Caça & pesca & natureza
A nossa segurança  na caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
A nossa segurança  na caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 A nossa segurança na caça

Ir para baixo 
+3
brunoferraz
j.Oliveira
podengos
7 participantes
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

A nossa segurança  na caça Empty
MensagemAssunto: A nossa segurança na caça   A nossa segurança  na caça EmptyQua Jun 10, 2009 6:15 am

Estou a criar este tópico para se falar um pouco sobre a nossa segurança e a segurança dos nossos companheiros já tenho reparado noutros tópicos que alguns membros marcam os cães .normal tudo anda de verde e por vezes nao é fácil ver o nosso colega entre as árvores ou silvados e pode acontecer o pior ,gostava de saber o que é que vocês fazem quando andao por exemplo a caça o coelho com um grupo de 4 caçadores ou mais .E fazer uma pergunta serà que nao era melhor mudar um pouco a cor para sermos vistos mais a longe .
_________________________________________________________________

Eu uso calças verdes e pretas e uma casaca azul escuro e por cima da casaca um colete verde mais um chapéu que é verde mas tem uma barra de 6 cm. toda a volta em laranja o meu grupo diz que sou visto bem longe desde que uso o chapéu com a barra laranja o meu cunhado diz que até espanta a caça :D .Uma coisa é certa quando somos controlados pelos homens da lei :rendeer: eu sou o primeiro a ser encontrado:x :x :x :oops: :lol:

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

A nossa segurança  na caça Empty
MensagemAssunto: Re: A nossa segurança na caça   A nossa segurança  na caça EmptyQua Jun 10, 2009 10:55 am

meu caro amigo cacar de camofelado ou outras cores acho que nao enteresa o que eu acho e que todo o cacador que vai cacar ao coelho com 3 ou 4 amigos cacadores devem ter em conta as suas posicoes antes de comessarem a cacar devem falar juntos e quando estao a cacar devem manter as suas posicoes,e todo o restante grupo igual modo,
nao devem deixarse cegar pela caca.
porque quando vamos cacar. vamas nao so para matar coelhos mas sim pela amisade por um dia bem passado por ver os nossos fieis amigos a trabalhar.
isso ja me alegra muito ,mais de que matar 1 coelho. mas tambem nao sou contra em usar por ex:uma lista amarela ou verde para melhor vissibilidade do cacador.
mas a seguranca do propio e colegas comessa por si mesmo .
por ex:se vir um colega seu a ter uma acao um pouco fora do comum chamalo de imediato a atencao quer ele goste ou nao a seguranca de todos em primeiro lugar. um abraco cheers cheers cheers cheers cheers


Última edição por j.Oliveira em Sex Jul 03, 2009 1:57 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

A nossa segurança  na caça Empty
MensagemAssunto: Re: A nossa segurança na caça   A nossa segurança  na caça EmptyQua Jun 10, 2009 11:14 am

Concordo com o que disse amigo Oliveira.Temos um colega que se anda sempre a mexer e sempre calado.Se os caes cantam para sul, la vai ele a correr para sul e por vezes coloca-se sem saber a frente duma arma.Por vezes la ouve: "vais levar um tiro num pe" e ele la vai para outro sitio.O mais correcto, quando se muda de posiçao, é falar aos colegas da nova posiçao, ou falar aos caes, porque assim quem esta de fora sabe mais ou menos onde ele esta.
A frase que se usa mais vezes é: "e vai cao", ja sabemos logo onde esta o cao do dono.:lol:
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

A nossa segurança  na caça Empty
MensagemAssunto: Re: A nossa segurança na caça   A nossa segurança  na caça EmptyQua Jun 10, 2009 4:34 pm

Umas das principais regras da caça e atirar a peça de caça quando a estamos a ver e nao quando supostamente ta no meio de qualquer coisa e nao a estamos a ver, se respeitarmos esta regra e antes de começarmos a caçar acertarmos posiçoes com os colegas muito dificilmente atingimos algum colega.
Nao quer dizer mesmo agindo assim nao possa haver um acidente.
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

A nossa segurança  na caça Empty
MensagemAssunto: Re: A nossa segurança na caça   A nossa segurança  na caça EmptyQua Jun 10, 2009 9:28 pm

Boas.

O mais importante numa jornada de caça é não haver acidentes,nem com caçadores nem com animais,eu infelizmente já presenciei a morte de um caçador,não era do nosso grupo mas de um grupo de tres caçadores que andavam perto de nós, esse acidente deu-se por um dos caçadores ou seja o que faleceu ter saido do sitio em que estava sem dizer nada,o colega que o atingiu pensava que ele estava noutro lado,e atirou a um coelho que seguia transversalmente num comoro ai com dois metros de altura,o que disparou estava por baixo o atingido por cima encoberto con silvas e canas,o caçador que morreu era na altura o 2º COMANDANTE DA BASE DE OTA.
Portanto todo o cuidado é pouco e as vezes mesmo com cuidado os acidentes dão-se,a caça em grupo tem que ser faláda,pelo menos ao coelho,em relação ao vestuário não sou apologista de camuflados,uma roupa discreta do acto venatório em sí é o suficiente,outra coisa uma das associativas onde caço é expressamente proibido o uso de cartuchos disperssor, a mim não me faz diferença pois nunca caço com eles em lado nenhum,volto a frizar o mais importante para não haver acidentes é falarmos dando assim informação aos colegas da nossa posição.
hÁ UNS BONS ANOS ATRÁS, tinha muito hábito de atirar aos coelhos com os CÃES em cima deles,até um dia que chumbei uma cadela,dai para a frente acabou-se,coelhos há muitos e cães bons ou menos bons há poucos.


Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

A nossa segurança  na caça Empty
MensagemAssunto: Re: A nossa segurança na caça   A nossa segurança  na caça EmptyQui Jun 11, 2009 7:05 am

Por falar em segurança... muita gente fica chatiada por eu recusar alguns convites mas é uma regra minha só caço em grupos de 3 no maximo e quando conheço as pessoas pode ser 5 ou 6 mas na hora do tacho à noite pork na caça afasto me com um ou outro. pk temos de contar com o perigo que corremos e causamos! eu gostumo fazer umas caçadas com 2 amigos e já conhecemos bem o terreno e sabemos para onde temos de ir já quase institivamente mas mesmo assim falamos só na muda de sitio, por norma caço calado mas pk tb caço sozinho o que é um perigo para quem se avisinha sem eu dar conta... já colequei um "chipe" num colega sem perigo por sorte... eu disse para ele ir para um carreiro e ele ficou no caminho frente a frente eu ao ver isto subi a uma barreira e tentei cobrir outro lado, o coelho sai pelo carreio e atiro a uns 50m para ao menos tirar a ferrugem, onde vem o meu colega a dizer que já tinha um chipe no braço e pk? deslocou-se seguido a mim sem avisar e ficou ataz das silvas onde não vemos mas o chumbo passa espero ter sido a primeira e ultima vez, foi logo mais uma razão para caçar sozinho. é tudo um pouco relativo e desde que usamos armas é insuficiente todo o cuidado. por norma o chumbo que vem nas minhas "ameixas" tem pouco aço e não faz muito ricoxete nas pedras mas o pai de um amigo meu chumbou o filho num angulo de 45º... Dá que pensar...
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

A nossa segurança  na caça Empty
MensagemAssunto: Re: A nossa segurança na caça   A nossa segurança  na caça EmptySáb Jun 13, 2009 12:07 am

BOAS
tenho mais receio na caça aos tordos ai sim ja senti os chumbus a passar a minha veira, desde ai colocume sempre numa funda kuando o terreno tem balados.
nos tordos eke eu acho k o camurflado atrapalha mas tambem a muita falta de cuerencia por parte dos caçarretas.
aos coelhos kuando esta chuva nevueiro etc ate uso 1 inpermiavel verde flurechente para estar mais visivel
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A nossa segurança  na caça Empty
MensagemAssunto: Re: A nossa segurança na caça   A nossa segurança  na caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A nossa segurança na caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: