Caça & pesca & natureza
Qual a melhor forma para termos os nossos caes Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual a melhor forma para termos os nossos caes Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual a melhor forma para termos os nossos caes

Ir para baixo 
+7
mulerite
podengos&coelhos
RC78
domacas
matador
JCoelho
micael33
11 participantes
AutorMensagem
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Qual a melhor forma para termos os nossos caes Empty
MensagemAssunto: Qual a melhor forma para termos os nossos caes   Qual a melhor forma para termos os nossos caes EmptySex Jul 05, 2013 7:39 am

Em conversa com varios caçadores mais experientes, foi aconselhado a nao ter os caes soltos no canil, mas sim ter uma casota para cada um e com corrente, o que acham sobre o tema?
Qual a vossa opiniao pessoal?
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Qual a melhor forma para termos os nossos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor forma para termos os nossos caes   Qual a melhor forma para termos os nossos caes EmptySex Jul 05, 2013 10:32 am

Duvido.
Nesse caso não se justifica o canil.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Qual a melhor forma para termos os nossos caes Empty
MensagemAssunto: ola   Qual a melhor forma para termos os nossos caes EmptySex Jul 05, 2013 10:50 am

ola camarada o canil além de ser mais higienico pk limpa tudo de uma vez
ajuda a todos cães ter uma herarquia entre si a estabelecer laços entre eles protege melhor
os cães e dá lhes mais qualidade em questão do tempo meteriologico e á mts mais coisas........cao
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Qual a melhor forma para termos os nossos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor forma para termos os nossos caes   Qual a melhor forma para termos os nossos caes EmptySex Jul 05, 2013 12:58 pm

Fiz este topico porque tenho canil e ainda ontem uma cadela rasgou a orelha a outra. Vi o de um amigo esta semana ele tem os caes presos dentro do canil, diz que assim sao mais educados e é mais facil quando os quer levar para o reboque.
Ir para o topo Ir para baixo
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
domacas


Número de Mensagens : 145
Idade : 40
Localização : Porto
Data de inscrição : 31/01/2012

Qual a melhor forma para termos os nossos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor forma para termos os nossos caes   Qual a melhor forma para termos os nossos caes EmptySex Jul 05, 2013 2:28 pm

Solta os bichos amigo, eles la se entendem:)
Ir para o topo Ir para baixo
RC78
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RC78


Número de Mensagens : 122
Idade : 46
Localização : Mirandela
Data de inscrição : 14/11/2012

Qual a melhor forma para termos os nossos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor forma para termos os nossos caes   Qual a melhor forma para termos os nossos caes EmptySex Jul 05, 2013 4:13 pm

a minha opinião e falo por experiencia própia,é que estando ao cadeado e se possível em terra com uma corrente de + ou - 2 metros so tras vantagens,
1º não comem há inveja, sabemos que há caes que comem mais e se for o chefe do canil então ainda pior,

2º estando em terra com sombra de preferência não estragam as patas, pois por varias vezes já aqui postaram neste fórum que os caes aparecem com as patas em ferida e a mancar sem motivos aparentes, eu posso dizer que nunca os meus caes mancaram por estarem presos a corrente, mas sim por lhe dar monte....

3º é muito mais fácil de educar, se por algum motivo tivermos de repreender um cao, os outros que estão no mesmo canil podem ficar atormentados sem motivo para isso, vou dar um exemplo do que me aconteceu hontem, tenho 3 cadelas com uma cachorra cada uma, as cachorras tem 1 mês e meio, quando cheguei a casa uma cachorra estava morta, ja lhe faltava a cabeça e as patas da frente, nao tive duvidas de quem fez o serviço e também sei qual o motivo por expriencia, o resto não vou contar,

4º quantos dos colegas deste fórum, já ficaram sem uma cadela que as outras cadelas do mesmo canil mataram?
um dos motivos (digo isto sem qualquer meio para o justificar) é que quando uma cadela anda com cio se não tiver cao para cobrir vai ela propia fazer de cao e como já aqui foi escrito o cio passa de umas para as outras ate chegar há mais forte, se não tiver um macho para a satisfazer vai descarregar a sua insatisfação numa cadela mais fraca que por sua vez faz com que as outras se envolvam na luta e pobre da que ficar por baixo,....
 
eu pessoalmente só vejo uma vantagem em ter os caes em canil, é a poupança de espaço, de resto so desvantagens, isto é a minha opinião, peço que não me interpretem mal,
 
cumprimentos a todos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual a melhor forma para termos os nossos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor forma para termos os nossos caes   Qual a melhor forma para termos os nossos caes EmptySex Jul 05, 2013 4:23 pm

Cadeado dentro do canil!? Isso só por incompetÊncia do dono que não consegue mostrar quem manda.
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

Qual a melhor forma para termos os nossos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor forma para termos os nossos caes   Qual a melhor forma para termos os nossos caes EmptySex Jul 05, 2013 8:04 pm

Eu tambem já tive os meus cães em canil, mas depois de tamtas brigas, de uns ficarem magros e outros demasiado gordos e de não virem ao nome quando os chamo, fiquei farto, quando caçava com os do meu pai, todos eles vinham ao nome, por estas e outras razões, fiz um acimentado com alguma inclinação e uma pequena rigueira e agora estão à corrente, que ainda é mais facil de limpar e consigo cotrolar as quantidades de ração de cada um...

Como o amigo RC78 diz que deviam estar com as patas na terra, concordo que as patas ficam mais aptas para andar no campo, mas ficam mais expostos às pulgas e carraças, mas muitas vezes somos condicionados pelo espaço desponivel, mas devemos ter em consideração que os nossos companheiros de quatro patas, não têm culpa de existir, logo temos a obrigação, de lhes dar o melhor que podermos... 12345
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Qual a melhor forma para termos os nossos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor forma para termos os nossos caes   Qual a melhor forma para termos os nossos caes EmptySex Jul 05, 2013 10:28 pm

Concordo com o que o amigo RC78 disse e por infelicidade própria já me aconteceu chegar ao canil e ter alguns dos meus melhores cães mortos, depois de os ter colocado cada um na sua corrente so encontrei vantagens, nunca tive problemas de lutas na minha presença mas quando temos os animais deslocados de casa na minha humilde opinião é a melhor solução. 
Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Qual a melhor forma para termos os nossos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor forma para termos os nossos caes   Qual a melhor forma para termos os nossos caes EmptySex Jul 05, 2013 11:40 pm

Coloquem fotos de como tem os vossos caes.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual a melhor forma para termos os nossos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor forma para termos os nossos caes   Qual a melhor forma para termos os nossos caes EmptySex Jul 05, 2013 11:50 pm

Caros amigos  tenho neste momento mais de 20 cães e posso voz dizer nem um se pega   quem manda no canil sou eu ..Eu sou o líder da matilha  e pinto final  ,Nao é so ter cães mas sim saber   entender os   cães  e para isso temos de passar  tempo com eles.. Tem de se ter muita dedicação 

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Qual a melhor forma para termos os nossos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor forma para termos os nossos caes   Qual a melhor forma para termos os nossos caes EmptySáb Jul 06, 2013 12:05 am

Os dois maiores treinadores de caes que conheço tem os caes a corrente, e nao aceitao caes muito bons, so de exelente para cima, isso pode significar algo nao sei.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual a melhor forma para termos os nossos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor forma para termos os nossos caes   Qual a melhor forma para termos os nossos caes EmptySáb Jul 06, 2013 3:10 pm

micael33 escreveu:
Os dois maiores treinadores de caes que conheço tem os caes a corrente, e nao aceitao caes muito bons, so de exelente para cima, isso pode significar algo nao sei.

 isso para mim nao significa  nada  caro amigo  ...o bom para mim  nao e bom para ti  , abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual a melhor forma para termos os nossos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor forma para termos os nossos caes   Qual a melhor forma para termos os nossos caes EmptySáb Jul 06, 2013 3:17 pm

podengos escreveu:
Caros amigos  tenho neste momento mais de 20 cães e posso voz dizer nem um se pega   quem manda no canil sou eu ..Eu sou o líder da matilha  e pinto final 

 Nem mais.Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : LEIRIA
Data de inscrição : 29/01/2009

Qual a melhor forma para termos os nossos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor forma para termos os nossos caes   Qual a melhor forma para termos os nossos caes EmptySáb Jul 06, 2013 9:59 pm

podengos&coelhos escreveu:
podengos escreveu:
Caros amigos  tenho neste momento mais de 20 cães e posso voz dizer nem um se pega   quem manda no canil sou eu ..Eu sou o líder da matilha  e pinto final 

 Nem mais.Agreement

 Ora nem mais !! o "lider"dos nossos caes somos nos....somos o chefe da matilha mas isso temos de ser nos dia a dia a comandar matilha...e nao ir de vez em quando ao canil....
Ir para o topo Ir para baixo
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Aldonio Paulino


Número de Mensagens : 160
Idade : 40
Localização : Ribeira Brava Madeira
Data de inscrição : 25/12/2011

Qual a melhor forma para termos os nossos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor forma para termos os nossos caes   Qual a melhor forma para termos os nossos caes EmptyDom Jul 07, 2013 2:03 pm

Boas,eu sou da opinião que o melhor é o canil tanto para os cães como para mim,tenho 8 cães no canil separados por 3 compartimentos e tenho um solto na rua,não gosto de ver os cães presos á corrente,problemas com as patas eles não têm porque vão ao campo regularmente e em termos de limpeza para mim é mais fácil basta lavar com agua com pressão em poucos minutos fica lavado,mas cada pessoa tem os seus gostos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a melhor forma para termos os nossos caes Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor forma para termos os nossos caes   Qual a melhor forma para termos os nossos caes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a melhor forma para termos os nossos caes
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: