Caça & pesca & natureza
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR

Ir para baixo 
+48
pvigario
epirikito
Cepsita
miguel
tiago mendes
lino
mário ferreira
zabo
vvitor
NunoGirao
FranciscoTII
Barril
Vitor21
Nuno_90
luis carvalho
Simão
pedro eusebio
wandersonwsb
luis_barrocas
AMendes80
antonio silva
PLopes
sergio magalhaes
nlidonio
rabty
João Paulo
tiago
patrick_lgs
beretta302
podengos&coelhos
pauloumm
francisco santos
Rodrigues
tiro certo
adruzilio
Ciclone
andré_santos
Henriques58
joao rilhas
Marcodatsun
brunoferraz
marteleiro
caramelo
M.Mendes
Tero Lero
Hélio
Pedrohunter
j.Oliveira
52 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Qual e vossa arma de eleicao para a caca menor
Pietro bertta
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Vote_lcap42%QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Vote_rcap
 42% [ 36 ]
Benelli
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Vote_lcap22%QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Vote_rcap
 22% [ 19 ]
Breda
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Vote_lcap5%QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Vote_rcap
 5% [ 4 ]
Browning
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Vote_lcap20%QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Vote_rcap
 20% [ 17 ]
Fabarm
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Vote_lcap8%QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Vote_rcap
 8% [ 7 ]
Perazzi
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Vote_lcap0%QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Miroku
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Vote_lcap1%QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Vote_rcap
 1% [ 1 ]
Zebala
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Vote_lcap0%QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Autuno
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Vote_lcap0%QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Victorsaresqueta
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Vote_lcap1%QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Vote_rcap
 1% [ 1 ]
Total de votos : 85
 

AutorMensagem
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptyQua maio 12, 2010 10:02 am

[quote="antonio silva"]
antonio silva escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
De momento tenho 3 armas:
- 1 semi-automática Breda Astro de 61cm de cano, almas 18.3 e ponteiras exteriores
- 1 semi-automática Pietro Beretta A302 de 70cm de cano, almas 18.4 e choques interiores
- 1 sobrepostos Miroku MK-70 de 76cm de cano, almas 18.4 e choques interiores.

Ando com ideias de juntar uma Browning B80 às já existentes.

Todas muito boas, conserve por muito tempo essas armas.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptyQua maio 12, 2010 10:03 am

Quero fazer uma correcção:
a minha Breda não é modelo Astro mas sim Aries Special já com uns bons 20 anos e em termos de mecanismo é em tudo igual à PB A302 e à B80.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptyQua maio 12, 2010 10:07 am

[quote="podengos&coelhos"]Quero fazer uma correcção:
a minha Breda não é modelo Astro mas sim Aries Special já com uns bons 20 anos e em termos de mecanismo é em tudo igual à PB A302 e à B80.[/quot

É isso mesmo dá para trocar quase todas as peças de umas para outras.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptyQua maio 12, 2010 10:08 am

Amigo António, não sei porquê mas gosto mais das semis antigas. Das novas já tive uma PB tecnys e uma Benelli Crio e acabei por despachar as duas.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptyQua maio 12, 2010 10:57 am

podengos&coelhos escreveu:
Amigo António, não sei porquê mas gosto mais das semis antigas. Das novas já tive uma PB tecnys e uma Benelli Crio e acabei por despachar as duas.

Amigo na equipa vencedora não se mexe, mas é só uma questão de adaptação que por vezes demora um pouco mais do que o desejado.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptyQua maio 12, 2010 11:06 am

Acho as armas novas com pouca queda de coronha. Terá a ver com as novas maneiras de atirar ou é pra dar trabalho aos armeiros na colocação de novas anilhas?! QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Icon_lol
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptyQua maio 12, 2010 1:48 pm

Amigo podengos o sector está em crise. QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Icon_biggrin Mas não é esse o problema, é mesmo a era dos computadores internet etc, muita informação por vezes menos correcta,antigamente o caçador adptava-se a arma agora a arma é que se tem de adaptar ao caçador, modernices e euros. QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Icon_study
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptyQua maio 12, 2010 5:30 pm

Amigo António, concordo consigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptyQua maio 12, 2010 5:35 pm

Antigamente qualquer coisa servia, salvo seja a expressão, pois me quer parecer que por parte de quem comprava não tinha conhecimentos nessa área e como alguém diz quem nada sabe de nada duvida!!

O que é certo é que as armas de paralelos poucas encaravam mal e alto por assim dizer. Depois começou a aparecer mais o tiro ao prato onde armas mais altas davam mais vantagem ao atirador pois compensavam no desconto a dar. Houve e há a tentativa de aplicar esse conceito até certa parte às armas de caça. Nem todas as pessoas atiram dessa maneira para que a arma lhe "fique bem".

Ainda na expocaça encarei algumas armas de paralelos com coronhas mais baixas e aquilo entrava como uma luva e ficava só a ver o ponto de mira.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrohunter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 96
Idade : 39
Localização : V.N.Famalicão
Data de inscrição : 19/06/2009

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptyQui maio 13, 2010 12:54 am

Citação :
Hélio Escreveu:

Ainda na expocaça encarei algumas armas de paralelos com coronhas mais baixas e aquilo entrava como uma luva e ficava só a ver o ponto de mira.


Já estou a ver qual vai ser o teu próximo investimento..... lol!

Comecei a caçar com uma Ugartechea paralela 4/2 estrelas, dois gatilhos, e sem extratores automáticos, coronha inglesa..... com mais de 40 anos... 123

Tem um cano esquerdo que faz milagres.... lol!

Está no armário das armas em descanso.... ;)

☀
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptyQui maio 13, 2010 6:11 pm

Ainda não mas a seu tempo se tudo correr bem logo vejo.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptyQui maio 13, 2010 10:06 pm

Já agora e em aditamento ao Podengos&Coelhos, permitam-me referir que entre outras, tenho uma B80, uma 302 e uma 303... falta-me em casa uma 121 com cano St.Ettienne...

Nada de novo do que tem saido me tem convencido... Empiricamente as novas armas não demostram as performances de tiro, resistência e durabilidade das "ditas" classicas...

Mas encontro-me receptivo a conselhos... e devo admitir que a montefeltro beccaccia me parece uma arma que todo o caçador de coelhos deva no minimo olhar com atenção...
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptySex maio 14, 2010 8:15 pm

A Becaccia com cano estriado é uma mais valia para os coelhos, pelo menos teoricamente. :D
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptySex maio 14, 2010 9:04 pm

beretta302 escreveu:


Mas encontro-me receptivo a conselhos... e devo admitir que a montefeltro beccaccia me parece uma arma que todo o caçador de coelhos deva no minimo olhar com atenção...


Bem dito companheiro!
Eu como caçador essencialmente de coelhos,fiz essa opção em 2005,e posso adiantar que me trouxe só vantagens,não obstante de utilizar de vez em quando a minha BERGERON de laterais ****/**com os seus 2.7kg,(sou grande adepto de armas leves e curtinhas para caçar coelhos)..
Possuo tambem uma Breda Vega sobrepostos,e uma AYA laterais estas um bocado mais pesadas do que as anteriores.

BERGERON (punções franceses,salvo erro fab.Saint Etiene),almas 18.4,cano 70,fita funda peso pluma,com umas dezenas de anos.


QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Diversos055
Ir para o topo Ir para baixo
FranciscoTII
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
FranciscoTII


Número de Mensagens : 7
Idade : 44
Localização : Seixal
Data de inscrição : 17/05/2010

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptyQua maio 19, 2010 10:00 pm

Boas
Eu caço com um PB302 velhinha e tenho uma Churchill sobrepostos
com canos magnum que foi o meu primeiro cano e também sou adepto das velhinhas, nunca dão chatices e carregar e atirar ...
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 730249
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptyQui maio 20, 2010 9:34 am

Então se o meu amigo caça com uma PB A302, então caça tão só e apenas com a melhor arma de caça alguma vez comercializada (digo eu). Estime-a, que já há poucas, e cada vez estão mais caras...

Há quem diga "Ah... e tal... tem aquela moca por fora... que desequilibra a arma... e dá mau jeito a apontar..." tudo isso é falso... a arma é equilibradissima... o fabricante ao desenha-la contabilizou obviamente o peso da rosca... e a apontar a rosca não se vê porque a fita está mais alta... a arma é um espectáculo...

Há 15 dias ofereceram-me (um bom amigo a quem mando um abraço) uma ponteira de origem da PB, com 1* e que faz o cano ficar com 76... que este ano vai fazer com que o meu apelido nos pombos seja certamente "O Mata Alto"... ou então o "Erra Alto"... logo se vê...

A 303 é igualmente muito boa... mas não teve o mesmo carisma nas vendas...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptyQui maio 20, 2010 10:04 am

Amigo Beretta, se algum dia precisar de peças pra PBA302 dê uma apitadela que arranja-se tudo de origem(ponteiras incluidas).
Ir para o topo Ir para baixo
NunoGirao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
NunoGirao


Número de Mensagens : 22
Idade : 38
Localização : Azinhaga-Golegã
Data de inscrição : 15/01/2009

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: minhas armas de caça   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptyQui maio 20, 2010 1:31 pm

As minhas armas são:

P.B. Mod. 303, uma arma que embora ja com uns bons anos me completa, se bem que não sou grande adepto de semi-automáticas.

Browning Gold - semi-automatica. (vendo)

Fabarm Mod. Max Luxus - Sobrepostos, monogatilho, extrac. autom., com innerchokes. (a minha eleita)

Aramberri - Laterais, extractores manuais, fita ligeiramente levantada de 8mm (uma curiosidade), almas 18,6 e chokes ***,*. Muito eficaz na caça de salto, excelente encare.

Perazzi MX8 - Trap. Embora se torne uma arma pesada ja tenho caçado aos tordos e pombos com ela pelo que tem um óptimo desempenhe na caça também.
Ir para o topo Ir para baixo
http://casaldaspalmeiras.blogspot.com/
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptyQui maio 20, 2010 3:59 pm

Que almas é que tem essa Browning Gold e tamanho do cano?

Aramberri é bigatilho não é?
Ir para o topo Ir para baixo
NunoGirao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
NunoGirao


Número de Mensagens : 22
Idade : 38
Localização : Azinhaga-Golegã
Data de inscrição : 15/01/2009

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptyQui maio 20, 2010 9:12 pm

Hélio escreveu:
Que almas é que tem essa Browning Gold e tamanho do cano?

Aramberri é bigatilho não é?

A Browning Gold tem 71cm de cano e 18,6 de almas. A aramberri é de bigatilho embora também existam algumas de mono gatilho e extractores automáticos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://casaldaspalmeiras.blogspot.com/
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptyQui maio 20, 2010 9:16 pm

Obrigado. É pena a Browning não ter 76 de cano. ;)
Ir para o topo Ir para baixo
NunoGirao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
NunoGirao


Número de Mensagens : 22
Idade : 38
Localização : Azinhaga-Golegã
Data de inscrição : 15/01/2009

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptySex maio 21, 2010 10:15 am

Hélio escreveu:
Obrigado. É pena a Browning não ter 76 de cano. ;)

De nada! Sempre ás ordens! QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://casaldaspalmeiras.blogspot.com/
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptySex maio 21, 2010 1:26 pm

Amigo Helio se estiver interessado numa de 76 de cano eu arranjo uma em belisssimo estado.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptySex maio 21, 2010 2:21 pm

Poderei estar se conseguir encontrar um choque in/out que me meta o cano pelo menos com 81.

Brevemente vou ter consigo para ir comprar uns tiros dos seus para fazer uns testes. Falamos ai.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptySex maio 21, 2010 7:02 pm

Hélio escreveu:
Poderei estar se conseguir encontrar um choque in/out que me meta o cano pelo menos com 81.
Este homem não perde a ideia das varas da pesca. QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Affraid
Grande abraço amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: cano   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptySex maio 21, 2010 8:30 pm

Amigo com cano desses e um pouco de jeito ainda derruba algum 747 a 10000 pes, e pombos de passagem nem se fala .... QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 139124
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptySex maio 21, 2010 8:44 pm

vvitor escreveu:
Amigo com cano desses e um pouco de jeito ainda derruba algum 747 a 10000 pes, e pombos de passagem nem se fala .... QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 139124

Nem sempre acontece isso, está sempre pendente do atirador por vezes acontece o inverso, quanto maior o cano pior os resultados, em caçadores de baixa estatura pior ainda, mas isso não se aplica ao amigo Helio para ele 80 de cano. QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 739466
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptySex maio 21, 2010 11:52 pm

Amigo Rui sabes por que é que eu não perco essa ideia dos canos grandes!? Por que cada vez que pego nas listas telefónicas e lhe prego uns tiros com armas de canos maiores e comparo as coisas vejo que não há comparação. lol!

Armas de canos grandes é preciso hábito senão é só tiros atrasados. O swing torna-se lento mas bem lhe pegando a maneira até me parece que se torna mais fácil. Já começo é a ficar desabituado por falta de ferramenta em condições neste campo.

Este ano vou meter a crio aos coelhos. É muito leve ajuda a meter os tiros no sítio. Vamos lá a ver se ganho coragem.

O ideal para caçar a praticamente a tudo é uma arma com 71 de cano e depois que dê para acrescentar com ponteiras externas o tamanho do mesmo, sem que atirem desviado :lol: pois às vezes as roscas não estão certas.

Do que tenho visto e para a caça que faço a Maxus com 76 de cano e depois com as restantes ponteiras que tem à disposição como extra cobrem todos os tipos de caça e que se habituar a ela até os coelhos marcham. :lol:

Acima dela actualmente só a A400 da Beretta. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptySeg maio 24, 2010 8:09 am

Concordo contigo amigo Hélio em relação ao tamanho dos canos. Já fiz essa experiência nos tordos com a minha Miroku Mk-70 que tem 76cm de cano comparada com a do nosso amigo Pedro Rodrigues que é exactamente igual mas com 71cm de cano. Nos tordos altos há diferenças.

Em relação à arma pro coelhos penso que tens aí em casa duas armas magníficas pra essa caça: a Breda e a 302. É só uma questão de te fazeres bem a elas e dares uns tiros. Como bem sabes eu caçava com a minha Breda de 60 de cano mas notava que coelhos a partir dos 25/30mts já não os conseguia segurar e por isso comprei a 302 ao nosso amigo Hipolito. Diferenças? A Breda estraga menos perto mas a 302 segura-os mais longe e faz-se sempre dois coelhos nos que saem a menos de 10mts. QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Icon_biggrin

Em relação às novas semis eu optava pela Maxus. Gostei muito da arma no modelo sintético preto.
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Maxus   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 EmptySeg maio 24, 2010 9:25 am

Na proxima epoca vou iniciar a nova Maxus Hunter , pelo 1º teste que fiz puxa bem , para os coelhos perto tera de ser com expressor no 1º e talvez no 2º tiro.
Fiz so um teste no compack e ia buscar os pratos bem longe e os que lhe dava a saida ficavam em po , apesar de estar a atirar com a ponteira de 4* , no teste da chapa nao fiquei bem esclarecido devido ao estado da chapa e porque estava a atirar com cartuchos trap de 32g mas do que vi faz um tiro bem colocado , agora terei de voltar com muniçoes de caça e ver bem na chapa com diversos tipos de cartuchos e distancias e depois fazer as minhas conclusões .
Havera por aqui mais alguem que ja tenha feito este teste a maxus ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Calendário mais curto e espécies proibidas de caçar em Portugal mas no resto da Europa pode-se caçar Porque ???
» Dúvida na alteração de gatilho
» Caçar sem cão
» Caçar no dia de Natal
» caçar no dia de natal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: