Caça & pesca & natureza
Cartuchos para pombos/rolas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cartuchos para pombos/rolas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Cartuchos para pombos/rolas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Batata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Batata

Número de Mensagens : 79

Cartuchos para pombos/rolas Empty
MensagemAssunto: Cartuchos para pombos/rolas   Cartuchos para pombos/rolas EmptyQua Maio 01, 2013 9:49 pm

Quais vão ser os cartuchos que vão comprar para os pombos e rolas? >Cumprimentos A.A
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca

Número de Mensagens : 137

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos/rolas   Cartuchos para pombos/rolas EmptyQua Maio 01, 2013 11:34 pm

Boa Noite para os Pombos se for a negaça caço com Polvora e Chumbo super caça 32 dispressor 1 tiro nº 5, 2º e 3º Tiro Polvora e chunbo super caça 32 nº 5 de embalar.

Rolas caço geralmente com Chumbo 7 e 8 de embalar
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12

Número de Mensagens : 486

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos/rolas   Cartuchos para pombos/rolas EmptyDom Maio 05, 2013 9:13 am

123

nortiro 34 G Nº 6 e 7

forte para as rolas mas para pombos muito bons.

mas cada cabeça ******
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago

Número de Mensagens : 686

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos/rolas   Cartuchos para pombos/rolas EmptyDom Maio 05, 2013 5:56 pm

Eu se fosse ás rolas e pombos, se houvesse mais rolas que pombos utilizaria 8 no primeiro e 7 no segundo e terceiro.
se a quantidade de aves fosse similar, ou houvesse mais pombos, apenas chumbo 7.
tudo nas 32 gramas!
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

Número de Mensagens : 3307

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos/rolas   Cartuchos para pombos/rolas EmptyDom Maio 05, 2013 7:25 pm

Nas rolas e pombos de verão, na minha Miroku, só utilizo 32 gramas de chumbo n.º8 e choques LM/M.
Pombos até aos 30/35mt caem secos.
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho

Número de Mensagens : 237

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos/rolas   Cartuchos para pombos/rolas EmptyDom Maio 05, 2013 9:45 pm

este ano os meus cartuchos vão ser carregados por mim:

pombos/rolas de verão chumbo 7 e 6 34g no inverno chumbo 6 e 5 34g
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago

Número de Mensagens : 686

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos/rolas   Cartuchos para pombos/rolas EmptyDom Maio 05, 2013 9:47 pm

podengos&coelhos escreveu:
Nas rolas e pombos de verão, na minha Miroku, só utilizo 32 gramas de chumbo n.º8 e choques LM/M.
Pombos até aos 30/35mt caem secos.

Não duvido. É um bago muito eficaz. Se calhar a maioria dos pombos que mato (muito poucos) até é com esse bago durante a geral.

Mas sempre achei os pombos demasiado duros. Os mais duros tirando os patos. pelo que quando caçava a eles de inverno era sempre o chumbo 6. De verão os pombos tem um casaco mais fino, mas para aqueles mais velhos, acho o 7 mais seguro. Mas se tu dizes que os secas bem com o 8 eu acredito, ou não fosse dos bagos que mais entra nos meus canos, pondo de parte os tordos, que atualmente pouco ou nada caço a eles.
carlos serradas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
carlos serradas

Número de Mensagens : 59

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos/rolas   Cartuchos para pombos/rolas EmptyDom Maio 05, 2013 10:06 pm

Boas amigos eu se estiver num sitio onde só me entrem rolas atiro com os mesmos tiros dos tordos com 30g de chumbo 9 e dps com ponteira 4 ou 3 ou mesmo 2 consuante elas entrem,mas se tiver num sitio onde me possam entrar uns pombos então atiro com 34g de chumbo 7 endurecido com ponteira 3... isto sempre com cano de 71cm...
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos

Número de Mensagens : 3307

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos/rolas   Cartuchos para pombos/rolas EmptySeg Maio 06, 2013 6:37 am

Também já matei muita rola com chumbo 9 e 30gr de chumbo nos antigos startordo da melior. Agreement
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves

Número de Mensagens : 222

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos/rolas   Cartuchos para pombos/rolas EmptySeg Maio 06, 2013 1:26 pm

Amigos eu caço pouco ao pombo e à rola, sendo que à rola quando se me apresenta uma manhã no verão será sempre com o Nº7,5 ou Nº8 dos tordos, em relação aos pombos e como disse raramente isso acontece a não ser que passe quando ando ao coelho ou à perdiz então leva com o Nº5, neste caso tudo da nortiro 32 ou 34g conforme o que tenha na altura, falando em pombos e quando estou aos tordos e se vierem um pouco baixos do que o normal para essas aves então levam com o Nº7,5 ou 8 dos tordos.
É o que eu uso normalmente, não quer dizer que não mude para outra marca, (Sulbeja ou Melior), mas só se não encontrar nortiro.
Comprs.
filipeareias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
filipeareias

Número de Mensagens : 6

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos/rolas   Cartuchos para pombos/rolas EmptySeg Maio 06, 2013 4:32 pm

Eu a Rolas e Pombos caço com ch.7,6 e 5 34g e 32g da Caça&tel.
Para as Rolas ch.7 e para os Pombos ch.6 e 5.
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo

Número de Mensagens : 315

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos/rolas   Cartuchos para pombos/rolas EmptySeg Maio 06, 2013 5:08 pm

Nas rolas e pombos são 32g de chumbo sete e meio,quando passam mais baixas chumbo nove.
joao f
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joao f

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos/rolas   Cartuchos para pombos/rolas EmptySex Maio 10, 2013 8:39 am

saga high speed 36gr para pombos chumbo 6.. para rolas saga esport 32gr 7... sao do melhor que ha para tudo os saga
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cartuchos para pombos/rolas   Cartuchos para pombos/rolas Empty

Cartuchos para pombos/rolas
Ir para o topo 
Página 1 de 1