Caça & pesca & natureza
FRANCHI Fast Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
FRANCHI Fast Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 FRANCHI Fast

Ir para baixo 
+3
Marcodatsun
André Sousa
andre13
7 participantes
AutorMensagem
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

FRANCHI Fast Empty
MensagemAssunto: FRANCHI Fast   FRANCHI Fast EmptyQua Nov 28, 2012 8:39 pm

Pessoal estou a pensar em adquirir uma semi-automatica gostava saber se alguem caça ou ja caçou com um Franchi fast e qual a opinião que tem desta.

Com os melhores cumprimentos Andre Pinto.
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

FRANCHI Fast Empty
MensagemAssunto: Re: FRANCHI Fast   FRANCHI Fast EmptyQua Nov 28, 2012 9:18 pm

andre13 escreveu:
Pessoal estou a pensar em adquirir uma semi-automatica gostava saber se alguem caça ou ja caçou com um Franchi fast e qual a opinião que tem desta.

Com os melhores cumprimentos Andre Pinto.

Boas,
Esteticamente parece-me uma espingarda muito bem concebida, ainda na 5.ª-feira passada um colega meu de caça estava a usar uma e é essa a ideia que fica.
Há uns tens tive numa espingardaria e peguei numa, mas não gostei do encare.
É uma arma muito leve mas não me encheu as medidas.

Contudo, o meu colega tem a Franchi Fast e uma Benelli Raffaello Crio e usa as duas quase sem distinção, portanto gosta bastante da arma.

Quase sempre é uma questão de gostos!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

FRANCHI Fast Empty
MensagemAssunto: Re: FRANCHI Fast   FRANCHI Fast EmptyQua Nov 28, 2012 9:35 pm

andre entra no mundo das marcas por "B" compras melhor material, franchi havia alguns modelos que encravavam muito....
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_dias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rafael_dias


Número de Mensagens : 5
Idade : 36
Localização : estarreja
Data de inscrição : 18/11/2012

FRANCHI Fast Empty
MensagemAssunto: Re: FRANCHI Fast   FRANCHI Fast EmptyQua Nov 28, 2012 10:41 pm

Marcodatsun escreveu:
andre entra no mundo das marcas por "B" compras melhor material, franchi havia alguns modelos que encravavam muito....


isso das marcas por (B) é mt relativo pois elas se tiverem de encravar encravam todas...eu tenho uma breda e se nao andar sempre a limpa la ela encrava com mt frequencia...e a franchi é uma arma mt leve e mt bem conseguida..eu quando comprei a minha tive com uma franchi na mao e fikei com os olhos nela....o preço é ke nao deu opçao de escolha..affraid
Ir para o topo Ir para baixo
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

FRANCHI Fast Empty
MensagemAssunto: Re: FRANCHI Fast   FRANCHI Fast EmptyQua Nov 28, 2012 11:20 pm

O meu avo comprou uma nova ja à 3anos e ate hoje nem um unico problema,e limpeza com ela pouca ou nenhuma....
eu ja dei uns tiros com ela e ate gosta e sinto que encara bem comigo....mas o mercado e grande so ha variaçoes de preços,ve tres ou quatro marcas e ve com o que te sentes melhor....
mas se gostas de dar uns tiros aos javalis tambem e nao tens carabina nem tencionas comprar,opta entao pela winchester sx3 combo,tras tb um cano estriado pa atirar com bala e alem de uma arma mt bonita e muito fiavel com mecanismo igual ao da browning...
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

FRANCHI Fast Empty
MensagemAssunto: Re: FRANCHI Fast   FRANCHI Fast EmptyQua Nov 28, 2012 11:22 pm

[quote="tiago leite"]O meu avo comprou uma nova ja à 3anos e ate hoje nem um unico problema,e limpeza com ela pouca ou nenhuma....
eu ja dei uns tiros com ela e ate gosta e sinto que encara bem comigo....mas o mercado e grande so ha variaçoes de preços,ve tres ou quatro marcas e ve com o que te sentes melhor....
mas se gostas de dar uns tiros aos javalis tambem e nao tens carabina nem tencionas comprar,opta entao pela winchester sx3 combo,tras tb um cano estriado pa atirar com bala e alem de uma arma mt bonita e muito fiavel com mecanismo igual ao da browning...
Esta vai ser o meu proximo investimento para proxima epoca...
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

FRANCHI Fast Empty
MensagemAssunto: Re: FRANCHI Fast   FRANCHI Fast EmptyQui Nov 29, 2012 6:09 pm

Boas Andre, eu comprei a pouco mais de 15 dias uma semi automatica e inclusive meti aqui um topico para me ajudarem a poder escolher a arma, que neste caso era a Browning Maxus, Winchester SX3, ou a Franchi fosse ela a Fast ou a Raptor.

Se entre a 2 primeiras não havia duvidas por terem e serem praticamente ''iguais'', passe a palavra, entre as outras 2 finais e depois de as ter tido na mão e mais umas opiniões ficaram de lado e pela minha parte foram e falando das 2 Franchi: 1º o encare era muito diferente das outras, 2º tinham cabeça rotativa e isso sempre o disse e continuarei a dizer para mim é uma dor de cabeça, barulho a mais, 3º o material de que são fabricadas e o seu funcionamento a nivl de encravamentos, com isto não quer dizer que não sejam boas e que estas 3 situações sejam seguidas como estão descritas, é apenas e são apenas a minha opinião e depois o preço. Em relação ao preço a Raptor era mais cara que a Fast cento e picos euros e em relação a Browning e a Winchester a diferença era minima (estou a falar dentro do preço equivalente entre as 4 armas).

Conclusão dicidi pela Browning Maxus, e acredita que não me arrependi até agora, foram decisões complicadas e dificeis mas foi esta que levou a melhor.

Comp.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

FRANCHI Fast Empty
MensagemAssunto: Re: FRANCHI Fast   FRANCHI Fast EmptyQui Nov 29, 2012 7:14 pm

Só mais uma coisa Andre, só tu podes decidir o que tu queres comprar, se ela encara bem, se te fazes bem a ela e se o preço está dentro do que tu queres pagar por ela presumindo que seja nova que queiras comprar, (eu não sei o preço dessa, apenas sei quanto custa nova e tu não especificas se é nova ou em segunda mão), se podes ir mais um pouco alem desse valor, devias pensar mais sobre a letra ''B'' (Browning, Beretta, Benelli), mesmo dentro destas marcas se calhar encontrarás preços dentro do que pedem pela Franchi Fast.

Mais uma vez e sem puxar a brasa a minha sardinha são apenas as minhas opiniões, tal como pedi openiões para mim sobre a arma que queria comprar, ajudaram-me a decidir como ja referi a comprar a Browinig Maxus, no final foi a minha opinião que prevaleceu mas tive em consideração tudo oque me disseram aqui em relação as armas.

Comp.
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

FRANCHI Fast Empty
MensagemAssunto: Re: FRANCHI Fast   FRANCHI Fast EmptyQui Nov 29, 2012 7:52 pm

Sabes amigo Paulo eu desde de que conheço a Maxus que sou um aficcionado por ela pelas criticas que ja li e tudo mais sempre pensei em addquirir uma e por um lado tinha o facto de ser uma arma espetacular ao nivel de recuo e segundo algumas pessoas dizem ser capaz de dar centenas de tiros sem aquecer, mas por outro havia o facto de ter um sistema de gases o que requer alguma atenção e tinha medo que podesse vir a encravar como não conheço muito de armas semiautomicas fiquei com o pe a traz mas a Maxus continua a entrar na equação de compra.

Atenção a arma que quero adquirir é nova.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

FRANCHI Fast Empty
MensagemAssunto: Re: FRANCHI Fast   FRANCHI Fast EmptyQui Nov 29, 2012 9:02 pm

Tenho um conhecido que tem uma maxus e aquilo e para esquecer...a arma farta se de encravar...
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

FRANCHI Fast Empty
MensagemAssunto: Re: FRANCHI Fast   FRANCHI Fast EmptyQui Nov 29, 2012 9:28 pm

tiago leite escreveu:
Tenho um conhecido que tem uma maxus e aquilo e para esquecer...a arma farta se de encravar...

Se for das primeiras Maxus existiram algumas que deram problemas com o piston de gases, que e composto por uma mola em aco no interior, essa mola por vezes acabava por partir provocando varios encravancos,depois a browning renovou o piston colocou uma mola com um aco diferente e nao tenho conhecimento de problemas apos essa alteracao. q

Contacte a A. Montez que resolvem o problema do seu amigo de certeza, mesmo nao sendo do piston, alias essa arma ainda esta na garantia pois todas elas tem 5 anos e a Maxus saiu em 2010 ou 2011 nao tenho bem a certeza.

Cumprimentos

Sergio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

FRANCHI Fast Empty
MensagemAssunto: Re: FRANCHI Fast   FRANCHI Fast EmptyQui Nov 29, 2012 11:38 pm

É verdade smarques tudo o que disse, as primeiras da serie Maxus saíram com esse defeito que depois foi corrigido rapidamente. Quando andava para a comprar fui a varios sites e falei com pessoas que têm essa arma, aqui precisamente neste forum onde faleicom alguns colegas de caça e outros caçadores que a têm e armeiros que a venderam e venderam muitas e que me disseram que ouve um problema mas que agora não, que ja estava resolvido (no pistão e na mola). Mas é uma arma e como qualquer uma, seja de que marca for pode dar problemas, a minha até a data não deu mas com 15 ou 20 dias na minha mão a dar tiros tambem não se vê isso penso eu, talvez agora com a chegada dos tordos e como a cadencia do tiro é muito maior eu ja tire as teimas, mas penso que nao irá dar problemas, espero eu, mas que fiz uma boa compra fiz e não estou arrependido.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FRANCHI Fast Empty
MensagemAssunto: Re: FRANCHI Fast   FRANCHI Fast Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
FRANCHI Fast
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Franchi Pro Fast
» Cartuchos fast

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: