Caça & pesca & natureza
Rolas turcas!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Rolas turcas!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Rolas turcas!!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Valter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Valter


Número de Mensagens : 51
Idade : 33
Localização : Pias
Data de inscrição : 12/06/2012

Rolas turcas!! Empty
MensagemAssunto: Rolas turcas!!   Rolas turcas!! EmptyQui maio 02, 2013 9:28 am

Boas amigos,

Vou abrir um tópico para saber o que acham de caçar as rolas turcas.

Será que este ano já se podem abater algumas??
Eu li o ano passado que a FENCAÇA estava a reunir esforços para que se pudessem caçar mas nada foi aceite.
E este ano como é?? Cada vez são mais e o pior é a alimentação e os sítios de nidificação que são ocupados por esta espécie invasora!!


Cumps.

Valter Cavaco
Ir para o topo Ir para baixo
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
domacas


Número de Mensagens : 145
Idade : 40
Localização : Porto
Data de inscrição : 31/01/2012

Rolas turcas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas turcas!!   Rolas turcas!! EmptyQui maio 02, 2013 11:57 am

o problema é que apenas as vejo perto de casas...nao sei se teré muito interesse. é uma ave com um voo lento e nem sei se a carne é boa...:) nao mato para comer mas como tudo que caço, nao atira a nada que nao seja comestivel.

abraço. :)
Ir para o topo Ir para baixo
Valter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Valter


Número de Mensagens : 51
Idade : 33
Localização : Pias
Data de inscrição : 12/06/2012

Rolas turcas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas turcas!!   Rolas turcas!! EmptyQui maio 02, 2013 12:07 pm


A carne é um bocado dura mas bem feita penso que será comestível.
A questão de só serem avistadas perto de casas também é um problema, mas na ZCM onde eu caço o ano passado apareceram muitas numa zona onde havia girassol semeado bastante longe de qualquer habitação humana.

Acho que faz muito bem amigo domacas. Aprovo a sua conduta mas se pensar na questão da nidificação e alimentação, sendo que a alimentação das rolas turcas já causou alguns estragos significativos na colheita do girassol. Isto foi-me dito pelo agricultor responsável pelo girassol o ano passado.

Não sei o que se possa dizer da caça das rolas turcas!

Abraço :D
Ir para o topo Ir para baixo
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
domacas


Número de Mensagens : 145
Idade : 40
Localização : Porto
Data de inscrição : 31/01/2012

Rolas turcas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas turcas!!   Rolas turcas!! EmptyQui maio 02, 2013 1:29 pm

boas,

pois, em relaçao ás colheitas tb te dou razao! :) mas faz me confusao atirar apenas por atirar. nao critico quem mata raposas, etc...mas eu nao faço.. terei de experimentar essa iguaria, rola turca na pucara. he he he.
abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Valter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Valter


Número de Mensagens : 51
Idade : 33
Localização : Pias
Data de inscrição : 12/06/2012

Rolas turcas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas turcas!!   Rolas turcas!! EmptyQui maio 02, 2013 1:47 pm


Também eu!!
Eu comi frita com tomate mas tava um bocado dura de roer. xD

Talvez dê para alimentar os nossos companheiros de caça com um pouco de arroz á mistura e sem ossos claro!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Delfimatias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Delfimatias


Número de Mensagens : 62
Idade : 52
Localização : Coruche
Data de inscrição : 28/12/2012

Rolas turcas!! Empty
MensagemAssunto: rolas turcas   Rolas turcas!! EmptyQui maio 02, 2013 2:02 pm

a rola brava tanbem pode ser bastante dura ou mesmo o pombo,eu nao caço as rolas mas acho que se devia poder matar legalmente porque a maior parte dos caçadores linpas todas que encontra,eu sei de caçadores que no dia de abrtura vao para o pe de vacarias e outros locais onde ha muitas para fazerem grandes molhes..enfim.
Ir para o topo Ir para baixo
Valter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Valter


Número de Mensagens : 51
Idade : 33
Localização : Pias
Data de inscrição : 12/06/2012

Rolas turcas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas turcas!!   Rolas turcas!! EmptyQui maio 02, 2013 2:25 pm

Exato, soube de alguns caçadores que foram multados por transportarem rolas turcas.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rolas turcas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Rolas turcas!!   Rolas turcas!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rolas turcas!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Abertura as Rolas Turcas em 2012/2013
» Rolas 2010
» Pombos e Rolas
» Rolas 2011
» Alguem tem visto rolas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: