Caça & pesca & natureza
ajuda Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
ajuda Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 ajuda

Ir para baixo 
+2
Marcodatsun
vitorlopes
6 participantes
AutorMensagem
vitorlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
vitorlopes


Número de Mensagens : 91
Idade : 46
Localização : aldeia velha-avis
Data de inscrição : 10/08/2009

ajuda Empty
MensagemAssunto: ajuda   ajuda EmptyTer Ago 18, 2009 12:36 pm

tenho de arranjar o som de um cao a ganir aflito ,p tirar a ideia dos meus caes atacarem quando ouvirem o som,assim k ouvem um cao a ganir ficam malucos de todo.🇳🇴 caes pequenos que fujam ou deiam sinal de frakeza,é agarre certo,um colega fez isto do som com os dele e deu resultado,
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda   ajuda EmptyTer Ago 18, 2009 1:01 pm

nunca tal coisa ouvi amigo, vou investigar
Ir para o topo Ir para baixo
FilipeSantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
FilipeSantos


Número de Mensagens : 48
Idade : 32
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 10/07/2009

ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda   ajuda EmptyTer Ago 18, 2009 5:48 pm

Deixe ver se percebi os seus cães atacam outros cães quando ouvem ganir de medo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://cacaecaesdecaca.blogspot.com
vitorlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
vitorlopes


Número de Mensagens : 91
Idade : 46
Localização : aldeia velha-avis
Data de inscrição : 10/08/2009

ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda   ajuda EmptyTer Ago 18, 2009 7:30 pm

vou tentar explicar,os caes pequenos quando veem os caes maiores ,e tem medo fogem a ladrar,o ladrar é tar a xamar os outras para preseguisao,ao sentirense apertados ganem,a partir dai é sOva garantida,ddesde que tenho caes para os javalis,que a mALTA DAS OUTRAS MATILHAS ME DIZ PARA NAO LEVAR CAES NOVOS OU QUE TENHAM MEDO DOS GRANDES PARA EVITAR XATISES.com o passar do tempo fui metendo ,caes grandes,no espaço de um mes já tive xatixes 2 vezes.um cao ao ser mordido p outros ganem.agora os meus ao ouvirem um cao a ganir é o mesmo estarem a ouvir um javali a gornir atacam de emediato,dai a eu kerer o tal som .a ideia é tipo por tlm a tocar eles vao ficar de ourelha em pé depois é mocada nos cornos .tenho um colega que textou a ideia á alguns anos e deu resultado,no canil enfiavanse logo nas casotas no matao nem se mexiam,associaram o ganir a levar porrada.outros colegas tiveram que matar caes bons por que nao faziam nada deles,os caes nao atacam qualker cao só os que lhes ladram e foguem com medo deles,as brigas dos meus foram com 3 semanas de difrensa.espero que entendam a minha ideia.🇳🇴 🇳🇴 🇳🇴
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda   ajuda EmptyQua Ago 19, 2009 8:03 am

Estes comentários são bons para a boa disposição, de preferencia pela manhã.
Certamente vai funcionar, pois chama-se a isso reflexo condicionado, ganir implica porrada, vai lá vai...:lol: :lol: :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
vitorlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
vitorlopes


Número de Mensagens : 91
Idade : 46
Localização : aldeia velha-avis
Data de inscrição : 10/08/2009

ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda   ajuda EmptyQua Ago 19, 2009 12:02 pm

Gabriel escreveu:
Estes comentários são bons para a boa disposição, de preferencia pela manhã.
Certamente vai funcionar, pois chama-se a isso reflexo condicionado, ganir implica porrada, vai lá vai...:lol: :lol: :lol:
axa que sim, so espero é que nunca veja,um cao dos seus na boca de 9 ou 10 caes de matilha,para ver como fica a sua disposiçao😕 😕
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda   ajuda EmptyQua Ago 19, 2009 1:08 pm

tenho um amigo meu a tratar de uma solucção diz que conhece um gaijo que já teve esse problema
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda   ajuda EmptyQua Ago 19, 2009 1:20 pm

Amigo Vitor, já me fartei de vasculhar e não consigo arranjar-te o som pro telemovel.
Vou continuar mas se calhar o melhor é gravares isso directamente no telemovel como toque. Já experimentaste?!
Grande abraço pra ti e pro teu irmão.
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda   ajuda EmptyQua Ago 19, 2009 2:36 pm

Os cães aprendem por associação do som, ou pela visualização, sugiro que quando os seus cães em matilha atacarem outro, enfie um tiro na cabeça de um deles, os outros ao verem isso vão parar de certeza.

O ataque da matilha começa ao sinal de um dos cães, se isolares esse cão o resto já não vai atacar, o pior é quando não estiveres perto deles.
Eu já tive esse problema com os meus cães e andava sempre com uma "varinha mágica" ao me cruzar com outros cães ou com outras pessoas, havia uma cadela que levava logo uma mocada nos cornos, depois disso tudo ficava mais calmo.
Os sons podem ser uma forma de atingir um fim, mas ao minimo descuido isso vai voltar a acontecer, tens de isolar o problema.


Certo dia deu na televisão uma reportagem acerca dum casal que vivia junto há mais de 50 anos e nunca tinham discutido.
Perguntaram-lhes porquê, ao que a Sra. respondeu:

- há muitos anos tinhamos cá em casa um cãozinho, um dia o meu marido chegou a casa e o cãozinho estava sentado no sofá, o meu marido disse-lhe para sair, ele não saiu e o meu marido começou "1".... "2".... "3".... o meu marido agarrou na espingarda e matou-o!

O jornalista não percebia como isso poderia ser razão para eles não discutirem... e a Sra. continuou...

- um dia eu discordei com as atitudes do meu marido e fui-lhe pedir satisfações e ele começou "1".... e pronto... nunca mais discutimos...
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda   ajuda EmptyQua Ago 19, 2009 3:29 pm

vitorlopes escreveu:
Gabriel escreveu:
Estes comentários são bons para a boa disposição, de preferencia pela manhã.
Certamente vai funcionar, pois chama-se a isso reflexo condicionado, ganir implica porrada, vai lá vai...:lol: :lol: :lol:
axa que sim, so espero é que nunca veja,um cao dos seus na boca de 9 ou 10 caes de matilha,para ver como fica a sua disposiçao😕 😕

Amigo Lopes não fique aborrecido, mas posso achar graça.
Também já me aconteceu duas vezes, e uma das cadelas que me mataram era do melhor que já tive.
Mocada, porrada e contar até 3, talvez resolva o problema, como diz o amigo Banzé.lol! lol! lol!
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
vitorlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
vitorlopes


Número de Mensagens : 91
Idade : 46
Localização : aldeia velha-avis
Data de inscrição : 10/08/2009

ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda   ajuda EmptyQua Ago 19, 2009 4:24 pm

obrigado a todos,pelas respostas.isto é mesmo um grande problema,vou tentar o metodo da porrada,se nao der resultado,um armusa 36 g resolve o problema .mais uma vez obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda   ajuda EmptyQua Ago 19, 2009 4:40 pm

Vitor, já conseguiste perceber quem é o chefe da matilha nessas situações?
Ir para o topo Ir para baixo
vitorlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
vitorlopes


Número de Mensagens : 91
Idade : 46
Localização : aldeia velha-avis
Data de inscrição : 10/08/2009

ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda   ajuda EmptyQua Ago 19, 2009 7:45 pm

NAO sei ,tu já viste os burros que lá tenho,com os podengos possoeu bem com os outros é mais complicado,como nao sei qual é vai comer tudo pela mesma medida,tenho 1 mes para eles saberem quando tem que pararem.amanha vai ser o primeiro treino,isto é o que dá a ME.DA dos milhos.porque as unicas brigas dos meus caes em 14anos sao sempre nos milhos.sempre entre eles , este ano 2 brigas sempre com os do mario.que assim que vem os meus uma ladra e fogem pode ser por culpa dos outros mas,eu nao quero arriscar .por isso 123 sopa .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda   ajuda Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: