Caça & pesca & natureza
Ajuda para domesticar um podengo. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Ajuda para domesticar um podengo. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Ajuda para domesticar um podengo.

Ir para baixo 
+6
Vitor21
cm1974
Diogo Sena
podengos&coelhos
matador
amatos
10 participantes
AutorMensagem
amatos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
amatos


Número de Mensagens : 3
Idade : 76
Localização : Almada
Data de inscrição : 13/04/2013

Ajuda para domesticar um podengo. Empty
MensagemAssunto: Ajuda para domesticar um podengo.   Ajuda para domesticar um podengo. EmptyDom Abr 14, 2013 9:02 pm

Amigos coelheiros:
Tenho dois podengos com cerca de 12 meses. Ambos já caçam, um deles é de pelo cerdoso o Benfica e o outro é de pelo liso e mais pequeno o Faísca.
Desde os 4 meses que os levo todas as semanas para o mato, onde ha coelhos. Ambos já procuram a caça, o mais pequeno o Faísca dá-me cabo da cabeça, logo que chego ao mato o faísca entra pelo mato fora e tanto faz eu chamar como não chamar o cão não quere saber, somente ao fim de um bocado de tempo é que vem ter comigo. O Benfica logo que o chamo ele vem.
Não sei o que fazer ao Faísca para ele vir quando o chamo.
Alguém tem alguma dica para eu conseguir domesticar o animal, dado que o cão é incansável, anda sempre sempre com o nariz no chão á procura de algo.
Gosto muito dos meus podengos mas para caçar ao coelho tem que ser com cães a caçar perto do caçador, porque assim a caça abala e nos não temos tempo de a ver.
Matos
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Ajuda para domesticar um podengo. Empty
MensagemAssunto: ola   Ajuda para domesticar um podengo. EmptySeg Abr 15, 2013 8:44 am

Ajuda para domesticar um podengo. 679215esta na alma dele ser assim é os genes e gosta do trabalho k faz

agora SÓ com o tempo e com a idade ele vai ficar a caçar como quer á algumas dicas mas

pode estragar o cão e se ele tem esse vicio e se ja sabe procurar caça é pena pk pode afungentar

mt caça mas não deixa de ser um bom cão tente andar com ele no monte com uma trela e deixa lo ir

só ate onde voce axa que melhor para si e depois prenda a trela pra ele nao ir se afastando tanto......
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Ajuda para domesticar um podengo. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para domesticar um podengo.   Ajuda para domesticar um podengo. EmptySeg Abr 15, 2013 11:57 am

É a velha questão da educação básica. Por muito que nos custe, e eu admito que também cometo o mesmo erro, um cão, seja ele podengo ou não, deveria apenas ir para o monte depois de ter a educação básica bem consolidada.

Claro que há cães mais complicados e difíceis que outros mas, por norma, o que falhou foi a educação de base.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Sena
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Diogo Sena


Número de Mensagens : 65
Idade : 33
Localização : sátão
Data de inscrição : 08/10/2011

Ajuda para domesticar um podengo. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para domesticar um podengo.   Ajuda para domesticar um podengo. EmptySeg Abr 15, 2013 9:04 pm

Boas pessoal, eu tenho um podengo exactamente igual...foi o primeiro que treinei, devo ter falho em algo ou simplesmente já é da raça, é um exelente cão de caça, mas gosta de se afastar um pouco, tanto vale chamar como não, só me ouve quando lhe apetece loool suspeito que foi de andar sozinho no monte, ganhou o vicio que quando o solto para dar uma corrida, foge logo para o monte, so aparece passado algumas horas...
Comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cm1974


Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : azambuja
Data de inscrição : 18/03/2013

Ajuda para domesticar um podengo. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para domesticar um podengo.   Ajuda para domesticar um podengo. EmptySeg Abr 15, 2013 9:47 pm

Esse cão tem muito vicio, e gosta de caçar só para ele tens de o intruduzir na tua matilha aos poucos, a trela é uma boa solução. Tive um assim e só melhorou quando começou a ficar no reboque e a ver os outros a ir embora!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Ajuda para domesticar um podengo. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para domesticar um podengo.   Ajuda para domesticar um podengo. EmptyTer Abr 16, 2013 2:26 pm

Em casa o cão está preso, ou anda à solta?
Se anda à solta, pode vir daí o problema.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
plingrino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
plingrino


Número de Mensagens : 141
Idade : 73
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 11/09/2012

Ajuda para domesticar um podengo. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para domesticar um podengo.   Ajuda para domesticar um podengo. EmptyTer Abr 16, 2013 4:53 pm

Se o canito tem vício isso passa. Como não tem "educação" o tino ainda é pouco. Além do que foi dito e se não está, ponha-o à corrente uns tempos e "conviva" mais com ele. Às vezes o mimo a mais também os estraga... cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Ajuda para domesticar um podengo. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para domesticar um podengo.   Ajuda para domesticar um podengo. EmptyTer Abr 16, 2013 7:25 pm

Tente ir para zonas que o cão não conhece e com poucos coelhos, não tenha medo de o perder e vá andado obrigando-o a procura-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
MARIO G
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
MARIO G


Número de Mensagens : 57
Idade : 43
Localização : torres novas
Data de inscrição : 14/04/2013

Ajuda para domesticar um podengo. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para domesticar um podengo.   Ajuda para domesticar um podengo. EmptyTer Abr 16, 2013 9:51 pm

boas

eu tambem tinha um com o mesmo problema, mas com o tempo e um pouco de dedicação isso passa-lhe . quando for ter com o cao dê-lhe algo a comer mas que ele adore . faça isto com alguma repitiçao e ao mesmo tempo chame-o para ele se aperceber que quando o chama e ele obedecer terá uma reconpensa. com o meu deu resultado
Ir para o topo Ir para baixo
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : LEIRIA
Data de inscrição : 29/01/2009

Ajuda para domesticar um podengo. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para domesticar um podengo.   Ajuda para domesticar um podengo. EmptySáb Abr 20, 2013 11:39 pm

boas amigo uma das solucoes e s o seu caxorro for bem ao latir de outros caes logo ai parte a primeira base para o conseguir por a cacar perto de si pois tendo caes curtos a axar bem e s o o seu caxorro for bem ao latir acontece que ematilha com esses caes curtos e fixa s perto dos outros caes da matilha e perto de si pois ainda e um caxorro tirando esta solucao so mesmo obediencia basica pois s for muito independente e muito complicado ematilhar com a ekipa de caes e ve lo assim como um lider.... e como digo treinar caes nao e so leva los pro mato...espero te lo ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda para domesticar um podengo. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para domesticar um podengo.   Ajuda para domesticar um podengo. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para domesticar um podengo.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» cao podengo
» podengo
» Podengo ou não???
» um podengo
» Podengo???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: