Caça & pesca & natureza
cartuchos sulbeja nº8 com d20 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
cartuchos sulbeja nº8 com d20 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 cartuchos sulbeja nº8 com d20

Ir para baixo 
+6
Stick
luis
dinis reis
podengos&coelhos
antonio silva
luis carvalho
10 participantes
AutorMensagem
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

cartuchos sulbeja nº8 com d20 Empty
MensagemAssunto: cartuchos sulbeja nº8 com d20   cartuchos sulbeja nº8 com d20 EmptySeg Dez 13, 2010 9:23 am

Estou a criar este tópico para saber se alguem já atirou com estes cartuchos e qual o vosso grau de satisfação.
Ontem (12 de dezembro) por mero acaso, fui dar uma volta na ZCA da minha Zona e qual não é o meu espanto que começo a avistar bandos e bandos de tordos e resolvi fazer o gosto ao dedo.
Eu atiro com os cartuchos startordo 30g, mas como não tinha levei 2 caixas que me deram da sulbeja nº 8 32g carregados com D20, o que aconteceu foi o seguinte: cada vez que disparava só deitava fumo por todo o lado e reparei que ao bater nos tordos só deixavam penas e nunca acusaram o tiro, ou seja os tordos continuavam a voar como nada fosse. Se estivesse frio até poderia dizer que era do tempo mas não foi o caso.
A espingarda utilizada foi um Betinsolli sobrepostos.
Saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

cartuchos sulbeja nº8 com d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja nº8 com d20   cartuchos sulbeja nº8 com d20 EmptySeg Dez 13, 2010 9:35 am

luis carvalho escreveu:
Estou a criar este tópico para saber se alguem já atirou com estes cartuchos e qual o vosso grau de satisfação.
Ontem (12 de dezembro) por mero acaso, fui dar uma volta na ZCA da minha Zona e qual não é o meu espanto que começo a avistar bandos e bandos de tordos e resolvi fazer o gosto ao dedo.
Eu atiro com os cartuchos startordo 30g, mas como não tinha levei 2 caixas que me deram da sulbeja nº 8 32g carregados com D20, o que aconteceu foi o seguinte: cada vez que disparava só deitava fumo por todo o lado e reparei que ao bater nos tordos só deixavam penas e nunca acusaram o tiro, ou seja os tordos continuavam a voar como nada fosse. Se estivesse frio até poderia dizer que era do tempo mas não foi o caso.
A espingarda utilizada foi um Betinsolli sobrepostos.
Saudações cinegéticas

Pelo relatado penso que os cartuchos apanharam humidade em certa altura o que quebra bastante a prestação do tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cartuchos sulbeja nº8 com d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja nº8 com d20   cartuchos sulbeja nº8 com d20 EmptySeg Dez 13, 2010 9:39 am

Ou será que estava a apanhar nos tordos com a aba do tiro?
Já atirei com startordo carregado com CM e com sUlbeja com D20 e os tiros são muito diferentes em termos de velocidades e descontos de tiro.
Pessoalmente a D20 é a minha pólvora preferida nos cartuchos dos tordos.
Ir para o topo Ir para baixo
dinis reis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
dinis reis


Número de Mensagens : 119
Idade : 42
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 10/12/2010

cartuchos sulbeja nº8 com d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja nº8 com d20   cartuchos sulbeja nº8 com d20 EmptySeg Dez 13, 2010 10:11 am

amigo antonio se a conversa fosse caes ainda dava uns toques mas como e tordos a historia e outra mas tenho dois grandes amigos craques na caça aos tordos fazem medias baixinhas tipo 2 1\2 cartuchos por tordo e caçam com jk8 casa patalouco polv.d20 sao parecidos com sulbeja mas e uma questao de percistencia atire sempre com a mesma polvora com o tempo vai se abituar com os descontos da mesma-

abrços!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

cartuchos sulbeja nº8 com d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja nº8 com d20   cartuchos sulbeja nº8 com d20 EmptySeg Dez 13, 2010 12:23 pm

podengos&coelhos escreveu:
Ou será que estava a apanhar nos tordos com a aba do tiro?
Já atirei com startordo carregado com CM e com sUlbeja com D20 e os tiros são muito diferentes em termos de velocidades e descontos de tiro.
Pessoalmente a D20 é a minha pólvora preferida nos cartuchos dos tordos.

Tambem pode acontecer o que o amigo podengos referiu e acontece com alguma ferquencia o tordo ficar na aba do tiro e abalar chumbado e o cartucho estar bom, mas no caso de fazer muito fumo seguramente que apanharam humidade.
Ir para o topo Ir para baixo
luis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 35
Idade : 52
Localização : Evora
Data de inscrição : 08/08/2008

cartuchos sulbeja nº8 com d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja nº8 com d20   cartuchos sulbeja nº8 com d20 EmptySeg Dez 13, 2010 1:05 pm

Eu sempre usei sulbeja com D20. exelente tiro, mas nao podem apanhar humidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

cartuchos sulbeja nº8 com d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja nº8 com d20   cartuchos sulbeja nº8 com d20 EmptySeg Dez 13, 2010 2:41 pm

Boas.
Olha que a D20 não gosta de humidade. E tenho ouvido dizer muuuuuito bem dos tiros da Sulbeja, embora não tenha dado mais que um tiro com eles, um dipsersor de 7,5 dado pelo meu amigo Ferreira que segurou um coelho bem dentro dos 25 metros. Aquilo segurava um tordo talvez ao dobro da distância.
Eu também não gostei de meia dúzia de tiros que dei com o Star Tordo 32 gramas, parece-me "muita parra e pouca uva". Será que é a mesma pólvora dos de 30 gramas??? cartuchos sulbeja nº8 com d20 139124
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

cartuchos sulbeja nº8 com d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja nº8 com d20   cartuchos sulbeja nº8 com d20 EmptySeg Dez 13, 2010 4:15 pm

já li os comentários e falam na questão da humidade, o facto é que eu tirei os cartuchos do armário e coloquei-os directamente no saco, daí a minha interrogação. Tive o cuidado de ligar para a empresa sulbeja e colocar esta questão e também me falou da humidade, o facto de fazer muito fumo foi-me dito pela empresa (sulbeja), que é normal.
Não digo nem meto em questão a qualidade do tiro, pessoalmente não gostei.
Quanto ao startordo não sei dizer se a polvora é a mesma o facto é que me dou muito bem com eles.
Saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cartuchos sulbeja nº8 com d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja nº8 com d20   cartuchos sulbeja nº8 com d20 EmptySeg Dez 13, 2010 4:22 pm

Os startordo são todos carregados com pólvora CM, tanto os de 30 como os de 32gramas.
Em relação aos carregamentos, penso que este ano só os há em 32 gramas, mas não tenho certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
luis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 35
Idade : 52
Localização : Evora
Data de inscrição : 08/08/2008

cartuchos sulbeja nº8 com d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja nº8 com d20   cartuchos sulbeja nº8 com d20 EmptySeg Dez 13, 2010 11:43 pm

Os startordo tem polvora psb e pelo que sei so a em 32 gramas.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cartuchos sulbeja nº8 com d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja nº8 com d20   cartuchos sulbeja nº8 com d20 EmptyTer Dez 14, 2010 9:29 am

luis escreveu:
Os startordo tem polvora psb e pelo que sei so a em 32 gramas.
Os Startordo têm pólvora CM e não pólvora PSB!
Se tens dúvidas ligas com a Melior e perguntas directamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis cunha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Luis cunha


Número de Mensagens : 56
Idade : 51
Localização : Guarda
Data de inscrição : 23/09/2009

cartuchos sulbeja nº8 com d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja nº8 com d20   cartuchos sulbeja nº8 com d20 EmptyQua Dez 15, 2010 1:56 pm

Boas pessoal, no ano passado atirei com o Fob 32g com D20, só tenho a dizer bem do cartucho eram tiros mt bons e não me lembro de deitarem mt fumo.
para este ano ainda tenho algumas caixas mas tb comprei gilinho para expe.rimentar
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos sulbeja nº8 com d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja nº8 com d20   cartuchos sulbeja nº8 com d20 EmptyQua Dez 15, 2010 6:48 pm

luis carvalho escreveu:
.... cada vez que disparava só deitava fumo por todo o lado ...

Na minha opinião foi humidade e não foi pouca.

Quando a D20 está normal queima bem e não deita fumo.
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

cartuchos sulbeja nº8 com d20 Empty
MensagemAssunto: Cartuchos   cartuchos sulbeja nº8 com d20 EmptyQua Dez 29, 2010 11:54 am

Também costumo mandar eu e o meu pai, com cartuchos sulbeja, "Premier 2G" 7½, que são dos mais rápidos da Sulbeja. quando acerta, não há tordo que escape. 123 espi2
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos sulbeja nº8 com d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja nº8 com d20   cartuchos sulbeja nº8 com d20 EmptyQua Dez 29, 2010 2:37 pm

Onde é que o teu pai compra cartuchos da Sulbeja aqui nos arredores de Leiria?
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

cartuchos sulbeja nº8 com d20 Empty
MensagemAssunto: Eu   cartuchos sulbeja nº8 com d20 EmptyDom Jan 02, 2011 12:49 pm

Em turquel. perto da benedita, Na Espingardaria Leopoldino. Conhece???
Ir para o topo Ir para baixo
Diogoo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Diogoo


Número de Mensagens : 11
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 28/02/2011

cartuchos sulbeja nº8 com d20 Empty
MensagemAssunto: cartuchos D20   cartuchos sulbeja nº8 com d20 EmptySeg Fev 28, 2011 1:16 pm

Boas a todos os participantes deste forum. Caço desde os meu 15 anos tirei a carta aos 17, e desde entao, o meu pai tinha uma caixa de cartuchos J.L Simões , carregados na sulbeja com D20, a primeira vez que atirei com eles foi na caça Geral, com numero 8 32g. O que eu tenho a dizer é que os primeiros tiros falhei pois estava habituado a dar um certo desconto, mas reparei que o desconto que dava , era onde acertava, o tiro saia adiantado, comecei por retirar o desconto, ecomecei a obeter os meus resultados, com esses 25cartuchos matei 3 coelhos e 1 perdiz, mas tambem reparei que algumas das perdizes levavam chumbo e nao caíam, teria de ser com numero 6 mas os mesmos cartuchos, em relaçao aos torodos , desde janeiro a 20 de fevereiro, emcomendei 1000cartuchos aos quais me sobraram 300, e nao havia tordos altos , maior parte do tordo alto demorava cerca 5 segundos a cair, mas com um resultado de 200 tordos na arca congeladora, e tenho a dizer que a todos os presentes no forum, que exprimentem tenho a certeza que vao gostar.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogoo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Diogoo


Número de Mensagens : 11
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 28/02/2011

cartuchos sulbeja nº8 com d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja nº8 com d20   cartuchos sulbeja nº8 com d20 EmptySeg Fev 28, 2011 1:19 pm

Hélio escreveu:
Onde é que o teu pai compra cartuchos da Sulbeja aqui nos arredores de Leiria?
vai ah internet no site do Filipe Calvao e retira o contacto dele , liga-lhe ele leva os cartuchos a casa, quantos mais levares mais barato te fica os cartuchos
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

cartuchos sulbeja nº8 com d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja nº8 com d20   cartuchos sulbeja nº8 com d20 EmptySeg Fev 28, 2011 8:06 pm

Diogoo escreveu:
Hélio escreveu:
Onde é que o teu pai compra cartuchos da Sulbeja aqui nos arredores de Leiria?
vai ah internet no site do Filipe Calvao e retira o contacto dele , liga-lhe ele leva os cartuchos a casa, quantos mais levares mais barato te fica os cartuchos

Obrigado pela dica.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogoo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Diogoo


Número de Mensagens : 11
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 28/02/2011

cartuchos sulbeja nº8 com d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja nº8 com d20   cartuchos sulbeja nº8 com d20 EmptySeg Fev 28, 2011 8:22 pm

Obrigado pela dica.[/quote]

SEmpre as ordens qualquer coisa perguntem
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cartuchos sulbeja nº8 com d20 Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos sulbeja nº8 com d20   cartuchos sulbeja nº8 com d20 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cartuchos sulbeja nº8 com d20
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: