Caça & pesca & natureza
Diário do Master 2014 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Diário do Master 2014 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Diário do Master 2014

Ir para baixo 
+2
pedro eusebio
master
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptySeg Out 06, 2014 2:32 pm

05-10-2014

Diário do Master 2014 15271988099_71e49b408c_n

Primeiro dia de caça ao coelho..2 armas.. 6cães (Nero, Fofinha, Rosinha, Malhada, Doninha, branquinho).
Por volta das 07h40 chego ao sitio onde pensei fazer a abertura, mas já lá estava malta, estragados os plano resolvo ficar ali na zona sabendo que já não ia ter nada haver uma coisa com a outra, não pelo numero de coelhos mas pela dificuldade em vê-los. 
08h inicio a jornada com o meu pai e com o camara-man (fraco :P) o sitio era muito grande dava para os coelhos se passarem sem serem vistos pelas armas, mas enganei 2 no mesmo sitio, na fraquissima filmagem o primeiro coelho ele pensou estar  a gravar e não estava, no segundo so da para ver eu a disparar, e no coelho que errei que saiu mesmo a jeito de ser bem filmado nem digo nada, so se vê a erva, depois de ver o video ja percebemos o porque disto ter acontecido.. o meu primo não vê bem e portanto puxou sempre o zoom para ver o que estava a filmar, mas assim ficou sem angulo de filmagem que na caça é muito importante.
Achou-se alguns coelhos.. mas num sitio com aquele mato e dimensão nota-se que esta muito fraco, o meu companheiro de caça nem um tiro deu.
Pelas 11h mudei de sitio para um local  familiar a ideia era fazer tempo para a hora de almoço.. como custuma ser naquele sitio achou-se uns coelhos dos quais um me apareceu por dentro da erva e depois de me sentir voltou atras e sai num limpo onde erro com 2 tiros, vi para onde ele foi e ainda dei um terceiro tiro sem sucesso, os cães ainda o seguiram mas não mais apareceu.
De tarde fui com outros cães e simplesmente não caçei, 4 dos 6 cães foram caçar para onde lhes apeteceu, como pensei de eles voltarem não dei importancia quando decidi ir busca-los vi que não estavam nada perto, apareceram 3 o menos experiente (raposinho) perdeu-se dos outros pois o cachorro quando aparece uma dificuldade tipo passar um rio retrai-se e depois nunca mais agarra os outros cães, normalmente começa a uivar e com latidos estranhos.. uns que me pareceu ouvir na outra reserva do lado, horas a tentar encontra-lo e nada, logo este que sozinho não caça portanto vem logo ao chamo... hoje de manha fui correr aquilo tudo a sua procura, fiquei com uma certeza, a malta da outra reserva levou-me o cão bastava ate o cachorro ter seguido atras de outros cães! ainda tenho esperança de o encontrar.. mas neste momento o meu espirito é de revolta. 
Aqui fica a especie de video muito aquem do que eu esperava que fosse!

Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptySeg Out 06, 2014 3:28 pm

Hélio, não desanimes o cão vai aparecer vais ver......

grande resultado para duas armas, os que se vão embora sem tiros ficam para os outros dias de caça..eh,eheh o importante é disfrutares dos lances e acima de tudo do teu grande companheiro, o teu pai.

...em relação há tua escolha dos 6 "titulares" pelo que conheço a minha escolha ia mais ou menos igual há tua, talvez só não encaixava aí o braquinho e metia o golias...a Doninha tou a ver que é um caso sério.

gostei muito do video e dá música das tuas feras  bravo"bota" mais filmes que é sempre um regalo ver uma matilha afinadinha como a tua..
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptySeg Out 06, 2014 6:13 pm

Não tenho esperanças do cachorro aparecer, mesmo assim devo ir imprimir umas fotos e espalhar na parte em que ele se perdeu com o meu contacto pode ser que o novo dono não lhe agrade e possa devolver.

quanto a questão dos titulares, se fosse a escolher pelos melhores teria de tirar o branquinho e colocar Golias para dar a matilha mais um recuperador, mas deixar fora da convocatoria "os melhores" um cão como o barack é crime. LOLOLOL

Gostei também do teu video, ficaste todo contente, ainda me ades explicar porque não levaste a ferramenta toda!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptySeg Out 06, 2014 7:13 pm

....tu é que tens muitos e bons, por isso é mais complicado fazeres a seleção dos "titulares" eh.eh,eh....os meus são poucos vão todos.....lol  lol

 ..a ferramenta não foi toda, porque de manhã pensei dar uma volta as perdizes como era dia de "abertura" costuma haver umas perdizes e uns faizões, então levei só o gringo que aínda me levantou um faizão a tiro mas erreio, as perdizes essas nem as vi.....como foi um fracasso até as 11horas, vi a casa e levei o bocas e a estrelinha a pipa até ser operada não convém ir....
das 11h até há uma levei os dois fauves aínda acharam dois coelhos   mas não deu para fazer fogo em nenhum.....depois de tarde levei os dois beagles sozinhos e acharam 3coelhos no qual abati esse.....para a semana talvez já vá outra espingarda comigo sempre se "cobre" mais área.

assim sempre tenho dois frescos de manha e dois há tarde ...até a pipa estar "operacional" bravo
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptySex Out 10, 2014 12:26 am

Diário do Master 2014 15467525346_569e139220" Diário do Master 2014 15303996288_dcae4884a0

Mais um dia com muita história...um dia muito feliz.
O mesmo sitio da abertura, a mesma hora, as mesmas armas, os mesmos cães.. o camera man não foi, mas levei uma camera na mesma, a bateria só gravou das 08h ate 09h20 (Lá terei de investir em mais umas).
Os primeiros coelhos achados voltaram a não aparecer as armas, contudo o nero lá descobre um que o resto da matilha ajudou a toca-lo, o meu pai ainda consegui-o ver o ramalhar do feno e alertou-me que ele ia na direcção do silvado.. a fofinha tratou de o meter para a minha arma, e eu com 2 tiros com pouca preparação errei-o.
Pouco depois vou com os cães para onde o coelho foi (sitio muito grande e dificil de acertar onde o coelho passa) e recomeçaram as latidelas, mas sem sucesso... mais uns minutos e nero novamente a dar uns lates ainda distante de mim..contudo o coelho foi rápido e logo atravessou o carreiro onde eu estava, mais 1 tiro mais um erranço... cães no local do tiro e ainda levam o coelho novamente para o outro lado desta vez sem ser visto pelas armas (câmara off)
Voltam a achar mais uns dos quais faço fogo no mesmo carreiro mas em local diferente.. mais um erranço.
Vou para mudar de sitio e durante a escolha do local a bater, eis que a matilha escolhe por nós...desta vez um matão mesmo a serio, tava visto iam latir muito mas fogo ia ser muito dificil..meto-me mato a dentro e sem os cães estarem a cantar passa-me 1 coelho a mil a hora, nem o pude cumprimentar.
Sigo em frente e numa das melhores coças desta manhã avisto o coelho por dentro do carrasco.. merecia que lhe tivesse dado uma prenda, mas  a pressa dele era muita... ainda corri para a frente com o intuido de lhe dar o presente.. sem sucesso.. contudo não é só azares, também por vezes tenho muita sorte... nas minhas costas aparece-me um coelho furtado, e mete a cabeça fora do carrasco e eu sem poder fazer nada se não ficar imovel.. e resultou.. o gajo saiu e levou 1 tiro que lhe abrasou com a perna.. mas segui-o chumbado e ainda leva mais 1 tiro que não sei se lhe acerta os cães metem-se ao mato e xxxxiiiiiiiiiiiiiii lá foi o cota mato dentro para o ir buscar.
Ainda por ali.. deu para avistar mais um que não me deixou fazer nada.. mas a caça são estas situações e este relato faz transparecer que aqui tem coelhos e a realidade não é essa.
decido ir para o carro e no percurso nero, descobre mais um sozinho.. o resto da matilha nem o ouviu e eu começei a prende-los.. sem arma vou em busca do meu nero.. lá veijo onde ele anda.. e pouco depois eu e o cota entramos em panico.. dentro do carrascal ouvia-se o cão a bater como que caido num poço.. foram minutos agunizantes, 2 pessoas com toda a pressa a ver onde era o tal poço, ate que se deixou de ouvir os batidos do cão nem queriamos acreditar.. Já sem saber o que fazer mais para descobrir onde era.. avisto o cão todo cheio de barro..um alivio que só deus sabe... o malandro foi para um buraco e o tal barulho que parecia do cão a bater em agua era afinal da escavação que ele fazia! Vimos a casa almoçar e trocar de cães.

De tarde e lembrando me eu do ultimo dia em que não caçei por causa da desorientação dos cães decido levar apenas 3 machos (Barack, Flash e Golias), local escolhido, o mesmo da passada semana onde fiquei sem o raposinho.
entre eles caçarem e correrem (falta de treinos por ter muitos) orientam um coelho num silvado, ainda deram umas voltas mas não se disparou, depois deste um belo lance, golias no rasto e a conduzir o coelho de um lado ao outro do mato e eu acompanhando facilmente.. quando chegam a ponta perdem o gajo..já com o golias a desistir o barack começa numas pedras com silvas a abanar a cauda, mal vi isto sai o coelho rapidissimo.. foi um tiro de cowboy que só visto, ficou ao primeiro tiro.. bom trabalho aqui do barack que o deu a morte.. andou-se por la mais um pouco até que decidimos ir pra casa, faltava-nos 2 cães e eu disse ao meu pai para ir levar o que estava conosco, pois ouvi o golias longe.. e ia eu busca-lo, volta o meu pai da sua tarefa e eu a acabar também a  minha..vamos para o carro todos contentes, com os cães presos...É aqui que chega o grande momento do dia... quando nada o fazia prever,estavamos a uns 100mts da carrinha o meu pai exclama alto e ainda surpreso... Tá ali o Raposinho!!!! quando vi quase que não acreditava.. com a procura feita no dia que se perdeu e no dia seguinte.. hoje no fim de os nossos cães andarem a latir alto e bom som e ele sem aparecer, quem previa uma coisa destas.. de onde ele apareceu?? será que ouvio o cão que se foi colocar na caixa e veio a carrinha?? só sei que a minha alegria voltou! 

Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
josirui


Número de Mensagens : 31
Idade : 54
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 18/12/2012

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptySex Out 10, 2014 7:29 am

Uma história com final feliz, congratulo-me por si. Recuperar um dos nossos amigos vale mais do que qualquer peça abatida. De qualquer forma, foi um dia bem mexido e, seguramente, bem passado.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptySex Out 10, 2014 3:15 pm

amigo master congratulo-me por teres conseguido organizar uma boa matilha com trabalho tudo se consegue os coelhos cada vez são menos ----e continuam a morrer ----so pra ex ---num dias vais e ves 6 coelhos ---passado 1 semena vais la e 000000 ----vai-te divertindo e pensa como eu se matas matas se não matas vens contente na mesma -----se não te importares vou-te escrever o que matei no domingo e quinta com o nosso amigo cal 20 --------------no 1 dia 5 coelhos e na quinta 3 coelhos ----1 abraço e boas caçadas --
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptySex Out 10, 2014 6:48 pm

Boas zambujal, é com gosto que volto a ler os teus comentarios e logo no meu tópico.. os meus diarios quando os digito relembro-me dos teus e de como os gostava de ler..
concordo com o k dizes...mesmo não matando nada venho sp contente, é preciso é k corra tudo bem e  as vezes não é bem assim! boas caçadas k tens feito parabéns! abraço para ti e pro cal
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptySex Out 10, 2014 7:35 pm

2 coelhos em cada dia de caça e grande caçada ----onde caço no 1 dia era grades atras de grades -----e grupos com bons caes ----como já disse aqui neste espaço o coelho bravo dentro de 10 anos estará em extinção ----como os próprios caçadores ---também estarão -----sem o coelho bravo a caça faz pouco sentido ----
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptySex Out 10, 2014 10:41 pm

Master fico contente por teres encontrado o raposinho. Quando comecei a ler o teu relato de inicio quando dizes que foi um bom dia imaginei logo que tinhas encontrado o cão, li o teu relato com bastante entusiasmo e fiquei bastante satisfeito com ofinal feliz. amigos
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptyDom Out 12, 2014 10:20 pm

12-10-2014

Hoje foi só a tarde derivado ao mau tempo..inicio as 14h.. 2 armas.. 7 cães a artilharia mais pesada ficou em casa e não sei se por isso ou pela sorte foi já a primeira grade.. Ainda o meu pai disparou a um que ja só o viu a escapar, coelho achado pela malhada.. depois ainda deu para acharem mais 2 ou 3 no qual um deles pela persistencia dos cães deveria ter saido a arma.. esteve quase....deixo aqui pequeno video com esse lance, video que foi editado os cães andaram com ele uma meia hora, coloquei as partes que me parecem melhores, mas hoje não foi nada por ai além.

Ir para o topo Ir para baixo
PROR
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
PROR


Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Localização : Vila Cova do Alva
Data de inscrição : 27/06/2014

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptyTer Out 14, 2014 5:34 pm

Parabéns, pelas caçadas, mas principalmente pelo trabalho dos cães Agreement 

Continuação de boas caçadas!
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptyQui Out 16, 2014 7:47 pm

16-10-2014
[url=<a]Diário do Master 2014 15552261742_e4e9363aa1[/url]">

inicio da caçada pelas 08h15, 2 armas, 6 cães (Rosinha,Nero,Raposinho,Doninha,Branquinho,Malhada), uma baixa muito importante a Fofinha que esta prenhe e que já se nota a barriga ficou de repouso.

Ora o sitio onde se começou a caçada, é um silveiro com tamanho grande, mas pior que isso é os escaços atiradouros..contudo bem se pode dizer que os verdadeiros lances de caça foram todos ali, perto de 2h que chegaram para me rebentar com os cães, neste sitio ouve animação por parte das armas, logo nos primeiros lances um coelho achado, vai cruzar o carreirinho onde eu o esperava mas mesmo na parte que era ligada por mato, so vi o mato a abanar e a rosinha a latir logo depois no sitio onde passou.. como o gajo n ficou contente com a façanha, gira para cima e torce para traz de volta para cruzar o carreiro, fê-lo sem levar com chumbo n tive tempo, tento meter lá os cães e pouco depois PUM, o meu pai a erra-lo... mete-se os cães novamente e pouco depois rosinha acha possivelmente outro coelho, toca-o bem e este passa no sitio onde eu não o poderia ver..(o coelho ainda é animal muito esperto...), ainda o levou por ai a cima, ate o perder...mais uns lates por lá e tal...
Depois veio a minha azelhice a atirar ao mais alto nivel... coelho furtado dos cães senta-se a borda do silvado e ao mesmo tempo que atiro ele foge pra traz....
Camera fica sem bateria só durou 1h 20
Nisto Malhada a achar um coelho nessa parte de cima.. cães a fazerem o suficiente para ele sair.. e PUM..o meu pai a acertar-lhe.
 mais uns minutos a frente, outro furtado pelo carreiro a fora de rabo, deu me tempo de tudo, o certo é que mesmo a fazer toda a pontaria do mundo, ele foi-se embora a todo o vapor... fiquei mesmo danado comigo.
Saimos dali, e ainda deu para tocarem mais 2 ou 3 sem nunca dar para fazer fogo.

De tarde começou-se pelas 15h com 5 cães mas estes andaram desorientados de todo, fazendo-me ao fim de uma hora trocar de sitio, para local mais conhecido..mesmo assim foi uma miseria autentica, nem reconhecia os cães, ainda ja quando tava para me vir embora acharam qualquer coisa que não sei se era coelho tal a volta que deram sem tempos mortos a seguir... Domingo pode ser que a sorte mude.

Video da primeira hora de caça, reduzido ao maximo.. e uma parte do lance da tarde. 

Agora que vi o video, o tal coelho sentado a borda do mato também não me pareceu um tiro tão fácil como aquilo que pensei, no replay em slowmotion consegui detectar que quando meto a arma a cara ja o coelho esta em andamento, o tiro aquela distancia nem abriu nada, mesmo assim o gajo deve ter apanhado um susto do caraças!!!





Última edição por master em Sex Out 17, 2014 9:38 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptyQui Out 16, 2014 9:13 pm

Hélio, grande guerra para aí vai....eh,eh,eh
parece que tou a imaginar a tua caçada de hoje.
.....olha lá não terás nenhum probelema na coronha da arma??...ou é mesmo só azelhice!?!?!? ******

gostei do relato Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptyQui Out 16, 2014 9:53 pm

Na verdade penso que a arma n me deve estar a acentar bem, dai me acontecer tanta vez errar coelhos que são dados.. por outro lado por vezes também lhes acerto, dai nunca a ter levado a ninguem para tentar melhorar.. 

Mas no fim desta jornada parece-me que existe pouca caça e a que há é muito dificil de ver, da-me a parecer que daqui para a frente vai ser mesmo mt dificil trazer 1 coelho para casa.. Mas o que me chateou mais hj foi a tarde, tenho a equipa da tarde a render mesmo mt pouco, estou a levar os comandantes de manha, e precisava de um para de tarde e tudo seria diferente... e hoje já vi que tenho de fazer ajustes.. o branquinho não vai mais de manha.. o cão é bom, mas caça muito sozinho inclusive para sitios onde eu n estou.. começa a ir a tarde!!!

Tou a ver que nunca mais chega a bateria para a camera.. gravar apenas 1h20 é mt pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptyDom Out 19, 2014 7:20 pm

19-10-2014
[url=<a]Diário do Master 2014 15576852852_a39732bca5[/url]">

Inicio pelas 08h..2 armas.. 6 cães (Nero, Rosinha, Doninha, Malhada, Estrela, Raposinho), 5min depois de ter solto os cães já estava com 2 em falta, Estrela e raposinho..foram caçar pra onde querem sem querer saber do dono..segui o meu caminho na mesma.. e até me entreti.. primeiros lates do nero nem liguei muito pois vi que era por fora em rasto da manha.. a câmara ainda desligada para salvaguardar bateria.. e eis que sai um bom coelho achado pelo nero, mais uma vez 3 tiros e lá foi ele descansado, ligo a câmara logo de seguida aviso o meu pai que o coelho podia sair para o lado dele.. e coloco os cães no rasto... coelho bem tocado.. vai sair ao fundo do carreiro onde eu estava mais 1 tiro desperdiçado, no video nem deve dar para ver o coelho tal a distancia a que foi... ainda tento lá colocar os cães mas nada...entretanto e na esperança de voltar a encontrar este insisto para onde o coelho foi, e Rosinha a dar o sinal de coelho bem escondido entre silvas e paus... coelho levantado sem as armas o verem e cães a toca-lo até ao buraco.
No mesmo sitio, pensei de ainda lá poder estar outro coelho, e lá fui com os cães que apenas com pequenos lates o metem a mexer e o meu pai não lhes perdoa como eu... ficou ao primeiro tiro numa execução ao que parece muito dificil! mais a frente Doninha e Rosinha acha um coelho cada uma e ao mesmo tempo, sendo que a Doninha  junto com nero e malhada apertam com ele de forma desenfreada, e o coelho nunca saiu para o disparo.... sempre mato dentro até ao fim do silvado onde o perderam. ainda deram mais uns lates num bocado, mas no meio destes latidos e disparos os outros cães que tavam em falta ainda não terem regressado, era porque estavam longe, decidi que a manha estava feita eram 10h e pouco...fui na busca da estrela e do raposinho e foi mais uma aventura..acabando por resgatar o raposinho de um poço que tinha muita agua mas o cão não conseguia sair...

De tarde, 6 cães (Boneca, Golias, Barack, Flash, Branquinho e Fofinha que mesmo prenhe decidi levar para poder fazer a diferença)... o local foi onde andei 5ªfeira de manha, onde errei os coelhos, hj tb os acharam, mas nenhum saiu a arma.. de salientar que de tarde troquei de arma com o meu pai para ver se sempre se confirma eu errar os coelhos por algum desajuste na coronha.. segui em frente e acham um que era seguido aos pouquinhos, mas nunca desistiram dele independentemente das voltas que ele deu... é então que mais uma vez achado e pouco ou nada seguido me aparece a arma, e fica ao primeiro disparo.. depois disto ainda andam com mais uns mas sem grande história... e foi assim mais uma jornada interessante... e quinta lá estaremos novamente!!! Video com algumas parte do dia de hoje...




Última edição por master em Seg Out 20, 2014 9:08 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptyDom Out 19, 2014 10:07 pm

continuas forte, e a dar-lhe!!!!!
os teus videos estão a ficar muito fixes, e ve-se bem o tipo de terreno com  muita silva a mistura. tens as máquinas bem afinadinhas e com 2equipe e tudo.......

o teu pai é que não lhes dá hipotese.....

agora vi o tiro, não tem nada a ver com a coronha ou com a arma, tu é que deste o tiro bem atrazado...e como o coelho já tinha arrancado aínda mais atrazado ficou!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptyQui Out 23, 2014 8:48 pm

23-10-2014

[url=<a]Diário do Master 2014 14990617343_cc9df93f6b[/url]">

Inicio da caçada as 8h, 2 armas 5 cães (Nero, Rosinha, Malhada, Doninha e Raposinho), logo no inicio quando procurava um largo para me posicionar, levanto um coelho do mato que até me assustou, 2 tiros e mais uma vez a errar.. cães a seguirem, mas não vi mais..ainda deu para acharem outro (ou o mesmo) e seguirem bem, mas as armas ficaram fora do lance..
Depois na zona onde na semana passada acharam 2 a Malhada deu com um que vi de raspão por 2 vezes sendo que na segunda vez dava para atirar mas procurei ver onde andavam os outros cães para fazer um tiro seguro, acabei por não ter tempo de atirar... este foi direito ao buraco, logo uns metros mais a frente! de manhã só rendeu isto..soube-me a pouco.

De tarde, iniciamos pelas 14h30 com 5cães(Boneca, Golias, Branquinho, Barack, Flash) com um calor de verão do pior para os cães..o sitio escolhido tb era duro e seco.. ao ver que não estava a render o esperado em boa hora decido ir para um dos sitios que mais conheço... a coisa até nem começou muito forte... mas quando cairam em cima de um..fizeram o gajo dar as pernas.. de longe avisto o coelho a sair para fora...corro para tentar vê-lo mais a frente e num tiro dificil consegui acertar-lhe EHEHEH....
Depois acabou a bateria da camera e já se sabe que acontece sempre algo digno de registo...no caso foi uma excelente exibição dos canitos com meia hora com um coelho batidão... que carregado varias vezes nunca saiu para fora! video da manha e da tarde.






Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptyDom Out 26, 2014 11:52 pm

26-10-2014

[url=<a]Diário do Master 2014 15450657428_9b2db33f83[/url]">

Inicio da jornada pelas 8h30..2 armas, 5 cães (Doninha, Rosinha, Nero, Malhada, Raposinho) de manha a coisa foi simples de mais e reduz a minha escrita aqui no diário.
2 coelhos achados, o primeiro saiu muito rápido e cheguei atrasado, o segundo foi muito simples os cães entram deram logo com ele..corri para onde calculei que poderia passar e assim que chego avisto o mato a ramalhar, de seguida aparece a tiro e ficou.. um coelho velho!!! (este lance aparece no video, mas eu não consigo detectar no video o coelho a sair, se alguem conseguir dou-lhe os Parabéns).

Como hoje tenho pouco para escrever, quero aproveitar aqui para dar um elogio a uma cadela que está a fazer a primeira epoca é a Doninha,desde sempre que foi uma cadela que se via um futuro muito promissor e num dia como o de hoje sem coelhos, foi uma cadela incasavel na procura e faz uma procura no dificil não é aquela procura tipica por onde passam todos os cães.. o Pedro Eusebio ja viu um treino dela em Maio e gostou mas agora com a caça ainda amadureceu mais.. um orgulho para o dono.. que tem pena que aquele trabalho arduo não seja compensado com o achar a cama de um coelho! tb destaco hoje a sua mãe Rosinha, meticulosa na procura.. são os cães que precisamos para dias como o de hoje onde vi que os coelhos estão nos buracos, por fora são mesmo mt poucos!

De tarde inicio as 14h30, com 8 cães (Boneca, Branquinho, Barack, Estrela, Flash, Becas, Golias e Topeira), boneca para comandar a tropa e fêlo bem.. 2 apertões aos coelhos sendo que o coelho que se matou, nem foi tocado a serio..apareceu furtadinho aos cães, mas o meu pai não dá hipotese eheh!! O outro coelho apertado é que me deixou enervado.. não é que tenho ido aquele local e sempre espero no mesmo sitio que o coelho lá passe..inclusive hoje... nunca tive sorte de ele lá aparecer... decidi então esperar o gajo na barreira... e o gajo vai me passar onde eu tenho estado sempre a espera dele!! Os videos!



Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptyQui Out 30, 2014 10:12 pm

30-10-2014

Grade.
Inicio as 8h15, 2 armas com 6 cães (Nero, Rosinha, Malhada, Flash, Raposinho e Doninha).. primeiro sitio que se foi bater não rendeu praticamente nada, uns lates mas no mesmo sitio..buraco... depois só com uns lates sai-me um coelho distante a que atiro por 3 vezes sem sucesso, foi direito ao sitio de onde eu tinha estado.. ainda tentei que lhe pegassem mas foi amor de pouca dura..continuando... lá apertam com um que o meu pai ainda o avistou mas não fez fogo..depois era ver os cães a darem sinal nos buracos.. a caça já é muito pouca mas depois com os seus refugios parece que só ando a passear cães.. não me importo de trazer grades.. mas gosto de andar entretido com os cães atras dos coelhos e nas ultimas jornadas tem sabido a pouco..
De tarde 7 cães (Boneca, Golias, Estrela, Barack, Becas, Branquinho e Topeira) com estes juntos caçar é uma aventura,começam a ir menos a ver se a coisa acalma.. mesmo assim deu para acharem uns 3... sendo que num deles era uma barreira "fácil" do coelho sair a arma, o certo é que safou-se sem o ver..mas ainda conto fazer lhe as contas outro dia! o outro coelho achado, foi igualzinho a domingo passado, não enrola nada sai a direito onde nunca está lá a arma..Até um dia!!! video com o coeho a que atirei e com os  lances da tarde 

Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptyDom Nov 02, 2014 9:27 pm

02-11-2014

Mais uma jornada de caça muito pobre, resultou em grade.

Inicio as 8h15m, 2 armas com 5 cães (Nero, Rosinha, Doninha, Malhada e Topeira),o sitio escolhido foi uma invenção minha..sitio pobre de coelhos mas como sabia que não tinha sido batido fui lá ver o que lá andava... foi preciso toda a manha para se poder dar com um coelho..ainda consegui disparar a esse mas errei.. meto os cães no rasto e lá andaram dentro do silvado a latir até sair o mesmo ou outro para o lado do meu pai que também errou.. depois ainda os cães o apertaram novamente (já eu sem bateria na câmara) mas desta vez não atravessou o caminho! de salientar que pouco antes de se achar este coelho a Topeira quis variar e levou a Doninha com ela, portanto trabalho feito apenas por 3 cães e quando eu e o meu pai a dar fogo e os cães a latir bem no silvado elas não apareciam já eu estava a espera do que me ia calhar... foi mais de 1h a chamar por elas!

De tarde 4 cães (Golias,Boneca, Barack e Estrela), achou se qualquer coisa mas sem grandes perseguições e quando assim é no sitio em questão só com grande fézada se pode ter sucesso...

Que venha a chuva a ver se a pouca caça desencova!!!! 5ª feira a mais... mas não sei se vai dar para filmar, está em falta material... 

Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptyQui Nov 06, 2014 9:42 pm

06-11-2014

[url=<a]Diário do Master 2014 15542298840_de13315183[/url]">

Inicio pelas 08h30, 2 armas com 5cães (Rosinha,Doninha,Nero,Malhada e a estreante Dama).
Começei por caçar no local que o video mostra, mas sem grandes resultados tanto que sai de lá para ir bater outras zonas..mas a Malhada não quis vir comigo e obrigou-me a voltar atras e nessa 2ªvez que para lá fui deu para disparar, o primeiro que me apareceu ficou.. depois logo de seguida a Rosinha acha outro que fintou bem os cães consegui vê-lo a atravessar o carreiro mas sem tempo para fazer tiro.. minutos depois os cães vão para onde o coelho tinha ido... e meteram mais um ou o mesmo a tiro desta vez para o meu pai que errou.. mete-se os cães no rasto, e ele sai entre mim e o meu pai..alem de não podermos disparar por estarmos frente a frente nenhum teve tempo, só deu mesmo para ver que era o coelho..fui bater outras zonas sem sucesso..

De tarde 4 cães (Flash, Estrela, Golias e Branquinho) fomos só caçar 1h em sitio que é um calhar aparecer um coelho a tiro, mas sempre dá para andar a ouvir os cães.. e Golias bem tentou meter um a fogo.. mas não tivemos sorte..

Conclusão cada jornada que passa é um exemplo de que existe por aqui pouca caça..e que disparar a um coelho começa a ser raridade.



Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptyDom Nov 09, 2014 8:37 pm

9-11-2014

[url=<a]Diário do Master 2014 15749591985_622f3f4d9e[/url]">

Inicio pelas 9h15, 2 armas com 5 cães (Rosinha, Doninha, Nero, Malhada e uma aprendiz a Veneza), a manhã mais fraca que tive este ano..um coelho achado apenas.. que penso que deve-se ter escapado as armas, para além de estar fraco de coelhos os cães hoje não renderam metade do que valem, as razões que aponto são algum cansaço da parte dos cães.. o não haver coelhos para os motivar.. e a chuvada que lhes caiu em cima.. visto que não estavam a render pensei ir mais cedo para casa almoçar e trazer outros cães.. no fim de tudo arrumado e carrinha em andamento, avista-se um belo faisão e ir para o  mato a dentro.. saquei da arma o mais rápido possivel e quando dava os primeiros passos para ir ao encontro dele volto para traz... queria gravar o lance.. e meu pai até se passou podia ir o gajo embora sem fogo..o azar é que já com a camara colocada entre ela ligar e eu poder começar a gravar vai uns 4 segundos, e é neste intervalo que a peça se levanta não me deixando outra hipotese que abate-lo sem possibilidade de registo.

De tarde mais cães que o costume,8 (Boneca, Golias, Flash, Estrela, Becas, Branquinho, Topeira e Raposinho) para ver se assim os coelhos saltam para fora.. mas foi um erro visto que os própios cães não se seguram tanto..mesmo assim deu para acharem 1 ou 2 sem nunca dar para fazer fogo..
a ver se para a semana já tenho a Fofinha pronta para a guerra, pois é uma ajuda de ouro para esta equipa da tarde, o barack também esta em recuperação de febre da carraça, deve regressar no dia 21.. dia que aguardo com muita expectativa pois vou caçar numa municipal que penso ter mais caça que os sitios para onde estou a ir actualmente, também vão ser 5 armas que penso que dá mais divertimento.. o video fraco de hoje aqui:

Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptySex Nov 14, 2014 12:26 am

13-11-2014

[url=<a]Diário do Master 2014 15784534582_79ee4359d8[/url]">

Inicio pelas 9h, 2 armas e 5 cães (Nero, Rosinha, Doninha, Raposinho e Malhada)..com chuva a marcar presença todo o dia e julgo que devido a esta havia mais caça fora dos buracos, só assim se justifica a diferença entre os coelhos achados nesta jornada e nas anteriores.
O primeiro lance digno de registo é um coelho que o nero traz de uma parte alta do silvado e que começa a torcer direito a mim, passo no pequeno carreiro e julguei de o tiro sair atrasado, fui ver o tiro e não estava lá o coelho, mas vi lá pelo, os cães partiram no rasto e 4mts a frente XXXIIIII agarrado pelos cães, tava safa a grade.(camara derivado a chuva protegida pelo meu casaco mas pensei que a lente estava sem obstrução, em casa vi que não, lance só auditivel e portanto optei por colocar este lance no meio do vídeo, para não inciar um vídeo em que não se vê nada).
No mesmo local ainda, dão com outro orelhudo, mas este rapidamente saiu para local pouco comum e por tanto safou-se das armas. 
Depois deste um lance de grande azelhice ( ainda é preciso coragem para colocar aqui na net este lance :D ).
Nero e malhada com a cauda a indicar-me que ali tinha estado algo, era numa borda nem liguei muito, mas logo depois começam a latir forte, sinal que se tinha safado o coelho recentemente, pouco depois aparece-me o coelho na borda e na minha cabeça já o via pendurado, não só o errei com esse tiro, como nos outros 2 a passar bem a jeito não ficou.. e foi direito as pedras..perdida incrível!!
Parto para outra zona e rosinha acha o coelho, o meu pai corre ao caminho e ainda o viu de raspão, mas não deu para fazer fogo.(camara fica sem bateria)
Segui em frente, e acham um que dão uma volta bem grande com ele praticamente sem tempos mortos, o coelho foi parar ao sitio onde começei a caçar, e nas voltas que por lá deram, saiu o coelho ao meu pai que o alagou ao primeiro tiro.. era meio dia e ainda muito mato por bater, mas vim para casa almoçar.

De tarde 5 cães (Boneca, Golias, Estrela, Becas e o regresso de uma comandante Fofinha).
O primeiro que acham, treitaram em condições e saiu ao meu pai que o alagou ao primeiro tiro, ainda deu para achar mais 2 sem serem vistos! Era bom que as restantes jornadas fossem do nivel desta.. mas não acredito nada nisso!

Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptyDom Nov 16, 2014 10:58 pm

16-11-2014

[url=<a]Diário do Master 2014 15621231230_976b217e5c[/url]">

Inicio pelas 9h, 2 armas e 5 cães ( Rosinha, Doninha, Raposinho, Nero e Malhada).
Se por norma fico todo contente quando trago um coelhito para casa, hoje vim triste por só trazer um face aos acontecimentos desta manha e sobretudo ao trabalho dos meus companheiros.

Vai ser impossivel relatar todas as cargas que os cães fizeram hoje, contudo vou descrever as principais..
Doninha a desamarrar um coelho num topo das silvas, Nero a toca-lo e a perder..Malhada consegue acha-lo novamente perto de onde eu estava... toca-o bastante bem,mas não saiu para fora.. os outros cães pegam-lhe também no rasto com a Rosinha na frente e encaminham-se para o local onde esta o meu pai, que o vê e chumba o coelho, não quis dar o segundo tiro porque a cadela estava já em cima dele para o agarrar sem dificuldade, acontece que a cadela não viu o coelho e ele mete-se dentro do silvado..demoramos para conseguir meter os cães.. e estes quando lá acodem nem piaram.. pensei de algum cão ja estar com ele... mas estava errado, vi todos os cães nenhum com o coelho, sobravam 2 opções ou encovado ou recuperou-se da chumbada... e estou em crer que foi esta 2ª , porque o nero começa a latir lá na aréa que se estava a procurar e seguio-se mais uma perseguição.. espero que o coelho fique bem!!!

Outro lance que me recordo também foi a Rosinha a insistir uns dez minutos nas lenhas dentro do silvado até que ouve-se aquilo tudo a partir e a matilha em cima do coelho..escaldado não passa onde eu estava a espera.. mas sim um pouco mais abaixo onde não tenho visibilidade, mais umas voltas loucas que os cães deram dentro das silvas.. entre o acharem e perderem fico sem bateria na camara...mando o meu pai sair do local de onde esta, e ir para onde os cães se encaminhavam.. é então que os cães se calam por uns momentos, quando olho para o carreiro onde esteve o meu pai parece-me avistar um coelho, mas não tinha a certeza... o gajo mexe-se percebo que é mesmo coelho e largo tiro para dentro das silvas, não ficou tento colocar os cães, mas nem sinal dele...

Terceiro lance de registo.. Rosinha mais uma vez entre paus e silvas descobre um coelho que possivelmente já tinha sido mexido pelos cães.. consegue agarra-lo e ouve-se bem alto o XXXIIIIIII, ao mesmo tempo que digo agarra-o, já ela vai a latir no rasto dele.. cercado pelos cães passa o carreiro onde estava o meu pai e provou que estava bom de saude..passa o carreiro com um salto.. tiro para dentro.. e não vimos o coelho.. cães entram no local e logo se calam..estava já morto lá dentro.

Saiu deste sitio ja era 12h... com tanta peripecia só tinha um coelho.. fui ainda bater mais mato, e consegui que achassem mais um que foi seguido com maestria.. e levaram-no até ao silvado de onde tinham estado toda a manha.. mas eu fiquei muito longe dos cães nunca acreditei que o coelho fosse sair para lá..

De tarde foi uma lastima um pouco por culpa da equipa que montei...caçar só mesmo quando os estava a chamar para vir embora.. para a semana vão poucos para não falhar. O video apenas tem a parte inicial do relato!!!

Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptyQui Nov 20, 2014 6:55 pm

20-11-2014

Inicio as 9h45, tempo chuvoso, optei por deixar a camara na carrinha.
Como na ultima jornada tinha rendido uns bons coelhos achados fui com muita expectativa para hoje.. mas já não correu igual, foi grade, de manha errou-se 2 coelhos, o meu era mais uma vez para ficar, é uma falha que ainda não consegui corrigir, se eu aproveita-se um pouco melhor as minhas caçadas eram diferentes..
De tarde também não rendeu o esperado, errei mais um.
Proximo Domingo uma caçada em ZCM, com uns amigos, vamos ver como corre..derivado ao numero de armas, se os cães não me falharem e se aquilo lá tiver alguns coelhitos, dá para se entretermos bem..espero não vir defraudado!
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptySeg Nov 24, 2014 11:40 am

23-11-2014

3 coelhos

Inicio as 8h em zcm, 5 armas e 10 cães dos quais 7 meus (Rosinha, Fofinha, Doninha, Nero, Malhada, Golias e Barack).
Praticamente o que se achou saiu a arma, penso que neste local se não for com este numero de armas também pouco se faz... embora calcule que caçando todas as jornadas com 5 armas levaria a uma exterminação da especie.
Os lances foram bonitos,  o segundo coelho foi praticamente todo comido por um cão e o terceiro não ficou no video, apenas aparece  a parte inicial do lance, eu não consegui avistar nenhum coelho mas fiquei contente com o trabalhos dos meus cães.
De tarde vim para a minha associativa e ainda deu para o meu pai errar um.

Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptyQui Nov 27, 2014 10:05 pm

27-11-2014

[url=<a]Diário do Master 2014 15706270980_e65acf92e0[/url]">

Inicio as 08h15, 2 armas e 5 cães (Rosinha, Doninha, Raposinho, Nero e Malhada) no silvado onde começei a caçar achou-se como sempre uns coelhos, disparei a 2 o primeiro mas valia nem ter disparado passou com tanta velocidade que tive que mandar o tiro uns 2mts para dentro do mato, o outro ao segundo tiro parto-lhe uma perna mas pensei de nem lhe ter dado.. tive sorte que os canitos deitaram-lhe o dente pouco depois.
Outro lance jeitoso foi na mata em frente os cães deram uma volta bonita com o coelho que nunca se mostrou. ainda houve mais um ou dois lances mas nada de especial..eram onze horas decidi pegar nos cães e ir para outro lado só para ver como estava, achou-se 1 que o meu pai viu a escapar sem tempo de dar tiro.

De tarde mais uma vez não rendeu o esperado, mas ainda esta temporada eide acertar com a equipa para me divertir como se fosse de manha!

Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptyDom Nov 30, 2014 6:59 pm

30-11-2014

[url=<a]Diário do Master 2014 15728575850_d1ace7f6e3[/url]">

Grade aos coelhos pior que isso foi apenas achar 2 coelhos sendo que um deles acho que nem deve ter sido achado mas sim cães a latir no rasto de coelho que ja tinha saido a um bocado dali.
Esta galinhola foi o unico tiro que dei, foi a minha primeira galinhola!
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 EmptyQui Dez 04, 2014 7:59 pm

04-11-2014

Nem um coelho visto.. achou-se 3 coelhos, 2 deles no mesmo silvado onde os gajos se safaram sempre as armas, nesta associativa acaba este domingo, depois tenho mais 4 jornadas de caça onde a excepção do ultimo dia vou dar oportunidade aos caes mais novos. a ultima jornada dia 21 vai ser na municipal onde estive dia 23 e que gostei bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário do Master 2014 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário do Master 2014   Diário do Master 2014 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário do Master 2014
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
»  Diario matador el 2014/2015
»  Diario matador el 2014/2015
» Diário do Ripado 2013/2014
» Diário Valter 2014/2015
» Coelho diário 2014/2015

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Fotos Diversas :: Fotos de Caçadas & pescarias & Faunacinegetica-
Ir para: