Caça & pesca & natureza
Cães de parar Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cães de parar Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

Cães de parar

Ir para baixo 
+3
jlopes
rafeirage
Nuno
7 participantes
AutorMensagem
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno

Número de Mensagens : 124

Cães de parar Empty
MensagemAssunto: Cães de parar   Cães de parar EmptySex Jun 26, 2009 5:35 pm

Gostava de saber qual o melhor cão de parar para voces e o porque?
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

Cães de parar Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de parar   Cães de parar EmptySab Jun 27, 2009 5:04 am

para mim começa logo um pouco pelo tipo de terreno que se caça, podem ser descendestes de boas linha mas cada raça tem o que se chama inato. Mas se forem bem trabalhados podemos ter um cão versatil, para uma lesiria como para um carrascal... Mas para mim existem 4 raças das mais adaptaveis e versateis cada qual com o seu ponto mais forte... draathar, braco, breton e setter. Mas cada qual como cada um mas como caço numa zona suja e com silvas preferia draathar ou breton.
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Número de Mensagens : 58

Cães de parar Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de parar   Cães de parar EmptySab Jun 27, 2009 2:59 pm

Amigo Nuno
Sem duvida o melhor cão de parar é o pointer. è o que tem melhores ventos o que tem a paragem mais espetacular. Tem pontos onde perderá para outras raças, mas para quem for um apaixonado por cães de parar nenhuma outra raça lhe dará aquela emoção de sentir a pele arrepiada com uma paragem vertiginosa de um pointer. Se me vem falar de terrenos muito sujos de silvas e outros afins, e não estamos vocacionados só para caçar galinholas, então não estamos a falar de alguem que queira caçar com cão de parar e o melhor é arranjar uma raça de levante pois dar-lhe á muito mais caça a matar
Cumprimentos
Jlopes
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Cães de parar Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de parar   Cães de parar EmptySab Jun 27, 2009 10:31 pm

sr. jlopes cada qual tem a sua ideia e não é só o pointer o unico cão de parar... e quando se refere ai a matos refere bem, embora não o admita isto é de pessoas que só querem ver o mesmo e que lhes incutiram que aquilo é que é bom e pronto. Agora tb não tiro o merito ao pointer tb concordo que se calhar é o que tem melhor nariz em media no mesmo numero de individuos de outras raças, mas tb ha individualidades das outras raças com melhor nariz que alguns pointer.
a questão da caça passa por varios aspectos e o qual voce referio é que o maior interesse é matar, pois, por mim começou mal e pelo fim...
conhecendo eu mais ou menos o tipo de terreno que o nuno caça, temos de encontrar a melhor solução. Qual o interesse de ter uma uma enorme força e potencia se não tiramos partido, vamos nos enervar... tem um temperamento um pouco agressivo para a zona e pode espantar a caça, fazer paragens que por vezes temos de caçar o cão pk ele não se vê, perder uma peça ferida por ele fazer marcha atraz nas silvas e é dificil segura-los por perto o que é facilitado noutras raças... e por fim um belo culminar...
Assim só existia uma raça, todas têm merito se forem bem trabalhadas e orientadas...
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Cães de parar Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de parar   Cães de parar EmptyDom Jun 28, 2009 7:48 pm

Amigo rafeirage o colega Nuno perguntou para nós qual era a melhor raça de parar eu respondi por mim e pela experiência de treinar duzias de pointers e alguns exemplares de outras raças das que focou excepto o epagneul que nunca treinei nenhum, o amigo falou provávelmente das raças com que caçou e treinou, mas ambos demos a nossa opinião, e quando falo de raças não estou a falar de individuos mas sim da generalidade.
Cumprimentos
Jlopes
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tero Lero

Número de Mensagens : 112

Cães de parar Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de parar   Cães de parar EmptyDom Jun 28, 2009 8:47 pm

Eu quanto ao cães de parar, pensando na caça à perdiz, faço uma divisão deste modo:

Os Fórmula 1: Setter e Pointer

Os Todo o Terreno: Braco, Epagneul Breton, Drahthaar, Perdigueiro Português!

Fazendo esta divisão só digo isto, não se leva um fórmula 1 para caminhos de terra batida, mas pode-se levar um todo-o-terreno para a estrada!
http://tempodoavesso.blogspot.com/
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Cães de parar Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de parar   Cães de parar EmptySeg Jun 29, 2009 9:32 pm

´bem dito Tero Tero....
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)

Cães de parar Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de parar   Cães de parar EmptySeg Jun 29, 2009 10:20 pm

Amigo tero lero

Pela sua resposta estive para me limitar a deixar passar o seu comentário, mas por outro lado fiquei curioso se me quiser elucidar melhor quantos foram os exemplares dos formula I que possuiu que não se adaptaram à "terra batida"? Porque certamente fala por experiência própria e não baseado nas descrições que retira de outrem, só assim entendo que discorde da grande maioria dos caçadores de galinholas dada a apetência que os amantes desta caça tem pelas raças que o Amigo diz que não podem andar fora do alcatrâo, e como deve saber por experiência desse tipo de caça, esta espécie exige cães duros.
Em contraponto com o seu comentário e o apoio que o amigo rafeirage lhe expressou direi tambem de forma sintetizada, que os todo terreno que refere tem as qualidades que se lhe reconhecem nunca terão é a beleza que os duros caçadores de galinholas exigem aos seus duros formulas I.
Cumprimentos
Jlopes
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Cães de parar Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de parar   Cães de parar EmptyTer Jun 30, 2009 5:44 pm

caro jlopes niguem esta contra os seu eleitos por paixão e niguem lhe tira o merito com referi existe muitos bons exemplares...
a questão é que poderá não ser um cão tão versatil isto na genaralidade, um amigo meu tira um braco que ladrava aos coelhos em corrida acha normal??? se calhar não mas como o treinou com os dos coelhos e furava acima da media. pode ter exeplares bons pork tb deve ter uma linha boa. Mas cá fora a genaralidade é esta...
podengos
Administrador
Administrador
podengos

Número de Mensagens : 2927

Cães de parar Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de parar   Cães de parar EmptyTer Jun 30, 2009 6:55 pm

Tero Lero escreveu:
Eu quanto ao cães de parar, pensando na caça à perdiz, faço uma divisão deste modo:

Os Fórmula 1: Setter e Pointer

Os Todo o Terreno: Braco, Epagneul Breton, Drahthaar, Perdigueiro Português!

Fazendo esta divisão só digo isto, não se leva um fórmula 1 para caminhos de terra batida, mas pode-se levar um todo-o-terreno para a estrada!

concordo temos de ter sempre em conta o terreno onde caçamos como adoro o pointer mas dizem que nao e muito bom para a minha zona estou a fazer por ter um casal de bracos ..abraço

Cães de parar Pescador%5B1%5D
Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 841

Cães de parar Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de parar   Cães de parar EmptyTer Jun 30, 2009 7:46 pm

Já que se fala em boas linhas, quais são os afixos associados as melhores linhas quer de Pointer, Setter, Braco, Epagneul Breton, etc?
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tero Lero

Número de Mensagens : 112

Cães de parar Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de parar   Cães de parar EmptyTer Jun 30, 2009 9:20 pm

Caro jlopes, não sei se reparou mas eu falei para a perdiz! De galinholas pouco ou nada percebo!!! Sei que as melhores linhas de galinholas estão nos setters e nos pointers, mas principalmente nos primeiros! O que falei não foi de experiência própria pois até hoje das raças que nomeei só possuí e possuo uma Epagneul Breton, mas foi sim por experiência de outréns a caçar nas mesmas zonas que eu, e também pelas caracteristicas das raças em si!! Pois eu se prestasse só atenção ao cão em si e não pensasse ao resto a minha escolha certamente recaíria sobre um Setter, mas quanto a mim as suas características não se adaptam às Perdizes da minha Zona, nem tão pouco aos terrenos!
http://tempodoavesso.blogspot.com/
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz

Número de Mensagens : 1803

Cães de parar Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de parar   Cães de parar EmptyQua Jul 01, 2009 8:22 am

zonas acentuadas e de muita pedra, é de longe recomendado para um setter ou um pointer.
Isto para a minha maneira de ver, pois cada um tera a sua propria experiencia agradaveis e desagradaveis em relaçao a raça x e y, em que acentam a sua propria teoria.
Conteúdo patrocinado

Cães de parar Empty
MensagemAssunto: Re: Cães de parar   Cães de parar Empty

Cães de parar
Ir para o topo 
Página 1 de 1