Caça & pesca & natureza
Peça Saint-Etienne Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Peça Saint-Etienne Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Peça Saint-Etienne

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Valter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Valter


Número de Mensagens : 51
Idade : 33
Localização : Pias
Data de inscrição : 12/06/2012

Peça Saint-Etienne Empty
MensagemAssunto: Peça Saint-Etienne   Peça Saint-Etienne EmptyQui Nov 14, 2013 11:57 am

Boas amigos,

Preciso de ajuda companheiros. 
Alguém me sabe dizer onde posso adquirir uma peça para uma arma Saint-Etienne semi automática. A arma é exactamente igual a esta, modelo é que não sei especificar agora.
A peça em questão é a que podem ver na imagem, aquela patilha abaixo do fuste logo por cima do inicio do elevador.Peça Saint-Etienne __00020_Fusil-semi-auto-Manufrance-Perfex-occasion
A arma pertence ao meu avô e têm muito valor sentimental para ele, se eu lhe conseguir fazer a arma voltar a disparar três tiros de novo (agora só dispara um devido a faltar essa peça(penso eu)) seria espectacular. Agreement amigos



"Se caçar com amigos não for divertido, não faz qualquer sentido"amigos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Peça Saint-Etienne Empty
MensagemAssunto: Re: Peça Saint-Etienne   Peça Saint-Etienne EmptySex Nov 15, 2013 11:44 am

Tenta contactar o fabricante: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

De resto tens aqui, neste fórum, um tópico que fala nessas armas e que te pode ajudar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Valter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Valter


Número de Mensagens : 51
Idade : 33
Localização : Pias
Data de inscrição : 12/06/2012

Peça Saint-Etienne Empty
MensagemAssunto: Re: Peça Saint-Etienne   Peça Saint-Etienne EmptySex Nov 15, 2013 1:18 pm

Obrigado amigo P&C,

Mesmo assim fiquei sem perceber se efectivamente existe a marca saint-etienne ou não.
Entrei também no link que me descreveu, frânces não é nada comigo e as opções de tradução da google também não me parecem as mais bem traduzidas, mas o facto é que não encontrei registo algum da marca saint-etienne.
Sendo assim continuo na mesma ****** lol

Tenho que tomar a posse da arma em questão alguns dias para ver se consigo apurar mais alguma coisa que me ajude na pesquisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Valter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Valter


Número de Mensagens : 51
Idade : 33
Localização : Pias
Data de inscrição : 12/06/2012

Peça Saint-Etienne Empty
MensagemAssunto: Re: Peça Saint-Etienne   Peça Saint-Etienne EmptySex Nov 15, 2013 1:29 pm

Informação que está presente no cano da arma: 

"MADE IN FRANCE        MANUFRANCE SAINT-ETIENNE"

      "CHAMBRE 70 ACIER SPECIAL PARACHROME"


Esta é toda a informação que tenho neste momento sobre a arma, se houver alguém que tenha uma arma igual ou alguém com mais paciência e habilidade de pesquisar sobre isto, ficarei muito grato por qualquer informação.




"Se caçar com amigos não for divertido, não tem qualquer sentido"amigos 
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Peça Saint-Etienne Empty
MensagemAssunto: Re: Peça Saint-Etienne   Peça Saint-Etienne EmptySex Nov 15, 2013 8:34 pm

experimente contactar A SHF em Lisboa, que sao os importadores, por vezes um bom torneiro tambem consegue fazer essas pecas.

Outra opcao  ligar para o Paulo Barbosa em Barcelos que quase de certeza que lhe resolve o problema.

Cumprimentos

Sergio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
benelli121
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 33
Idade : 48
Localização : Figueira da Foz/Penela
Data de inscrição : 10/05/2010

Peça Saint-Etienne Empty
MensagemAssunto: Re: Peça Saint-Etienne   Peça Saint-Etienne EmptySáb Nov 16, 2013 5:29 pm

pois trata-se de uma arma que já nao se fabrica...

saint etienne não é nenhuma marca de armas, como erradamente muita gente diz. É somente a regiao francesa onde existem alguns fabricantes de armamento, tal como Eibar em Espanha, brescia em italia, suhl na alemanha etc etc

nesse caso a Manufrance infelismente ja nao existe. Tente que algum armeiro lhe consiga fazer uma peça igual.

contactar a Verney-Carron nao sei se lhe resolve o problemas, pois nao foi o fabricante da sua arma, apesar de ser dos poucos que ainda resistem em Saint etienne. Mas nao custa tentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Valter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Valter


Número de Mensagens : 51
Idade : 33
Localização : Pias
Data de inscrição : 12/06/2012

Peça Saint-Etienne Empty
MensagemAssunto: Re: Peça Saint-Etienne   Peça Saint-Etienne EmptySeg Nov 18, 2013 12:07 pm

Obrigado amigos, vou ver o que consigo fazer, recentemente descobri mais uma peça fora da espingarda que não sei como saiu nem como vai entrar.
Sendo uma arma antiga não sei se vou conseguir encontrar um "manual de instruções", não queria desmontar a arma toda parafuso a parafuso e depois correr o risco de saltarem molas e afins que seja uma dor de cabeça para voltar a montar.
mas pronto é um desafio que estou tentado a aceitar eheh Agreement 

Já agora como contacto o senhor Paulo Barbosa? É armeiro e tem algum site?




"Se caçar com amigos não for divertido, não tem qualquer sentido"Peça Saint-Etienne 600400 
Ir para o topo Ir para baixo
Valter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Valter


Número de Mensagens : 51
Idade : 33
Localização : Pias
Data de inscrição : 12/06/2012

Peça Saint-Etienne Empty
MensagemAssunto: Re: Peça Saint-Etienne   Peça Saint-Etienne EmptySeg Nov 18, 2013 4:27 pm

Boas mais uma vez,

Só para dar informação para o vosso conhecimento.
Andei a fazer uma pesquisa na net e consegui concluir que a arma dita Saint-Etienne é na verdade,

Marca: MANUFRANCE 

Modelo: PERFEX 

Encontrei também um esquema, alias vários esquemas de montagem e desmontagem, apesar de não ser muito claro já ajuda. Basta escrever no google "Manufrance Perfex éclate ", até chegar a estas palavras ainda levei algum tempo.
Podem ver o esquema aqui:http://www.jepercute.com/index.php/documentations/eclates/details/8/1446/eclat%C3%A9s-d-armes-manufrance
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Peça Saint-Etienne Empty
MensagemAssunto: Re: Peça Saint-Etienne   Peça Saint-Etienne EmptyTer Nov 19, 2013 9:34 pm

caro sr

Site Paulo Barbosa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cumprimentos

Sergio
Ir para o topo Ir para baixo
Valter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Valter


Número de Mensagens : 51
Idade : 33
Localização : Pias
Data de inscrição : 12/06/2012

Peça Saint-Etienne Empty
MensagemAssunto: Re: Peça Saint-Etienne   Peça Saint-Etienne EmptyQua Nov 20, 2013 2:49 pm

Muito obrigado Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peça Saint-Etienne Empty
MensagemAssunto: Re: Peça Saint-Etienne   Peça Saint-Etienne Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peça Saint-Etienne
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» verney-carron - saint etienne
» Ajuda numa peça 'Remington model 870'
» Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?
» Caçada de Dia 24-11-2013 Eu e o Meu Pai (2 Coelhos, 1 Perdiz, 1 Lebre) 5 Tiros - 4 Peça
» fotos de lugares onde eu passo para ir a peca a truta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: