Caça & pesca & natureza
Diario de um mochileiro Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Diario de um mochileiro Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Diario de um mochileiro

Ir para baixo 
AutorMensagem
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Diario de um mochileiro Empty
MensagemAssunto: Diario de um mochileiro   Diario de um mochileiro EmptyQui Out 18, 2012 5:45 pm

Data:07/10 Dia de abertura

Local:ZCA

Processo: Salto

Espécies: Coelhos e Perdizes

Como ainda não tenho carta de caçador fui como mochileiro com uns colegas, fazer a abertura. O nervoso era muito ia fazer o primeiro dia de caça com o meu cão, um setter ingles de 1 ano e meio.

A jornada começou as 8 da manhã, e o que supostamente iria ser uma jornada apenas ás perdizes, tornou-se numa jornada mista, os coelhos nem velos e avistámos apenas 3 perdizes, uma delas sendo abatida ao primeiro tiro e cobrada depois pelo meu cão. A jornada acabou pelas 10:00 da manhã pois os meus colegas tinham de ir fazer o almoço para o resto dos caçadores aqui da terra e eu tinha de ir trabalhar.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Diario de um mochileiro Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um mochileiro   Diario de um mochileiro EmptyQui Out 18, 2012 5:59 pm

18/10

Local:ZCA

Processo:Salto

Espécies:Perdizes

Outro dia de muito nervoso, pois este era o primeiro dia em que o meu cão iria caçar a sério ás perdizes, uma noite inteira a chover e, por sorte a chuva perto das 8:00 da manhã parou, e assim podemos começar a caçar, eu ia a acompanhar um amigo que não tem cão, e assim ajudamonos mutuamente.

A jornada começou, e cerca de 15 minutos depois do inicio, o cão dá sinal de uma perdiz, mas esta nem deu tempo para ele a parar, levanta e o meu colega com 2 tiros chumbou a perdiz, que foi cair longe, fomos para o local onde a vimos cair, e pouco tempo depois a cerca de 15 metros de onde ela caiu o cão ficou parado, eu dei-lhe ordem para cobrar e depois de algum tempo a tentar agarrar a perdiz, pois ela começou aos saltos e ele têm algumas coçegas na boca lá a cobrou. De seguida levantaram mais 3 perdizes sem dar hipotese de paragem ao cão e fora do alcançe de tiro.

O meu colega ainda atirou a mais 4 perdizes, levantaram 2 de cada vez mas não as conseguio abater, o cão ainda fez 2 paragens mas as perdizes já não estavam lá.

Uma boa manha de caça que podia ter acabado muito mal, já a jornada tinha acabado e o meu cão foi atropelado, mas por sorte não passou apenas de uns arranhoes e o carro também não aconteceu nada, não sei como é que foi possivel, pois ainda foi um impacto bastante violento.



Da parte da tarde fui a caça com 2 meus tios-avós, uma jornada de coelhos que começou ás 3 da tarde pois do meio dia as 3 choveu bastante.

Uma jornada em que os cães acharam 4 coelhos, só 1 saiu a tiro, acabando por ser morto ao segundo tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Diario de um mochileiro Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um mochileiro   Diario de um mochileiro EmptySeg Out 22, 2012 3:28 pm

21/10

Local:ZCA

Processo:Salto

Espécies:Perdizes

O dia começou com o pequeno almoço com a malta da terra, e por volta das 07:45 o pessoal começou a sair para a caça.

Nós demos inicio á jornada eram 08:00 da manhã e cerca de 15 minutos depois do inicio da jornada, perto do local onde abatemos a perdiz na quinta feira o cão fica parado, mas não passava de rasto fresco, já com uma grande área batida, nova paragem no rasto a frustração começava a tomar conta de mim, não tinhamos visto caça nenhuma e a cada paragem o coração acelarava, e acabava por não ser nada. Cerca das 09:30 vimos uma perdiz a poisar numa terra, o meu colega foi lá e ela levantou, levou duas cavilhas a trás dela e lá foi ela, ainda tentamos descobrila de novo, mas nada. Depois cerca das 10:30 levantamos mais algumas mas sempre longe. A jornada acabou por volta das 11:30 apenas com uma rola cobrada. Foi um bom treino para o cão, que para o seu segundo dia de caça esteve muito bem, a caçar a manha toda sempre a um bom ritmo.

Depois de um excelente almoço foi aos coelhos com os meus tios.

Cerca de 10 minutos depois do inicio da jornada, os cães tiram um coelho de umas silvas pequenas, 1 dos meus tios dá-lhe 3 tiros por entre uma rede, pois o coelho saiu enviozado com o meu tio e havia a rede de 1 pomar entre eles. Ele achava ter errado o coelho, eu vi os tiros e também me pareceu, fomos tentar descobrir o coelho de novo, e quando atravessámos uma pequenas pedras por onde o coelho tinha passado e começamos a andar para baixo uma das cadelas de repente baixa a cabeça, e lá estava o coelho morto no meio de um carreiro, afinal o gajo tinha levado chumbo.

Daqui para a frente o dia foi da violeta, uma cadela de 1 ano e meio que começou a época passada com 5 meses e no ultimo dia de caça achou o seu primeiro coelhos. Chegámos a um silvado com pedras lá dentro e os cães começaram a caçar muito bem, pouco tempo depois uma grande porrada lá dentro a violeta logo a latir, e sai cá fora a procura do coelho, volta para dentro uma nova porrda e ele sai, o meu tio ao primeiro abateu ao primeiro tiro.

Só se achou mais 2 coelhos, foram os 2 achados pela violeta, mas sairam sempre fora de tiro pois eram apenas 2 armas.

O local onde caçamos foi bastante afetado pelas doenças os cães estavam sempre a comer ossos. Está complicado os coelhos são poucos.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Diario de um mochileiro Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um mochileiro   Diario de um mochileiro EmptyQui Nov 01, 2012 7:57 pm

28/10

Local:ZCA

Processo:Salto

Espécies:Perdizes

Um dia que tinha tudo para ser bom, bom tempo tudo a favor, tornou-se num dia sem história, apenas vimos 3 perdizes a passar muito longe de nós, o cão sempre a caçar bem ainda fez uma paragem no rasto mas, ela já não estáva lá. Nem 1 tiro, um dia de muito esforço sem compensação nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Diario de um mochileiro Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um mochileiro   Diario de um mochileiro EmptyQui Nov 01, 2012 8:05 pm

01/11

Local:ZCA

Processo:Salto

Espécies:Coelhos

Fomos caçar para um local com muita silva, tojo e carrasco. Um mato muito duro e extenso.

Mal chegamos lá vimos logo que aquilo não iria ser grande caçada pois os sinais de coelhoes eram quase nulos. Pela primeira vez levei a minha podenga pequena á caça (meto fotos em breve), ela deu bons sinais, a entrar bem no mato com os outros, e em matos em que não havia cão nenhum ela furava, é uma cahorra com quase 5 meses que quase sem saber o que é um coelho, já faz para caçar, estou com grandes esperanças. O dia correu mesmo mal, pois até as 11 horas hora em que vim para casa para ir trabalhar os cães ainda não tinham achado um coelho. Da parte da tarde não sei como correu mas espero bem que tenha corrido melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diario de um mochileiro Empty
MensagemAssunto: Re: Diario de um mochileiro   Diario de um mochileiro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diario de um mochileiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Diário do BIRI
» Diário Avx777
» diario de caça
» Diário Ruiuepe
» diario de anselmo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Estatísticas / Sondagens :: O meu diário 2012&2013-
Ir para: