Caça & pesca & natureza
"névoa" nos olhos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
"névoa" nos olhos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 "névoa" nos olhos

Ir para baixo 
+5
tiago leite
batistuta
santarem
zambujal
Vitor21
9 participantes
AutorMensagem
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

"névoa" nos olhos Empty
MensagemAssunto: "névoa" nos olhos   "névoa" nos olhos EmptySeg Nov 26, 2012 7:42 pm

Boas a todos,
não sei se já existe tópico com o mesmo assunto, mas quero perguntar-vos se também vos acontece os vossos cães ganharem uma espécie de névoa nos olhos (os olhos ficam com um espécie de nuvem branca).
Tem-me acontecido frequentemente mais no Inverno.
Já me disseram que é por lavar muitas vezes o canil.

Também vos acontece... e o que usam para tratar?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

"névoa" nos olhos Empty
MensagemAssunto: Re: "névoa" nos olhos   "névoa" nos olhos EmptySeg Nov 26, 2012 7:57 pm

amigo lave com soro fisiologico ---e ponha terricila seguir 3 dias e fica tudo limpo --
Ir para o topo Ir para baixo
santarem
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
santarem


Número de Mensagens : 7
Idade : 34
Localização : vinhais
Data de inscrição : 17/03/2011

"névoa" nos olhos Empty
MensagemAssunto: Re: "névoa" nos olhos   "névoa" nos olhos EmptySeg Nov 26, 2012 8:31 pm

eu lavo o canil 3 vezes por semana e nunca me aconteceu isso amigo... mas experimente o k diz o amigo zambujal deve resultar..
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

"névoa" nos olhos Empty
MensagemAssunto: Re: "névoa" nos olhos   "névoa" nos olhos EmptySeg Nov 26, 2012 8:36 pm

Então mas, a minha pergunta é a seguinte;

O que é que a lavagem do canil, tem a ver com a névoa nos olhos do animal?
Ir para o topo Ir para baixo
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

"névoa" nos olhos Empty
MensagemAssunto: Re: "névoa" nos olhos   "névoa" nos olhos EmptySeg Nov 26, 2012 10:10 pm

Possivelmente nada tem a ver mesmo....tera sim com o facto de se poderem picar nas silvas,que é o que costuma acontecer em alguns dos meus....uma picada das silvas ou do mato nos olhos originam essas nevoas,que facilmente desaparecem...
Ir para o topo Ir para baixo
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : LEIRIA
Data de inscrição : 29/01/2009

"névoa" nos olhos Empty
MensagemAssunto: Re: "névoa" nos olhos   "névoa" nos olhos EmptyTer Nov 27, 2012 12:57 am

tiago leite escreveu:
Possivelmente nada tem a ver mesmo....tera sim com o facto de se poderem picar nas silvas,que é o que costuma acontecer em alguns dos meus....uma picada das silvas ou do mato nos olhos originam essas nevoas,que facilmente desaparecem...
.....ora nem mais Tiago e mesmo isso ... soro fisiologico logo dps de uma cacada e "terricil "e do melhor..... mas agora e meter terricil durante uns dias e fica nova....as melhoras da cadela....
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

"névoa" nos olhos Empty
MensagemAssunto: Re: "névoa" nos olhos   "névoa" nos olhos EmptyTer Nov 27, 2012 7:56 am

tenho o mesmo problema com alguns dos meus caes por isso logo que chego da caça e a primeira coisa a fazer soro fisiológico e terricila ja nem noto porque nao deixo sequer ganhar nos como caçadores temos de ver o caes no fim da caça e se ja se sabe que estão mal tratados temos de os curar no dia logo a chegar a casa para eles estarem mais o menos para a próxima caçada .Nao estou a dizer que seja o caso mas o problema e que os caçadores nao sabem avaliar os seus caes porque pouco tempo passam com eles durante o ano ,dou um exemplo a semana passada morreu uma fêmea com ano e meio porque o meu colega nao a deixou em casa ela estava muito fraca pele e osso foi teimoso ficou sem uma cadela que prometia muito . abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

"névoa" nos olhos Empty
MensagemAssunto: Re: "névoa" nos olhos   "névoa" nos olhos EmptyTer Nov 27, 2012 3:39 pm

O mais provavel é ser das picadas do mato, como foi dito é facil de resolver, mas se persistir e o cão começar a bater contra objectos pode ser o inicio de cataratas e aí só operação ou acabam por ficar cegos.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

"névoa" nos olhos Empty
MensagemAssunto: Re: "névoa" nos olhos   "névoa" nos olhos EmptyTer Nov 27, 2012 4:15 pm

Ok, obrigado.
Eu tenho lavado com soro e a seguir ponho clorocil, mas não vejo grandes melhoras. O clorocil resulta muito bem quando ficam com os olhos em ferida, mas não nestas névoas.
Estas névoas não são cataratas, porque aparecem e desaparecem, é sempre nos meses de caça, e é mais frequente quando está muito frio e o tempo húmido.

Quando me falaram que era por eu lavar muitas vezes o canil, estavam a referir-se que podia ser uma "constipação" que os pudessem ter apanhado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 32
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

"névoa" nos olhos Empty
MensagemAssunto: Re: "névoa" nos olhos   "névoa" nos olhos EmptyQua Nov 28, 2012 7:02 pm

Vitor comigo costuma acontecer o mesmo com um canito que tenho no dia a seguir a caça fica com o olho quase sempre com nevoa é muito sensivel eu lavo com soro e depois ponho umas gotinhas para a conjuntuvite Chamada conjuntion e passa foi o vet que me aconselhou, é uma cenita barata e vai fazer bem de certeza abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"névoa" nos olhos Empty
MensagemAssunto: Re: "névoa" nos olhos   "névoa" nos olhos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
"névoa" nos olhos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: