Caça & pesca & natureza
carta de caçador Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
carta de caçador Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 carta de caçador

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
acdc88
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
acdc88


Número de Mensagens : 20
Idade : 34
Localização : vila real
Data de inscrição : 18/10/2012

carta de caçador Empty
MensagemAssunto: carta de caçador   carta de caçador EmptyTer Fev 19, 2013 7:23 pm

o meu pai não é caçador, mas eu quero tirar a carta de caçador, é possivel? como é que faço?
agradecia respos
tas

galin 123
Ir para o topo Ir para baixo
furao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
furao


Número de Mensagens : 44
Idade : 33
Localização : MUNDO
Data de inscrição : 23/05/2012

carta de caçador Empty
MensagemAssunto: carta de caçador   carta de caçador EmptyTer Fev 19, 2013 7:42 pm

claro que é possivel tirar a carta de caçador, ainda por cima como é maior de idade já não têm que se preocupar com o emprestimo da arma, autorização do seu responsável entre outras coisas.

Como eu fiz para me inscrever foi o seguinte:

Fui á câmara municipal da minha residencia e pedi para me increver para a carta de caçador ( já não me lembro mas acho que tive de pagar cerca de 50 euros ), depois disso vai receber uma carta para se apresentar num tal dia para a realização do exame.

Se pretender tambem tirar a licença de uso e porte de armas, não se preocupe que no dia que voçê passar no exame vão lhe dar um boletim de inscrição para ir á PSP fazer o curso e o respectivo exame.

Têm que ver qual o periodo para a época de inscrição, já não me lembro bem, eu fui na época especial ( no verâo ), mas tambem á no inverno ( época normal ).

NOTA:Deve de adquirir o livro para estudar na PSP ou na AFN caso se inscreva lá ou lhe dê mais jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
acdc88
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
acdc88


Número de Mensagens : 20
Idade : 34
Localização : vila real
Data de inscrição : 18/10/2012

carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: carta de caçador   carta de caçador EmptyTer Fev 19, 2013 7:55 pm

o dono desta conta é que é maior de idade, eu não sou, pedi emprestada para colocar aqui esta questão, eu queria ssaber como é que se procede tudo, como o emprestimo da arma, se o meu pai tem que ser caçador etc
Ir para o topo Ir para baixo
furao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
furao


Número de Mensagens : 44
Idade : 33
Localização : MUNDO
Data de inscrição : 23/05/2012

carta de caçador Empty
MensagemAssunto: carta de caçador   carta de caçador EmptyTer Fev 19, 2013 8:03 pm

Nesse caso pode á mesma tirar a carta de caçador, e o seu pai mesmo que não seja caçador vai ter que assinar um papel (penso que no dia da inscrição ) e ir reconhecer a assinatura a um notário.

Depois como voçê não é maior de idade, a pessoa que vai consigo á caça vai ter que lhe emprestar uma arma e se responsablizar por si, e até completar 18 anos vai ter que caçar sempre ao pé dessa pessoa.

Penso que seja isso, se tiver enganado por favor que me corrijam.
Ir para o topo Ir para baixo
acdc88
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
acdc88


Número de Mensagens : 20
Idade : 34
Localização : vila real
Data de inscrição : 18/10/2012

carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: carta de caçador   carta de caçador EmptyTer Fev 19, 2013 8:06 pm

okok entao e no dia da isncrição o meu pai e a pessoa que me vai acompanhar vão ter de estar lá os dois? a pessoa que me vai acompanhar tem de ser da miinha familia?
Ir para o topo Ir para baixo
furao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
furao


Número de Mensagens : 44
Idade : 33
Localização : MUNDO
Data de inscrição : 23/05/2012

carta de caçador Empty
MensagemAssunto: carta de caçador   carta de caçador EmptyTer Fev 19, 2013 10:07 pm

A pessoa que o vai acompanhar não necessita de ser da sua familia, e penso que no dia da inscrição só se precisa de fazer acompanhar pelo seu pai.

Mas não tenho a certeza eu como já era maior de idade não tive esse problema, agora tenho ouvido dizer que pelo menos o pai do menor têm que ir, mas nada como perguntar antes, ou telofonar para a cãmara ou AFN, dependendo do local onde se vai inscrever.

Eu sei de um rapaz, na altura menor, que quando se foi inscrever na camara da sua localidade não pediram para o seu pai assinar nada, e este só teve de assinar o tal papel e ir ao notário quando o rapaz já tinha ido a exame.

Mas geralmente têm-me dito que o pai do menor assina no própio dia da inscrição, mas como eu já referi nada como telofonar antes, pois sempre se evita de estar a perder tempo desnecessário.

Penso que seja assim, espero te-lo ajudado.

Depois diga como foi, convem andarmos sempre informados.
Ir para o topo Ir para baixo
acdc88
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
acdc88


Número de Mensagens : 20
Idade : 34
Localização : vila real
Data de inscrição : 18/10/2012

carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: carta de caçador   carta de caçador EmptyTer Fev 19, 2013 10:35 pm

okok obrigadíssimo

po 12345 123
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





carta de caçador Empty
MensagemAssunto: Re: carta de caçador   carta de caçador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
carta de caçador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carta de caçador
» exames modelo para carta de caçador
» carta de caçador
» Carta de caçador
» Carta de caçador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: Duvidas & opiniões & sugestões-
Ir para: