Caça & pesca & natureza
Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas

Ir para baixo 
+5
sergio-monteiro
Ciclone
Filipex
Vitor21
jlmendonca
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Aldonio Paulino


Número de Mensagens : 160
Idade : 40
Localização : Ribeira Brava Madeira
Data de inscrição : 25/12/2011

Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas   Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 EmptyTer Abr 02, 2013 8:53 pm

Boas,ja que se fala de idades dos cães eu tambem tenho uma podenga que começou a caçar com 4 meses e meio foi o primeiro coelho bravo que ela viu á frente e apartir dai foi sempre a evoluir aos 5/6 meses ja agarrou dois coelhos,mas tenho a solta sempre livre e á dias cheguei a casa ela foi buscar um coelho que apanhou, ate parecia que me queria mostrar toda contente,mas devido a tar solta a semana passada tive um dissabor quase ficava sem a cadela porque comeu veneno de ratos felismente a minha veterinaria conseguiu salva la, agora ta sobe medicação e tem apenas 10 meses,penso que vira a ser a melhor cadela que tenho ou ja tive.
Ir para o topo Ir para baixo
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cm1974


Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : azambuja
Data de inscrição : 18/03/2013

Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas   Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 EmptyQua Abr 03, 2013 10:00 pm

Boas amigos, é com muita pena que só agora chego a este forúm e pelo que li de todos vós creio que o mendonça está bem encaminhado, visto ser eu um aficionado dos podengos e estar de acordo com todos vós. Apenas deixo mais algumas considerações ao mendonça quanto mais cedo começares o treino melhor, aos cachoros os porcos da india são um bom começo até aos 4,5 meses, depois coelhos de preferência mansos e que não sejam maiores que o cão que dêm luta . A partir dos 6, 7 meses dá-lhes campo e mato silvados e caneiras de preferência acompanhados de principio com cães mais experientes e que sejam afectuosos com o cachorro que estás a iniciar , não leves muitos cachorros para o campo pois se começam a brincar não apredem nada, é a partir desta altura que podes começar a dar uns tiros ( eu uso pistola de alarme) não abuses da sorte com os tiros vai com calma dá o tiro quando os mais velhos derem sinal para o teu iniciado começar a relacionar. Se ele for de bom sangue vai mostrar interesse rápido quando começar a entar nos matos e silvados a sentir os rastos etc. Senão tiveres coelhos na tua zona ( no mercado da malveira há uns anos tinha) terás de ser tu a improvisar e a largar coelhos no sitio onde queres treinar. No mercado de santana em rio maior tem sempre coelhos cruzados que são bons. O cão e o caçador funcionam em conjunto onde nós somos uma parte e eles a outra só assim terás cão. Muito boa sorte.Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 753366
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 44
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas   Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 EmptyQui Abr 04, 2013 10:05 pm

Obrigado CM, li com atenção as tuas explicações, e verdado gosto muito de Podengos...de momento estou desfalcado só tenho 1 de 3 anos a caçar os restantes estam a aprender treinos "mas o tempo não tem ajudado" estou com grande fezada para a proxima epoca tenho 5 cachoros podengos todos de linhas diferentes a treinar entre os 2 meses e 7 meses, agora querem é mato e silvas...

Abraço a todos estam a fazer com que tenha mais gana para treinar os cachoros, obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cm1974


Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : azambuja
Data de inscrição : 18/03/2013

Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas   Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 EmptySex Abr 05, 2013 5:01 pm

Quanto mais treino melhor, boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 44
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas   Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 EmptySex Abr 05, 2013 9:14 pm

Boa Noite, ja agora o que achão dos podengos que tenho na foto de prefil tem 7 meses?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cm1974


Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : azambuja
Data de inscrição : 18/03/2013

Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas   Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 EmptySex Abr 05, 2013 9:16 pm

São bonitos!Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cm1974


Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : azambuja
Data de inscrição : 18/03/2013

Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas   Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 EmptySex Abr 05, 2013 9:16 pm

São bonitos!Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 44
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas   Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 EmptySáb Abr 06, 2013 10:49 pm

obrigado CM...tenho grandes esperanças para elas, a cedosa ja entra bem nas balsas a liso é mais timida. vamos ver
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 44
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Video da minha podenga raçada 4 mese   Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 EmptyTer Abr 09, 2013 10:14 pm




Boa noite fica aqui o video de uma cadela minha de 4 meses enraçada de beagle com podengo cerdoso pequeno,

Noto que foi a primeira vez que viu um coelho, mas antes em dias diferentes teve 2 treinos na cerca com porquinho da india?

o que acharam?

Comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas   Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Treino de cães podengos
» Treino de caes podengos no cobro
» Treino de caes de caça ao coelho
» Truques e dicas de treino de cães de coelho
» Treino ao Coelho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: