrição : 30/11/2009

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptySeg Nov 30, 2009 4:13 pm

Eu sou de Montalegre e também concordo com o Tero Lero. Existem bons cães que apesar de não possuírem Lop, apresentam caracterísicas fisicas identicas às dos podengos portugueses,com a particulariedade de serem excelentes cães de caça.
Acrescento ainda que, os meus sogros têm um retriver de lavrador com
Lop, e qual é o meu espanto quando vejo a árvore genealógica. Além da
cadela ser mãe também é avó. e o pai é fruto do cruzamento de dois
irmãos de ninhadas diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptyQui Dez 03, 2009 2:17 pm

Delgado escreveu:
Eu sou de Montalegre e também concordo com o Tero Lero. Existem bons cães que apesar de não possuírem Lop, apresentam caracterísicas fisicas identicas às dos podengos portugueses,com a particulariedade de serem excelentes cães de caça.
Acrescento ainda que, os meus sogros têm um retriver de lavrador com
Lop, e qual é o meu espanto quando vejo a árvore genealógica. Além da
cadela ser mãe também é avó. e o pai é fruto do cruzamento de dois
irmãos de ninhadas diferentes.


Senhor delgado peço-lhe que faça a sua apresentação antes de postar neste forum é regra, cumprimentos
Marco marques
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptySex Dez 04, 2009 8:29 am

Celso Santos escreveu:
Bem, eu considero um tema muito interessante.

Semelhante a DOC (Denominação de Origem Controlada), pelo que é importante para mantermos os nossos cães nossos, se não daqui a uns anos arriscavamos a que os chineses apresentassem um podengo como sendo um cão tipicamente chinês. A importância do LOP Icon_lol

O valor do LOP, ao contrário do que muitos criadores o fazem crer, pois um cão sem LOP é muito mais barato do que um cão com LOP, é de aproximadamente 30 Euros (acho que menos), pelo que sou da opinião que todos os cãos de raça pura deviam ser vendidos/dados com LOP, mas a preços correctos e não exagerados.

É verdade que o LOP não caça. Também é verdade que o LOP está mais dirigido para a esposição, mas isso são factores que nós, amantes das raças, temos de mudar.

Querendo dizer com isto que nós, caçadores portugueses que caçamos com caes de raças pura, deviamos teros cães registados com LOP, bons caçadores e com provas de trabalho no lugar de provas de beleza, exigindo para este tipo de cães provas de caça/trabalho e não só provas de beleza.

Contudo devemos preservar o que é nosso, saber a sua origem e conhecer toda a sua linhagem, daí a minha opinião sobre a grande importância do LOP, pois um cão filho de grandes cães de caça tem grandes possibilidades de vir a ser um grande cão de caça.

Tero Lero escreveu:
O Grande problema dos LOP é terem sido apurados pela "sua imagem" e não pela sua aptidão cinegética, estou a falar dos Podengos! Por isso continuarei na minha, à quem lhe chame rafeiros por não terem "papel" mas quanto a mim são Podengos, cá continuarei com as Sangues De Trás-os-Montes e por vezes com alguma entrada de sangue de cães do Minho e os criadores de Podengos com LOP, para um dia sonharem em me ter como cliente têm ainda que batalhar muito e muito e muito, porque a "beleza" não é o principal, também conta, mas é muito secundária!!!!

Bom dia aqui vai a minha opinião para mim como já o disse todos os cães que não tem lop. são rafeiros porque não tem raça definida ponto final ..So um exemplo quando eu comprei os meus primeiros podengos e não tinha euros andei a procura de um casal para fazer criaçao para mim comprei então sem lop .porque com lop eram bastantes mais caros ,bem ainda tenho duas femias desse sangue e há membros aqui que também tem irmãos delas ou de outras ninhadas ,mas como os pais nao tinham lop nunca pode dar o lop. os cachorros ainda tentei mais tarde fazer o Ri de duas femias mas como não estava em Portugal não o pode fazer so para acabar se tenho pagado mais caro para ter o lop. tinha uns caes assima da media com lop. e não é por ter o lop. que são mais fracos ,assim nao passam de rafeiros bons mas também podiam ser podengos com lop. bom ..O lop. nao custa assim tanto é menos de 30 euros como ja foi dito nao sei nem entendo o porque quando se fala num cachorro com lop se pede tanto dinheiro ..Como já foi dito e verdade os podengos estão cada vez mais para a beleza mas a culpa tambem é nossa porque procuramos sempre o mais bonito e barato e como sem lop. é bem mais barato tudo compra sem lop. Acredito que no nosso portugal hà muitos (( podengos rafeiros com aptidão cinegética )) que se os levarem a fazer o RI eles passam no teste ..Agora fazer isso da muito trabalho e muito tempo perdido e como os cães são para a caça tudo diz não vale a pena o lop. O nosso podengo esta por todo o mundo é pena nos em Portugal não fazermos mais por ele tipo eventos como nos cães de parar assim quem criava ja criava para as duas coisas aptidão cinegética e beleza ..Uma coisa aprendi o longo destes anos quando comprar cães só depois de ver muito bem os canis e de estar bem informado sobre os pais avós das duas partes é que compro porque há muita gente a fazer trabalhos muito mal feitos .. A importância do LOP Icon_scratch A importância do LOP Icon_santa
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
hashishin
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 53
Idade : 46
Localização : CLD
Data de inscrição : 14/11/2008

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptyQua Dez 16, 2009 12:26 pm

Boa tarde,

este tema é bastante interessante e gostaria de dar a minha humilde opinião.
como amante da canicultura comecei bastante cedo por intermédio do meu pai com 5 aninhos apenas. a esta altura foi-me oferecida a 1ª cadela cocker spaniel de trabalho com LOP. vinha de um bom criador de cockers e setters de caça perto de alcobaça, um senhor que respeito muito não só pelo o seu saber dos cães mas mais de caça.
hoje em dia e volvidos 27 anos, continuo a criar cães (agora terriers de madrigueira e javali) uns com LOP e outros sem LOP.
os jagds têm LOP e sinceramente só fui a exposições de beleza, porque são essas que o CPC faz, depois de provarem o que valiam no terreno.
tenho também patterdales, que são uma raça de trabalho criada pelos ingleses e que os mais puristas continuam a lutar para que não caía nas mãos do KC e da FCI. Porquê???
porque estas instituições matam, destroem o trabalho que foi feito na criação e selecção de cães.

de 15 em 15 dias lá tenho uma exposição do CPC, e tenho pena que tnta gente pense que é amante dos cães e apresentem cães desprovidos do carácter e rusticidade que vem descrita nos standards das raças.

acho ridículo ter que por 2 boxers frente a frente para ver o seu carácter, que muitas vezes não o têm e que são ajuizados pela maneira que mostram dentes. acho ridiculo o aparato que certos handlers fazem para destacar o seu cão, aos pulos, a mandar bolas ao ar,etc.
certas raças são o que são devido ao que vem descrito no seu standard e nada mais se quer delas.
Isto tudo porquê? para serem avaliados por juízes que estão a avaliar pelo seu gosto e não pelo standard da raça. São avaliados como desfilam na passerelle e não pela sua funcionalidade.

gostava de ver certos "cães de caça" que entram nas expos do CPC a bater terreno uma manhã de caça!

um cão ganhar bem e com o seu mérito são coisas que não vejo há muitos anos nas exposições, geralmente ganham porque os seus handlers são muito bons ou porque a concorrência não fica bem no BIS.

voltando aos cães de trabalho/caça, para mim é mais valioso o pedigree escrito num guardanapo que um LOP até porque são inúmeras as maroscas que se fazem com LOP.

cães sem papéis para mim são rafeiros mas se forem bons no seu trabalho, independentemente de qual seja, valem mais que muitos cães com LOP.
SÃO RAFEIROS DE QUALIDADE!

Cane corsos sem temperamento e com medo de pessoas, filas brasileiros que qualquer pessoa chega e faz uma festa, cão de gado australiano a mijar-se no meio das pessoas, etc.

dou os meus parabéns a uns exemplares de cão de gado transmontano, bullmastiff, staffordshire bull terrier, scottish terriere são bernardo por continuarem a apresentar cães com fibra, carácter e rusticidade que estão descritos no seu estalão..

de resto, todas as raças de caça presentes até metem dó sejam quais elas forem. por exemplo, sou um amante do trabalho em madrigueira e fico muito desiludido por terem tirado o carácter de trabalho aos parson, aos jack, aos lakeland, aos foxterrier,etc. nem vou falar dos gundogs and sighthounds...

não é o pedigree que faz o cão mas sim o cão que faz o pedigree!

esta continua a ser a máxima da criação e selecção de cães, pelo menos para quem gosta deles!

ficou aqui a minha humilde opinião...

um abraço e boas festas
Ir para o topo Ir para baixo
hashishin
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 53
Idade : 46
Localização : CLD
Data de inscrição : 14/11/2008

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptyQua Dez 16, 2009 12:57 pm

já agora e este é um aparte, ajuizar um cão dito de caça fazendo barulhos com a boca para lhes chamar a atenção acho completamente irrisório ainda por cima se o som for parecido com beijinhos.

mostrem-lhes lá um rabo de raposa ou uma codorniz e aí sim testem lá se os animais gostam de caça ou não!

o mais giro é que já perdi para cães que gostam de ouvir sons que provêem da boca de juízes...

ainda bem que ainda existem juízes mais tradicionais e outros que gostam de ajuízar pelos estalões.

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
calisto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
calisto


Número de Mensagens : 6
Idade : 50
Localização : aveiro
Data de inscrição : 21/01/2010

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptyQui Jan 28, 2010 5:09 pm

meus amigos...
sou sócio do cpc e juiz tirocinante.

comprar ou vender caes sem lop (igual a um bi dos humanos) é traficar animais.

como é logico há quem crie bem e ha quem crie mal, e o nosso dever assugurar a tipicidade dos amimais e as suas origens geneticas e a unica forma é registar as nossas ninhadas e assegurarmos um boa selecção genetica nos nossos sementais, quer seja na beleza ou no trabalho.

tenham orgulho nos vossos caes.não é a traficalos que valorizamos o seu trabalho e o nosso.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptyQui Jan 28, 2010 8:50 pm

Boas, tenho lido com interesso, e tenho que dizer que um LOP ou Pedigree ou linhagen de familia de um cao para quem tem interesso em ter eguais ou melhore no futuro e importantissimo.
Um cao com LOP da para nos poder ter confianca que as informacoes que foram dadas a entidade de registo (CPC ) que foram correctas e que nos vamos poder ver as linhagens e ate talvez poder conversar com alguns dos donos de caes familiares do que nos compramos para podermos comparar as abilidades dos mesmos.
E no futuro poder ter converssas eguais para poder cruzar e tirar ninhadas com alguma certeza do que pode sair do cruzamento baseado no que ja foi feito.
Para esclarecer para o amigo hashishin estas organisacoes CPC KC AKC FCI etc. nao sao nada mais do que uma empresa de registos ou de decumentacao. nao sao eles que estao a estragar nada e os criadores que so criam para o Euro. e nao tomam em conta que seja o cao que fore deve de ser criado com os atributos que nececitou criar o mesmo.
mas em fin conheco muita gente e boa que mantem registos de caes que tem criado ou tem comprado mas conhecem os familiares dos caes que tem e tem na maioria tudo escrito e esplicado estas pessoas nao tem um papel duma das empresas que mencionei mas tem as informacoes que os ajuda a fazer decisoes para criar bons caes e e exatamente isso que as empresas fazem facilitam e registam informcacoes para quem cria seja a raca que fore poder fazer decisoes e tentar criar o melhore possivel
A importância do LOP Icon_cheers A importância do LOP Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 59
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptyQui Mar 11, 2010 9:38 pm

Olá amigos.

Este assunto é na verdade muito interessante em desenvolver em várias versões e aspectos!

Como já o disse em várias versões que escrevi o (LOP) é muitíssimo importante, desde que o mesmo seja credível e verdadeiro!

Agora quando falamos em exposições e juízes aí á muito que se falar!

E á aqui Sr. Juiz e que me desculpe é a minha opinião que vou passar a citar.

Os juízes são pessoas e são humanos mas muitos são como os juízes de futebol, viram-se para o lado do grande, não digo que não sejam todos mas sao maior parte, e digo isto com a experienciam que vou adquirindo com as exposições.

Conheço amigos que não expõem se não forem certo e determinados juízes por que será?

Mais nas exposições praticamente e noventa por cento que vão ás finais são sempre cães de raças estrangeira, mais o que é mais grave é quando aparecem nas finais um cão de raça portuguesas e é um juiz português a julgar muito raramente ganha, quando ganham são os juízes estrangeiros a darem a vitoria.

Numa exposição em Aveiro com um dos meus cães obteve exlente e (CAC) passado um mês vou a outra exposição onde era o mesmo Juiz a julgar obteve muito Bom, o mais incrível é que diz que o meu cão tinha orelhas de cão de serra. Onde ficou o critério? Será que o cão mudou assim tanto durante um mês ou será que foi o barulho das luzes que perturbou?

Acho uma palhaçada ver cães todos pomposos sem aptidões naturais sem a credibilidade de aptidões naturais.

Na verdade a mina de dinheiro que entra no (CPC) só em exposições é inaplicável!

Expor um cão numa exposição custa em média, por cada cão 15€ e na maior parte a vezes é para trazer um papelzinho a dizer muito bom ou exlente.

Quando falamos em cães de caça e serem campeões sem que os mesmos façam provas de trabalho sem se certifique que tem aptidões para aquilo que nasceram acho uma hipocrisia obterem um titulo de campeões sem que os mesmos a tenham esse direito.

Haveria muito a falar sobre este assunto que é muito complexo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
Joao Simao
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Joao Simao


Número de Mensagens : 182
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/11/2009

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptySex Mar 12, 2010 12:02 am

VitorAlmeida escreveu:
(...) Conheço amigos que não expõem se não forem certo e determinados juízes por que será? (...)


... Numa exposição em Aveiro com um dos meus cães obteve exlente e (CAC) passado um mês vou a outra exposição onde era o mesmo Juiz a julgar obteve muito Bom, o mais incrível é que diz que o meu cão tinha orelhas de cão de serra. Onde ficou o critério? Será que o cão mudou assim tanto durante um mês ou será que foi o barulho das luzes que perturbou? ...

Ou o barulho das luzes ou as luzes do barulho, alguma coisa foi ... (também não faço ideia do que seja lol! )


VitorAlmeida escreveu:
...Na verdade a mina de dinheiro que entra no (CPC) só em exposições é inaplicável!

Expor um cão numa exposição custa em média, por cada cão 15€ e na maior parte a vezes é para trazer um papelzinho a dizer muito bom ou exlente.

Quando falamos em cães de caça e serem campeões sem que os mesmos façam provas de trabalho sem se certifique que tem aptidões para aquilo que nasceram acho uma hipocrisia obterem um titulo de campeões sem que os mesmos a tenham esse direito.

Haveria muito a falar sobre este assunto que é muito complexo.

Como em quase todo o lado a corrupção é Rainha, por mais injusto que seja o dinheiro "fala" sempre mais alto.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptySex Mar 26, 2010 10:51 pm

Não me gosto de pronunciar em assuntos aos quais não estou muito á vontade acompanhei a alguns anos provas de trabalho com cães de parar onde tive muitas conversas com criadores e ouvir conversas entre eles e cheguei á conclusão que o lop é um autentico embuste de forma que é feito temos um criador no forum, perdigueiro portugues o sr vitor almeida os cães tem lop e são puros só porque tem lop? penso que é bastante dificil encontrar um pp que não tenha sangue pointer mas tem lop, esta situação está de acordo com a maior parte de tudo o que se passa no pais o que interessa é o dinheiro desde que entre tudo bem atenção que a raça em questão é a minha favorita o melhor cão que tive era perdigueiro portugues e até hoje nunca vi um cão a caçar tão bem e já vi bastantes.
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 59
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptySáb Mar 27, 2010 12:55 am

antonio silva escreveu:
Não me gosto de pronunciar em assuntos aos quais não estou muito á vontade acompanhei a alguns anos provas de trabalho com cães de parar onde tive muitas conversas com criadores e ouvir conversas entre eles e cheguei á conclusão que o lop é um autentico embuste de forma que é feito temos um criador no forum, perdigueiro portugues o sr vitor almeida os cães tem lop e são puros só porque tem lop? penso que é bastante dificil encontrar um pp que não tenha sangue pointer mas tem lop, esta situação está de acordo com a maior parte de tudo o que se passa no pais o que interessa é o dinheiro desde que entre tudo bem atenção que a raça em questão é a minha favorita o melhor cão que tive era perdigueiro portugues e até hoje nunca vi um cão a caçar tão bem e já vi bastantes.

Boa noite caríssimo amigo.

Gostaria de dizer ao senhor e a todos furistas para que não fiquem duvidas !

Os cruzamentos, com os meus cães nunca fiz, nenhum (F1) o quero dizer, nunca fiz nem farei cruzamentos indevidos.

Mas devo dizer temos vários problemas no Perdigueiro Português e um deles é os excessos de consanguinidades.

Antes de mais gostaria de dizer ao amigo que Poienter é neto do Perdigueiro Português. Porque não corrigirmos conscientemente os excesso de consanguinidades não fariam mal nenhum, mas não fazem-do como alguns como dizem por aí que o fizeram com Boxer!

Mais uma vez vou bater na mesma tecla, o porque retiram o (P.P.) preto e o branco, talvez em vez de inventarem tal vez resolvesse grande parte dos problemas de consanguinidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptySáb Mar 27, 2010 9:50 am

Sr vitor almeida eu não ponho em duvida que não fez cruzamentos desse tipo mas possivelmente quando comprou os primeiros cães já vinham com esse sangue visto já ser prática com muitos anos quanto ás cores que retiraram do estalão penso que seriam os mais puros de todos eu tive uma perdigueira que em todas as ninhadas tinha sempre um ou dois brancos.
O que acho nesta questão é que possivelmente haverá por ai cães puros sem lop enquanto que outros com lop....
Ir para o topo Ir para baixo
VitorAlmeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
VitorAlmeida


Número de Mensagens : 143
Idade : 59
Localização : Ovar
Data de inscrição : 01/09/2008

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptySáb Mar 27, 2010 2:47 pm

antonio silva escreveu:
Sr vitor almeida eu não ponho em duvida que não fez cruzamentos desse tipo mas possivelmente quando comprou os primeiros cães já vinham com esse sangue visto já ser prática com muitos anos quanto ás cores que retiraram do estalão penso que seriam os mais puros de todos eu tive uma perdigueira que em todas as ninhadas tinha sempre um ou dois brancos.<BR>O que acho nesta questão é que possivelmente haverá por ai cães puros sem lop enquanto que outros com lop....
Amigo bom dia

Já o disse varias vezes que sou contra esse tipo de cruzamentos, ainda bem á pouco tempo com um participante de Santo Humberto me debati com esse assunto, no qual eu não concordo, mas respeito a opinião das pessoas que o dizem. Por que sei que á muita gente que não tem consciência do que faz e depois temos o que temos a falta de confiança nos nossos próprios cães.

Amigo os meus cães são (RI) e não escondo nada do que tenho no meu site, o tenho é o que tenho, mas eu sei de onde vieram, também sei quem são os pais, para traz nada sei, mas sei também que não tem nada de poienter. Procuro fazer cruzamentos com a mais longevidade de sangues possível, por isso até que isso me vá acontecer ou possa acontecer muita água vai passar por baixo da ponte.

Se o Sr. me fala-se que infelizmente á um ciclo uma roda, onde quem procura um PP e se torna difícil de encontrar um PP barato, ó melhor um preço justo ao trabalho que se tem com a criação do nosso cães e procurando outras raças encontramos cães muito mais baratos, aí sim a credito que a falta de carácter que vamos tendo no ciclo vicioso, e quem pode, pode quem não pode, opta por outras raças, e depois em casa tendo por muitas das vezes essas dificuldades fazem a quilo que não deviam, isso acredito que é mais um problema nosso mundo canino, e falta de formação de muitos e da vida económica.

Outro problema foi também crerem adaptar o PP a fórmulas que não eram a características do P.P. e como tal tivemos mais problemas nas adaptações.

E dou alguns exemplos queremos cães para provas de beleza queremos para provas de S. Humberto no fundo querem cães para circo. E lá está, quando tudo se quer tudo se perde.
Eu tenho cônscia daquilo que faço por isso quando me aparece o cachorro que não me agrada, corto o mal pela raiz como por exemplo castro os cães.

Gostaria que o meu amigo entenda que nem todos que criam fazem maus trabalhos, e eu até já o poderei ter feito inconscientemente ma nunca no tipo de cruzar um cão sabendo que ele era mau.

Já o disse aqui uma vez e pelo visto o meu amigo não deve ter lido isso mas eu vou comentar mais uma esse assunto com os furistas e com o meu amigo.

Eu tive aqui um cão P.P. que tinha adquirido de um LOP bastante bom, o que é certo é que esse cachorro com três anos não valia um corno, melhor dizendo não valia nada, e infelizmente no ano passado esse cão cruzou com uma cadela minha sem eu crer. Pois amigo essa ninhada foi toda oferecida e comunicada aqueles que levaram os cachorros que os cachorros poderiam vir a não valer um corno. Infelizmente ouv uma alguma pessoa que até vendeu um cachorro que lhes tinha dado como foce dele.

Amigo mesmo com todas as contrariedades, que estou a ter, mesmo não me querendo vender cães com LOP reconhecidos, a preços razoável, eu não vou desistir do meu trabalho, de divulgar e o nosso P.P. e de incentivar que todos nós venhamos a um dia a ter um P.P.

Se eu tiver a ajudar para que o nosso belíssimo cão Perdigueiro Português se desenvolva e que ultrapasse fronteiras amigo vou ficar muitíssimo feliz.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.perdigueirodeovar.com
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptySáb Mar 27, 2010 6:21 pm

Amigo Vitor boa sorte nesse projecto é a minha raça de eleição embora de momento não tenha nenhum pois morreu-me a ultima da raça á duas semanas mas já com 11 anos.


Última edição por antonio silva em Sáb Mar 27, 2010 7:20 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptySáb Mar 27, 2010 7:12 pm

Boas

À uma imagem que não sai da minha cabeça:
É a de um Perdigueiro PRETO parado aos Passaritos, isto já lá vão uns 40 anos!

Saudações Cinegéticas.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptySáb Abr 10, 2010 3:23 pm

amigos um cao sem lop pode ser muito bom mas para ser um cao completo para mim tem de ter lop mas nao quer dizer que noa pode ser bom cao sem lop A importância do LOP 688738 A importância do LOP 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
alexcaenandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 6
Idade : 60
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 09/05/2009

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptySáb Abr 17, 2010 1:27 pm

sergio magalhaes escreveu:
amigos um cao sem lop pode ser muito bom mas para ser um cao completo para mim tem de ter lop mas nao quer dizer que noa pode ser bom cao sem lop A importância do LOP 688738 A importância do LOP 739466
Meus amigos, vocês vão a caça para mostrar os papeis do LOP ou para passarem um bom bocado com um cão eficaz?
Tenho visto muitos a falar de pedigrees no terreno, mas a caçar vejo poucos, e existe uma grande diferença entre cães de caça e beleza, com LOP caso alguns não saibam, que pelo que estou a ler é a maioria.
A mim o Lop não diz nada, prefiro um cruzado, ou de origem duvidosa a caçar bem, a um puro que não valha uma mer***da.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
pointerman
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pointerman


Número de Mensagens : 44
Idade : 52
Localização : Reboleira
Data de inscrição : 19/10/2008

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptyTer Abr 20, 2010 9:37 pm

Acho que o valor do LOP e equivalente a honestidade do criador se for honesto tem valor como fonte informativa se nao for nao tem valor nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptyQui maio 13, 2010 6:13 pm

Boas pessoal!
Admito que não li todas as sms expostas sobre este tema e por isso corro o risco de perguntar algo que alguém já possa o ter feito e talvez respondido.
A minha questão centra-se no seguinte: tenho uma podenga anã sem Lop que estará prenha de um podengo anão com Lop. Os filhos que nascerem poderão ficar com o Lop?
E a minha cadela penso que é pura, no entanto não tem Lop. Como poderia obter Lop para ela? E é possivel fazer isso?
Para além desta cadela tenho mais 3 cães que muito provavelmente são puros. São 2 femeas médias e um macho médio/pequeno. Se for possivel conseguir Lop vão tentar...
Agradeço explicações do pessoal entendido no assunto.
saudações Cinegéticas! A importância do LOP Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptyQui maio 13, 2010 7:19 pm

oliveira2 escreveu:
Boas pessoal!
Admito que não li todas as sms expostas sobre este tema e por isso corro o risco de perguntar algo que alguém já possa o ter feito e talvez respondido.
A minha questão centra-se no seguinte: tenho uma podenga anã sem Lop que estará prenha de um podengo anão com Lop. Os filhos que nascerem poderão ficar com o Lop?
E a minha cadela penso que é pura, no entanto não tem Lop. Como poderia obter Lop para ela? E é possivel fazer isso?
Para além desta cadela tenho mais 3 cães que muito provavelmente são puros. São 2 femeas médias e um macho médio/pequeno. Se for possivel conseguir Lop vão tentar...
Agradeço explicações do pessoal entendido no assunto.
saudações Cinegéticas! A importância do LOP Icon_biggrin

Bem vou ver se não digo asneira você pode e deve fazer o RI dos seus podengos para isso tem de os levar a uma exposição tem aqui as datas pode procurar a mais perto de si fica aqui o link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] atenção tem de telefonar antes para marcar com os senhores ..Com um pouco de sorte e se a cadela prenha ainda andar de pouco tempo pode conseguir fazer o ri da cadela logo se registar a ninhada vai receber da parte do pai o lop. e da parte da mãe o RI ..Tem 20 dias depois de eles nascerem para registar a ninhada . Isso se conseguir levar a cadela fazer o RI ..Os outros pode levar também se não estou enganado por cada cão que vai fazer o RI paga 20 euros e se não passar não paga nada .Na minha opinião devia tentar fazer o mais rápido o RI a femia para poder registar a ninhada ..O lop. de cachorros só vai receber a 3 geração ,mas vale sempre a pena e se são bons na caça ainda melhor porque o longo dos anos tem se perdido muito ,muitos criam podengos só para beleza e o longo dos tempos perde-se a qualidade para qual o podengo sabe fazer melhor por natureza caçar .
Fica aqui o link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] onde tem os contactos e pode tirar algumas duvidas abraço ,se eu tiver enganado em alguma coisa por favor me dizer abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptySex maio 14, 2010 8:35 am

Nelson, resumindo esquece a ideia e continua a caçar com eles que é pra isso que eles servem e bem. A importância do LOP Icon_lol
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptySex maio 14, 2010 9:51 am

podengos&coelhos escreveu:
Nelson, resumindo esquece a ideia e continua a caçar com eles que é pra isso que eles servem e bem. A importância do LOP Icon_lol

Como ja deves saber amigo rui não concordo contigo se somos caçadores e queremos o melhor temos de fazer alguma coisa por os nossos podengos .e cães registados tem uma mais valia para a raça ,e se os cruzamentos forem bem feitos e uma mais valia para quem compra cachorros . Amigo rui e com essas ideias que Portugal esta como esta como da trabalho e não se ganha muito deixa-se andar ..no que concordo contigo é que caçar eles caçam uns melhores outros piores ..agora será que o lop. faz com que os cães fiquem malucos e já só dão para beleza eu não acredito .Agora sou contra a criadores que por vender com lop. pedem por cada cachorros os 500 euros só por ter lop. e se não tiver vendem por metade isso sim é um roubo porque como sabem o lop. custa só alguns euros ..abraço e volto a dizer se os vossos podengos estão no estalao tentem fazer o RI. comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptySex maio 14, 2010 9:56 am

Zé, concordo contigo em alguns pontos e só escrevi aquilo porque como bem conheço o Nelson Oliveira ele jamais se vai dar ao trabalho de andar com os cães em exposições e afins de forma a tirar-lhe o RI.

Quanto ao LOP cada um dá-lhe a importancia que bem entende e na minha opinião e se conseguires arranjar podengos com LOP e bons caçadores força nisso. Eu como os podengos com LOP que já vi caçar não me satisfizeram continuo com os rafeiros de orelha direita e aspecto "apodengado". A importância do LOP Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptySex maio 14, 2010 5:52 pm

Boas para todo o Forum.
Será que esses " RAFEIROS DE ORELHA DIREITA E ASPECTO APODENGADO", não são verdadeiros Podengos. O amigo Já lhe fez algum RI ?
Saudações Cinegéticas. 12345
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptySex maio 14, 2010 6:31 pm

Boas.
Depois de ler tudoo que é necessário para se conseguir Lop,admitoque ficou desanimado. Istoporque eu já tenho tãopouco tempo disponivel para estar com os cães e treiná-los se andar por exposições sobra-me menos tempo ainda...
não nego que é coisa que naõ irei fazer. Tinha curiosidade em saber, agora concordo se conseguirmos juntar o útil ao agradável é melhor...
Fico agradecido na mesma...
Saudações Cinegéticas! A importância do LOP Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: os caes   A importância do LOP EmptySex maio 14, 2010 9:48 pm

amigo nelson nao inventes
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP EmptySex maio 14, 2010 10:30 pm

Se o LOP fosse garantia na caça....ainda vá. Agora com aqui se disse só serve para os criadores pedirem mais dinheiro pelos cachorros.

Se sou capaz de aceitar a definição das caracteristicas fisicas para outras raça, tais como Pointers, Epagneul Breton (para falar só de cães de caça)...que têm caracteristicas bem definidas. Já no podengo acho que não se deveria catalogar de forma tão rigorosa.

Mas um dia ainda compro um podengo com LOp...só para ele me apanhar os coelhos e trazer à mão já esfolado e temperado. É que a exemplo do meu Epagneul com 3 meses com LOP que já para às perdizes...e elas a mais de 200mts. E já sei, se tem a pata direita levantada é perdigão, se for a esquerda é perdiz...se for as duas é bando A importância do LOP 40618 A importância do LOP Icon_jokercolor A importância do LOP Icon_geek
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A importância do LOP Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A importância do LOP
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: