Caça & pesca & natureza
A importância do LOP - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
A importância do LOP - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 A importância do LOP

Ir para baixo 
+25
Jgalrito
castilho
brunocardosoaraujo
Vitor21
Gonçalo Silva
Augusto Moreira
patrick_lgs
zambujal
podengos&coelhos
oliveira2
pointerman
alexcaenandes
sergio magalhaes
Abílio Vidal
antonio silva
Joao Simao
VitorAlmeida
JoaoAntunes
calisto
hashishin
Marcodatsun
Delgado
Tero Lero
Celso Santos
podengos
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP - Página 2 EmptySeg maio 17, 2010 8:59 am

Abílio Vidal escreveu:
Boas para todo o Forum.
Será que esses " RAFEIROS DE ORELHA DIREITA E ASPECTO APODENGADO", não são verdadeiros Podengos. O amigo Já lhe fez algum RI ?
Saudações Cinegéticas. 12345
Nunca fiz e dificilmente irei fazer mas acredite que se quisesse uns LOP´s já os tinha arranjado há bastante tempo e sem trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Augusto Moreira


Número de Mensagens : 105
Idade : 65
Localização : Maia
Data de inscrição : 14/03/2008

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP - Página 2 EmptySex maio 21, 2010 8:53 pm

podengos&coelhos escreveu:
Abílio Vidal escreveu:
Boas para todo o Forum.
Será que esses " RAFEIROS DE ORELHA DIREITA E ASPECTO APODENGADO", não são verdadeiros Podengos. O amigo Já lhe fez algum RI ?
Saudações Cinegéticas. 12345
Nunca fiz e dificilmente irei fazer mas acredite que se quisesse uns LOP´s já os tinha arranjado há bastante tempo e sem trabalho.

Eu também sei como isso se faz Rui. E nem digo mais mais nada que o resto tu sabes também quanto eu.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP - Página 2 EmptySeg maio 24, 2010 8:11 am

A importância do LOP - Página 2 Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP - Página 2 EmptySeg maio 24, 2010 12:47 pm

OKey, levem lá a bicicleta que eu fico com os pedais !!! :silent:
Saudações cinegéticas.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Gonçalo Silva


Número de Mensagens : 28
Idade : 30
Localização : santarem
Data de inscrição : 26/04/2010

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP - Página 2 EmptyTer maio 25, 2010 9:33 pm

uma pergta, quanto tempo demora mais ou menos o lop de um cão e o documento é entregue directamente ao comprador ou ao criador?
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP - Página 2 EmptyTer maio 25, 2010 10:26 pm

Amigo o documento tem que ser entrgue ao cpc e depois o tempo que pode levar bem isso depende do desempanho do trabalho do CPC A importância do LOP - Página 2 739466 A importância do LOP - Página 2 739466 A importância do LOP - Página 2 739466 A importância do LOP - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP - Página 2 EmptyQua maio 26, 2010 6:54 am

Gonçalo Silva escreveu:
uma pergta, quanto tempo demora mais ou menos o lop de um cão e o documento é entregue directamente ao comprador ou ao criador?

Se nao estou em erro o criador recebe os provisórios e depois quem fica com os cachorros os novos donos mandam os lop, provisórios para CPC e ai sim o novo dono vai receber directamente o lop. definitivo , o tempo e relativo mas nunca mais de 3 semanas o menos no meu caso abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP - Página 2 EmptyDom Ago 22, 2010 12:09 am

Olá amigos,
já não existe um post neste tópico hà alguns meses, mas surgiram-me algumas dúvidas que gostaria que me explicassem.

Vamos supor:

1 - eu tenho um cão que comprei ou que me deram e quero saber qual é a raça dele. O que posso fazer?

2- Tenho um podengo (por exemplo) mas não tem LOP. Como, onde e quando posso fazer para que o cão fique com LOP?

3 - No meu caso, que tenho cães "só para consumo doméstico" (lol), não é para vender, compensa-me ter cães com LOP?

4- Qual é o preço desta brincadeira?

Agradeço a quem me souber ajudar!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP - Página 2 EmptyDom Ago 22, 2010 8:29 am

Vitor21 escreveu:
Olá amigos,
já não existe um post neste tópico hà alguns meses, mas surgiram-me algumas dúvidas que gostaria que me explicassem.

Vamos supor:

1 - eu tenho um cão que comprei ou que me deram e quero saber qual é a raça dele. O que posso fazer?

2- Tenho um podengo (por exemplo) mas não tem LOP. Como, onde e quando posso fazer para que o cão fique com LOP?

3 - No meu caso, que tenho cães "só para consumo doméstico" (lol), não é para vender, compensa-me ter cães com LOP?

4- Qual é o preço desta brincadeira?

Agradeço a quem me souber ajudar!

Boas bem vou tentar ajudar espero que me corrijam se tiver enganado .



Citação :
1 - eu tenho um cão que comprei ou que me deram e quero saber qual é a raça dele. O que posso fazer?
Bem a esta pergunta e complicada se não sabes nada do cachorro ,mas por exemplo no caso de ser um cão tipo podengo podes levar o cão a uma exposição onde tenha um ou mais juízes e eles depois de verem o cão e tudo tiver dentro do escalão do podengo ele passam -te o RI desse animal ,mas atenção só a 3 geração é que os cachorros bom ter o lop. ,Tens de ter em conta quando fizeres criação com este cão ou cadela os filhos podem não sair todos com a aparência de podengos por isso a esses não podes registar (quando digo aparência estou a referir na cor ou altura ou mesmo tipo de pelo os cachorros podem vir buscar alguma coisa dos seus antepassados por isso o fazer criação temos de ter muito cuidado )
Citação :
2- Tenho um podengo (por exemplo) mas não tem LOP. Como, onde e quando posso fazer para que o cão fique com LOP?
A esta pergunta o que tens de fazer é entrar em contacto com o CPC tens aqui o link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] depois do cachorro ter um ano tens de o levar a um exposição com 2 ou mais juízes e eles logo te dizem se se dão o RI ou não se tudo correr bem o custo é de 20 euros pelo RI ,Na criação tens de ter em conta alguns pontes que escrevi em cima .
Citação :
3 - No meu caso, que tenho cães "só para consumo doméstico" (lol), não é para vender, compensa-me ter cães com LOP?
Bem esta e a minha opinião eu sou a favor que todos os cães deviam ser registados ainda mais os nossos podengos linha de caça para termos para o futuro cães bons de linha de caça e não ter só linhas de Beleza que é o que temos mais a não ser alguns caçadores que gostam da raça e tem estado a fazer RI dos cães mas isto agora leva o seu tempo para se ter uma boa linha com um bom lop. e linha de caça atenção isto e a minha opinião ..
Citação :
Qual é o preço desta brincadeira?
Bem o preço não é assim como muitos criadores de alto nome dizem posso dizer por alto no máximo um cachorro com lop ou fica por 50 euros E por isso que não entendo e sou contra muitos criadores o venderem com lop. pedem a mais 250 euros e dizem que o cão tem lop. etc etc não e justo meter a culpa no lop. coisa que não e verdade ,e por estas e por outra que cada vez a menos caçadores com cães sem lop. .Em-fim cada um vende como quer .e so compra quem quer ..

podes ver ainda aqui alguns dos preços [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

espero ter ajudado e se tiver enganado en alguma coisa por favor corrijam-me abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
brunocardosoaraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
brunocardosoaraujo


Número de Mensagens : 124
Idade : 49
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/06/2009

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: caes   A importância do LOP - Página 2 EmptyTer Dez 13, 2011 6:20 pm

Continuarei na minha, à quem lhe chame rafeiros por não terem "papel" mas quanto a mim são Podengos, cá continuarei com as Sangues De Trás-os-Montes e por vezes com alguma entrada de sangue de cães do Minho e os criadores de Podengos com LOP, para um dia sonharem em me ter como cliente têm ainda que batalhar muito e muito e muito, porque a "beleza" não é o principal, também conta, mas é muito secundária!!!!

Bem Dito -que venhão os caes com lop para a beira dos meus a caça.-levam um arrepio so com o vento.

A importância do LOP - Página 2 462432 A importância do LOP - Página 2 462432 A importância do LOP - Página 2 462432 A importância do LOP - Página 2 462432 A importância do LOP - Página 2 462432
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP - Página 2 EmptyQua Dez 14, 2011 8:06 pm

amigo acha que se sta a esticar um pouco nos comentarios por se vosse nao quer caes com lop tudo bem nao tem e que falar da maneira que fala e tambem lhe digo uma coisa tenho uma cadela com lop que comprei au amigo zeque nao trocava pelo seu caes todos apesar~de ser linda como todos sabem e uma grande cadela de caça pelo que sei saiu melhor que a mae e mesmo que a avo que sao caes de grande beleza por isso amigo continuo com os seus rafeiros como vosse diz e deixe os amantes dos podengos puros fazerem o seu trabalho pela raça pode ser que um dia possa ver os seu caes a caçarem junto da minha podenga adorava !!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP - Página 2 EmptyQua Dez 14, 2011 8:42 pm

sergio magalhaes escreveu:
amigo acha que se sta a esticar um pouco nos comentarios por se vosse nao quer caes com lop tudo bem nao tem e que falar da maneira que fala e tambem lhe digo uma coisa tenho uma cadela com lop que comprei au amigo zeque nao trocava pelo seu caes todos apesar~de ser linda como todos sabem e uma grande cadela de caça pelo que sei saiu melhor que a mae e mesmo que a avo que sao caes de grande beleza por isso amigo continuo com os seus rafeiros como vosse diz e deixe os amantes dos podengos puros fazerem o seu trabalho pela raça pode ser que um dia possa ver os seu caes a caçarem junto da minha podenga adorava !!!!!!


Plenamente de acordo... palmas
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Jgalrito
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Jgalrito


Número de Mensagens : 4
Idade : 34
Localização : algarve
Data de inscrição : 24/12/2011

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Novato   A importância do LOP - Página 2 EmptySáb Dez 24, 2011 6:26 pm

Boas... eu sou novo aqui no forum... Sou o josé miguel.

Sou caçador à 6 anos e nao tenho nenhum cao com LOP. sempre tive PP mas pelos vistos nao sao puros, mas sao mt bons caçadores... concordo em parte com quem diz que o LOP nao interessa, pois la por ter lop nao quer dizer que caçe bem.. Mas tambem digo que os caes sem lop nem todos sao caçadores isso é como tudo... Mas por mim os caes todos deviao de ter LOP, para nao falseficar a raça... mas penso como posso arranjar um cao com LOP?? nao ando a nadar em dinheiro (pelo que sei é caro comprar um cao com LOP) por isso tenho que me contentar com os meus rafeiros..



se possivel gostaria de saber como e onde posso comprar um cao com LOP.. e preços??

cumps..
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP - Página 2 EmptyDom Dez 25, 2011 6:35 pm

amigo em primeiro faça a sua apresentaçao .

em relaçao au cao com lop primeiro tem de dizer que raça de cao quer comprar e depois sera mais facil ajudar em relaçao au preço e onde o pode comprar
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Jgalrito
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Jgalrito


Número de Mensagens : 4
Idade : 34
Localização : algarve
Data de inscrição : 24/12/2011

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: LOP   A importância do LOP - Página 2 EmptyTer Dez 27, 2011 9:27 am

boas a minha apresentaçao esta feita..

eu gostaria de poder comprar um Perdigueiro Portugues...

mas gostaria de saber preços, e onde o comprar??
Ir para o topo Ir para baixo
Delfim Firmino Gonçalves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 72
Idade : 54
Localização : Seixo de Manhoses
Data de inscrição : 16/11/2010

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP - Página 2 EmptyTer Dez 27, 2011 3:19 pm

Boa tarde amigos do Forum

Isso de por a culpa no LOP já é desculpa e falta de escrupulo dos criadores mal intencionados.

Os custos do LOP até dão vontade de rir ora vejamos.

Modelo A ( Registo de ninhada) 9,25 €, numa ninhada de 4 cachorros sai a 2,31 € cada. (uma Fortuna).

Modelo B (Registo Individual dos Cachorros ) 8,75 € cada registo.

Até serem vendidos cada cachoro em termos de registo fica a 8,75€ + 2,31€ = 11,06 € (É realmente muito).

Após ser vendido o comprador têm um custo de 16,50 € da transferencia de propriedade.

Agora que algum iluminado me explique o porque de pedir 100 ou 200 Eur a mais pelo LOP quando o criador gasta 11,06 €.

Só se for para pagar os selos que gasta na correspondencia para o CPC. Hája paciencia para aturar algumas pessoas, chamasse

a isto no minimo má vontade. E depois a culpa é do LOP é das entidades, das burocracias. Quando a culpa é da ganancia de muitos

criadores, que ha pessoas sérias há, estão é em vias de extinção.

Continuação de Boas Festas para todos os membos deste forum e respectivas familias

DFG
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP - Página 2 EmptyTer Dez 27, 2011 6:28 pm

Subscrevo a sua opinião amigo Delfim.. Agreement

Se bem me lembro, o que me pediram a mais por cada cão para vir com o pré-registo de LOP foram 25 Euros...

Entendo que deva ser mais que os 11.06 € porque a inscrição como sócio do Clube Português de Canicultura são 100 €, a quota anual são 35 e o registo de Afixo são 260 €...
E se um cão para ter o LOP "usufrui" do Afixo do criador, não me parece descabido que "ajude" nas despesas que referi... mas 100, 200, enfim... é aproveitamento da situação e "cai" quem quer ou quem estiver mal informado...


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP - Página 2 EmptyTer Dez 27, 2011 7:40 pm

castilho escreveu:

E se um cão para ter o LOP "usufrui" do Afixo do criador, não me parece descabido que "ajude" nas despesas que referi... mas 100, 200, enfim... é aproveitamento da situação e "cai" quem quer ou quem estiver mal informado...

amigo por um lado tem razao mas por outra as vezes os proprios criadores e que nao sao sinceros comos clientes falo por esperiencia propria como sabe as pessoas nao nascem ensinadas e se os criadosres nao ajudam pior ( claro esta e a minha opiniao )
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP - Página 2 EmptyTer Dez 27, 2011 8:11 pm

Verdade amigo... amigos
Com este debate sempre se ajuda a informar quem compra e talvez, sensibilizar quem vende e não informa.. Agreement

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP - Página 2 EmptyQua Dez 28, 2011 3:34 pm

esperemos que ajude A importância do LOP - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
José Costa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Costa


Número de Mensagens : 97
Idade : 46
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/05/2012

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP - Página 2 EmptyTer Jun 26, 2012 11:29 pm

O LOP é de extrema importância na criação e selecção de uma raça. Vejamos o exemplo dos ingleses, alemães e franceses, com todo o rigor que empregaram na criação de cães, apuraram das melhores raças do mundo e claro também eles tem LO. Pena que não seja o nosso caso, e bons podengos estejam constantemente a ser cruzados sabe-se lá com o quê e com exemplares de sangue muito próximo e ou na maioria das vezes directo com os malefícios daí inerentes.
Apesar de existir gente mal intencionada, o LOP é de extrema importância e não deveria de ser visto como algo mau e caro, não, não é.
Quanto aos custos de venda dos cachorros, tudo depende de como eles são tratados, se forem tratados com desleixo até acredito que haja pseudo criadores que ganhem dinheiro, agora se forem tratados como todos deveriam ser, aqui é que a porca torce o rabo e posso dar exemplos.

Eu crio EVENTUALMENTE podengos pequenos de pêlo liso (uma ninhada no máximo por ano), tenho muito cuidado com a alimentação, em média gasto por mês €50,00 em ração DA BOA, mais as vacinas todas não é só a da raiva dada quase à borla na câmara municipal, desparasitações internas (drontal, praziquam, etc...) e externas (advantix), mais algum problema que os cães tenham durante o ano, vão ao veterinário e gasta-se o que se gasta;
Cada cadela tem uma ninhada de 1,2,3 ou raramente 4, se ocorrer algum azar como eu tive na última ninhada em que foi necessário fazer uma cesariana (bastante habitual) no Hospital Veterinário do Restelo em que gastei quase €700,00 e a cadela só tinha uma cria, lá se ia a intenção de ganhar dinheiro se ela existisse;

Mais as licenças, mais os registos, mais as idas a exposições (nada baratas) para que o meu trabalho seja reconhecido e os meus cães estejam mais do que comprovados como raça pura, procurar outros exemplares para criação (eventualmente ter de pagar e bem para os utilizar);
Gasto ainda o meu precioso tempo maioritariamente de volta deles, treinando-os para a caça (pois eles caçam, não são de veludo), tenho de programar a minha vida particular a pensar neles, principalmente nas minhas férias em que tenho que PAGAR para eles ficarem em condições;

Por tudo isto crio EVENTUALMENTE para mim, para algum amigo ou como por vezes me procuram, para vender a uma ou outra pessoa valor à que não conheço mas que dá o justo valor à raça, como devem imaginar não crio esta maravilhosa raça para ganhar dinheiro muito menos vende-los a preços ao desbarato a pessoas que não conheço e felizmente já foi maioria, por nada perceberem de cães, se estes dessem alguma coisa para a caça sem trabalho e sem sabedoria, muito bem, porque senão adeus canito, (não me digam o contrário porque falamos todos a mesma língua e eu percebo português);

Há quem crie cães de raça incógnita ou apodengados para a caça e com bons resultados, não condeno, só os querem como cães de caça e não dão grande valor à estética ou raça, porque não? Tem o seu valor!;

Com isto tudo não quero dizer que os meus cães são mais ou menos bonitos ou melhores ou piores na caça do que qualquer outro podengo com ou sem LOP ou qualquer rafeiro que por aí se veja, são bons caçadores, são puros, não devem é ser os meus ou outros nas mesmas condições mal encarados ou menosprezados como aqui tem sido feito. Espero que haja mais gente interessada em fazer evoluir a raça e não tenha presente a ideia do dinheiro na cabeça porque logo verão o poço sem fundo a levar-vos o dinheiro.

Quem procurar mais exigência, sim, aconselho a procurar cães com LOP de bons criadores bem conceituados, porque os maus mesmo que tenham LOP depressa são descobertos, digam o que disserem.
Ir para o topo Ir para baixo
pinheiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pinheiro


Número de Mensagens : 87
Idade : 43
Localização : santarem
Data de inscrição : 11/05/2009

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP - Página 2 EmptyQua Out 03, 2012 11:10 pm

Concordo ;)
Ir para o topo Ir para baixo
teixeiralx
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
teixeiralx


Número de Mensagens : 6
Idade : 54
Localização : Estoril
Data de inscrição : 09/06/2013

A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP - Página 2 EmptyTer Jun 11, 2013 11:00 pm

A importância do LOP - Página 2 922137A importância do LOP - Página 2 922137A importância do LOP - Página 2 922137
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A importância do LOP - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A importância do LOP   A importância do LOP - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A importância do LOP
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: