Caça & pesca & natureza
#######Atenção Caçadores######### Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
#######Atenção Caçadores######### Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 #######Atenção Caçadores#########

Ir para baixo 
+4
Marcodatsun
David Almeida
Abílio Vidal
Duarte Almeida
8 participantes
AutorMensagem
Duarte Almeida
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Duarte Almeida


Número de Mensagens : 7
Idade : 24
Localização : Alcochete
Data de inscrição : 01/01/2014

#######Atenção Caçadores######### Empty
MensagemAssunto: #######Atenção Caçadores#########   #######Atenção Caçadores######### EmptyQui Jan 02, 2014 5:45 pm

Como somos vistos pela sociedade atual, nós caçadores

Foi notícia o abate de uma loba no parque nacional da Peneda-Gerês. Mas "abate" soa a coisa sanitária, legal. Aqui aconteceu um energúmeno de caçadeira, disparando sobre um animal protegido por lei. Foi porque o dia lhe correu mal e não tinha a mulher ao pé? Porque "sabia" que o lobo "rouba" a caça que Deus lhe ofertou? Ou apenas porque o país está infestado de "caçadores" que disparam sobre tudo o que mexe e até uns sobre os outros (mas não com a frequência necessária a um saudável mecanismo darwinista)?
A cada dia de caça, lá nos invadem, a espalhar zagalotes, minis vazias e cães abandonados por onde passam. Um proprietário rural, para se opor às incursões, tem de pedir "Direito à Não Caça". E há quem fique meses à espera.
A "Bragadinha" foi o quinto animal massacrado, só entre os 15 lobos seguidos por telemetria no Alto Minho. Consumar a extinção do lobo ibérico em Portugal equivale a retirar a um relógio uma peça que nos irrita e depois esperar que ele continue a dar-nos horas certas e a organizar-nos a vidinha. Um predador de topo controla animais que podem ser nocivos, evitando até que os herbívoros destruam paisagens inteiras, como aconteceu em Yellowstone com o desaparecimento das alcateias.
Boas intenções não bastam. Urge co-responsabilizar as zonas de caça, dar aos vigilantes da natureza as condições requeridas - incluindo as armas previstas na lei, para se defenderem de provocações "cinegéticas" - e, acima de tudo, punir de forma exemplar crimes como este.
 A fonte é o Jornal I, o título é fers á solta e o autor é Luis Rainha

 O link desta noticia foi publicado por outro usuario deste site noutro Debate
 Eis como essas pessoas que da caça nada sabem nos veem
 terror  galin
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

#######Atenção Caçadores######### Empty
MensagemAssunto: Re: #######Atenção Caçadores#########   #######Atenção Caçadores######### EmptyQui Jan 02, 2014 6:36 pm

Continua-se a meter o carro à frente dos bois  ****** 


Se foi um caçador que cometeu tal atrocidade que pague por isso, agora andar a escrever textos baseado em suposições sem terem a certeza de quem cometeu o crime, na minha modesta opinião, o autor do texto é tão criminoso como o "animal" que cometeu tal atrocidade .
Ir para o topo Ir para baixo
David Almeida
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
David Almeida


Número de Mensagens : 217
Idade : 37
Localização : Rio Maior
Data de inscrição : 27/08/2012

#######Atenção Caçadores######### Empty
MensagemAssunto: Re: #######Atenção Caçadores#########   #######Atenção Caçadores######### EmptyQui Jan 02, 2014 9:53 pm

Ora ai esta´ amigo Abílio, uma boa resposta para quem muitas vezes não sabe analisar os factos e manda para o ar qualquer coisa... sem duvida que estas situações e´ de lamentar, mas em fim nem todas as pessoas são caçadores.
Porque um caçador respeita toda a Fauna e a Natureza...
Cumprimentos
David Almeida 123
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

#######Atenção Caçadores######### Empty
MensagemAssunto: Re: #######Atenção Caçadores#########   #######Atenção Caçadores######### EmptyQui Jan 02, 2014 10:10 pm

é de lamentar estas mortes, mas também estes textos.....sinonimo de pouca educação que quem o publicou.

Cada vez mais surgem noticias deste género nos diversos meios de comunicação,
mas já pensaram nas razões??
Será que o facto de apenas serem repovoadas os patamares mais elevados da cadeia alimentar selvagem não será um razão??
Será que com tantas aves de rapina, repteis, carnívoros (saca-rabos o mais popular), lobos, linces ibérico que são libertas no meio natural não será preciso fornecer-lhe a base da sua alimentação? aumentar as populações dos pequenos mamíferos/herbíferos?
nunca vi casas começadas a construir pelo telhado mas infelizmente por cá vê-se muito....

ps. - que fique bem claro que não tenho nada contra aos animais que são largados, só me custa pagar associativas para os alimentar   123
Ir para o topo Ir para baixo
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mify


Número de Mensagens : 216
Idade : 45
Localização : valença
Data de inscrição : 02/08/2011

#######Atenção Caçadores######### Empty
MensagemAssunto: Re: #######Atenção Caçadores#########   #######Atenção Caçadores######### EmptySex Jan 03, 2014 9:42 am

estou total  mente dá cordo com o Marcodatsun eu este ano vi um lobo nunca tinha visto nenhum em estado selvagem gostei de ver não lhe fiz mal nenhum , mas quem solta lobos linces e outros animas selvagens e que são proteguidos deviam soltar animais da sua cadeia alimentar de que vale solta los se depois não tem alimentação necessária para a sua alimentação morrem de fome e doenças , o que me revolta é muita gente pença que os caçadores são assassinos mas essas pessoas não tem noção do que gasta um caçador entre joias , cotas , zcm pagamos para caçar para depois se fazerem repovoamentos e continuar a aver caça . e se não fossem os caçadores em muitos sítios já não averia nada .
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

#######Atenção Caçadores######### Empty
MensagemAssunto: ola   #######Atenção Caçadores######### EmptySex Jan 03, 2014 9:53 am

affraid camarada isto tudo pk as organizações de proteção de animais
tem mais poder ke os caçadores e nós somos mts pagamos mt durante
o ano á quem chame desporto....eu chamo da caça arte pk é preciso ter
arte para caçar.....a caça vem dos nossos antepassados k usavam todas
estrategias na arte da caça para sobreviver......mas nós temos alguns iluminados
que querem extinguir por completo os caçadores......e não se lembram ou então não
estudaram o suficiente ou nunca vieram pro terreno ver o que é a arte da caça
e como se caça as leis k existe na nossa caça em portugal.....e ainda querem largar
aguias pk é mt bonito ve las voar eu tb gosto é mt bonito ver lobos em estado selvagem
sim tb é N de animais predadores k existem no nosso ecosistema mas e depois quem
os alimenta as municipais de caça pelos caçadores que dão dinh pra comprar coelhos
pra repovoar os lavradores com os seus rebanhos de ovelhas ou cabras assim eu tb sei
ser ILUMINADO e estao acabar connosco aos poucos por mt dinh k demos ao estado alias
geramos tanto dinh como o futebol.....e kem nos protege a nós caçadores kem nos defende
a nós existe sindicatos pra tudo e mais alguma coisa......e nós k temos nada nada nada..... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mify


Número de Mensagens : 216
Idade : 45
Localização : valença
Data de inscrição : 02/08/2011

#######Atenção Caçadores######### Empty
MensagemAssunto: Re: #######Atenção Caçadores#########   #######Atenção Caçadores######### EmptySeg Jan 06, 2014 7:46 pm

Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

#######Atenção Caçadores######### Empty
MensagemAssunto: Ola   #######Atenção Caçadores######### EmptySeg Jan 06, 2014 11:36 pm

ola Obrigada mify por vires em contra akilo keu disse kem paga a comida deles
Nos cacadores e os labradores............mas e bonito soltar na natureza predadores........
Ir para o topo Ir para baixo
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mify


Número de Mensagens : 216
Idade : 45
Localização : valença
Data de inscrição : 02/08/2011

#######Atenção Caçadores######### Empty
MensagemAssunto: Re: #######Atenção Caçadores#########   #######Atenção Caçadores######### EmptyTer Jan 07, 2014 9:31 am

eu não sou contra os lobos e outros predadores , sou contra de  quem
não gosta dos caçadores  , eu até sou um sortudo por ter visto um lobo em estado selvagem á muita gente que nunca viu .
Ir para o topo Ir para baixo
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

#######Atenção Caçadores######### Empty
MensagemAssunto: Re: #######Atenção Caçadores#########   #######Atenção Caçadores######### EmptyTer Jan 07, 2014 9:58 am

Bom dia!!
 
 Quem planta ventos colhe tempestades , já dizia o meu pai.
 Vamos ser honestos uns com os outros. Os caçadores tem mau nome no "mercado" porque assim o quizeram. Muita gente que se acha caçador faz da zona de caça uma zona de guerra com tudo que tenha penas ou pelo, faz-se muita asneira nas zonas de caça e agora pena o santo pelo pecador.
 É por isso que cada vez temos menos zonas de caça e as que há estão cada vez mais caras, querem mesmo acabar com a gente. 
 Só vejo uma solução para limpar o bom nome dos verdadeiros caçadores. Cumprir o obrigar ao colega do lado a cumprir as leis e fazer um trabalho de relações publicas explicando o porque de se ser caçador e os seus beneficios a toda a gente, mostrando que é uma actividade criadora e não destruidora. Mostrar que graças aos caçadores temos ainda zonas com animais e zonas verdes e que somos um grupo que luta contra os fogos, contra a destruição das florestas e campos para construções á toa, etc.... Somos amantes da natureza no seu mais instinto primário.
 Mas temos que nos portar melhor, desculpem dizer isso. Senão temos os dias contados.


Um abraço a todos e boas caçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rui20


Número de Mensagens : 107
Idade : 31
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 04/01/2011

#######Atenção Caçadores######### Empty
MensagemAssunto: Re: #######Atenção Caçadores#########   #######Atenção Caçadores######### EmptyQui Jan 09, 2014 12:54 am

A verdade é que algum do caçador português ainda tem que evoluir muito, mas também já foi pior. Não é preciso ver este caso do lobo para perceber isso, por exemplo ainda existem aqueles que onde exista um javali ele tem que ficar na panela dele seja a tiro ou a laço. Lá por não terem tanta paixão pela montaria ou batida a esta espécie não quer dizer que não há quem goste de o fazer. É de compreender abater um javali que faça constantemente estragos na cultura, mas isso é outra história. Mas existe também outro tema que é o veneno que existe porque alguém tem conflitos de interesses ou então ciúmes de a outra pessoa ter os cães melhores, no meu caso quando me acontece isto eu aplico-me e treino mais vezes os meus cães. Em outros países da Europa isto já passou há muito, mas claro que cada um deles tem o seu defeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





#######Atenção Caçadores######### Empty
MensagemAssunto: Re: #######Atenção Caçadores#########   #######Atenção Caçadores######### Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
#######Atenção Caçadores#########
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: