Caça & pesca & natureza
Diário V. Cavaco Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Diário V. Cavaco Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Diário V. Cavaco

Ir para baixo 
AutorMensagem
Valter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Valter


Número de Mensagens : 51
Idade : 33
Localização : Pias
Data de inscrição : 12/06/2012

Diário V. Cavaco Empty
MensagemAssunto: Diário V. Cavaco   Diário V. Cavaco EmptySeg Dez 16, 2013 9:45 am

Data:15-12-2013
Local: ZCA
Processo: Espera
Espécie: Tordos
Arma: Browning B80
Cartuchos: Mirage Clever "Little game" nº8
Nº de espécimes abatidos: 37

Boas amigos, primeiro dia de caça aos tordos na ZCA onde sou sócio, poderia ter atingido o limite mas a pontaria assim não o quis, pois os cartuchos que levei foram todos ao ar. eheh
Bela manhã, apesar de ir desanimado com a situação de não haver muito tordo este ano devido há falta de chuva não levei os cartuchos que costumava levar o ano passado (175), pensei para mim, meto no saco 150 cartuchos como isto está deve dar para dois dias de caça. Mentira, não deu nem para um. Mas pronto fiquei contente com o número de tordos abatidos, para tirar a ferrugem do ano passado não foi nada mau.
Ir para o topo Ir para baixo
Valter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Valter


Número de Mensagens : 51
Idade : 33
Localização : Pias
Data de inscrição : 12/06/2012

Diário V. Cavaco Empty
MensagemAssunto: 26/01/2014   Diário V. Cavaco EmptySeg Jan 27, 2014 5:26 pm

Boas amigos,

Não tenho escrito nada no blog pois os números de abates de tordos deixam muito a desejar. Está tão fraquinho este ano que nem dá para fazer o gosto ao dedo como deve ser. Tenho ido todos os domingos à caça pois isto está no sangue e um dia perdido não me deixa a cabeça em paz, penso logo no que poderia ter acontecido, e se me calhava uma porta boa que desse para matar uma dúzia? Como tá este ano seria muito bom isso acontecer mas pronto sem falhar nenhum dia acho que ainda não cheguei aos 40 (todos juntos lool) sem contar com o primeiro dia que também não cheguei lá como se pode comprovar no tópico a cima.

Este domingo la começou, o dia muito fechado, a partir da segunda oliveira para a frente já não conseguia ver absolutamente nada, apenas o imenso branco da grande névoa que estava, só já lá para as 12:15 é que se levantou, mesmo assim ainda consegui abater 27 tordinhos, (muito bem aproveitadinhos, só dois ou três é que estavam tão magros que passaram entre o chumbo lol) nos tempos que correm já parece que atingi o limite ao matar o tordo nº 20. eheh 

Como têm andado para os vossos lados amigos foristas?
 Aqui pela zca onde caço tenho andado por volta dos 7, 8, 10.

Cumps,
Ir para o topo Ir para baixo
Valter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Valter


Número de Mensagens : 51
Idade : 33
Localização : Pias
Data de inscrição : 12/06/2012

Diário V. Cavaco Empty
MensagemAssunto: Re: Diário V. Cavaco   Diário V. Cavaco EmptyTer Fev 11, 2014 5:37 pm

Boas amigos,

Mais dois dias de caça mais duas vezes pouco satisfeito com os ditos tordos.
Num dia 6 e no outro, este ultimo domingo 12. Nada de mais a acrescentar, apesar de estar a chover a partir das 9 horas até que me vim embora ainda consegui trazer uma dúzia o que foram logo o petisco da tarde. 

Domingo será o ultimo dia para mim visto que dia 20 estarei a trabalhar.
E depois até Agosto parece uma eternidade.    ******
Ir para o topo Ir para baixo
Valter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Valter


Número de Mensagens : 51
Idade : 33
Localização : Pias
Data de inscrição : 12/06/2012

Diário V. Cavaco Empty
MensagemAssunto: Re: Diário V. Cavaco   Diário V. Cavaco EmptyTer Fev 18, 2014 1:08 pm

Amigos,

Já dei a caça aos tordos por terminada com muita pena minha, agora passa a ser a vez da pesca, espargos e cogumelos. eheh 
Parar é morrer como diz o ditado.

Foi bem melhor que os outros em termos de condições ambientais,o sol apareceu durante todo o dia por estas zonas, apesar do frio ser um pouco maior como normal o dia foi muito bom. 
Ainda consegui cobrar 14 com um pouco de ajuda do mochilheiro que andava de um lado para o outro para espantar algum que estivesse pousado e após mudar duas vezes de local ainda deu para aproveitar alguns lances.

Assim sendo este será o ultimo post no diário relativamente a dias de caça, poderá haver alguns mais mas será de pesca, não sei se existe algum outro local para a pesca que eu desconheço, se houver poderá ser trocado de lugar.

Cumprimentos amigos,

Valter Cavaco
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário V. Cavaco Empty
MensagemAssunto: Re: Diário V. Cavaco   Diário V. Cavaco Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário V. Cavaco
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Estatísticas / Sondagens :: O meu diário 2013&2014-
Ir para: