Caça & pesca & natureza
Alimentação animal Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Alimentação animal Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Alimentação animal

Ir para baixo 
+4
coelhobravo
podengos&coelhos
Avx777
jpolive78
8 participantes
AutorMensagem
jpolive78
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jpolive78


Número de Mensagens : 10
Idade : 46
Localização : Sintra
Data de inscrição : 14/12/2012

Alimentação animal Empty
MensagemAssunto: Alimentação animal   Alimentação animal EmptyDom Dez 16, 2012 7:31 pm

Boa tarde,


Só assim de repente, peço a vossa opinião sobre dois constituintes de uma ração PREMIUM continente 4kg.

Proteinas: 32%
Teor de gordura: 21%

Acham esta combinação equilibrada?

RC e Acana metem a % de gordura a rondar os 15%


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Alimentação animal Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação animal   Alimentação animal EmptyDom Dez 16, 2012 8:07 pm

Só essas informações são insuficientes para saber se a ração é "boa" ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
jpolive78
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jpolive78


Número de Mensagens : 10
Idade : 46
Localização : Sintra
Data de inscrição : 14/12/2012

Alimentação animal Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação animal   Alimentação animal EmptyDom Dez 16, 2012 10:50 pm

Avx777 escreveu:
Só essas informações são insuficientes para saber se a ração é "boa" ou não.

certo, aqui vai a composição descrita no produto embora muito incompleta. Devo ter a composição completa brevemente ...

Carnes e subprodutos animais (16% frango) cereais (20% arroz), oleos e gorduras, peixes e subprodutos de peixes, subprodutos de origem vegetal, legumes, substancias minerais, leveduras.


Constituintes analiticos

Proteina: 32%
Matéria gorda: 21%
Fibra bruta: 1,8%
Matéria Inorgânica: 8%
Humidade: 10%
Cálcio: 1,6%
Fosfóro: 0,9&

Vitaminas

A: 20.000
D3: 2000
E: 120mg/kg

Minerais

Cobre: 15mg/kg
Ferro: 100mg/kg
Iodo: 2,5mg/kg
Manganês: 50mg/kg
Zinco: 10mg/kg
Selénio: 0,20mg/kg
Cobalto: 0,50mg/kg

Aditivos tecnológicos

3000mg/kg Sepiolite, Antioxidantes e conservantes


Todos os valores superiores a Fluffy Junior excepto fibra bruta e um pouco mais de teor de gordura

preço 8.99€ - 4kg


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Alimentação animal Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação animal   Alimentação animal EmptySeg Dez 17, 2012 4:46 pm

Nunca chega ao nível das rações de topo que não levam subprodutos de animais, mas é uma ração bastante aceitável à primeira vista. Procure um valor que diz energia metabolizável ou qualquer termo do género.
Ir para o topo Ir para baixo
jpolive78
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jpolive78


Número de Mensagens : 10
Idade : 46
Localização : Sintra
Data de inscrição : 14/12/2012

Alimentação animal Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação animal   Alimentação animal EmptySeg Dez 17, 2012 6:35 pm

Avx777 escreveu:
Nunca chega ao nível das rações de topo que não levam subprodutos de animais, mas é uma ração bastante aceitável à primeira vista. Procure um valor que diz energia metabolizável ou qualquer termo do género.

boa tarde,

disse-lhe literalmente TUDO o que diz na embalagem. Mas está bastante incompleto como disse. enviei email para a Sonae, espero alguma resposta.

Hoje uma criadora hà mais de 25 anos de cães Serra da estrela disse-me algo que me intrigou.

o cachorro tem 2 meses, ainda vou a tempo de mudar. Contudo no veterinário ninguem me disse tal coisa.

palavras da sra:

" Eu costumo dar logo depois de 3 meses, ração para adulto (Royal Canin Maxi ou Giant) porque a ração Junior faz crescer rápido de mais e em muitos casos provoca dores de crescimento nos membros dos cachorros. Os cães crescem já por si muito rapidamente ..."


Agradeço comentário.


Abraços


Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Alimentação animal Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação animal   Alimentação animal EmptySeg Dez 17, 2012 6:59 pm

A mim aconselharam-me ração júnior e dar cálcio para as articulações, dependendo do tamanho da raça. Foram 2 veterinários que me aconselharam.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Alimentação animal Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação animal   Alimentação animal EmptyTer Dez 18, 2012 11:10 am

Essa criadora, com essas afirmações, só poder ser criadora de "vão de escada".
Um cachorro em fase de crescimento necessita de uma boa ração "puppy" capaz de lhe "matar" todas as necessidades e fomentando um crescimento sustentado. A alimentação de um cachorro na fase de crescimento é das mais importantes porque vai condicionar o cão para o resto da vida. Por exemplo quantos cães têm problemas gastroentestinais derivados de uma má alimentação na sua fase de crescimento.
O resto é conversa da treta.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Alimentação animal Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação animal   Alimentação animal EmptyTer Dez 18, 2012 4:17 pm

podengos&coelhos escreveu:
Essa criadora, com essas afirmações, só poder ser criadora de "vão de escada".
Um cachorro em fase de crescimento necessita de uma boa ração "puppy" capaz de lhe "matar" todas as necessidades e fomentando um crescimento sustentado. A alimentação de um cachorro na fase de crescimento é das mais importantes porque vai condicionar o cão para o resto da vida. Por exemplo quantos cães têm problemas gastroentestinais derivados de uma má alimentação na sua fase de crescimento.
O resto é conversa da treta.

Alimentação animal 232712 Não diria melhor, é para cachorros que elas existem e custam o que nós sabemos, mas se forem boas nem necessitam de qualquer complemento e são a melhor prevenção para muitos problemas em adultos.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomartns
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
fabiomartns


Número de Mensagens : 7
Idade : 43
Localização : leiria
Data de inscrição : 18/12/2012

Alimentação animal Empty
MensagemAssunto: raçao   Alimentação animal EmptyTer Dez 18, 2012 7:30 pm

nao sei
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomartns
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
fabiomartns


Número de Mensagens : 7
Idade : 43
Localização : leiria
Data de inscrição : 18/12/2012

Alimentação animal Empty
MensagemAssunto: taçao   Alimentação animal EmptyTer Dez 18, 2012 7:32 pm

mas parece-me muito estranho.

eu sempre de puppy aos meus e dou uma de manutenção equlibrada muto boa ração como principal carne de aves e nao derivados de carne pos 20 kg custame em 10 sacos 125 euros e vem-me levar a casa é excelente mesmo e sei que é muito trabalhada com caçadores e criadores .
Ir para o topo Ir para baixo
Rui20
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rui20


Número de Mensagens : 107
Idade : 31
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 04/01/2011

Alimentação animal Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação animal   Alimentação animal EmptyTer Dez 18, 2012 8:58 pm

Boa noite a todos. Qual deve ser a quantidade de ração que o cão deve comer por dia?
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Alimentação animal Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação animal   Alimentação animal EmptyTer Dez 18, 2012 9:47 pm

Normalmente nos sacos vem uma tabela com o peso do cão e a quantidade diária de ração.
Ir para o topo Ir para baixo
RVP
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RVP


Número de Mensagens : 58
Idade : 29
Localização : Guimarães
Data de inscrição : 23/06/2012

Alimentação animal Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação animal   Alimentação animal EmptyQua Dez 19, 2012 2:17 pm

Essa ração premium do continente não vale o que custa.
E o mais importante não é a percentagem de gordura que leva, mas sim a FONTE dessa mesma gordura, e o mesmo se passa com os outros componentes. Subprodutos é de evitar. Deve-se optar por uma ração com uma boa percentagem de carne (farinha de... carne desidratada de...). O mínimo de cerais possíveis de preferência 1 ou 2, sendo os melhores arroz e/ou aveia. E é basicamente isto.
A ACANA é bem melhor que essa daí, e se comprar um saco grande, não lhe fica mais cara do que essa, quem sabe até lhe fica mais barata (pois também exige uma menor quantidade de DDR). Como a ACANA a Arden Grange também. Sou fã de ambas. Qualidade excelente a um ótimo preço.
Claro que para quem tem muitos cães e/ou dificuldades financeiras, são rações muitos caras, e por isso aconselho sempre Fluffy e Avenal da Avenal. A nível de composição batem as marcas brancas todas, incluindo Friskies e Pedigree, e ainda chegam ao nível (algumas gamas até ultrapassam em termos de qualidade) a Dog Chow.

Sobre o que essa criadora, ou "criadeira" disse...
Já ouvi isso, no que toca a cachorros de raças grandes e gigantes, mas não apostava muito nisso. Dê-lhe uma boa ração para cachorros de porte grande, se for boa, tem tudo o que é preciso para que o cachorro cresça de forma saudável. O mal é que há muita gente que dá rações muito más mesmo, e talvez por isso se aconselhe passar logo para ração de adulto, por causa dos níveis de proteína, cálcio e fósforo.
Para mim a Arden Grange para cachorros de raça gigante é das melhores opções, conheço pessoas e criadores com cães de porte gigante, pessoas mesmo entendidas no assunto e criadores com C grande, que usam a dita marca.
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

Alimentação animal Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação animal   Alimentação animal EmptyQui Dez 20, 2012 11:24 am

Essa ração premium do continente, não me pareçe ser uma má ração, mas como tudo na vida é discutivel.

Quanto ao "testemunho" dessa senhora criadora, não me prenuncio, mas cada qual sabe de si e Deus sabe de todos.

Mas uma coisa vos digo, nas raças grandes é preciso ter muito cuidado, conheço uma das maiores criadoras de Serras na Serra da Estrela e essa só da mesmo Royal Canin, mas confesso que não sei se ela faz isso ou não.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Alimentação animal Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação animal   Alimentação animal Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimentação animal
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: